1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guia Ubuntu PT e Forum vs. netcabo?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Eletronic_boy, 24 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 849)

1. Eletronic_boy

Eletronic_boy I'm cool cuz I Fold

Boas tardes antes de mais :)
    Estou com um problema.Estava eu aqui todo entusiamado a ler cenas sobre Ubuntu ontem quanto vejo um link pra o seguinte site http://www.guiaubuntupt.org/ fx pensei eu.
    Mas quando carrego no link diz que o site n existe ja falei com alguem deste forum que anda por la e diz que acede sem problemas.
    A minha questão é será do ISP? Agradecia que quem fosse netcabo experimentasse o link em cima e disse-se qualquer coisa se faz favor.

Edit:Espero ter criado o topico no sitio mais indicado

Cumps

2. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

netcabo e aqui tambem não da..

3. Figuinhas

Figuinhas Power Member

Aqui Telepac, acedo na boa.

4. Eletronic_boy

Humm este problema deve ser comum a quem tenha netcabo.
    Bem mas como uma pessoa pode ser ciuncidencia, se mais alguem da netcabo puder tentar sff agradecia...
    Se alguem da sapo tb puder tentar ja agora...

5. Eletronic_boy

Humm se deu telepac tb deve dar sapo.
    Alguem mais da netcabo que possa tentar aceder ao site sff... so pra confirmar
    Obrigado as pessoas que tentaram até agora

Cumps

6. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Aqui funciona na boa. Sou netcabo.
    Para seres um pouco mais preciso pede a alguém com a mesma gama de ip que tu que teste e testa alterando os DNS

7. Eletronic_boy

Tou com a gama 213.22. ......
    Se alguem tiver esta gama de ip se puder tentar... :)

8. Goldfinger_Guy

Eu estou com 89.152 e como disse consigo. Se apenas não funcionar para o ppl com 213.22 é problema do server onde tá a página. Mas como disse testa com estes dns 212.113.161.226 e/ou 227

9. Eletronic_boy

fiz nslookup ao site e deu-me isto C:\Documents and Settings\Username>nslookup http://www.guiaubuntupt.org/
    Server: indhcp18.netcabo.pt
    Address: 212.113.164.24

*** indhcp18.netcabo.pt can't find http://www.guiaubuntupt.org/: Non-existent do
    main

Isto o que quer dizer basicamente?

10. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

aqui tenho 213.22.xx.xx

11. Eletronic_boy

Com o dns 212.113.161.226 ja deu. Sendo assim o problema é com as proxys da netcabo n?

12. Goldfinger_Guy

Pois é, cheira-me a problema do server que tá a bloquear essa gama especifica. Mas como referi podem testar outros DNS até mesmo uns que não sejam netcabo, ou então usem um proxy para testarem o acesso, eu sei que é chato mas da para safar.

13. Goldfinger_Guy

Então é problema do DNS que te estava atribuído, por algum motivo tá "desactualizado"

14. Eletronic_boy

Vou então reportar a netcabo a ver se resolvem isso
    Obrigado pela ajuda Goldfinger_Guy

N percebi o que se passou mas ao mudar agora dsn pra defenir automaticamente ja n tenho quaisquer problemas a aceder a pagina
    vai-se la perceber. Bem ja ta resolvido é o que interessa :D
    Obrigado a todos

Edit:retiro o que disse borrice minha tava a pagina na cache por isso abria lol tenho de me manter com o dns sem ser auto
    Cumps

Última edição: 24 de Fevereiro de 2007
  15. wedlled

wedlled Power Member

Hum.. Estranho, eu estou com vodafone 3G e também não conssigo aceder.

16. Goldfinger_Guy

Os DNS da netcabo actualizam em 24h/48h espera esse tempo se não alterar reporta. até porque eles não vão fazer nada até esse tempo passar

17. Eletronic_boy

Ok obrigado pela info :) mais uma vez obrigado por tudo

Partilhar esta Página