MMO Guild/Clan no TABULA RASA

Bohemio

Membro
Procuro guild/clan tuga no RGTR ou jogadores tugas para formar possível clan.

Não tem respondido ninguem ás minhas buscas online, mas o general chat é tão rápido que é fácil passar despercebido. Por isso resolvi procurar aqui :P

Portugueses unidos jamais serão vencidos :victory:

P.S.- Caso queiram contactar ingame o nome é: Iceman Sagres
 
Última edição:
O Tabula Rasa é o novo jogo MMO do Richard Garriot e já está disponível à venda em Portugal desde o início do mês
biggrin.gif


É uma mistura bem conseguida de FPS e RPG em que podemos crair chars de 8 classes distintas seguindo uma arvore de especialidades que se ramifica no nível 5, 15 e 30. O lvl cap é 50 de momento.

O ambiente do jogo é Sci-fi e é composto por várias zonas bem recheadas de quests ao estilo dos melhores MMORPGs como WoW ou LotrO. Cada zona tem ainda instances com quests dedicadas, ao estilo das dungeons dos jogos atrás referidos.

A grande diferença para um vulgar MMORPG é que neste jogo realmente controlamos a mira da arma, e o local onde acertamos, bem como o facto de estar parado, ajoelhado e fazer aim, tudo isso conta para o dano causado nos mobs e adversários. Joga-se como um verdadeiro FPS, com a vantagem de fazermos quests e evoluirmos o nosso personagem
biggrin.gif


O jogo permite quer PvE quer PvP e brevemente até contará com veículos!

Joguei este jogo durante 2 meses de beta test e apenas posso dizer que está mesmo muito bom!
Tem um começo algo aborrecido e lento, mas após umas horitas de jogo apercebemo-nos do verdadeiro potencial deste grande jogo!
São várias as reviews disponíveis e todas elas com classificações muito altas!

Falta dizer que o jogo custa 49.90€ e vem com 1 mês incluído. Após esse periodo o jogo tem mensalidades iguais à maioria dos MMORPGs.
Para quem pergunte se vale a pena pagar apenas posso dizer que sim! Tenho actualmente 9 MMOs instalados no meu Pc, 2 deles pagos mas já não jogo, os outros são os famosos "free-to-play", e sinceramente não consigo jogar nenhum desses "free-to-play". Para quem já experimentou a qualidade de MMORPGs como WoW ou LotrO os jogos "free-to-play" não têm qualquer significado e todo o minuto que gaste neles é tempo mal empregue...

Para quem estiver farto de premir hotkey's constantemente no WoW ou LotrO e queira um pouco mais de acção e controlo do ataque do char ao bom estilo de um FPS, então o Tabula Rasa é o jogo perfeito!

O link do website oficial do jogo é http://www.rgtr.com/index.html

Já comprei a CE do Tabula Rasa e vou activar a minha retail key nos proximos dias.

Se alguem estiver interessado em começar simultâneamente e a tentar progredir em conjunto melhor ainda, pois como em qualquer MMO jogar em grupo é muito mais fácil e divertido.
Interessados enviem PM sff.
 
É um bom jogo. Só peca por ser um jogo onde estamos 95% do tempo a solo. não precisamos de grupo para nada alem de instâncias e guilda só serve para quem quer pvp e este não é lá estas coisas. É divertido de inicio, "diferente" mas continuamos la no click, click constantemente nos combates e todos são ranged... Missões repetitivas e jogabilidade em geral repetitiva.
De 1 a 10 dou nota 6 para o jogo.
Ele seria muito, mas muito melhor se fosse como guild wars. (Compramos o jogo e não pagamos mensalidade para jogar)

Pagar mensalidade de um MMO para jogar um jogo que parece ser offline solo não vale muito a pena. Eu só sei que estou em um MMO por causa do chat ( que por sinal é terrível e com uma localização ridícula na UI e sem possibilidade de customizar )
Mas é um bom jogo durante 1 mes ou 1 mes e meio até ficar farto

Continuo a jogar até acabar o período que tenho no jogo, mas me arrependo de ter comprado. Não por achar o jogo ruim, mas por não achar que vale o preço de uma mensalidade
 
Última edição:
É um bom jogo. Só peca por ser um jogo onde estamos 95% do tempo a solo. não precisamos de grupo para nada alem de instâncias e guilda (...)

