MMO Guild Wars 2 (ArenaNet)

Pois eu tive uma grande diversão em DS a jogar a horas que doutra forma sem a "nova" LFG parecem desertas naquele mapa.

É fantástico o número de jogadores presentes no hot a estas horas numa Quarta-feira num "Non-stop" dos meta-eventos.
A abertura das secções para o Hot e as Squad no LFG tornaram isto possível e fez com que muitos jogadores voltassem ao gw2.

O problema antes era a frustração da LFG e dos problemas em apanhar "táxis" limitados a 5 gajos agora com a Squad de 50 torna-se simples e eficaz o encher dos mapas do hot.

Aproveitei para fazer mapa com o meu Eng como eram 100 gajos em duas Squads de 50 cada o evento de DS avançou tão rápido que depois era só fazer mapa por uma hora e tal!

Posso dizer que em relação aos jogos deste tipo que já joguei o gw2 passou a ter a melhor LFG que já vi.

P.S. Para quem quer fazer raids em Pug elas lá estão na secção de Verdant Brink.
 
Uma questão sobre as Raids: Uns tempos atrás tentei entrar lá dentro só para ver por dentro mas não deu para entrar, aparecia um cadeado nas opções para escolher o mapa acho eu que era os mapas das raids, isto precisa de algum Mastery ou simplesmente tenho que estar num grupo para entrar?


P.S. Hoje foi sempre a abrir DS nunca tinha jogado tanto em DS consegui Mastery points a fazer coisas que nunca fiz antes. Das melhores coisas que os develop fizeram com a LFG tool que é a peça mais importante dos jogos deste tipo com isto muitos jogadores devem ter voltado ao jogo já que finalmente se consegue fazer aquilo que antes era a maior chatice por causa da dificuldade em encontrar overflows de jeito.
 
E tal como acontece noutros jogos as Raids tem timer Bound depois de se matar um dos bosses?
Noutros jogos um gajo ficava Bound por uma semana após matar o final Boss e se fizesse join noutro grupo ao entrar via uma instânce vazia sem ninguém porque já estava bound.

Mas acho que aqui no gw2 fica sem ver o chest de um determinado boss caso já o tenha morto antes estou certo? Dá para se raidar todos os dias como se fosse uma dungeon normal onde só se tem acesso ao chest uma vez por dia?
 
Aponto um caso curioso que me aconteceu:
Eu tinha duas Copper-Fed Salvage-o-Matic um dia sem perceber como uma delas desapareceu.

Fiz search em todo o lado nas bags dos chars e no banco da conta mas nada só tinha uma. Até fiz search por mais duas vezes e verifiquei se não tinha bags escondidas mas nada havia.

Mandei um report para o suporte da AN a relatar o meu caso.
Até que ontem reparei que a dita Salvage que me sumiu apareceu na bag do meu ranger logo no primeiro slot da bag inicial. :D

5 estrelas de suporte técnico que me resolveu o problema.

E não apaguei por engano porque para fazer delete disto temos que escrever o nome.
 
A respeito da LFG e do Update: Não há belas sem senão:
Já detectei os problemas das Squad grandes e o sistema da LFG versus os overflow em si:

- Tenta-se muitas vezes o Join no world em questão e acontece duas coisas: Vai-se parar a outro overflow doutro gajo que está quase vazio..... Ou simplesmente dá world full e lá ficamos a tentar o Join até a paciência se esgotar ou haver a sorte de entrar.

- Um gajo que vá offline pura e simplesmente não pode ser kiclkado da Squad pasme-se..... Até pode ser o criador de uma squad e ficar offline na LFG...... Muito mau......

- Esta parte é para rir...... Só pode: Se estiver tudo á espera do final time para começar o evento, essa tal parte em que tudo morre e vai para o portal da entrada, o problema a seguir é que depois do loading há sempre pessoal que vai parar a overflows diferentes e lá tentam entrar no mesmo de todos e lá começam os problemas do ponto inicial do meu post.

Não sei que soluções se pode arranjar para tudo isto mas uma squad de 100 gajos e o sistema de overflow dedicar espaço a essa squad não seria má ideia..... E se alguém deixa a squad seria expulso pelo sistema do overflow como acontece numa dungeon.

Não basta lançar conteúdos pois tem que se testar e eu acho que os develop não testaram as novas mudanças como deve ser.
 
