Guia p/ conseguir mais 3dmarks v1.5 ACTUALIZADO

..::MadDog::.. disse:
tens os quadrados das opçoes de lado, é so marcares qual queres correr primeiro, depois de ter corrido esse teste, desmarkas o que corres.te, marcas o que queres correr a seguir e é sempre assim.
Qando os tstes estiverem todos completos é.te dada a pontuaçao.


semttulo4zr.jpg

De notar que só é preciso correr os testes da categoria game performance...os outros não são necessários para a pontuação final.
 
Agora q vi isto, tou a ver q nas férias q ai vêm no Fim deste mês vao ser aproveitadas para puxar o 148 e a minha 6600GT, visto q ando sem tempo

Grande Post :lol:
 
No 3dmark01 sem qualquer tweak e com tudo a default tenho 12000. Isto com o OS do dia-a-dia. Tenho andado a tentar sacar mais alguns marks e n tá fácil... Com OC na gráfica, e uns tweaks simples no windows consegui 13648. Já é um salto porreiro, isto sem mexer no processador. Não posso fazer OC no processador porque a minha board é 1 bosta, uma P4V800-X. Estou a ver se arranjo uma P4P800-e deluxe. ai vou instalar um OS só para bench com o tweak Uniprocessor e outros que conseguir. Vou fazer OC a tudo o que conseguir pa ver até onde vai.. Acham que dá pa chegar aos 15k??? Depois disto tudo se me der na cabeça ainda faço um Vmod à gráfica.... mas ainda é 1 caso a pensar... n me apetece ficar sem gráfica..:lol:
 
Não adivinhamos qual é a tua gráfica... Mas parece-me k estás mais limitado pelo CPU/Memórias que pela gráfica...
 
Ups.... pensei que tinha na sig....

O meu pc:
P4 3.0 core Northwood
Asus P4V800-X
ATI Radeon 9600xt
2x512MB OEM
 
Pois, não é mau... Essas gráficas nunca gostaram muito de 3DMark... Tenta subir mais um pouco o CPU k ganhas mais uns pontos, axo k 16 mil são possiveis... 16 mil fiz eu com a GF4 Ti4200 :P
 
16k no 2001 com uma TI4200? 8o

Esse benchmark é muita manhoso...eu com o meu sistema chego aos 20k com um pequeno OC ao processador e com a 6800GT com os clock's da Ultra.

Mas lá está.....para este é preciso ter maozinhas ;)
 
LionGreen disse:
16k no 2001 com uma TI4200? 8o

Esse benchmark é muita manhoso...eu com o meu sistema chego aos 20k com um pequeno OC ao processador e com a 6800GT com os clock's da Ultra.

Mas lá está.....para este é preciso ter maozinhas ;)

Yeap, e se fosse agora ia pros 17/18K na boa :P Infelizmente não há maneira de a encaixar aki na DFI :P

http://service.futuremark.com/compare?2k1=8566488

Tás muito limitado pelo CPU neste, essa placa devia ir pros 30K como podes ver na minha Sig :P
 
@deye disse:
No 3dmark01 sem qualquer tweak e com tudo a default tenho 12000. Isto com o OS do dia-a-dia. Tenho andado a tentar sacar mais alguns marks e n tá fácil... Com OC na gráfica, e uns tweaks simples no windows consegui 13648.
...

Epah, com a minha antiga 9600PRO + XP-M eu fazia 15.000 so com OC no CPU e grafica. Sem Uniprocessor.
Isso tem mesmo de dar mais...
 
Isto deve ser de ter o OS muito carregado. É usado pa tudo, desde jogos, a sacanso, tá todo atafulhado com cenas e ligado 24/7... tb não tenho o uniprocessor. E o Tweak dual pelo que percebo como o meu processador tem hyperthreading é activado automáticamente né? Outra coisa são as mems... OEM @ default com timings relaxados.. 2.5-3-4-8 se não me engano. E a board só por si limita-me. Com a p4p tenho um jump de quase 1000 marks pelo que vi em reviews. Mesmo assim acham que isto justifica os resultados? já puxei a gráfica até onde dava... e está com um Zalman VF700.
 
"Antialiasing settings" desligado
"anisotropic filtering" desligado
"image settings" a "high performance"
"vertical sync" desligado
"force mipmaps" a "none/nenhum"
"conformant texture clamp" desligado
"extension limit" desligado
"trilinear optimization" ligado
"anisotropic mip filter optimization" ligado
"anisotropic sample optimization" ligado
"gamma correct antialiasing" desligado
"transparency antialiasing" desligado
"triple buffering" desligado
"negative LOD bias" em "allow"






isto deve ficar ou e so para correr o 3dmark?
 
Se quiseres ter performance vais ter de pôr essas opções assim, e ao configurares dessa maneira vais ter mais frames nos jogos e maior 3dmark's.

Claro que se quiseres qualidade nos jogos vais ter de fazer outra configuração.


Fizeste 3 post's com a mesma pergunta, apaga duas.
 
lol a janela tava lenta, devo ter posto 3 sem querer

mas tira assim tanta qualidade a um jogo?
nao quero que tire muito

como posso por para ficar com uns bons fps e uns graficos normais


ja agora

tenho um conroe 6400
BFG 7900GT OC 256 PCI E
2GB Ram Dual Channel
Gigabyte 965P ds4
 
Epa é subjectivo aos teus gostos e ao jogo em questão, mas na minha opinião vais preferir melhor qualidade a melhores frames com os jogos mais recentes. O poder de alterar os settings advém normalmente há obviamente impossibilidade de toda a gente ter um cpu e gpu bom, logo tem que se jogar com as opções de qualidade, para se ter um bom rácio de performance/jogabilidade/gráficos.

Analisando a tua configuração não deverás ter problemas em pôr tudo no máximo.

Ora bem, boa qualidade e com frames:

"Antialiasing settings" 4x
"anisotropic filtering" 4x/8x
"image settings" a "high quality"
"vertical sync" ligado se for tft
"force mipmaps" a "trilinear"
"conformant texture clamp" desligado
"extension limit" desligado
"trilinear optimization" desligado
"anisotropic mip filter optimization" desligado
"anisotropic sample optimization" desigado
"gamma correct antialiasing" ligado
"transparency antialiasing" supersampling
"triple buffering" ligado
"negative LOD bias" em "allow"
 
No tópico inicial.

NOTA2: Este tweak na minha opinião só dá para fazer a AMD's não dual core. Em Intel não aparece a mesma coisa.

NOTA3: Tentei o UNI Tweak (mais abaixo) com o Windows Professional XP SP2 e não funcionou, simplesmente não apareceu a opção que diziam que aparecia, isto no meu caso claro.

Tens o gart bem instalado? no site da board é possível sacar esse suporte.

Embora seja um erro esquisito, tenta ver se é disso.
 
Back
Topo