MMO Guild Wars 2 (ArenaNet)

Os novos mapas sao lindos, cheios de pormenores e detalhes, mas é so isso.... Estão muito vazios, nos mapas do HoT temos aqueles mega eventos que utilizam o mapa inteiro, o que dava bastante imersão ao lore do jogo, já nestes novos... não vejo nada disso a acontecer (ainda estou apenas no 2 mapa) :S

Quanto aos novos elites, apenas experimentei o novo da minha main, Renegade, e que mega desilusão -.- , voltei ao herald build lol

Realmente tens razão, os eventos nos mapas de HoT faziam com que cada zona continuasse atractiva mesmo depois de concluir a história.

Acho que eles tentaram fazer algo parecido com as Bounties, só que neste caso é algo que se torna um grind completo de DPS porque não existe grande complexidade nos Bosses (pelo menos nos que eu fiz até agora).

É muito provável que depois de passar o factor novidade o pessoal fique saturado rapidamente. Não é demais acrescentar que ainda não foi introduzida nenhuma Dungeon desde o inicio do jogo.. para quem gosta de PVE é desanimador. Eu sei que tivemos as raids mas não é a mesma coisa, ao fim de 2 expansões já deviam ter incluído umas quantas dungeons de 5man.
 
Estava mesmo com um passo para adquirir e ir de cabeça, mas sendo isso um fator importante para mim acho que vou aguentar por mais detalhes.
 
ao fim de 2 expansões já deviam ter incluído umas quantas dungeons de 5man

Neste momento instâncias de 5 = fractals. Ainda há bem pouco tempo saiu um novo (dois, se incluir-mos o "hard mode"). E não é preciso nenhuma expansão para eles (o que para mim é uma grande vantagem, pois significa que estão abertos até para quem é free-to-play).
 
Não são precisas novas dungeons, é sim preciso dinamizar as existentes, torná-las atractivas para o time commitment face a uma fractal ou a uma raid p.e.

Já tive esta conversa diversas vezes e vêm sempre os mega veteranos que já fizeram todos os paths de todas as dungeons e sabem todas as mecânicas no entanto acredito que a esmagadora maioria das pessoas nunca tenha feito mais que a story dungeon porque simplesmente não é comum haver parties para dungeons.

Sobre os mapas novos também tenho esse receio, que devido ao tamanho dos mesmos e se inexistência de eventos que façam as pessoas voltar aos mesmos este fiquem desertos.
Pessoalmente acho que metas não eram o caminho, as bounties se foi a ideia precisam de ser reformuladas asap, o ideal para mim seria map events à la silverwastes, onde eram os jogadores a fazer trigger aos eventos, dado o tamanho dos mapas era o ideal.
 
Também concordo, aliás, acho que a mecânica de Silverwastes foi um sucesso tremendo. Os mapas de HoT seguiram essa ideia mas acho que são um pouco mais difíceis. Em SW já se faz bem sem grande organização, contudo, nos mapas de HoT as coisas já não são bem assim.

Por acaso, apesar de gostar bastante de pve, nunca fiz fractals. Sempre me pareceu algo muito repetitivo (talvez esteja errado) e com muito grind à mistura.
 
Concordo.

Quanto à questão de "reformular as dungeons velhas" não estou convencido que esse seja o caminho. É que, apesar de tudo, as dungeons como estão continuam a ser úteis para novos jogadores.

Estás a falar do story mode correcto? É que se for o caso então concordo, mas a minha critica e pedido de reformulação era dirigido ao conteúdo para lv80.
 
Não. Estava a falar do explorable mode mesmo. Desses, só pouco mais de metade são de nível 80.

O que pedes já foi tentado com o Aetherpath e não resultou, apesar de ser um dos melhores dungeons. Daí que se compreenda que a Anet tenha optado por deixá-los como estão.
 
Também fiquei com essa impressão dos mapas novos. Tão poucos dias tem a expansão, e já os acho vazios... Ando sempre sozinho a explorar aquilo!

No entanto, como ainda vou ao mapa novo em Orr acabar uns achievs que ainda não tinha feito, aquilo está sempre cheio de gente inclusive já pessoal com mounts!

Mesmo à umas semanas atrás andei a fazer outra vez Verdant Brink e Auric Basin e também estavam cheios de pessoal a fazer os eventos.
 
Não são precisas novas dungeons, é sim preciso dinamizar as existentes, torná-las atractivas para o time commitment face a uma fractal ou a uma raid p.e.

Já tive esta conversa diversas vezes e vêm sempre os mega veteranos que já fizeram todos os paths de todas as dungeons e sabem todas as mecânicas no entanto acredito que a esmagadora maioria das pessoas nunca tenha feito mais que a story dungeon porque simplesmente não é comum haver parties para dungeons.

Sobre os mapas novos também tenho esse receio, que devido ao tamanho dos mesmos e se inexistência de eventos que façam as pessoas voltar aos mesmos este fiquem desertos.
Pessoalmente acho que metas não eram o caminho, as bounties se foi a ideia precisam de ser reformuladas asap, o ideal para mim seria map events à la silverwastes, onde eram os jogadores a fazer trigger aos eventos, dado o tamanho dos mapas era o ideal.

