MMO Guild Wars 2 (ArenaNet)

@systo

Estás a basear a tua fundamentação na comparação com um só jogo que por sinal não teve nem de perto nem de longe a recepção positiva que o GW2 tem tido. Além de que o LOTRO sofre do mal que outros têm sofrido, já tem 10 anitos e isso pesa e muito.

Dentro dos vários MMO que joguei, o Lotro foi um deles e no meu caso achei o jogo bastante pobre, em todos os aspectos tanto de PVP (quase inexistente como em PVE). O facto de teres de perder horas a farmar consumables e dedicares mais umas quantas horas a aprender as mecânicas (por vezes cheias de bugs) dos bosses não eleva um jogo aos seus pincaros de qualidade.

A minha opinião faz dele um jogo mau? Claro que não, vai de encontro ao gosto e estilo de outros jogadores como também não faz do GW2 mau só porque tu tens uma opinião negativa.

O que apontas como sendo negativo pode ser positivo para outros, aliás, não será por mero acaso que o jogo tem sido dos MMO mais populares nos últimos anos.

O Wildstar tinha um dos melhores sistemas de instances e a dificuldade era muito acima da média, vê lá onde é que isso o levou. As pessoas já não têm tempo nem paciência para estar horas a fio de volta de um jogo a bater com a cabeça numa parede, até porque uma grande parte da playerbase deste tipo de jogos foi ficando mais velha. Eu com 36 não tenho a mesma vida que tinha com 22, e o que se passa comigo passa-se com todos os que jogaram comigo há vários anos.

O jogo e bastante popular porque é facil isto e mais que sabido, alias, foi um dos objectivos da Arenanet, ter um PVE simples e acessivel aos casual gamers isto nao e uma opiniao e um facto confirmado pelos devs.

Os devs tambem queriam tornar o PVP do GW2 num esport e falhou com estrondo, porque o sPvP e muito basico e praticamente so existe uma build.

Jogaste o LoTRO quando era pago? É porque LoTRO pago e free sao coisas completamente diferentes em qualidade. Claro que é um jogo datado e com uma jogabilidade que agora é fraca ( e por isso nunca mais lhe vou pegar) mas em PvE mete ainda neste momento o GW2 no bolso sem qualquer dificuldade isto para quem gosta de algo desafiante.

O jogo quando era pago era uma obra prima para quem gostava daquele mundo, a comunidade uma das melhores de sempre, depois meterem o jogo free entraram os putos todos, começaram a facilitar o jogo e começou a perder a piada, neste momento esta praticamente morto pelo que li.
 
Última edição:
Inclusive as instâncias para 10 jogadores?

Por tudo o que dizes acho que não conheces o GW2. Quando foi a última vez que jogaste?

Deixra de jogar para ai 1 ano,e depois voltei para ver se a coisa tinha mudado mas continuava na mesma.

Diz-me quanto tempo demorou a raid a ser completada pela 1ª vez no GW2? Quantos já acabaram de fazer a raid? Ai tens a tua resposta ;)

https://www.reddit.com/r/Guildwars2/comments/5yyrwr/raid_boss_encounter_difficulty/

E com 10 gajos apenas nem chamaria de raid...
 
Última edição:
Estive muito tempo afastado do jogo, quase 1 ano, voltei ao jogo e vejo que tem muitas novidades.

Faço uma pergunta sobre uma Story que vi no jogo, para além doutras, reparo que esta chamada "Path of the fire" tem que se comprar no shop do jogo pelo preço minimo de 20 e tal Euros e o máximo com oferta de 4000 gemas para além doutras coisas custa 75 euros se não estiver em erro.

Vale a pena comprar? É isto outra expansão do jogo ou simplesmente uma Living word story?
 
Estive muito tempo afastado do jogo, quase 1 ano, voltei ao jogo e vejo que tem muitas novidades.

