MMO Guild Wars 2 (ArenaNet)

Uma coisa é _as melhores_ armaduras serem obtidas em dungeons e afins, outra é não haver diversidade visual entre armaduras de lvl 1 e armaduras lvl 40. Isto não faz muito sentido vindo de uma empresa que tem o melhor departamento de arte que conheço na indústria, e defendendo que as diferenças nas armaduras e armas é sempre a um nível visual. Ora, eu em termos de stats vi tudo bastante equilibrado (e acho bem que assim o seja), mas a nivel visual devia haver uma maior diversidade (excluindo os dyes obviamente), até porque assim de certa forma anula aquele sentido de 'conquista' que se podia ter quando dropasse uma armadura/arma de raridade superior. Eu por ex. na beta calhou-me uma shoulder pad exotic a lvl 25+/- e tinha a mesma aparência que a 1ª shoulder que tive a lvl 5 ou 6.

Continuo a achar que é um "falso problema".

Acho muito bem que as armaduras disponíveis até um determinado nível (seja por crafters ou por drops) tenham uma aparência similar por várias razões:

- É mais fácil combinar peças adquiridas em pontos/momentos diferentes. Assim que apanhas uma peça nova com melhores stats podes equipá-la imediatamente sem ficar ridículo porque não combina com o resto.

- Os sets das zonas de elite/avançadas ganham mais valor por serem os mais distintivos.


Esta segregação das skins da armadura por área/nível já existia no GW1 e deve manter-se no GW2. E não me lembro de nenhuma área de baixo nível ter alguma skin "memorável".
 
Também não achei grande piada as armaduras serem quase todas iguais. Mesmo onde podiamos comprar armaduras (vendedores normais) para lvl 5, 10, 15, etc... era sempre o mesmo aspecto. Só indo fazendo o loot, comprando com o karma e claro, por craft, é que se consegue ir arranjando umas armaduras diferentes.

Só vi um cadinho do vídeo, mas acho que dá para perceber a ideia de como é o crafting:
http://www.youtube.com/watch?v=y3A2xsvIMQc

Aquilo dá para fazer o craft como normalmente se faz para "receitas" que já se sabe. É juntar o material, ir até ao sitio de craft daquela profissão e craftar.
A parte que achei diferente e que gostei bastante da ideia, foi como arranjar novas receitas, porque não são assim adquiridas através de níveis, mas de combinação normalmente. Tens uma janela que juntas tipo, parte para fazer um arma, com mais um item ou outro e crias um nova arma, com umas características especiais.

No entanto, há items que só podes usar no craft apartir de certo lvl de craft.
 
Pois expliquei-me mal :) ,queria dizer com qualidade ,tenho jogado FW através de wifi mas numa ligaçao pior que a minha num portátil emprestado e tenho bastante lag :S ,tudo bem que este portátil tem algum tempo e trás uma gráfica que já deve estar desactualizada ATI Randeon x1270 ,como nunca tinha jogado mmo´s por wifi e vou ter de o fazer se quiser jogar fiquei de pé atrás ;)
 
Este é emprestado eu vou usar um portátil de 3ªgeraçao com gt640m ou superior ,se chegar á conclusao que por wifi nao terei qualidade de jogo nem o experimento que perdi a paciencia rápido jogando FW com lag :S
 
mas adquiri hoje uma pre-order do guild wars 2
o meu problema com os mmo's sempre foi as classes pk estou numa mas derrepente apetece-me jogar outra (por isso é que desde que jogo mmo's é que o mmo que consigo jogar por mais tempo é o Eden Eternal :S)
sei que o guild wars 2 tem as classes e tal mas preocupa-me o sistema que tem de varias skills para diferentes armas

o sistema adpata-se facilmente e quero dizer com isto se é muito complicado ou não?
thief provavelmente e a classe parece mais com o meu estilo, mas ja vi que esta classe em alguns MMO's tem sistemas especiais, neste tambem acontece isso? e em warrior varia muito entre usar 2h weapons e 1h weapons em ambas maos e 1h weapon e shiled? por agora era so isto que queria saber
 
Este é emprestado eu vou usar um portátil de 3ªgeraçao com gt640m ou superior ,se chegar á conclusao que por wifi nao terei qualidade de jogo nem o experimento que perdi a paciencia rápido jogando FW com lag :S
No teu lugar mais depressa me preocupava com o hardware do que com a ligação à internet. GT640m também não é fantástico para o GW2. Ainda assim estás-te a perder no problema. O problema não seria wifi, wifi funciona para qualquer jogo. O problema poderá ser a velocidade de ligação que tens por wifi, e isso depende do teu contrato, etc.

o sistema adpata-se facilmente e quero dizer com isto se é muito complicado ou não?
thief provavelmente e a classe parece mais com o meu estilo, mas ja vi que esta classe em alguns MMO's tem sistemas especiais, neste tambem acontece isso? e em warrior varia muito entre usar 2h weapons e 1h weapons em ambas maos e 1h weapon e shiled? por agora era so isto que queria saber
Não é complicado, só requer, como em qualquer outro jogo um tempo de adaptação e assim que te adaptas é mind blowing. Thief, sistemas especiais? Uh? No meu warrior joguei com 2h mace, 1h mace, 1h sword, shield e rifle! Qualquer bundle é válido, desde que te adaptes bem, quero com isto dizer que deverás jogar aquilo que se aproxima mais do que gostas e do teu estilo de jogo.
 