As mecanicas das dungeons deste GW2 são super banais, qualquer gajo aprende as mesmas em pouco tempo e nem e preciso saber jogar grande coisa. Quem gosta de PVE o GW2 é muito fraco, as dungeons sao facilimas e a quantidade de exploits e surreal, as dungeons ja sao faceis de origem mais a carrada e carrada de exploits torna este jogo uma valente porcaria em termos de dungeons.

Nem sequer precisas de combinar nada com o resto do pessoal, é mesmo um jogo para os casuals sem grande desafio.
 
@systo É injusto avaliar a qualidade do PvE com base no conteúdo mais fraco. Havendo raids e fractals os dungeons não interessam nem são precisos para nada.

As raids são a mesma coisa, qualquer grupo decente faz as raids a vontade. Quanto tempo demorou ate alguem fazer a 1ª raid? Na altura do LOTRO onde não era a feijoes demorou imenso tempo ate alguem fazer uma raid e era obrigatorio existir comunicação por voz. Quando qualquer um consegue fazer uma raid o sentimento de conquista e baixo/nulo.

O PVE do GW2 foi focado para os casuals, é um PVE super facil. A ausencia de roles fixos tambem ajuda imenso a baixar a dificuldade ja que as mecanicas do GW2 estao focadas em solo player e nao realmente em party, basta ver a meta ridicula do jogo. Já para não falar do dodge..
 
Desculpa mas os raids "não são a mesma coisa que os dungeons", embora reconheça que o nível de dificuldade do GW2 seja bastante inferior ao de outros jogos.

E também não entendo o que queres dizer com isso "das mecânicas do GW2 estarem focadas em solo player e não realmente em party", pois a sinergia entre jogadores faz uma diferença brutal na performance de uma party.

Em todo caso, o PvE estará sempre condenado a torna-se fácil, seja em que jogo for, pois simplesmente os jogadores evoluem e os mobs não (a não ser que os devs estejam constantemente a fazer ajustes, o que no modelo de negócio do GW2 é economicamente inviável). Só em modalidades PvP pode existir um nível de desafio duradouro (assim exista uma comunidade que as suporte).
 
As raids são a mesma coisa, qualquer grupo decente faz as raids a vontade. Quanto tempo demorou ate alguem fazer a 1ª raid? Na altura do LOTRO onde não era a feijoes demorou imenso tempo ate alguem fazer uma raid e era obrigatorio existir comunicação por voz. Quando qualquer um consegue fazer uma raid o sentimento de conquista e baixo/nulo.

O PVE do GW2 foi focado para os casuals, é um PVE super facil. A ausencia de roles fixos tambem ajuda imenso a baixar a dificuldade ja que as mecanicas do GW2 estao focadas em solo player e nao realmente em party, basta ver a meta ridicula do jogo. Já para não falar do dodge..

Tendo em conta os 14 anos que levo de experiência em MMO posso dizer com toda a certeza que a maior dificuldade do pessoal em todos os jogos que passei era a movimentação "move away from the fire!", perdi a conta aos wipes que tive por causa de pés de chumbo.

As mecânicas do GW2 centram-se principalmente nisso mesmo, movimentação de cada jogador. É difícil encontrar lutas de "tank and spank" a larga maioria temos de estar em constante correria.

Isso faz com que os Bosses sejam dificeis? Claro que não. Mas também não faz com que os outros jogos sejam super difíceis. No WoW por exemplo, a dificuldade de muitos bosses estava na armor que o raid tinha quando lá chegava e não na mecânica em si (tirando algumas excepções), a partir do momento em que os membros da raid ganhavam gear melhor o boss passava a ser super fácil.
 
No WoW por exemplo, a dificuldade de muitos bosses estava na armor que o raid tinha quando lá chegava e não na mecânica em si (tirando algumas excepções), a partir do momento em que os membros da raid ganhavam gear melhor o boss passava a ser super fácil.

Isso já mudou um bocadinho desde o "Cata" e ultimamente as Raids estão cada vez mais com mais mecânicas.

A questão do gear é algo que, com mecânicas ou não, irá sempre acontecer porque vais metendo os bosses em farm e vais ganhando gear enquanto que o Mob continua igual. Existe um crescimento e aprendizagem da tua parte e do Mob não.

O difícil é conseguires coordenar um X de egos para que estejam todos em sintonia lol
 
Tendo em conta os 14 anos que levo de experiência em MMO posso dizer com toda a certeza que a maior dificuldade do pessoal em todos os jogos que passei era a movimentação "move away from the fire!", perdi a conta aos wipes que tive por causa de pés de chumbo.

As mecânicas do GW2 centram-se principalmente nisso mesmo, movimentação de cada jogador. É difícil encontrar lutas de "tank and spank" a larga maioria temos de estar em constante correria.