Faço uma pergunta sobre uma Story que vi no jogo, para além doutras, reparo que esta chamada "Path of the fire" tem que se comprar no shop do jogo pelo preço minimo de 20 e tal Euros e o máximo com oferta de 4000 gemas para além doutras coisas custa 75 euros se não estiver em erro.

Vale a pena comprar? É isto outra expansão do jogo ou simplesmente uma Living word story?
É uma nova expansão onde tem mais mapas e mounts e é a continuação da ls4.
 
É a continuação da Ls3, a Ls4 deve vir em Janeiro, a dar continuação à story do PoF

Não tem profissão nova, tens uma especialização nova para cada profissão existente. Tem 5 mounts
 
Estou na dúvida se a versão de 75€ com a oferta de 4000 gemas compensa o investimento.
Se tem uma especialização nova presumo que hajam Heros Poinst que se tenham de fazer igualmente tão complicadas como muitas das do HoT certo?

Apenas tenho a dúvida se a versão deluxe irá valer o investimento.
 
Estou na dúvida se a versão de 75€ com a oferta de 4000 gemas compensa o investimento.
Se tem uma especialização nova presumo que hajam Heros Poinst que se tenham de fazer igualmente tão complicadas como muitas das do HoT certo?

Apenas tenho a dúvida se a versão deluxe irá valer o investimento.
Se pensas gastar gems em algo vale, senão não.

Os hero points do PoF são muito mais fáceis, fazem se quase todos solo ao contrário dos do HoT
 
Acho uma pena que os Hero points se possam fazer quase todos a solo.
Gosto mais de coisas complicadas.

Espero que a expansão seguinte possa ser mais dificil.
Ou estou enganado e os mapas no PoF não são assim tão fáceis?
 
Eu decidi comprar in-game a expansão do Path of fire mas acho que foi um erro ter feito isto via jogo.
O que aconteceu é que tudo foi aceite á primeira vista, dados que meti e tudo, mas depois de carregar no botão para processar simplesmente nem apareceu qualquer mensagem de sucesso ou falha. Nada..... Zero....

Nem email de confirmação recebi.....
Fui ver ao MB Way para confirmar o movimento do cartão MBNet e estava lá a ordem de pagamento só que nem processada a mesma foi...

Fui ver á minha página da conta e nada lá apareceu a indicar que havia uma ordem qualquer á espera de processamento.
Lá tive de mandar um tickey a pedir explicações ao supporte a ver o que eles dizem.

Não entendo essas partes ligadas á expansão em si porque nunca cheguei a receber qualquer email, por exemplo, a notificar que o jogo tinha outra expansão.

Quando foi o HoT recebi o tal mail a dar a noticia da saida da expansão.
Agora é este problema, óbvio que não posso comprar via site agora porque nem sei se assim ainda sou "premiado" com duas Keys e duas compras seguidas.

Resta aguardar...... Isto de comprar In-game está uma treta..... Nem copy e paste dos dados se consegue fazer...... Nem do chat aliás...

Já era tempo da ArenaNet ter colocado a simples função de copy and past no chat do jogo e nas compras in-game do jogo que sentido faz ter que meter um número de cartão a dedo número por número com idas ao desktop do Windows só para ver o número??
 
Eu tenho comprado sempre in-game sem problemas.
Usaste MBNet por acaso? E quando compraste recebeste imediamente um mail de confirmação?

Não sei aonde o problema está, se no MBNet ou não, mas na app MB Way aparece a autorização de pagamento por isto não estou a ver se é do lado deles o problema.

Só me resta esperar pela resposta deles que até ao momento ainda não houve.
 
Já resolvi o problema: Expansão já comprada.
Fui com o Necro pela primeira vez para a Story de introdução á nova expansão com inicio em Lion Arch.
Como tinha mais de 100 hero Points nele deu para desbloquear todas as primeiras 3 partes do Elite spec. novo dele, excepto as skill associadas que os pontos não davam.