Última edição:
No teu lugar mais depressa me preocupava com o hardware do que com a ligação à internet. GT640m também não é fantástico para o GW2. Ainda assim estás-te a perder no problema. O problema não seria wifi, wifi funciona para qualquer jogo. O problema poderá ser a velocidade de ligação que tens por wifi, e isso depende do teu contrato, etc.

epá sim e não... a velocidade não depende muito, já que com 12 megas é o mínimo que se encontra por aí e isso já faz download de mega e picos. mas sim o tempo de resposta, mais conhecido por ping.

Não te tiro a razão só estou a sublinhar as coisas xD
 
epá sim e não... a velocidade não depende muito, já que com 12 megas é o mínimo que se encontra por aí e isso já faz download de mega e picos. mas sim o tempo de resposta, mais conhecido por ping.

Não te tiro a razão só estou a sublinhar as coisas xD

12 megas e o qe contratas, as vezes recebes 2 ou 3 e ai jogar ja e dificil, para nao falar das nets portateis qe mts vezes tb n passam dos 3... mas sim, a velocidade da net tb importa muito...


em relaçao ao portatil, em meido talvez...
 
Uma das coisas que me ficou na dúvida e que tinha sido referido pela ANet ou fui eu fiquei com essa idéia, era de que cada personagem só poderia ter 2 set's de armas.
Ora eu no BWE desbloquiei tanto no meu Necro, como no Ranger as 5 skills de armas de pelo menos 3 set's e deu-me a impressão que até podia ter arranjado as armas todas e desbloquedo as skill's todas, isto tanto em PvE ou em WvW é bom porque apesar de só poder mudar de set on-the-fly entre 2, o que nos impede de conforme a situação ir ao inventário e mudar para qualquer set?

Outra coisa que eu já tinha perguntado no meu post anterior, alguém viu warehouses onde se possa depositar os nossos itens ou coisa parecida?
 
Uma das coisas que me ficou na dúvida e que tinha sido referido pela ANet ou fui eu fiquei com essa idéia, era de que cada personagem só poderia ter 2 set's de armas.
Ora eu no BWE desbloquiei tanto no meu Necro, como no Ranger as 5 skills de armas de pelo menos 3 set's e deu-me a impressão que até podia ter arranjado as armas todas e desbloquedo as skill's todas, isto tanto em PvE ou em WvW é bom porque apesar de só poder mudar de set on-the-fly entre 2, o que nos impede de conforme a situação ir ao inventário e mudar para qualquer set?

Outra coisa que eu já tinha perguntado no meu post anterior, alguém viu warehouses onde se possa depositar os nossos itens ou coisa parecida?
Penso que em combate não consegues equipar outra arma/gear. Mas claro que fora de combate podes mudar pro set q quiseres.

Sim, nas cidades tem la banco, eram uns símbolos amarelos q se passasses o rato por cima dizia Bank. Convém saber que o banco é partilhado por todos os chars, logo esqueçam o envio por mail entre chars.
 
Uma das coisas que me ficou na dúvida e que tinha sido referido pela ANet ou fui eu fiquei com essa idéia, era de que cada personagem só poderia ter 2 set's de armas.
Ora eu no BWE desbloquiei tanto no meu Necro, como no Ranger as 5 skills de armas de pelo menos 3 set's e deu-me a impressão que até podia ter arranjado as armas todas e desbloquedo as skill's todas, isto tanto em PvE ou em WvW é bom porque apesar de só poder mudar de set on-the-fly entre 2, o que nos impede de conforme a situação ir ao inventário e mudar para qualquer set?

Outra coisa que eu já tinha perguntado no meu post anterior, alguém viu warehouses onde se possa depositar os nossos itens ou coisa parecida?
Provavelmente está bloqueado em combat mode. Não tenho a certeza porque nunca tentei de outra forma senão ANTES a preparar os desafios. O que referes em segundo lugar é o que normalmente chamamos de bank? Seria impensável nos dias de hoje lançarem um MMO sem um bank ou personal chest ou o que lhe quiserem chamar.
 
cada personagem só poderia ter 2 set's de armas.

Essa restrição é mesmo só durante o combate. Em combate tens dois sets, e trocas entre eles com a tecla "\".

Algumas profissões (Elementalista e Engenheiro) nem sequer isso podem fazer. Mas em contrapartida, o Elementalista tem 4 attunements que funcionam como "4 sets diferentes" e o Engenheiro pode levar até três "kits" que funcionam como "3 sets extra" (para além do seu set de armas normal).


Por falar em banco: não sei se sabem, mas no caso dos materiais básicos é possível enviá-los para o banco de qualquer parte do mundo sem ter de ir à cidade.
 
Pois também fiquei com a idéia de que se pode equipar tudo desde que seja fora de combate ekz, o que não é nada mau, antes pelo contrário.
Claro que é impensável não haver bank/warehouse Sparr, eu é que não dei com nenhum, devia haver um na nossa home instance, vi lá merchants, vendors, etc..., mas bank nada.
Lol eu sei o funcionamento dos sets como é strobe, a dúvida era outra, nem uso o teclado para trocar, mas uma tecla do rato.
Agora essa de enviar os materiais para o banco de qualquer sitio é só para quem tem o Golem Banker.
 
Agora essa de enviar os materiais para o banco de qualquer sitio é só para quem tem o Golem Banker.

Não. Não precisas de Golem Banker. Mas só dá para certos materiais (common crafting pelo menos) e só dá para "enviar". Para o resto sim precisas de um Golem Banker ou de te deslocares ao balcão.
 
Back
Topo