MMO Guild Wars 2 (ArenaNet)

Uma questão: Dá para entrar em wvw em overflow server? na beta pelo info não dava..... Nunca cheguei a entrar no server normal com tanta gente e tudo full na Beta passada.
 
Não percebi... Não participaste na beta porque os servers estavam todos full, é isso que queres dizer?
Participei. Eu criei o primeiro char e depois escolhi um server que estava em medium, 2 apenas em medium, e fui logo colocado em overflow juntamente com mais pessoas.

Mas só estava a testar profissões porque não gosto se ir explorando uma beta, prefiro esperar pela release para jogar a sério, e só jogava pouco tempo com cada profissão antes de experimentar outras.

nunca notei se era colocado no servidor normal ao fim de algum tempo ou não. Esse sistema é automático certo? Mal haja vaga no servidor normal as pessoas são colocadas de forma automática? Mas antes disso são avisadas por algum tipo de mensagem?
 
Participei. Eu criei o primeiro char e depois escolhi um server que estava em medium, 2 apenas em medium, e fui logo colocado em overflow juntamente com mais pessoas.

Mas só estava a testar profissões porque não gosto se ir explorando uma beta, prefiro esperar pela release para jogar a sério, e só jogava pouco tempo com cada profissão antes de experimentar outras.

nunca notei se era colocado no servidor normal ao fim de algum tempo ou não. Esse sistema é automático certo? Mal haja vaga no servidor normal as pessoas são colocadas de forma automática? Mas antes disso são avisadas por algum tipo de mensagem?

Sim são avisadas, um popup a dizer que foste mudado. E para saberes se estás num servidor normal clicas no N e se tiveres dados é porque estás, se não, aparece uma mensagem a dizer que não é possível visualizar tais dados porque estás num server overflow.
 
Sim são avisadas, um popup a dizer que foste mudado. E para saberes se estás num servidor normal clicas no N e se tiveres dados é porque estás, se não, aparece uma mensagem a dizer que não é possível visualizar tais dados porque estás num server overflow.
Então é isso.... Lembrei-me que estive a experimentar carregar em cada uma das teclas do teclado a ver as janelas que se abriam e ao carregar na tecla N vi que não podia ver os dados porque estava em overflow.

Mas como só experimentava cada profissão por pouco tempo, passei apenas o mapa inicial e fiz pouco do mapa a seguir, não deve ter passado o tempo suficiente para a minha query acabar.

Já agora: Nós deviamos ter alguma forma de saber qual é a nossa query de espera para entramos no server normal em overflow..... Por acaso sabes se existe uma forma de obter esse info?
 
Nós deviamos ter alguma forma de saber qual é a nossa query de espera para entramos no server normal em overflow..... Por acaso sabes se existe uma forma de obter esse info?

Nesta beta não havia. Mas é certo que a gestão do overflow será alterada.

Cheguei a estar duas horas no overflow antes de receber a mensagem de que já podia voltar ao servidor.


Sim são avisadas, um popup a dizer que foste mudado.

O popup não dizia "foste mudado" mas mais: "se quiseres, podes mudar agora".
 
pelo qe eu experimentei, se fores pro overflow ficas numa lista mt grande de espera, eu fazia sempre ficar em queue a espera de vez e nunca tive de esperar mais de 2 min pra entrar...
 
Tiveste sorte. Houve pessoas que estiveram uma hora à espera na fila.

Mas é natural que quem decide ir para o overflow fique numa fila com menor prioridade do que quem decide ficar na fila.
 
Reparei que houve pessoal que não achou piada ao overflow mas eu acho que foi uma bela ideia da ArenaNet, e que devia ser seguida pelos futuros MMOs, porque doutra forma era ficar sentado na cadeira a olhar desesperado para a fila de espera.

Deu para ver na Beta que o overflow funciona lindamente..... Para aqueles que não gostaram: Será que ggostavam de ficarem horas a fio a ver o ecrân sem fazerem nada?

O overflow não é jogar em single player: é na prática um servidor tão normal como outro qualquer com dezenas de pessoas à nossa volta. Na release com o elevado número de jogadores sem overflow iria ser o caos total.....

Claro que se pode afirmar que bastava a ArenaNet meter mais servidores e aumentar a capacidade dos existentes mas isso tem custos monetários para a ArenaNet logo o overflow sai mais rentável.
 
