MMO Guild Wars 2 (ArenaNet)

O jogo base é free-to-play, por isso toda a gente tem acesso a ele.

Se quiseres fazer raids precisas da expansão porque é lá que os raids estão. Mas a expansão é só para personagens de nível 80, pelo que ainda vais precisar de umas horas no jogo base. E é ai que entra a minha sugestão de "experimenta e logo vês".

Para chegares com o teu primeiro personagem a nível 80 nem acho muito importante pertencer a uma guild. Pelo contrário, até acho melhor levelar ao teu próprio ritmo e sem pressas. É chato pertencer a uma guild mas depois não poder participar nas suas atividades porque não tens nível para elas.
 
Os eventos têm sempre muitos jogadores e os mapas estão bem preenchidos. Nunca mais nunca se anda sozinho num mapa.

De todos os MMO que joguei este é o que me dá mais gosto até pelo sentido de entreajuda que existe entre os jogadores, então em eventos e world bosses é super natural o pessoal deixar de fazer DPS para ajudar alguém que está down.

Tens mil e uma coisas para fazer no jogo, por isso, só se chateia ou se aborrece quem quiser.
 
ainda bem.

se precisarem de ajuda, mandem whisp in-game
para guild, é só preencher AQUI o recrutamento, que um officer adiciona-vos.

costumamos fazer guild missions aos domingos e 4as, e raids ás 3as (poucas vezes) e 5as.

Já fiz apply, estou a jogar com necromancer e já me tinha esquecido que ao mudar de arma temos acesso a outras skills :D, adoro esse metodo :D
 
Finalmente após muito tempo de Guardian, uns meses, já deixei de ser nooob com ele :D
Já faço uns "passeios nos mapas do Hot a solo de um lado para o outro sem morrer com o guardian. :)

O set de gear de Dragon S. é muito porreiro consegue-se bons DPS e sobrevivência com ele e prolonga o efeito dos boon uso Greatsword e como segundo weapon Mace/shield. Ás vezes mudo a greatsword para Staff na parte do final boss de DS e nas tower.

Mantenho Traits defensivos pois para grandes eventos com traits mais virados para o DPS é difícil.
 
Há pequenas coisas que melhoram muito o gameplay do jogo.
Uma delas é a possibilidade de usar outros cursores para o rato no jogo com outras cores e escolher a dimensão dos mesmos
O software que permite isto chama-se YoloMouse:
http://pandateemo.github.io/YoloMouse/

O seu uso é muito simples, funciona em todos os jogos não só no gw2 e não mexe nos ficheiros do jogo.
Tenham o cuidado de correr primeiro o soft antes de arrancarem com o jogo caso contrário não vem o cursor do jogo e nem outro aliás.

O soft. até está indicado no fórum da ArenaNet. pena é ainda não haver qualquer chance de mudar as cores do cursor do nosso char presente no minimapa ou no main mapa aberto com a tecla M.

Há situações em que tanto o cursor do jogo como o presente no mapa ou minimapa se vê mal. Dai que o YoloMouse muito ajuda.
 
Eu estou com o cliente de 64 Bits do jogo que ainda é Beta fiz o download todo dos ficheiros do jogo por este tal cliente..... quase 30 GV OMG. Mas com fibras 30 MB para download até foi relativamente rápido quase ao max da ligação.

Não notei diferenças em relação á versão de 32 Bits dizem que aproveita melhor a ram mas nada se nota á vista em termos de performance.

É mais para aqueles que se queixam de constantes crashes do jogo em SOs de 64 Bits como o recente Windows 10 mas eu não tive qualquer crash nele.
Deixei de ter qualquer crash em DS, antes tinha um de vez em quanto era chato quando tinha.


Como assim? O Yolo Mouse tambem funciona no mapa. Ou estas a falar dos pontos que indicam a posição dos personagens?
Desses mesmo e do indicador do char. Em mapas com neve e gelo é cá uma chatice porque são brancos......
 
O cliente de 64 bits deixou de ser beta há tempos. Se executares o 32 bits e ele achar que podes usar o de 64 bits descarrega-o automaticamente. Por isso provavelmente já etavas a usar o 64 bits e nem sabias.

E não sei porque sacaste os ficheiros todos. Do 32 para o 64 só muda o EXE.

