[Guia] Protecção!

Reality

Power Member
Bem já vi que aqui á muita malta em dúvida sobre anti-vírus e firewalls por isso aqui fica:

NOD32:
Resumo:
A nova versão do NOD32 v2.5 detecta e bloqueia uma larga escala de spywares e malwares usando a tecnologia ThreatSense(TM), um único motor altamente otimizado que detecta e elimina pró-ativamente vírus, trojans, spyware e até mesmo ataques de phishing-scam em tempo real, sem a necessidade de atualizações.

O ThreatSense(TM) é um sofisticado sistema de heurísticas avançadas, que vai além das assinaturas tradicionais ou heurísticas passivas, decodificando e analisando de maneira pró-ativa as aplicações, a fim de identificar tipos de comportamento malicioso cada vez mais complexos, característicos no desenvolvimento de novas ameaças. Adicionalmente, o NOD32 2.5 consome muito pouco recurso do sistema e não sacrifica o desempenho da estação de trabalho ou da rede.


AVG:
Resumo:
O AVG é um excelente antivírus, gratuito para uso doméstico. Possui atualizações via web, vasculha a memória do micro, conta com proteção de e-mails e downloads infectados e tem um sistema que já foi aprovado por inúmeros laboratórios independentes — o Virus Stalker — que é capaz de identificar e remover até mesmo vírus inéditos.

Atualizações rápidas do banco de dados estão disponíveis por toda a vida de uso do AVG Free Edition, com um nível de detecção de vírus que milhões de usuários de todo o planeta confiam cegamente para proteger os seus PCs. De quebra, o AVG Free Edition ainda é muito leve e não deixa seu computador lento.
Além disso, o AVG Antivírus trabalha com agendamento de varreduras, automatizando o cuidado que você precisa ter com o seu computador — não há necessidade de ficar preocupado em passar o antivírus todos os dias e ter que deixar de usar o PC nas horas em que você poderia estar trabalhando com ele, pois é possível programá-lo para agir no horário que ninguém estiver usando o PC: o AVG Antivirus fará todo o trabalho sozinho, somente lhe perguntando o que fazer no final do processo de varredura, se assim você desejar.


Kaspersky:
Resumo:
Anti-vírus com um jogo de componentes para aumentar a sua segurança.
O software possui um centro de controle que unem os componentes, permitindo ao operador derrotar a maioria das ameaças de vírus ao seu sistema operacional.
Automaticamente pode restaurar arquivos de sistema, retirando vírus e recuperando arquivos infeccionados.


Avast! Home Edition:
Resumo:
Se prevenir sempre foi o melhor remédio, que tal proteger o seu PC com esse ótimo antivírus? Ele é gratuito para uso pessoal e não-comercial, tem atualizações automáticas via Internet e é muito fácil de operar. Bem conceituado e muito baixado na web, o Avast! possui diversas características que o tornam completo e equiparável aos anti-vírus pagos disponíveis no mercado.



Zone Alarm Firewall:
Resumo:
ZoneAlarm é um software desenvolvido para proteger qualquer tipo de conexão — seja ela ADSL, cabo, discada, entre outras — contra hackers. O pacote realiza a proteção através de 4 serviços de segurança: firewall, controlador de aplicativos, bloqueador para a internet e zonas específicas — daí o nome ZoneAlarm (Alarme de Zona, literalmente). Nos dias de hoje, a proteção é essencial para qualquer pessoa que navega na internet.



Comodo Personal Firewall::
Resumo:
Como o acesso a Internet tornou-se vital para as empresas modernas, as preocupações com a segurança e privacidade afetam a todos. Pensando nisso, Comodo Personal Firewall responde às perguntas mais comuns em relação aos firewalls, facilitando o acesso e entendimento de questões complexas que envolvem detalhes de conexões como endereços IP, portas, caminhos para aplicativos, etc.
Este aplicativo lhe ajuda a entender o que acontece ao analisar cada alerta, fornecendo uma seção de considerações de segurança para cada questão. Com o banco de dados integrado, Comodo Personal Firewall classifica mais de 10.000 programas de acordo com o nível de risco oferecido em safe (seguro), spyware, adware, etc.