Bem eu só reparei que estava num overflow quando chegou um amigo meu e não deu para ir ter com ele, tive de esperar um bocado. De resto não sabia o que era até ele me explicar xDDD
por isso :P acho que a minha opinião está mais que dada xD

Acho uma boa ideia, acredito que as pessoas que só queiram pvp não gostem muito pois impossibilita o pvp (pelo menos o WvWvW). Não se pode agradar pve's e a pvp's, mas os pvp's têm aqui uma boa oportunidade de explorarem o mapa enquanto esperam, pois não perdem nada :P
 
Última edição:
Bem eu só reparei que estava num quando quando chegou um amigo meu e não deu para ir ter com ele, tive de esperar um bocado. de resto não sabia o que era até ele me explicar xDDD
por isso :P acho que a minha opinião está mais que dada xD
`
O jogo entrará na normalidade alguns meses depois da release..... Mas de principio sem Overflow nunca te vais juntar aos teus amigos de uma forma ou de outra. Só com sorte o consegues fazer de forma rápida. Por isso se queres jogar tens de optar pelo overflow.

Com overflow jogas de imediato, Sem Overflow é ficares a secar sabe-se lá quanto tempo.
 
Eles disseram que iam melhorar o sistema do overflow mas eu por mim acho que a cena dos distritos como no gw1 era um melhor sistema. Sempre permitia tar a jogar com o pessoal da party quando não tivessemos no "server original".
 
Eles disseram que iam melhorar o sistema do overflow mas eu por mim acho que a cena dos distritos como no gw1 era um melhor sistema. Sempre permitia tar a jogar com o pessoal da party quando não tivessemos no "server original".

Pessoal boa tarde a todos, tenho estado ausente pk o meu PC fez me o favor que me pedir uma formatacao sobre formatacao e entao tive um FIM‑DE‑SEMANA atarefado.

Desculpem me pelo que vou dizer mas voces as vezes fazem crescer este topico com temas desnecessarios se fizessem um pouco de leitura na net.

A Anet logo disse que o limite dos server no Beta iria ser completamente diferente dos finais que iriam suportar na versao final muitos mais players e o overflow iria ser algo pontual e que raramente iria ser necessario, nao se esquecam que neste momento so eram 24 servers era normal acontecer o overflow, tendo em conta que ate as vendas tiveram de parar seria normal o overflow ser algo constante neste beta coisa que garantida,ente nao ira acontecer na versao final do jogo e que ira ser so em alguns servidores de maior populacao, algo que acontece pontualmente.

PS: quando as weapons ja foi dito e redito que iriamos poder fazer swap entre 2 sets " in combat" e que cada classe iria ter uma lista restrita de armas ( que e bem vasta a meu ver) que iria poder alternar off combat, tudo esta dinamica de armas iria definir a nossa vertente e roles na party, ( mas suportive, dps etc) embora o jogo nao tenha esses roles defenidos.
 
Última edição:
Sinceramente espero que eles não criem mais worlds(servers), pois mmos com muitos servers nunca dão em nada e mais tarde acabam por haver servers com pouca gente e outros cheios de pessoal... eu prefiro que no futuro seja aumentado a capacidade de cada world(server) e não a existencia de novos servidores...

A existiencia de muitos servidores dá tendencia à existencia de pontos negativos no futuro.
Por exemplo:

1º Ao longo do tempo certos servidores vão acabar por ficar as moscas... isso acontece em todos os jogos... haverá servidores com pessoal suficiente e outros que vão começar a ficar desertos...

2º Novos jogadores que entrem nesses servers não terão certamente muito pessoal para os ajudar visto que o servidor tem pouca gente.

3º Novos jogadores optarão por ir para melhores servidores sendo que esse servidor terá tendencia a ter cada vez menos pessoal.

4º Sem novos jogadores no servidor e com a desistencia ou troca de servidor de jogadores high lvl o servidor acabará por morrer...

Não estou a dizer que isto vai acontecer com todos os servidores! Porque não vai! lol mas quantos mais servidores existirem, mais probabilidades haverá de isto acontecer com certos servers...

Eu sou a favor de poucos servidores e maior capacidade dos mesmos... ou seja, poucos mas bons! Obviamente que no inico é sempre complicado porque ira ser muita gente mas isso dura umas 2 semanas e depois vao reparar que irá acalmar...

Posso dizer, por exemplo que no ultimo dia cheguei a estar numa zona com um char low lvl e não estava la absolutamente ninguem para me ajudar a matar um boss... na caverna dos ladrões de lvl4 ou 5... porque já existe muitos servidores e porque o pessoal ja estava todo high lvl... enquanto se existisse menos servers decerteza que tinha pessoal a ajudar... isto é só um exemplo...

