Guia Guia para Comprar NAS

Sim converte. Depende depois das definições e da app que usares para visualização.

Não tenho synology, não sei bem como funciona a parte de surveillance, mas devia ser algo relativamente automático adicionar. Já tentas te adicionar de forma manual ao colocar diretamente o ip da câmara?
 
Sim converte. Depende depois das definições e da app que usares para visualização.

Não tenho synology, não sei bem como funciona a parte de surveillance, mas devia ser algo relativamente automático adicionar. Já tentas te adicionar de forma manual ao colocar diretamente o ip da câmara?

Já, mas nao a encontra e na lista de marcas das camaras que aparece, a minha nao aparece.
Nem na procura automatica nem a meter o ip da camara.

Será que nao ha forma?

O estranho é que com a aplicação CMS windows encontro-a sem problemas.
 
pode ser que essa camera nao tenho os protocolos standart que o NAS pesquisa.

Ve se a camera tem um url directo para o video tipo http://:port/videostream.cgi ou http:///axis-cgi/mjpg/video.cgi etc
e tenta com esse url.

tens aqui uma DB com varios urls https://public-camera.com/en/how-to-connect-ipcamera.html

Já consegui, meti outra porta e lá deu.

Obrigado na mesma.

Uma pergunta secalhar um bocado noob, como meto as aplicações que quero sempre a correrem sem parar?
Download Station e surveillance?
 
Boas pessoal!

No final do ano passado estive para comprar um NAS e cheguei a colocar aqui algumas questões... no entanto, por falta de t€mpo e também porque pensei que iriam surgir novos modelos na Synology, o que não aconteceu até à data. A previsão que existe para 2 Baías é a saída do DS220+, o que quererá dizer que talvez só em 2020 é que surgirá no mercado.

Estou a pensar adquirir o DS218 (o DS218+ já pesa muito no orçamento).

É possível, e este modelo tem capacidade para, trabalhar em ficheiros de autocad, photoshop, modelação 3D... ? A ideia seria ter os ficheiros apenas no NAS, sem estar a ocupar espaço no PC. Ou para editar ficheiros deste tipo há a necessidade de ter o ficheiro no PC e a fazer o sync no NAS?

Agora um pouco off-topic: como organizam as vossas pastas? Era interessante criar um tópico onde partilhar como cada um faz a organização de pastas pessoais e trabalho (claro sem querer invadir a intimidade de ninguém).
 
Se no teu computador tiveres um SSD será sempre preferível ter o ficheiro localmente do que no NAS. Ser possível é mas podes notar alguma lentidão comparado com a opção que referi.
 
Se os vais trabalhar no PC e são pesados e ao mesmo tempo queres ter backup desses ficheiros, sugiro que faças uma pasta sincronizada entre o computador e o NAS.
 
Tenho HDD no pc, é uma workstation Dell já com alguns anitos... Mas, a lentidão será mais na abertura e gravação de ficheiros não? Os ficheiros mais pesados são os de 3D e de photoshop, podem ir de meia dúzia de megas até cento e tal.
Talvez será a melhor solução a pasta sincronizada... Quando o processo estiver terminado, tiro a sincronização e apago do pc...

Alguém pode dar feedback do DS218?
 
O DS218 é uma boa opção. O software da Synology é bom e simples, com atualizações frequentes. O processador é ARM, mas cumpre para o que é necessário.
 
Estou a ponderar comprar numa loja que dá para pagar a prestações, assim, a diferença de custo do DS218 para o DS218+ não tem um impacto tão grande de imediato... Vale a pena investir no Plus?
Outra dúvida que tenho, de inicio vou adquirir apenas um disco WD Red. A ideia será daqui a algum tempo adquirir o 2º disco e fazer o espelho/backup do 1º. Com que tipo de RAID devo configurar o 1º? Terei que depois alterar a configuração quando adquirir o 2º? É possível fazê-lo sem perder o conteúdo do 1º disco?

Obrigado
 
Um usa processador ARM e o outro x86. Em termos de possível compatibilidade é possível que haja vantagem do DS218+. Performance no dia a dia não sei se vais notar. Com dois discos eu não sei se ele tem SHR que é o sistema RAID próprio da Synology. Se estiver assim deve dar quase de certeza.
 
Não percebi... compatibilidade com o quê?

Quanto ao RAID, o que estás a dizer é que se suportar SHR, posso configurar o disco com este tipo de RAID, meter conteúdo no disco e daqui a uns meses quando comprar o 2º disco, consigo instalar este novo disco a fazer o backup do 1º sem perder conteúdo?
 
Compatibilidade com algumas aplicações que possam existir que só funcionem em dispositivos com processadores x86.

É só colocar o disco e siga.
 
Salvo erro, é o chamado hot swap. A ideia é poderes acrescentar um disco (ou trocar um defeituoso) e a máquina reconhece o novo disco sem teres de dar qualquer indicação. Penso que é assim que funciona.
 
Ao colocar um disco novo supostamente ele formata, o que tenho feito é colocar o disco e na web aparece a questão se é para adicionar à poll existente.. Ou no caso de um hdd com falha, é tirar, meter o novo e ele pede se queremos fazer rebuild do raid.. Isto tanto em qnap como synology é idêntico
 
@Gustavo.Almeida também aconselhas a formatar os discos em SHR? Só neste modo é que o hot swap funciona?
Desculpem tanta pergunta, mas, não percebo mesmo nada de NAS...
Eu uso um mas percebo muito pouco, infelizmente não te sei responder.

Também estou a ver se aprendo para daqui a uns meses comprar um.
Então no caso de colocar um novo com o objectivo de fazer o backup do 1º, que tipo de RAID deve colocar-se nos dois?
Com dois discos penso que o indicado (se não a única opção) seja RAID 1. Ambos os discos vão ter exactamente o mesmo conteúdo.

(Também podes usr RAID 0 mas desaconselho, nesse caso os discos têm dados diferentes e quando um avaria perdes tudo o que lá estava.)

Com 3 ou mais discos podes manter o RAID1 ou usar RAID 5, que é bastante usado.

Deixo um link em que explicam o RAID 5: https://www.controle.net/faq/raid-5-o-que-e-para-que-serve-como-funciona
 
Back
Topo