Nota: Vou Actualizando, Opiniões Agradecidas!
Cumps

Fonte: Baixaki
 
Última edição:
LOL comparar o NOD e outros pagos com o AVG Free.. e dar apenas 3* a este.. omg..

para mim um pouco biased.. em cerca de 2 anos de AVG não apanhei nenhum virus
 
Avast também é bom, mas tá sempre com popups a fazer perguntas o que é bastante irritante.
O Kaspersky é ótimo!
Podes sempre exprimentar qualquer um e ver d qual mais gostas
 
Pois... E o Antivir e o Norton? E o Bitdefener e o McAffee... Hmmm, IMHO, seria levado a dizer que o melhor mesmo é não precisar deles. Cada vez mais me "azeda" que o ppl mal fala de segurança chama logo a "santa trindade" AV/AS/FW para o barulho.

IMNSHO, isso é mesmo o fim da coisa. Existem 20000 "avenidas" mais importantes a bloquear/remendar antes de chegar aí.

É como eu digo, o povo não quer "trabalhar à séria" e vai logo pelo caminho fácil. O que, como na vida real, só costuma dar ca**da. Depois acabam sempre na TZ a chorar que a "santa trindade" deixou passar x, que era mais que obvio que boa coisa não era, mas o cérebro estava em "modo off" e puff, fez-se chocapic.

A segurança é como as casas. Precisas de uma fundação sólida, bons alicerces. Senão, por muito bom que o telhado seja a casa vem abaixo, sem margem para duvidas. Claro que dá jeito ter um bom telhado para o mau tempo não apodrecer os alicerces, mas é colocado no fim.
 
Uma boa analogia ShadeX... Eu costumo dizer, hoje em dia não existem os virus que existiam antigamente... Barrotes e companhias... Isso sim, eram virus que chateavam a sério... Agora há trojans, spyware, etc, mas virus virus, não me lembro de ver nenhum nos ultimos tempos...

Conclusão a que chego: Se a utilização do computador for cuidada, não é preciso um anti-virus hoje em dia...
 
Avast também é bom, mas tá sempre com popups a fazer perguntas o que é bastante irritante.
O Kaspersky é ótimo!
Podes sempre exprimentar qualquer um e ver d qual mais gostas

nenhum.. uso o AVG só para dizer que tenho AV.. se nao nao usava nada..

nunca tive problemas.. e se tiver é só formatar
 
Concordo plenamente contigo Romani48, uso o Avast! Home Edition apenas para dizer que tenho anti-virus, senão não usava nada. Problemas = Format C:
 
Apresentar um "guia" de protecção onde a conclusão dos produtos são frases de marketing puro é o maior non-sense que pode haver sobre o tema. Que critérios foram usados para se dizer que A é melhor do que B? Ou sequer que é minimamente bom? Comodo? Milhares de users com as mais diversas versões têm problemas gravissimos de estabilidade e compatibilidade ZA? Com a quantidade de call-homes que faz para a roménia e nigéria?? LOL Logo pelo primeiro, o NOD, usando a config default e parametrizar o programa "como deve de ser" faz um mundo de diferença... melhor sorte para a próxima tentativa. Uma solução de protecção tem imenso que se lhe diga e tudo começa no tipo de utilização que se dá à máquina.
 
Symantec Anti-Virus foi a melhor coisa que me passou pelas maos... e o novo Endpoint parece que ta ainda melhor... dos AV free o Avast e o melhor que tive... dos pagos gostei do NOD 32...
 
Symantec Anti-Virus foi a melhor coisa que me passou pelas maos... e o novo Endpoint parece que ta ainda melhor... dos AV free o Avast e o melhor que tive... dos pagos gostei do NOD 32...

Tás a pregar na freguesia errada... Por aqui o estatuto do NAV/SAV é "has been". O SAV ainda se safa por mamar muito menos recursos, mas continua a ser um "second best".
 
Não há melhor "anti-virus" que o próprio sistema operativo.
Para quem realmente está preocupado com segurança usem linux.
Para quem vier do windows, na minha opinião, o Ubuntu 7.10 é a melhor opção.

Obrigado pelas comparações de qualquer das formas! :)
 
Back
Topo