Eu gostei de ter o kit lvl 80 à espera, não entrava lá há um para de semanas, lá pude meter a hunter directamente a level 80. A ver se depois me dá para experimentar esses grupos todos.
 
Em DS há o problema dos crashes do jogo que por vezes acontecem, certo dia foi a minha squad toda que crashou um pouco depois de ter iniciado o evento o jogo foi para o desktop do pc e só se ouvia a música do jogo.

Ontem crashei no final boss lá em cima no circulo e quando voltei ao jogo já não consegui entrar no world da minha squad dava sempre full.

Mas ganhei o loot final na mesma mas não deixa de ser muito chato tal situação ás tantas nem se sabe aonde o jogo vai crashar e quando vai acontecer. E isto só acontece em DS.....

No pvp já aconteceu algo igual e isto com toda a gente de vez em quanto eles resolveram o problema mas em DS continua na mesma.

Eu gostei de ter o kit lvl 80 à espera, não entrava lá há um para de semanas, lá pude meter a hunter directamente a level 80. A ver se depois me dá para experimentar esses grupos todos.
Por um lado o kit lvl 80 não te completa os mapas do jogo. :P
Eu já tenho tudo a nível 80 e foi quase tudo a subir a pulso sem qualquer boost para nível 80 é assim que gosto de fazer por isto nunca usaria esse tal kit.

Depois o pessoal vai fazer os mapas a nível 80 na mesma e torna-se muito secante.
pois fica tudo bastante fácil na maioria dos casos e só em mapas perto do nível 80 é que se torna mais difícil.

Mas é ao gosto de cada um.
 
O boost de level 80 é um problema para mim, que tenho que usar para poder usar a shared inventory slot, mas já tenho todas as profissões a 80 e quando uso a minha character slot extra é para levelar chars até 20 e poucos e fazer silver doubloon hunting.

Mas pronto este semana devo voltar a jogar o jogo mais activamente, devo conseguir pensar numa solução.
#altholicproblems
 
Será que a Deluxe edition do Hot que já está no shop das gemas vale a pena? São cerca de 2 mil e tal gemas por isto não sei se aquilo que oferece a mais em relação á versão normal vale as gemas todas.
 
Uma questão sobre a LFG e as Squads de 50 gajos:

- Só quem é commander é que tem acesso á opção para criar uma Squad de 50 pessoas?

É que na LFG não se tem a opção para criar de 50 pessoas apenas cria uma squad de 10 pessoas e depois no ícone em cima da nossa squad, sem estarmos na LFG, não podemos mudar para 50.

Não encontro a resposta para isto na wiki mas fiquei com a ideia que só um commander pode criar uma de 50 pessoas.
 
Penso que só o commander pode criar. Mas depois de criado, o commander pode abandonar o squad e assim fica um squad "sem commander".
 
Pois.
É complicado encontrar a resposta para isto na wiki nem na parte dedicada á LFG fala disto.

Isso de ser commander custa para ai cerca de 100g e depois não gostava de o ser até porque se não souber o que faço só levo os outros ao fail também.

Outra questão: os commander podem escolher se querem estar no modo commander ou não? por outras palavras eles podem tornar aqueles ícones de commander por cima da cabeça do char invisíveis aos olhos dos outros?

Já vi que há pessoal que é commander e que não sabe lá muito bem aquilo que anda a fazer.
Isso para eles é tudo menos bom.
 
Até tenho esses 300g mas ser commander só para criar uma squad de 50 e depois nem sequer queria estar sempre em modo commander como já disse acima pelas razões que apontei até porque não gosto de não saber o que fazer e levar outros a falharem pois sei que o pessoal segue o gajo do ícone de commander.

Ainda há pouco tentei fazer o evento de Aurin Basin numa squad de 50 e aquilo era o caos total: Gajos em world diferentes que nem full estavam e ninguém se organizava no chat da squad para tudo se juntar no mesmo world.

Nunca me deu a mensagem de world full quando tentava mudar e eram sempre grupinhos todos espalhados.

Que falta de organização.

Edit: E até já houve quem pedisse uma forma de descativar a tag de commander no fórum: https://forum-en.guildwars2.com/forum/game/gw2/Option-Disable-Commander-Tag
 
Última edição:
Fui há um ano atrás... quando o tag multi-color era novidade e andava toda a gente a experimentar. Hoje em dia é raro ver assim muitas tags, e mais agora há a tag da maçã que é de "borla" (pact mastery).
 
Back
Topo