MMO Guild Wars 2 (ArenaNet)

E por falar em bugs no jogo em S. of devastation a Hero Point no waypoint [Rally Waypoint] antes do templo e da outra Hero point está bugada: Não dá nada para a fazer.

Dizem no mapa que há mais outra com problemas.
Uma Hero point na água deu-me muita água pelas barbas para a fazer: morri bastante com o Mesmer lá. Parece que se tem que destruir uma cena no PoI perto dela para parar os mobs que mesmo mortos voltam á vida muito depressa ficando rodeado de mobs por todos os lados e vários veteran até.

O Mesmer não era capaz. A única solução que achei foi largar o Mesmer na hero point e fazer log off e fui lá com o Necro que se fartou de matar dezenas de mobs ai e quando achei que isso ficou mais "limpo" liguei o Mesmer de novo e fiz a HP.

Podia ter usado steath mas só dava poucos segundos e tinha que refazer os traits para ter mais tempo.
 
Bem voltei ao jogo nem sei para quê, o sPvP está horroroso. Pensei que neste tempo todo a Arenanet tivesse investido no sPvP, afinal queriam fazer dele um esport...
Quando vi a porcaria de jogo que estava fui perguntar ao forum e a Arenanet afinal abandonou o spvp 2 anos atrás. Porreiro....ja esta desinstalado de vez.
O Battle of Khylo então é a comédia, a trebuchet já nem serve para nada....
Estes gajos da Arenanet é que nunca mais me enganam a par da EPIC, ambos com muito paleio mas trabalhinho que é bom ZERO.
 
Alguém sabe se existem bons vídeos com mapa e percuso para esta hero point: Onde começa a entrada para lá? Não sei se no mapa estou no way certo porque não dou com entrada alguma ai.


the tyger interpretation

Bem voltei ao jogo nem sei para quê, o sPvP está horroroso. Pensei que neste tempo todo a Arenanet tivesse investido no sPvP, afinal queriam fazer dele um esport...
Quando vi a porcaria de jogo que estava fui perguntar ao forum e a Arenanet afinal abandonou o spvp 2 anos atrás. Porreiro....ja esta desinstalado de vez.
O Battle of Khylo então é a comédia, a trebuchet já nem serve para nada....
Estes gajos da Arenanet é que nunca mais me enganam a par da EPIC, ambos com muito paleio mas trabalhinho que é bom ZERO.

Já há muito que não jogo o SPvP mas quando o jogava era um dos meus jogos favoritos. Tenho muita pena que eles estejam há dois anos sem fazerem nada para melhorar isto.

Mas acho que neste momento as tems com gajos com as Elites core Spec. das expansões estão muito fortes em elação a quem não tem as expansões do jogo.

Acho que eles estão mais centrados no WvW. Nunca levaram muito o pvp a sério mas há muita gente que continua a gostar na mesma.

Infelizmente estão mais centrados nas expansões do jogo em si e também no Open world normal do jogo.
 
a entrada é pelo caminho ao lado da vista

Feita:


theme of mother to son

Falta-me 1 Hero Point para completar as 17 e nem sei aonde é que esta anda. Tenho o Waypoint da dungeon arah e tenho o outro Waypoint mais abaixo e as outras hero points todas perto deste waypoint. A última HP é que nada.....

Essa ai que fiz era mais fácil o PoI que se descobriu mostrou a entrada. Tirando o stun que levava a entrar não houve mais nada de especial até á HP.

Antes fui pelo lado errado um pouco para a esquerda e tinha mobs enginier que estoiravam com o Mesmer deixando minas no chão ao estilo das que no evento do Dragon S. os mobs deixam.

Meu rico Necro..... Isto com o Mesmer é tipo matar depressa ou morrer depressa. Se me falta o cerébro é certinho que fico logo down.

O Necro aguenta com tudo e mais alguma coisa mas torna-se chato jogar com ele ao fim de uns tempos com build de minions..... Talvez mude a Build para suar mais para ter mais piada porque assim faz-me sono.

Edit: Mapa completo a 100 por cento.
A outra Hero point ficava numa zona juntamente com um waypoint e 2 PoIs. Complicado foi achar o way para isso mas foi questão de exploração.


Essa vista que fica perto dessa zona não funciona os mastery ai. É tipo JP os mobs depois de mortos tem um tempo muito curto para voltarem á vida. Não foi muito complicada mas também não foi fácil.


Edit
Tenho umas questões que necessito de resposta:

1- Sobre a mount, o Springer, o que acontece nalguns saltos para coisas que ficam numa ponta de uma rocha, por exemplo, ao desmontar a mount para fazer uma Hero Point ou uma Mastery point, acontece com frequência que o char vai parar lá para baixo dde novo! torna-se irritante porque ás vezes conseguir chegar há ponta no salto é lixado e são necessárias várias tentantivas para isto.

Como Hei-de fazer para evitar essa chatiçe? já tentei por vezes dar mais um pequeno salto com a mount para a frente no alto mas isso por vezes faz com que a mount vá lá para baixo de novo..... Nas vistas isso não tem problemas porque se carrego na tecla F a vista é feita mesmo que o char esteja lá em baixo e já me aconteceu no final da observação da vista ver o meu char morto lá em baixo com a queda lol....