Tens razão, lembro-me inclusivé de ler nos foruns da beta-test que tinham inventado um novo tipo de jogo, o Solo-MMO :-D
Mesmo nas intâncias/dungeons podes ir sozinho, é verdade que é mais trabalhoso mas é possível. Fiz todas as dungeons de Wilderness e Divide sozinho, mas quando jogava em grupo era MUITO mais divertido, e as dungeons escalam em dificuldade em função do tamanho do grupo :)

Tenho lido tambem, que esta questão do solo-play é apenas nas 1ªs zonas, porque mais para o endgame as coisas não são bem assim e há muitos conteudos que obrigam a agrupar, inclusivé estão previstos Raids no futuro.

Agora isto é como todos os jogos, alguns jogos vê-se pessoal a refilar porque é preciso perder montes de tempo atrás de grupo como o WoW ou o LotrO e precisam de passar horas online para fazer uma dungeon e mesmo em algumas quests complicadas.
Ora no Tabula Rasa passa-se o contrário, o jogo deixa ao critério de cada jogador se quer agrupar ou não. Pessoalmente não vejo inconviniente nisso a não ser que obriga a um maior esforço de cada um em formar o seu grupo de jogo.
Será isso mau?
Acho que não! É sempre bom ter opções, e lá porque se consegue fazer sozinho uma coisa, não implica que não tenha mais piada fazê-la em grupo!

É preciso tambem não esquecer que o Tabula Rasa é um jogo em que a evolução do personagem a partir do lvl 15 é extremamente lenta, por isso é natural que se demore algum tempo a começar a ter dificuldades em solo-play. Na beta cheguei a lvl 22 e até lá era tudo soloable, embora morrendo várias vezes.

Para terminar, aqui fica a solução para o problema de solo-play do Tabula Rasa: ESTE TÓPICO! ;)

PS: e em termos de avaliação do jogo penso que a quantidade enorme de awards que o TR já recebeu fala por si só:
http://www.rgtr.com/news/awards/index.html
Não me lembro de avaliação nenhuma assim em MMOs desde o lançamento do WoW que foi um jogo revolucionário à data que foi lançado!
 
Última edição:
Tens razão, lembro-me inclusivé de ler nos foruns da beta-test que tinham inventado um novo tipo de jogo, o Solo-MMO :-D
Mesmo nas intâncias/dungeons podes ir sozinho, é verdade que é mais trabalhoso mas é possível. Fiz todas as dungeons de Wilderness e Divide sozinho, mas quando jogava em grupo era MUITO mais divertido, e as dungeons escalam em dificuldade em função do tamanho do grupo :)

Tenho lido tambem, que esta questão do solo-play é apenas nas 1ªs zonas, porque mais para o endgame as coisas não são bem assim e há muitos conteudos que obrigam a agrupar, inclusivé estão previstos Raids no futuro.

Agora isto é como todos os jogos, alguns jogos vê-se pessoal a refilar porque é preciso perder montes de tempo atrás de grupo como o WoW ou o LotrO e precisam de passar horas online para fazer uma dungeon e mesmo em algumas quests complicadas.
Ora no Tabula Rasa passa-se o contrário, o jogo deixa ao critério de cada jogador se quer agrupar ou não. Pessoalmente não vejo inconviniente nisso a não ser que obriga a um maior esforço de cada um em formar o seu grupo de jogo.
Será isso mau?
Acho que não! É sempre bom ter opções, e lá porque se consegue fazer sozinho uma coisa, não implica que não tenha mais piada fazê-la em grupo!

É preciso tambem não esquecer que o Tabula Rasa é um jogo em que a evolução do personagem a partir do lvl 15 é extremamente lenta, por isso é natural que se demore algum tempo a começar a ter dificuldades em solo-play. Na beta cheguei a lvl 22 e até lá era tudo soloable, embora morrendo várias vezes.

