Tens razão, lembro-me inclusivé de ler nos foruns da beta-test que tinham inventado um novo tipo de jogo, o Solo-MMO
Mesmo nas intâncias/dungeons podes ir sozinho, é verdade que é mais trabalhoso mas é possível. Fiz todas as dungeons de Wilderness e Divide sozinho, mas quando jogava em grupo era MUITO mais divertido, e as dungeons escalam em dificuldade em função do tamanho do grupo
Tenho lido tambem, que esta questão do solo-play é apenas nas 1ªs zonas, porque mais para o endgame as coisas não são bem assim e há muitos conteudos que obrigam a agrupar, inclusivé estão previstos Raids no futuro.
Agora isto é como todos os jogos, alguns jogos vê-se pessoal a refilar porque é preciso perder montes de tempo atrás de grupo como o WoW ou o LotrO e precisam de passar horas online para fazer uma dungeon e mesmo em algumas quests complicadas.
Ora no Tabula Rasa passa-se o contrário, o jogo deixa ao critério de cada jogador se quer agrupar ou não. Pessoalmente não vejo inconviniente nisso a não ser que obriga a um maior esforço de cada um em formar o seu grupo de jogo.
Será isso mau?
Acho que não! É sempre bom ter opções, e lá porque se consegue fazer sozinho uma coisa, não implica que não tenha mais piada fazê-la em grupo!
É preciso tambem não esquecer que o Tabula Rasa é um jogo em que a evolução do personagem a partir do lvl 15 é extremamente lenta, por isso é natural que se demore algum tempo a começar a ter dificuldades em solo-play. Na beta cheguei a lvl 22 e até lá era tudo soloable, embora morrendo várias vezes.
Para terminar, aqui fica a solução para o problema de solo-play do Tabula Rasa: ESTE TÓPICO!
PS: e em termos de avaliação do jogo penso que a quantidade enorme de awards que o TR já recebeu fala por si só:
http://www.rgtr.com/news/awards/index.html
Não me lembro de avaliação nenhuma assim em MMOs desde o lançamento do WoW que foi um jogo revolucionário à data que foi lançado!