Isso faz com que os Bosses sejam dificeis? Claro que não. Mas também não faz com que os outros jogos sejam super difíceis. No WoW por exemplo, a dificuldade de muitos bosses estava na armor que o raid tinha quando lá chegava e não na mecânica em si (tirando algumas excepções), a partir do momento em que os membros da raid ganhavam gear melhor o boss passava a ser super fácil.

Então devo ter jogado jogos com mecânicas bem diferentes, para além de existirem muitas outras mecanicas muitas são obrigatorias serem em grupo e coordenadas e não solo. As lutas contra os bosses do GW2 são um tedio valente, sem qualquer desafio apos a 2 ou 3ª tentativa.
E nas raids que joguei especialmente no LOTRO era obrigatorio todos terem micro, um erro de um gajo e o mais certo e levarem wype.

E não era juntarem-se todos as tres pancadas e ir la para dentro para ver o que dava. Isto seria uma perda de tempo. Era preciso estudar, ver guias, levar uma catrafiada de buffs/potions/etc, ou seja, era preciso estar bem preparado e mesmo assim continuava a ser dificil. E mesmo com 20/30 lvl acima do da raid se nao soubesses o que ias fazer morrias rapidamente. Isto é que sao raids para mim, a parte mais dificil de longe do PVE, apenas para os melhores e os que se querem dedicar ao jogo.

O GW2 é para os casuals e cada vez esta mais facil e como isto é dito pelos proprios devs não tem que enganar, nem era preciso ser dito, esta a vista de todos.

O GW2 para PVE é bom é para quem gosta de jogar solo, noutros MMRPG quem gosta de jogar solo pouco consegue fazer neste consegue fazer tudo.

É aquele jogo que parecia que ia ser muito bom mas que acabou por desiludir bastante, para ja falhou logo no core, queriam diversidade de roles onde cada um acabava por escolher o role que queria e acabou por ser um jogo onde só o dano interessa.

A mecanica parecia tambem boa, mas quando tens um dodge que faz com que sejas imune a tudo tira logo a piada, basicamente vem um ataque do boss e so precisas de faezr dodge na altura certa ( o que nao e nada dificil, já que os ataques sao bem visiveis). A juntar a isto quando se juntam varios gajos o ecra fica inundado de tantos efeitos especiais que tira toda a piada do jogo. Não existe qualquer sentimento de conquista neste jogo.

O PVE em grupo do jogo é fraco e o pvp é super fraco, resta apenas o solo PVE e o WvsW (para quem gosta disso, para mim é um zerg completo sem qualquer interesse)
 
Última edição:
Mea Culpa :) Já não jogo WoW desde WOTLK. E claro que o conhecimento do Boss ajudava a tornar as coisas mais suaves, não era por acaso que a partir da primeira Kill as coisas ficavam mais fáceis. Mas continuo a achar que o mais importante era o pessoal estar undergeared para o boss e não a dificuldade dele em si. (assim por alto lembro-me de algumas excepções, Lady Vashj, Kaelthas, Illidian, Cthun) Acho que os bosses com maior mecânicas eram os últimos de cada Instance.

Também sou sincero, já lá vão uns anitos posso estar a esquecer-me de algumas coisas.

Resumindo, o GW2 ao nível de PVE está muito bom. Enquadra-se perfeitamente no meu estilo de jogo atual (mais casual) mas penso que também se encaixa no pessoal mais "hardcore". Tendo em conta que o jogo é Buy to Play dificilmente arranjas melhor no mercado.
 
@systo

Estás a basear a tua fundamentação na comparação com um só jogo que por sinal não teve nem de perto nem de longe a recepção positiva que o GW2 tem tido. Além de que o LOTRO sofre do mal que outros têm sofrido, já tem 10 anitos e isso pesa e muito.

Dentro dos vários MMO que joguei, o Lotro foi um deles e no meu caso achei o jogo bastante pobre, em todos os aspectos tanto de PVP (quase inexistente como em PVE). O facto de teres de perder horas a farmar consumables e dedicares mais umas quantas horas a aprender as mecânicas (por vezes cheias de bugs) dos bosses não eleva um jogo aos seus pincaros de qualidade.

A minha opinião faz dele um jogo mau? Claro que não, vai de encontro ao gosto e estilo de outros jogadores como também não faz do GW2 mau só porque tu tens uma opinião negativa.

O que apontas como sendo negativo pode ser positivo para outros, aliás, não será por mero acaso que o jogo tem sido dos MMO mais populares nos últimos anos.

O Wildstar tinha um dos melhores sistemas de instances e a dificuldade era muito acima da média, vê lá onde é que isso o levou. As pessoas já não têm tempo nem paciência para estar horas a fio de volta de um jogo a bater com a cabeça numa parede, até porque uma grande parte da playerbase deste tipo de jogos foi ficando mais velha. Eu com 36 não tenho a mesma vida que tinha com 22, e o que se passa comigo passa-se com todos os que jogaram comigo há vários anos.
 
Pois, o factor tempo, também é para mim o factor de maior dificuldade em qualquer MMO!
Como tenho pouco tempo para jogar, o que é fácil para uns, às vezes é bem difícil para mim.
 
Back
Topo