Para terminar, aqui fica a solução para o problema de solo-play do Tabula Rasa: ESTE TÓPICO! ;)

PS: e em termos de avaliação do jogo penso que a quantidade enorme de awards que o TR já recebeu fala por si só:
http://www.rgtr.com/news/awards/index.html
Não me lembro de avaliação nenhuma assim em MMOs desde o lançamento do WoW que foi um jogo revolucionário à data que foi lançado!

Possibilidade de grupo existe sim e sempre que consigo estou em grupo. É mais fácil quando tem amigos online, mas no geral as pessoas não fazem grupo.
Outra coisa que não me agrada no jogo é o craft ser tão useless e inconstante, está sempre a mudar e nunca se definem.
Não haver um meio de compra/venda no jogo tb é muito ruim. Não existe possibilidade de por itens no chat entre outras coisas. O jogo é novíssimo! deveria ter certos recursos básicos e comuns em qualquer mmo pago.
O pvp do jogo deveria ser melhorado e não estar apoiado apenas em guilds.
Se tivesse2 raças no jogo, humanos e uma raça alien inimiga, ja dava para ter um pvp e um inicio diferente adicionando assim mais acção e diversidade e dificuldade ao jogo.
Com "full pvp" a necessidade de grupo seria maior, ninguém iria querer andar sozinho correndo risco de ser atacado por um bando.
São coisas simples e que podem ( ja deveriam estar no jogo ) ser mudadas sem necessidade de uma expansão paga.
Mas é sempre complicado mudar as coisas assim depois do lançamento, é mais provável que tudo isso apareça em uma expansão paga, o que acho mau.
Em relação a link de itens no chat, auction, craft, UI customizavel ou pelo menos reformulada, estas coisas devem aparecer em updates normais.
Pode ser que com alguns ajustes o jogo tome um rumo mais atractivo de maneira que não deixe um player farto do jogo em poucos meses. Pelo menos potencial o jogo tem.
 
Última edição:
Possibilidade de grupo existe sim e sempre que consigo estou em grupo. É mais fácil quando tem amigos online, mas no geral as pessoas não fazem grupo.
Outra coisa que não me agrada no jogo é o craft ser tão useless e inconstante, está sempre a mudar e nunca se definem.
Não haver um meio de compra/venda no jogo tb é muito ruim. Não existe possibilidade de por itens no chat entre outras coisas. O jogo é novíssimo! deveria ter certos recursos básicos e comuns em qualquer mmo pago.
O pvp do jogo deveria ser melhorado e não estar apoiado apenas em guilds.
Se tivesse2 raças no jogo, humanos e uma raça alien inimiga, ja dava para ter um pvp e um inicio diferente adicionando assim mais acção e diversidade e dificuldade ao jogo.
Com "full pvp" a necessidade de grupo seria maior, ninguém iria querer andar sozinho correndo risco de ser atacado por um bando.
São coisas simples e que podem ( ja deveriam estar no jogo ) ser mudadas sem necessidade de uma expansão paga.
Mas é sempre complicado mudar as coisas assim depois do lançamento, é mais provável que tudo isso apareça em uma expansão paga, o que acho mau.
Em relação a link de itens no chat, auction, craft, UI customizavel ou pelo menos reformulada, estas coisas devem aparecer em updates normais.
Pode ser que com alguns ajustes o jogo tome um rumo mais atractivo de maneira que não deixe um player farto do jogo em poucos meses. Pelo menos potencial o jogo tem.

Nos foruns do Tabula Rasa, em particular na Development notes tens lá a resposta aos teus pedidos, mas para retirar algumas dúvidas posso apontar que:
1- o sistema de craft tem sido melhorado e está nas prioridades da equipa de desenvolvimento. Aproveito ainda para salientar coisas bem engraçadas e inovadoras do crafting do TR como é o caso das tintas, que podes produzir para pintar a armadura das cores que se quiser :D
2- o sistema de "leilões" está agendado para um futuro muito proximo, num patch gratuito.
3- mais modos PvP estão a ser incluídos, inclusivé para permitir o uso de veículos que tb serão introduzidos brevmente em patch gratuito
4- não está planeada para já nenhuma expansão paga mas sim patches GRATUITOS com novos conteudos! Tens essa info nos foruns oficiais!
5- se estiveres a par da história e ambiente do jogo facilmente percebes que não faria sentido o lado alígena ser jogável. Nem todos os jogos têm raças enimigas jogáveis, o LotrO é um bom exemplo disso em que apenas podes jogar com os free-peoples.

