Guia p/ conseguir mais 3dmarks v1.5 ACTUALIZADO

Eu já fiz este tweak e com bons resultados noutra board. Mesmo nesta o tweak funciona, mas acontece o que descrevo acima. Vou ver o que posso fazer quanto ao GART.
 
Não consigo fazer o Tweak Multi Processador, não sei se é por ser intel (ACPI ta activo).

Aparece me isto na parte que supostamente deveria se para escolher o multi processador, a 1º opção é a que está instalada, alguem sabe pq?


twq9.jpg


Já agora qual é a configuração, em termos gráficos, adequada ao meu pc?
 
Não consigo fazer o Tweak Multi Processador, não sei se é por ser intel (ACPI ta activo).

Aparece me isto na parte que supostamente deveria se para escolher o multi processador, a 1º opção é a que está instalada, alguem sabe pq?


twq9.jpg


Já agora qual é a configuração, em termos gráficos, adequada ao meu pc?

O tweak só dá para fazer em processadores single core e o processo de activação é para o processadores amd pois para intel julgo que seja diferente, mas como parece que já tens um dual-core escusas de fazer o tweak.

Quanto a configuração tens de dizer o sistema que tens e mais especificamente a placa gráfica.
 
Guia p/ conseguir mais 3dmarks v1.5 ACTUALIZADO

Adicionado:
Actualização dos melhores drivers e opções para o procedimento de PCI-E
Aproveitamento das Potencialidades de Dual Cores e também Single cores NOVO
Tweaks Avançados NOVO

Vejam se gostam dos novos desenvolvimentos.
 
Marco André:

Lê novamente o ponto 5 do guia que se refere ao rivatuner. O melhor overclock a realizar é o low-level hardware pois é mais preciso a nível dos clocks metidos. Para ir para esta sub-secção investiga um pouco quando ligas o programa. É mais ou menos a meio e é um botão pequeno. Depois de entrares vais ter de por um visto para ligares/autorizares a alteração de clocks. Aquando este processo aparece uma "pergunta" para responderes que se refere ao estado actual dos clocks neste instante e é mais ou menos esta "Os clocks estão a default?", se sim podes fazer "detect now" e ele vai detectar os clocks da tua gráfica que deverão ser os de origem, se não (ou seja já estás a realizar overclock) o melhor mesmo é ires desligar ao outro programa/driver o overclock que estás a fazer e reiniciar o processo no rivatuner logo que saibas que já tá em clocks default.
Se não souberes os teus clocks default podes pesquisar na net. No próprio driver, se tiveres essa opção,repõe os clocks origem.
Depois ao fazer overclock previligia mais a subida de mhz's na memory clock pois estes darão muito mais performance em relacao ao core clock. Faz com algum cuidado, vai verificando a temperatura dela, fica atento para falhas visuais em benchs e jogos pois é um sinal que a gráfica não está a aguentar bem. Cumps

phoenix127:

Previligia o aumento de clock de ram pois dão maior contributo à performance e score de benchmarks.
 
Marco André:

.
previligia mais a subida de mhz's na memory clock pois estes darão muito mais performance em relacao ao core clock. Faz com algum cuidado, vai verificando a temperatura dela, fica atento para falhas visuais em benchs e jogos pois é um sinal que a gráfica não está a aguentar bem. Cumps

phoenix127:

Previligia o aumento de clock de ram pois dão maior contributo à performance e score de benchmarks.



olha que e ao contrario cold burn , o Clock do Core da mais contributo que o Clock das memorias

ganhas mais pontos tipo com 10Mhz no core do que com 40 ou 50mhz nas memorias.

cumprimentos
 
Última edição:
Temos de actualizar isto.
Vi isto no google pode dar jeito

Antes de 'benchar' retirar todos os programas k arrankam com o win, vao a iniciar>executar e escrevem MSCONFIG, em arranke desactivem td!

desligar as actualizaçoes automaticas e error report

retirar o backgorund e meter o theme do xp em classic windows e meter a resoluçao do monitor a 1024*768*16bits 60HZ

desligar o protector de ecra etc

escrever sysedit em executar, system.ini, e debaixo da secção 386 acrescentar esta linha: ConservativeSwapfileUsage=1

Isto vai fazer que o disco deixe de escrever no swapfile enquanto tiver ram disponivel! è muito bom mas tem um prob.... se utilizares isso tudo o que é utilizado pro func do OS que normalmente está no SF passa pra ram e isso mama uns 100mb ou mais! Agora carescenta um prog pesado como o 3dmark a mamar o resto e lá vai o OS aceder ao SF pra armazenar coisas do 3dmark!
Logo esta dica é apenas compensadora pra quem tiver no minimo 512 de ram! Porque de resto pode prevudicar mais do que ajudar!

usem o tweak xp, pois tem mtas optimizações!

meter a memoria virtual 2,5vezes maior doke os mb k têm de ram
tipo se têm 512mb de ram metem 1280mb

nas propriedades da placa em direct3d em Texel Alignement meter o valor 3

No rivatuner:
Vsync e AA smp desligados (no vsync nao permitir mais k 2 frames)

Mipmap detail meter best performance, filtragem anisotropica 0x

desligar o w-buffer

Mipmap LoadBias costumo usar 15 para car,lobby e nature ou 10 para o drago, mas costuma variar de pc em pc, testem varios valores a ver kual deles é melhor.
correr o scandisk ou o norton utilities para k nao hajam erros

desfragmentar o hd umas 3 vezes com o norton speed disk ou o defrag normal do windows e reiniciar o pc

defrag uma vez mais mas com o defrag do win

ligar os fastwrittes, sideband adressing mas só nas nvidia, nas ati desligem isso!

usar o dx8.1 e caso tenham amd+nforce2+ati instalem win2ksp2+nforce2.03+cat3.5

antes de td isto overclockar a grafika e cpu, e correr só o 1º teste a ver o maximo da grafika e cpu estáveis

desligar o Spread spectrum na bios e escolher os melhores timmings possiveis com a memória de forma a ter um bom overclock/performance

instalar o analog x's maxmem ou memory cleaner ou outro programa parecido k limpe a memória, e usálo caso o 3d mark crashe, nao reiniciem o pc, limpem mas é a memoria com o programa e tentem outra vez, ás vezes á segunda vai http://www.*****.net/images/smilies/lingua_fora.gif

Kuando começam a correr o 3d mark fechar o explorer, assim k terminar addicionam nova tarefa e escrevem explorer.exe e dps guardam o vosso score ou enviam para a orb

Isto é mais NVidia Basied
 
Back
Topo