MMO Guild Wars 2 (ArenaNet)

Há uma coisa no jogo que eu nunca percebi como funciona que é o seguinte:

- Esses itens que aparecem no drop de mobs que matamos ou em loot e que são para a colecção de itens e que se acumulam na bag.

Quando eu carrego com o botão direito do rato em cima dum aparece a opção para o iten collection e para o apagar da bag, se eu vou á janela do iten collection não vejo lá nada para onde o possa mandar, algo semelhante ao account bank onde se guarda as coisas que se quer, ora aquilo fica na bag a ocupar espaço e há itens raros que só podem ser apagados se escrever o nome.

Os vendor trocam dinheiro pelos itens, execpto os raros que não se pode vender.

Há alguma coisa que eu esteja a fazer mal com esses tais itens? Ou aquilo tam um bank especial onde podem ser guardados contado assim para os Achivements?
 
Esses itens entram na collection automaticamente desde o momento em que entram na tua bag, mas não vão para lá "fisicamente".
Basicamente fica registado que tu apanhaste esse item e depois podes apagar ou vender.
 
Acho que desde o último update que o jogo reviveu (melhoraram bastante as recompensas de vários aspectos do jogo, dungeons, eventos, fractals, etc).
 
O jogo nunca esteve com pouca gente em momento algum.
Mas após o melhoramento da LFG e doutras coisas referidas no post acima do meu que se nota um boost de população no jogo.

A principal razão foi a LFG que ficou limpa do lixo na geral e com as squad facilitou muito os grupos nos grandes eventos.

Falando por mim antes quase nunca jogava os eventos do Hot porque com o estado da LFG não tinha paciência para estar a tentar entrar em táxis de 5 lugares.

Com o lixo que havia no geral da LFG antes era lixado dar com um táxi e quando o achava havia sempre alguém mais rápido a entrar.

E tal como eu havia muita gente farta dessa situação da LFG.
 
Uma questão sobre certos itens necessários para Cooking e o craft de "comidas" e afins:
Muitos dos itens são vendidos por NPCs de corações nos mapas eu já tenho muitos que comprei trocando karmmas pelas bags já há tempos atrás bem antes de ter Cooking a 400.

Na wiki diz a localização dos vendor ora um deles fica em Kessex Hills supostamente e troca tipo umas 2 bags por toxic slamples + Karmmas, um dos tais vendor que apareceu com o evento da Tower of Nightmates.

Eu vou lá para comprar mats mas o único vendor dessa tal zona que a wiki indica só vende weapons do lvl da zona nada mais e nem tem o nome do vendor indicado pela wiki.....

Simplemente não aparece no mapa mais vendor nessa zona é cá uma confusão.....
Era preciso transformar a Cooking numa dor de cabeça??????

Ás tantas um gajo farta-se e nem faz craft de nada do lvl 80 porque tem que andar á procura dos vendor por todo o lado.
Haverá um vendor que tenha tudo?

Se sim aonde está ele? Já vi que o das zonas de craft stations não tem todos os mats apenas tem alguns.
 
Recomendam este jogo?
tenho quase 3k horas de jogo, por isso vou arriscar que sim :D
Vale a pena comprar ou jogar free to play?
o jogo tem a vantagem do free não ser limitado relativo ao que podes fazer. a maior parte das coisas tem a ver com limites de farmar gold.
podes ver aqui os tipos de conta.
se me puderem ajudar a saber mais sobre o jogo agradeço imenso :)
é um mmo, onde não há roles definidos. todas as classes podem ser tudo (dps, tank, condition damage, healer, etc) (mas ha umas melhores que outras).
os mapas fazem scale down á tua personagem, para adaptar ao lvl do mapa - se tiveres uma personagem lvl 60 e fores para uma zona de lvl 20, ficas com os stats reduzidos para esse lvl. isto evita malta a dar one-shot aos mobs e estragar o jogo das pessoas de low level que estejam nessa área, bem como faz com que, mesmo a low level, o jogo continue a ser desafiante,

mas o melhor que podes fazer, é testar o modo free, ires para uma guild, e depois de um mês ou dois, decidires se vale a pena comprar ou não.


pessoalmente acho o jogo (neste caso o pve) demasiado virado para o dps, isto é, builds tanks ou de healers são "inuteis" (tirando meia dúzia de situações). até as builds de healer sao todas compostas por gear de dps.
 
