Artigo Guia: Os Melhores SSDs de 512 Gigabytes [Versão 2014]

Tb ando a ponderar uma SSD, pequena de 128 para SO e aplicações mais usadas.

Tb valorizo qualidade e durabilidade, o barato por vezes sai caro, gosto de artigos que me durem o máximo sem dar problemas.

Neste caso, as 850 PRO com a sua tecnologia vertical, prometem uma durabilidade e velocidade de topo, e a prova é que ofereçem garantia de DEZ anos.
Pareçe-me um investimento seguro com performance de topo.
 
Já explicamos aqui no fórum dezenas de vezes e os grandes sites de reviews mundiais também já explicaram que os SSD's terem 20 ou 30 anos de "garantia de funcionamento" é quase igual ao litro pois a maior parte das pessoas daqui a 4 ou 5 anos já mudou de disco.
Não me parece que pagar mais 50% do que a concorrência valha a pena para ter esses 10 anos de garantia...
 
Tem lógica. 5 anos é o ciclo normal de renovar as coisas.
Por acaso o meu PC tem 5 anos e não estou minimamente a precisar de trocar, tem-se portado lindamente, só quero agilizar a máquina no geral.
 
Faz sentido se a diferença fosse pouca.
O problema é que os SSD's mais baratos como os MX100 já são tão rápidos, que no dia-a-dia nem se nota a diferença para os 850 PRO. Só em determinadas situações muito especificas.
Ainda este fds aconselhei um colega meu a comprar um portátil. A ideia dele era à volta dos 700€ com i5, 8GB ram e 750GB 7200.
Recomendei comprar antes um i3, 4GB ram, 1TB 5400 + upgrade na hora para um MX100 256GB. Para o que ele faz com o portátil, chega bem.
Ele fui buscar ontem o portátil e experimentou com o disco de 5400 e com o SSD a seguir. Nem queiram saber a cara de contente que ele fez quando viu que o portátil de 500€ + SSD era quase instantâneo em tudo o que ele pedia...

Acho que quem nunca trabalhou com um SSD não faz a mínima ideia da suavidade e da velocidade que ele coloca numa maquina...
 
Back
Topo