Guia Guia para Comprar NAS

Sempre adquiri o DS218+ e ao custo de um DS218:banjump:Mas só ontem recebi o disco, é um WD Red 2TB. Daqui a algum tempo comprarei outro para backup, por agora farei backup do NAS apenas para o disco externo.
Já tenho algumas apps instaladas, muita coisa configurada (com base em vídeos do Mydoodads no youtube)...
Estou a carregar pastas e mais pastas para o NAS, noto que a velocidade está muito instável, entre 150KB/s e 1.1MB/s... não deveria ser mais estável e mais alta?
 
Depende do tamanho dos ficheiros também...

No meu qnap esgoto a largura de banda.. Isto a copiar 200gb em fotos.. E a passar por 1 switch e pelo router.

8Mpg9Va.jpg
 
Sempre adquiri o DS218+ e ao custo de um DS218:banjump:Mas só ontem recebi o disco, é um WD Red 2TB. Daqui a algum tempo comprarei outro para backup, por agora farei backup do NAS apenas para o disco externo.
Já tenho algumas apps instaladas, muita coisa configurada (com base em vídeos do Mydoodads no youtube)...
Estou a carregar pastas e mais pastas para o NAS, noto que a velocidade está muito instável, entre 150KB/s e 1.1MB/s... não deveria ser mais estável e mais alta?

A velocidade depende um bocado de se estás a passar um ficheiro grande ou vários pequenos. Se forem grandes, a velocidade vai estabilizar mais alto
 
Grato pelos esclarecimentos :)
De qualquer das formas não é normal a velocidade que consigo no meu wi-fi (com extensor Xiaomi pelo meio), tenho 2.8mbps de download... Mas, descobri que posso ligar o disco por usb ao NAS e mover pastas entre eles :banjump:muito mais rápido.
 
Para a malta que andou a comprar NAS mais domésticos, nestes dias de mais calor, que temperaturas atingem os vossos discos. Caixas pequenas, pouca ventilação e discos juntos, tenho os aqui a rondar às vezes os 45-50 C em idle, e a ventoinha do nas nem sequer chega a aumentar a velocidade
 
O ds vídeo pode por exemplo estar constantemente a ler as pastas de multimedia à procura de vídeos para a biblioteca

Nunca usei, mas tenta ver com que frequência ele faz a procura por conteúdos
 
O ds vídeo pode por exemplo estar constantemente a ler as pastas de multimedia à procura de vídeos para a biblioteca

Nunca usei, mas tenta ver com que frequência ele faz a procura por conteúdos

Ai é? E nao dá para desactivar isso?
Ja andei à procura de opções no ds videostation mas nao encontro grande coisa, mas trabalha sem problemas e o plex umas vezes nao lê legendas, pára etc.
 
Como ainda só disponho de um disco no NAS, pretendo realizar um backup integral (talvez semanalmente ou mensalmente) do NAS para um disco externo pela porta USB.

Para este efeito pensei que a app USB Copy funcionasse... no entanto, a tarefa pré-definida (Botão Copy) funciona no sentido inverso do desejado, ou seja, o botão físico faz uma cópia do disco usb para uma pasta do NAS.

Sei que dá para criar novas tarefas (e com periodicidades definidas por nós), no entanto, não consigo seleccionar a raiz do NAS, só consigo seleccionar uma das pastas partilhadas.

Pensei criar uma tarefa por pasta partilhada, no entanto, quando chego ao final da configuração da 2ª tarefa (escolhendo pasta fonte e pasta destino diferente) dá-me a mensagem: "Não foi possível continuar a configuração. Esta pasta USB/SD (usbshare1) está já a ser usada por uma tarefa de cópia existente."

Como consigo fazer um backup integral do NAS para um disco externo??? Obrigado
 
Usa a aplicação própria de backup do nas. Consegues inclusive programar para que cada vez que ligues esse disco rígido específico, ele comece logo a tarefa de backup automatico
 
Usa a aplicação própria de backup do nas. Consegues inclusive programar para que cada vez que ligues esse disco rígido específico, ele comece logo a tarefa de backup automatico

Referes-te a qual deles? São tantas as apps para efeitos de backup... Será o Hyper Backup?

Outra questão, vale a pena instalar antivírus no NAS? Qual é o melhor: Antivirus Essential da Synology ou o da McAfee?
Obrigado :)
 
Exacto tenho o Synology ds218+
Já percebi que algumas apps de backup presentes na Synology serve para fazer um backup entre NAS e serviços cloud (tipo Drive, Dropbox, etc...), não estou ainda esclarecido se este hyper backup permite fazer o que dizes...

E apps antivírus? Opiniões?
 
Exacto tenho o Synology ds218+
Já percebi que algumas apps de backup presentes na Synology serve para fazer um backup entre NAS e serviços cloud (tipo Drive, Dropbox, etc...), não estou ainda esclarecido se este hyper backup permite fazer o que dizes...

E apps antivírus? Opiniões?

Na Synology tens basicamente duas app para backup dependendo do objectivo : se pretendes backup através de USB, ou para outro NAS , file server , etc, usas o Hyper Backup. Para serviços cloud usas o Cloud Sync.

Apps de antivirus uso a standard, embora tenha que fazer sempre o update manualmente das definições do AV; nunca tive problemas com isso.
 
Back
Topo