Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.
Nunca cheguei a entrar no server normal com tanta gente e tudo full na Beta passada.
Participei. Eu criei o primeiro char e depois escolhi um server que estava em medium, 2 apenas em medium, e fui logo colocado em overflow juntamente com mais pessoas.Não percebi... Não participaste na beta porque os servers estavam todos full, é isso que queres dizer?
Participei. Eu criei o primeiro char e depois escolhi um server que estava em medium, 2 apenas em medium, e fui logo colocado em overflow juntamente com mais pessoas.
Mas só estava a testar profissões porque não gosto se ir explorando uma beta, prefiro esperar pela release para jogar a sério, e só jogava pouco tempo com cada profissão antes de experimentar outras.
nunca notei se era colocado no servidor normal ao fim de algum tempo ou não. Esse sistema é automático certo? Mal haja vaga no servidor normal as pessoas são colocadas de forma automática? Mas antes disso são avisadas por algum tipo de mensagem?
Então é isso.... Lembrei-me que estive a experimentar carregar em cada uma das teclas do teclado a ver as janelas que se abriam e ao carregar na tecla N vi que não podia ver os dados porque estava em overflow.Sim são avisadas, um popup a dizer que foste mudado. E para saberes se estás num servidor normal clicas no N e se tiveres dados é porque estás, se não, aparece uma mensagem a dizer que não é possível visualizar tais dados porque estás num server overflow.
Nós deviamos ter alguma forma de saber qual é a nossa query de espera para entramos no server normal em overflow..... Por acaso sabes se existe uma forma de obter esse info?
Sim são avisadas, um popup a dizer que foste mudado.
O popup não dizia "foste mudado" mas mais: "se quiseres, podes mudar agora".
`Bem eu só reparei que estava num quando quando chegou um amigo meu e não deu para ir ter com ele, tive de esperar um bocado. de resto não sabia o que era até ele me explicar xDDD
por isso acho que a minha opinião está mais que dada xD
Eles disseram que iam melhorar o sistema do overflow mas eu por mim acho que a cena dos distritos como no gw1 era um melhor sistema. Sempre permitia tar a jogar com o pessoal da party quando não tivessemos no "server original".
Eles deviam ser dinâmicos. Com isto quero dizer que devem utilizar todos os dados que lhes são apresentados durante a release, analisar que servers estão a ficar cheios, os que não estão a ter aderência, etc. E com isso tentar com que a malta se disperse um pouco. E provavelmente a melhor opção seria não lançar todos os servers ao início mas sim um grupo deles e depois mais tarde, se necessário, mais um grupo e assim consecutivamente. Um mau exemplo é por exemplo o SWTOR em que lançaram tudo ao mesmo tempo e ora foi tudo para os mesmos 4/5 servers ora foram para servidores vazios e eles nada fizeram, nada alteraram, foram passivos e isso para mim foi um grande erro. É isto que quero dizer com dinâmico, ajam, reajam e não sejam passivos como a Bioware. By the way, mais um episodio de the bad and ugliest http://www.youtube.com/watch?v=5Ae1uc2L1toSinceramente espero que eles não criem mais worlds(servers), pois mmos com muitos servers nunca dão em nada e mais tarde acabam por haver servers com pouca gente e outros cheios de pessoal... eu prefiro que no futuro seja aumentado a capacidade de cada world(server) e não a existencia de novos servidores...
A existiencia de muitos servidores dá tendencia à existencia de pontos negativos no futuro.
Por exemplo:
1º Ao longo do tempo certos servidores vão acabar por ficar as moscas... isso acontece em todos os jogos... haverá servidores com pessoal suficiente e outros que vão começar a ficar desertos...
2º Novos jogadores que entrem nesses servers não terão certamente muito pessoal para os ajudar visto que o servidor tem pouca gente.
3º Novos jogadores optarão por ir para melhores servidores sendo que esse servidor terá tendencia a ter cada vez menos pessoal.
4º Sem novos jogadores no servidor e com a desistencia ou troca de servidor de jogadores high lvl o servidor acabará por morrer...
Não estou a dizer que isto vai acontecer com todos os servidores! Porque não vai! lol mas quantos mais servidores existirem, mais probabilidades haverá de isto acontecer com certos servers...
Eu sou a favor de poucos servidores e maior capacidade dos mesmos... ou seja, poucos mas bons! Obviamente que no inico é sempre complicado porque ira ser muita gente mas isso dura umas 2 semanas e depois vao reparar que irá acalmar...
Posso dizer, por exemplo que no ultimo dia cheguei a estar numa zona com um char low lvl e não estava la absolutamente ninguem para me ajudar a matar um boss... na caverna dos ladrões de lvl4 ou 5... porque já existe muitos servidores e porque o pessoal ja estava todo high lvl... enquanto se existisse menos servers decerteza que tinha pessoal a ajudar... isto é só um exemplo...
O que acham melhor? Muitos servers para haver espaço para todo o pessoal estar a vontade no inicio havendo a possibilidade de no futuro as coisas poderem ou não ficar mais complicadas ou haver menos servers e eles arranjarem ou fazerem update ao sistema de overflow deles e maximizar as capacidades do server?
cumps
PS: Só quis criar um tema de conversa a ver se o pessoal se entretem