Há algum truque nos desmounts da mount para evitar a queda do char paara trás de novo lá para baixo?

2- a segunda questão é sobre o mapa Dragon S. há uma Hero point, acho que é a do Boss final que fica no cimo no outro lado perto duma vista: Essa hero point dá os 10 pontos mas não está a contar para o mapa: continua por exemplo com 3 hero point feitas não fico com 4 hero points..... Tenho num char 6 das 7 hero Points feitas mas só me aparece no info do mapa 5 Hero points completas! E só me resta 1 HP para fazer nesse mapa.

Terei que reportar isso á ArenaNet presumo? Não vejo que se pode fazer para resolver isto uma vez que não dá para reset como é óbvio....

Obrigado pelas respostas desde já.
 
Última edição:
Meti um dos meus posts em edit para não parecer spam já que praticamente parece que só eu jogo este jogo. :P

Mas como já era grande demais achei melhor abrir este para uma pergunta já que ficaa muito comprido.

Como hei-de fazer este PoI em Crystal Oasis? Sanctum of Nabkha.

É que pelo que vi na Wiki do GW2 isto é um JP e não acho forma de lá chegar ao PoI.
Dúvido que isto seja assim tão complicado ou que o PoI passe pelo caminho do JP ou estou enganado?

Falta-me isto para ter o mapa a 100 por cento num dos bonecos e logo tinha que ser um JP isto...

A entrada para o POI fica junto ao waypoint perto dele?
 
Fiz esse PoI acidentalmente enquanto andava à caça do grifo. Não me lembro com se faz, mas também não tenho ideia de ser nada por ai além.
 
Já agora a ArenaNet mudou a Story do PoF? É que eu estava na LS2 com o Necro e depois selecionei a story do PoF para
jogar no ponto aonde estava no mapa do The sacrifice a seguir a crystal Oasis e eu estava na parte de procurar as memórias, faltavam algumas, no mapa e não é que aquilo mudou para outra parte e fui ganhar um Mastery point e fazer uma instance lol...

Fiquei sem perceber como é que a parte das memórias muda do nada para isto?

Houve algum patch que disse-se nas releases notes que eles fizeram alterações aquilo?

Assim de cabeça lembro-me que eu tinha que falar com um NPC no waypoint onde se faz o coração do springer e de repente uns dias mais tarde isso desaparece lol.

Isso está um pouco confuso nas story.
 
Malta como anda este jogo em termos de comunidade? Está vivo ou morto? Gostaria de lhe dar uma chance tendo em conta que é F2P e gostei até do 1º do pouco que joguei.
 
@strobe
A story que me apareceu depois de ter novamente mudado para o PoF é o Crystaline Memories, isto é suposto ser depois de achar os cristais das memórias pelo mapa todo? É que era isto que antes andava a fazer e ainda tinha zonas para completar e do nada foi para esta fase.
Ontem fui ver isto por dentro e depois de completar a primeira parte, de falar com npcs e encontrar algumas cenas havia depois dois circulos verdes um para descobrir o way e outro circulo maior precisamente na zona ondde completei a primeira fase.

Tive que desligar e hoje essa parte dos dois circulos já não apareceu lol apenas um circulo de investigar alguma coisa que nada mais era do que destruir uma cena e pronto.
Foi para a parte dos cristais e esta parte é um pouco confusa. ia jurar que completei os cristais mas mesmo assim depis de falar com os NPCs não achei mais cristais e continuava na mesma a pedir mais..... Tinha uma estrela da story que supostamente era um cristal mas não acontecia nada ai e tinha o outro npc da estrela que aparece logo que se inicia esta parte.

Não faço ideia de como estou a ter estes problemas ai.

Malta como anda este jogo em termos de comunidade? Está vivo ou morto? Gostaria de lhe dar uma chance tendo em conta que é F2P e gostei até do 1º do pouco que joguei.

Nunca esteve morto e tem sempre excelente população no jogo.
Estando f2p é só testares por ti.

Atenção que o gw2 nada tem a haver com o primeiro: são muito diferentes.
Mas nada melhor como testares tu mesmo.
As expansões são pagas como deves saber o core game em si é f2p e podes fazer de tudo, tens limitações que se vão desbloqueando á medida que sobes de nível e a lvl 80 tens tudo desbloqueado.

São mais limitações para evitar o spam dos gold seller entre outras coisas.
 
Uma questão acerca das treats para o Raptor que são compradas num npc do coraçõa que o pessoal diz que só se pode comprar depois de ter feito os 4 corações do mapa crystal Oasis:

- Eu fiz todos os corações e hoje fui apenas para completar esse tal coração mas mesmo assim continua a ter lá o cadeado: Não posso comprar! Que explicações para isto?

Ou então será necessário ter os 4 corações do mapa todos feitos no mesmo dia e só assim o cadeado abre?