Termino ainda com uma resalva importante:
O Tabula Rasa foi lançado à precisamente 20 dias!!! Não queres tudo logo de uma vez, ou queres??? O WoW foi um verdadeiro sucesso desde o lançamento e tambem foi lançado cheio de bugs ao fim de anos de desenvolvimento e um orçamento multimilionário! É preciso não comparar jogos MMO com jogos singleplayer, os jogos MMO estão em constante evolução e desenvolvimento com patches que não se limitam a correcção de bugs mas tambem à introdução de novos conteudos. Se tivessem logo tudo de origem então não ficava nada para adicionar ao longo do tempo e servir de novidade... onde estava a piada disso? E mais importante, que empresa no seu perfeito juízo é que subsidiaria esse desenvolvimento todo?
Sinceramente, não me façam rir, quando se fala de um MMO a 1ª coisa que se deve fazer antes é ver à quanto tempo está esse MMO no mercado, pois é natural que quanto mais antigo for mais conteudos terá!
O Tabula Rasa é um jogo mais que completo e repleto de conteudos, um dos mais "bug-free" e completos à data de release que foi feito até hoje, isto é um facto, não é uma opinião!
 
O Tabula Rasa é como o Guild Wars onde só se ve pessoas na cidade?

p.s A camara do jogo dá para por igual a camara de um fps?

O sistema de jogo do Tabula Rasa é de mundo persistente MMO, ou seja, todos os jogadores vêm-se e interagem em todas as zonas e não apenas em "cidades".
Funciona tal e qual como o WoW e afins, e não como o Guild Wars.

Quanto à câmara tambem já tinha respondido mas repito: sim, podes colocar num modo semelhante a FPS, isto é na 1ª pessoa. Funciona tipo zoom entre 3ª pessoa bem afastada e aproximando-se ao máximo a câmara para a vista na 1ª pessoa ;)
 
Como já tinha dito, joguei 2 meses durante a closed beta. Já comprei a CE do jogo mas ainda não activei a retail key, estava 1º à procura de pessoal para começar ao mesmo tempo que eu e tentar-mos evoluir juntos.
 
Como já tinha dito, joguei 2 meses durante a closed beta. Já comprei a CE do jogo mas ainda não activei a retail key, estava 1º à procura de pessoal para começar ao mesmo tempo que eu e tentar-mos evoluir juntos.

entao bora comigo meu xD se kiseres mudei po server EU normal.... o meu nome é Vycent Luso
 
Qualquer jogador pode fornecer trial-keys pois não são limitadas.
No entanto as trial-keys no TR duram apenas 3 dias, e este jogo tem um começo um pouco chato, normalmente so se começa a gostar aos fim de 10-15 lvls. Por essa razão, ao jogarem apenas os 3 dias de uma trial provavelmente iram ficar com a ideia errada do jogo...

O jogo custa 49,90€ e vem com 1 mês incluído. Esse é o preço de qualquer jogo singleplayer, e 90% dos jogos singleplayer acabam-se numa semana ou 2 e raramente se volta a pegar neles... O TR ao menos oferece 1mês de divertimento garantido por esse valor. Não valerá mais a pena comprar?

Aos que mesmo assim quiserem trial-keys penso que qq um de nós não terá qualquer problema em fornecer. (eu só poderei assim que activar a minha retail key)

Devo activar hoje a minha account para criar 1 personagem em simultâneo com outros users que me contactaram. Se quiserem começar conosco serão bem-vindos ;)
 
Vassago eu joguei a beta , cheguei a lvl 30 sei bem do que o jogo se trata e há que dizer , como fan de fps e de mmo's , o jogo tá brutal. Queria matar umas saudadinhas e quem sabe eu gaste dinheiro nisso , vito que comprei o cod4 agora e tou a dedicar uma beca mais de tempo ao cod4 n sei se tenho tmpo po TR de qualquer das maneiras um invite era deveras agradecido ;).
Fui []
 
Back
Topo