Equipei o novo elite spec. e a tocha...... Mas não gostei muito..... Fratei-me de morrer com ele na story contra os dois Bosses com esse elite spec. era de todo impossível fazer algo porque sem entrar no estado DS o Necro fica bom para servir de pato.

Tive que desistir já que tinha o jantar ai á espera.
Vou de Ranger na próxima, acho essa Story inicial bem puxada....... Não sei se o Path fire é assim tão fácil como me pareceu á primeira vista depois de ler os comentários do Padre sobre as Hero points.

Nem sei como raios me hei-de safar com o Thielf ai....
Esta Story inicial e a luta contra os 2 Bosses precisa dalgum set de gear em especial ou tem algum truque que me escapou?
 
@SuperLuis se não tinhas a spec totalmente desbloqueada não é de admirar que tenhas tido dificuldades. Estavas a jogar "coxo". A história do PoF é mais fácil que a do HoT.
Pois, estava curioso por ver isto dai que fui para lá dentro assim senti-me como se tivesse trocado os sapatos nos pés de um lado para o outro.

Gostava que a próxima expansão fosse mais a sério ao estilo do HoT mais complicada.

Já agora: Alguma vez a ArenaNet irá por o modo Heróico nas dungeon do jogo no mundo antigo do GW2? Gostava que o fizessem, um modo com vários níveis de difilcudade que seriam desbloqueados á medida que o jogador completa-se os outros.

Era uma forma bem interessante para as jogar já reparei que agora estão quase todas ás moscas sendo raro haver grupos já que anda tudo a farmar as expansões do jogo.

eu fiz a story toda com necro tank e achei relativamente fácil. com uma classe glass canon é capaz de ser mais desafiante
Sim, conheço bem o Necro que é o meu main. O problema é como foi dito no post acima: Fui para lá dentro com uma élite não desbloqueada na totalidade e sem skills associadas a ela que ainda não tinha.

Com os outros traits desenhados para tirarem partido do último paguei caro isto das mexidas.

Com Ranger Zerger faço Dragon S. a solo até ao primeiro dos waypoints de qualquer um dos paths das torres. Claro que depois não dá para fazer mais nada.

Faço-o apenas por gozo e porque é realmente dificil, com Necro e guardian consigo fazer o mesmo facilmente agora com as outras profissões nem vivo passo os primeiros mobs.

Até dava para fazer rush e chegar a um waypoint sem matar nada mas o meu objectivo era mesmo este: matar os mobs só pelo gozo de fazer solo num mapa de grupo.
 
Última edição:
A ArenaNet faz mal porque uma Dungeon é das maiores atracções que este tipo de jogos tem para muita gente.
Raids não são dungeons mesmo que possa haver quem ache isto mas não é bem a mesma coisa.

Lembro-me muito bem da atmosfera especial que as Dungeons do Age of Conan tinham e posso garantir que entre as dungeons do gw2 e as do AoC prefiro mil vezes a deste último jogo.

Muitos dizem que as do Gw2 tem muitos mobs mas se vissem as do AoC mudavam de ideia.
Até porque os mobs das dungeons do AoC não largam os jogadores e nem os bosses vão atrás dos jogadores nem que seja até á porta de entrada dai que não dá para rush algum.

Mas voltando ao gw2: Acho que pelo menos as expansões deviam ter uma dungeon por mapa.
 
Eu terminei a história e puff.. lá se foi o interesse. Os mapas, depois do impacto inicial, não são muito atractivos e estão muito vazios.

Simplesmente não há nada de interessante para se fazer a não ser o grind habitual (completar mapa, achievments), já tenho pouca paciência para jogar um jogo destes em modo single player. As Bounties não introduziu qualquer tipo de novidade, são bosses sem qualquer tipo de dificuldade.

Para já, coloquei o jogo de lado e vou ficar a aguardar por novidades na história.
 
Back
Topo