O que acham melhor? Muitos servers para haver espaço para todo o pessoal estar a vontade no inicio havendo a possibilidade de no futuro as coisas poderem ou não ficar mais complicadas ou haver menos servers e eles arranjarem ou fazerem update ao sistema de overflow deles e maximizar as capacidades do server?

cumps

PS: Só quis criar um tema de conversa a ver se o pessoal se entretem :p
 
Sinceramente espero que eles não criem mais worlds(servers), pois mmos com muitos servers nunca dão em nada e mais tarde acabam por haver servers com pouca gente e outros cheios de pessoal... eu prefiro que no futuro seja aumentado a capacidade de cada world(server) e não a existencia de novos servidores...

A existiencia de muitos servidores dá tendencia à existencia de pontos negativos no futuro.
Por exemplo:

1º Ao longo do tempo certos servidores vão acabar por ficar as moscas... isso acontece em todos os jogos... haverá servidores com pessoal suficiente e outros que vão começar a ficar desertos...

2º Novos jogadores que entrem nesses servers não terão certamente muito pessoal para os ajudar visto que o servidor tem pouca gente.

3º Novos jogadores optarão por ir para melhores servidores sendo que esse servidor terá tendencia a ter cada vez menos pessoal.

4º Sem novos jogadores no servidor e com a desistencia ou troca de servidor de jogadores high lvl o servidor acabará por morrer...

Não estou a dizer que isto vai acontecer com todos os servidores! Porque não vai! lol mas quantos mais servidores existirem, mais probabilidades haverá de isto acontecer com certos servers...

Eu sou a favor de poucos servidores e maior capacidade dos mesmos... ou seja, poucos mas bons! Obviamente que no inico é sempre complicado porque ira ser muita gente mas isso dura umas 2 semanas e depois vao reparar que irá acalmar...

Posso dizer, por exemplo que no ultimo dia cheguei a estar numa zona com um char low lvl e não estava la absolutamente ninguem para me ajudar a matar um boss... na caverna dos ladrões de lvl4 ou 5... porque já existe muitos servidores e porque o pessoal ja estava todo high lvl... enquanto se existisse menos servers decerteza que tinha pessoal a ajudar... isto é só um exemplo...

O que acham melhor? Muitos servers para haver espaço para todo o pessoal estar a vontade no inicio havendo a possibilidade de no futuro as coisas poderem ou não ficar mais complicadas ou haver menos servers e eles arranjarem ou fazerem update ao sistema de overflow deles e maximizar as capacidades do server?

cumps

PS: Só quis criar um tema de conversa a ver se o pessoal se entretem :p
Eles deviam ser dinâmicos. Com isto quero dizer que devem utilizar todos os dados que lhes são apresentados durante a release, analisar que servers estão a ficar cheios, os que não estão a ter aderência, etc. E com isso tentar com que a malta se disperse um pouco. E provavelmente a melhor opção seria não lançar todos os servers ao início mas sim um grupo deles e depois mais tarde, se necessário, mais um grupo e assim consecutivamente. Um mau exemplo é por exemplo o SWTOR em que lançaram tudo ao mesmo tempo e ora foi tudo para os mesmos 4/5 servers ora foram para servidores vazios e eles nada fizeram, nada alteraram, foram passivos e isso para mim foi um grande erro. É isto que quero dizer com dinâmico, ajam, reajam e não sejam passivos como a Bioware. By the way, mais um episodio de the bad and ugliest :p http://www.youtube.com/watch?v=5Ae1uc2L1to
 
Sendo o Crafting importante no jogo, gostaria de me concentrar nisso na próxima beta. Que conselhos me poderão dar? Basta procurar pelo cenário? Como jogarei de Ranger, depois terei que encontrar um Huntsman, certo?
Era porreiro exister um video "tuga" sobre crafting...
 
Tens de ver o que ganhas com o crafting, por exemplo não vais ser tailor se fores ranger...
Depois tens o gatherer que existe pelo mundo fora, madeira, minas e ervas. Analisas os 2 Crafters que escolhes-te e vês o que precisas em relação ao gatherer. No entanto o gear também proporciona items para o crafting ao utilizares o Kit neles (nao sei o nome correcto, mas tipo "destrói" e ficas com os "restos" da destruição).
As receitas aprendes algumas e maior parte delas vais descobrindo. O que é bastante fixe, eu evolui tailor e jewel ate 20's e tal e descobri umas 6 ou 7 receitas só em jewel... vais experimentando com o items que vais apanhando :D
 
Back
Topo