E se eu gostar do jogo depois da para atualizar a minha conta para a versão paga é isso?
Parece um pouco complicado o jogo mas é como tudo, aquilo ao começar ao jogar explica tudo ?
Se me recomendarem uma classe e tudo mais aceito de bom grado, estou meio interessado :)
 
sim, depois de comprares, ficas com a conta actualizada, mantendo o boneco que ja tinhas na altura.

o jogo é simples. complexo, mas simples. ao contrário de WoW e assim, tens apenas 10 skills para usares (de uns 30 disponiveis), e eles têm cooldown, em vez de usar mana.

warrior, guardian, elementalist. o ideal é testares um pouco de cada classe. (podes ir para o pvp testar, ficas com o boneco a lvl máximo, tens todos os skills e podes escolher várias builds)
 
Estou neste momento a instalar o jogo , se gostar talvez atualize para a versão paga, já agora isto tem servidores para separar players? ou basicamente se eu tiver um amigo posso me encontrar com ele facilmente? :)
 
o jogo usa o sistema de mega server. ou seja, todos os servidores jogam pve juntos. quando o megaserver detecta que um overflow está cheio, ele cria outra instância do mesmo mapa.

se vocês criarem uma party e forem parar a instancias diferentes, podem ir para a instancia do outro. só não funciona se esse overflow já estiver cheio.

os servers apenas diferenciam para o WvW (world vs world)
 
o jogo usa o sistema de mega server. ou seja, todos os servidores jogam pve juntos. quando o megaserver detecta que um overflow está cheio, ele cria outra instância do mesmo mapa.

se vocês criarem uma party e forem parar a instancias diferentes, podem ir para a instancia do outro. só não funciona se esse overflow já estiver cheio.

os servers apenas diferenciam para o WvW (world vs world)

Daqui a nada já vou experimentar o jogo, ainda vou pensar na classe a fazer e tudo mais xD e já agora que server escolheram? :)
 
Última edição:
Para o server, a única escolha importante é o continente: assegura-te que escolhes um server europeu e não um norte-americano e, dentro dos europeus, que é um server internacional (os que têm [DE], [FR] ou [SP] são dedicados a quem fala alemão, francês e espanhol, respetivamente).

Uma das limitações do free to play é que só podes entrar no WvW quando tiveres um personagem de nível 60. E se chegares a nível 60 o mais provável é que compres o jogo. Nesse caso, terás direito a uma mudança de server gratuita.

Dito isto, tenho ideia que a maior parte da comunidade portuguesa está no server Seafarer's Rest, mas esse server normalmente está cheio.
 
Para o server, a única escolha importante é o continente: assegura-te que escolhes um server europeu e não um norte-americano e, dentro dos europeus, que é um server internacional (os que têm [DE], [FR] ou [SP] são dedicados a quem fala alemão, francês e espanhol, respetivamente).

Uma das limitações do free to play é que só podes entrar no WvW quando tiveres um personagem de nível 60. E se chegares a nível 60 o mais provável é que compres o jogo. Nesse caso, terás direito a uma mudança de server gratuita.

Dito isto, tenho ideia que a maior parte da comunidade portuguesa está no server Seafarer's Rest, mas esse server normalmente está cheio.

Então pelo que percebi mesmo se for para esse Seafarer's Rest posso me encontrar com um amigo de outro server e jogar com ele sem problema, certo? :)
 
Última edição:
Então pelo que percebi mesmo se for para esse Seafarer's Rest posso me encontrar com um amigo de outro server e jogar com ele sem problema, certo? :)
Penso que isto te irá esclarecer:

Can I change servers?

Yes. You can change your home world. There is a limit of one such transfer every seven days per account; each transfer will cost gems determined by the destination server population—500, 1000 or 1800 gems for medium, high or very high, respectively. After a transfer, all existing and future characters on your account will play in the new world. You can also delete all characters and it will allow you to transfer for free. Your gold, bank, achievement points and titles will not be affected if you delete all characters.

I'm on one server, but my friend is on another. Can we play together?
Since the April 2014 Feature Pack, all servers are linked together with a megaserver. If you have a friend, they should be in the same map that you are in, regardless if you are in another server or not. However, you will not be able to play WvW with them if you are on different servers; the rest of the game can be completed together without being on the same server.

How many people are there going to be in each world/server/instance?
Each world will host "many thousands" at a time. There is a limit per map in the world, although ArenaNet hasn't offered a specific number. Each World versus World map is going to support up to 500 players.[7]

A lot of games with cross realm/megaserver features include boss camping, node poaching, and loot stealing. How does Guild Wars 2 address this?
  • Loot and event rewards are determined entirely by individual participation. Anyone contributing significantly to foe deaths or events will receive the same benefits whether in a group or solo.
  • Every resource node in the game is instanced for each player. If one player mines a Copper Ore node, it will be mined out for only that player. The node will still exist for any player, who has not yet mined it.
  • Loot is assigned to each individual character, it cannot be stolen or seen by others.
  • The philosophy of Guild Wars 2 is that players should be excited to see someone running up to them... not be afraid that the other player will steal loot, experience or make the game-play unpleasant.
 
Back
Topo