O indicador do boneco não é branco, é mais para o bege. Mas compreendo que pode ser difícil de notar para que não tenha vista perfeita.
 
O cliente não indica se é de 32 ou 64 Bits?
Pois já o devia ter uma vez que os crashes aleatórios que eu tinha em DS nunca mais me aconteceram.

O tal exe não dava para arranjar porque no site da AN só havia o Setup para a versão de 64 Bits e esse fez o download do resto mas não vi a coisa melhor pois foi pela Wiki que fui direto para lá.
 
O cliente não indica se é de 32 ou 64 Bits?

Penso que a única forma de ver é no Task Manager do Windows. Se disser "(32 bit)" é o 32-bits. Caso contrário, é o 64-bits.


O tal exe não dava para arranjar porque no site da AN só havia o Setup

O GW2 só tem um executável (dois, se contar-mos com as versões 32-bit e 64-bits). O "setup" que descarregas não é mais do que uma cópia do cliente com a palavra "setup" no nome.
 
Se calhar foi porque eu coloquei noutra pasta diferente da original do jogo que não tinha mais ficheiros do jogo.
Existe outra forma de saber se é de 64 Bits: Aparece uma pasta de nome Bin64 com ficheiros lá dentro ora essa tal pasta está nas duas pastas do jogo logo já era de 64 bits não precisava de fazer mais nada.
 
E deves ter também o ficheiro gw2-64.exe.

A questão é que se executares o ficheiro gw2.exe já não tens garantia que o jogo esteja a executar a 32-bits. O cliente 32-bits (gw2.exe) quando é executado e deteta que o SO é 64-bits, passa a execução para o cliente de 64-bits.
 
E deves ter também o ficheiro gw2-64.exe.

A questão é que se executares o ficheiro gw2.exe já não tens garantia que o jogo esteja a executar a 32-bits. O cliente 32-bits (gw2.exe) quando é executado e deteta que o SO é 64-bits, passa a execução para o cliente de 64-bits.
Acho que não é bem assim como pensas.
Se executar o ficheiro de 32 Bits o jogo corre a 32 Bits, posso tentar confirmar isto pelo task manager do Windows, basta dizer que se executar o exe de 64 Bits o yoloMouse tem um problemas: Não se consegue reduzir o tamanho dos cursores do rato ou aumentar. Enquanto no cliente de 32 Bits o YoloMouse já funciona bem nesse aspeto.
 
Está-me a dar um grande gozo jogar de Guardian no Hot :)
Consegui encontrar uma ralação entre DPS + Sobrevivência , antes aqueles cogumelos que andavam por ai no Hot estoiravam com o meu guard agora sou ele que rebento com eles, e não só, até me dei ao luxo de ajudar um gajo na Egg Hero point em Aurin Basin estive o tempo todo a mele range nesse boss que com sabem é lixado como tudo.

No Warrior é que não me dou com ele, morre-me com toda a facilidade, passa-se o mesmo com Elem e Mesmer.
 
Eu ontem tinha 86 Crys. Ores, que só se apanham em DS usando aquilo que se recebe nos eventos ou comprando no vendor, ora hoje fui farmar para ai uns 20 e todas deram Crys. ore segundo o que via nos mats que iam saindo, no final fui ver no vendor que fundos tinha daquilo e qual não foi o meu espanto quando só tinha apenas +1 em relação a ontem!!!????!!! :S

Assim não dá jeito, isto está com bug já mandei report e não é só nisto é noutras coisas também.

P.S. queria editar um post acima para juntar isto e fui apagar sem ter feito copy enfim.....
 
Finalmente vêm aí as Legendary Armor (apesar de que eu nem uma weapon tenho :rolleyes:)


https://www.guildwars2.com/en/news/a-first-look-at-legendaryarmor/

055b8legendary-armor.jpg
 
Última edição:
Eu gosto bastante do GW2 como jogo, acho que está extremamente bem conseguido. No entanto, sinto que a experiência em si é um pouco solitária (apesar dos mapas estarem por norma muito preenchidos). Não sei se será da minha guild que tirando as guild missions pouco ou nada faz em conjunto, ou de mim, que não invisto muitas horas no jogo.
 
Back
Topo