Dizem que há treats em crystal Oasis sem ser no npc mas existem onde ao certo? No mapa a seguir são necessárias 16 para o achiv. e para os Mastery ganhos, creio que devem ser 2 mastery points se não estou em erro, mas neste mapa é preciso descobrir as treats que não se vendem em npc mas descobrir onde e como?
 
Antes de mais peço desculpa se não é o sitio correto mas não encontrei nenhum tópico onde pudesse fazer recruta.

Descrição: Se Não Dás DPS Levas [KICK] é uma nova guild que procura juntar elementos de língua portuguesa no Guild Wars 2 organizando static teams, trainings e random runs com bom ambiente!
Com isto pretendemos criar um raiding hub. Se não tens horário para entrar numa static team, promove a tua raid ou junta-te a uma que seja criada por alguém!
Procuramos jogadores que pretendam divertir-se e progredir ao mesmo tempo em grupo.
Em contrapartida oferecemos um grupo dinâmico, coeso, com espírito de entreajuda, camaradagem e divertimento.

Recruta: Neste momento somos constituídos por uma Static Team e pretendemos criar uma segunda que tenha disponibilidade genericamente entre as 19h e as 22h por isso pedimos alguma experiência em raiding. Havendo duas static teams criadas pretendemos começar a expandir com trainings para menos experientes.

Contatos in-game: unholythreat.6103, Arthua.4561, Muppet.1904
 
Eu experimentei pela primeira vez hoje o Ranger com a Elite do PoF e D/D como weapons mantendo o LogBow como o outro weapon e digo que o combate dele com D/D é TÃO BOM mas mesmo tão bom!!!!

Faz-me lembrar os saudusos tempos do Age of Connan e o Ranger desse jogo que não usa pets alguns e o combate dele era muito bom igualmente até a Funcom ter estragado tudo com um nerf dos weapons D/D que ficaram com CD nas skills todas estragando o prazer de jogar com ele no leveling up por exemplo.

A ArenaNet ao ter criado este core para o Range e ter dado a Dragger como Main Hand e a segunda Dragger como offhand devolveu um prazer que há muito nunca mais tive em nenhum jogo do tipo.

Os próprios mobs Rangers quando iamos em mele range para eles mudavam o shortBow para D(D também.

O Ranger virou uma máquina de matar mantendo um core defensivo dando um lote de DPS muito alto tornando o Ranger num Assasino autêntico e bastante resistente com o core defensivo a criar protecções de menos 33% de danos no fim de um dodge!

Eu até me meti a matar mobs no HoT só porque sim e porque estava a adorar o combate em si!!! Tenho pena que no leveling up não se possa usar D/D porque o Elite core é só ao nível 80...
A skill 3 da dragger faz charge para os mobs e é brutal essa habilidade dos traits passivos de aproveitar os Boons do pet.

Dos melhores Elite core do jogo, não gostei nada para Open World o do Necro e continuo a preferir o do HoT nele mas acho os DPS do Necro com Blood Magic uma seca e ter Minnions que não tem controle ao contrário do pet do Ranger que pode ser chamado a mim tirando o pet do combate ou mudando o pet.

No AoC as minnions do Necro tinham esse controle todo e podiam ser chamadas ao "dono" tirando as mesmas do combate..... Falta isso ao Necro do GW2....

Eu antes nunca gostei do Ranger aqui neste jogo mas já há muito que adoro o Ranger agora e com a nova elite uiiiii..... Até acho que só vou de Ranger a tudo!!!
 
Como é que raios eu fui fazer este PoI aqui estanddo eu a essa distância que estão a ver no mapa? Ouvi o barulho de algo a ser completo no mapa e não é que fiz o PoI que vem marcado por mim no map? lol


bmw 328i 0 60

Essa vista ai no mapa estava-me mesmo a tirar do sério. Até cheguei a ver vídeos mas nada resultava. Supostamente parece que as águas daquela zona sobem e descem de nível de tempos a tempos. ou ficava encravado num buraco ai não ddando para passar para o outro lado ou nem sequer dava para chegar á Hero point ai. A marca que fiz foi onde usei o Sporinger mas depois claro que ele não ia para a vista..... Até que achei um way no lado direito da montanha onde dava para sair da água e dava para montar na mount e saltar lá para cima e acabei por fazer a vista lol..... Coisas bizarras desse mapa...


famous poems honesty
 
Uma questão: Eu tenho há poucos dias uma GTX 1070 que aproveitei para comprar e substuir a minha antiga 970 GTX.
Eu mudei as opções gráficas no jogo para Ultra e hightest e Super Slampe nos campos em que dava para as elevar mantendo a resolução de 1920X1080 que é a nativa do meu Dell IPS em OC a 75 Hz.

A gráfica nem baixa os braços com a subidda das opções gráficas para o max e nem sobe os fps com a descida das opções gráficas: fica igual....

Esse último ponto não entendi. Era suposto subir os fps com a descida das opções gráficas no jogo?

Tenho um I5 3570K em OC a 4.1 GHX que talvez para essa gráfica já não se dê muito bem e talvez a limite, não sei se estarei certo ou erraddo.

Noto que a gráfica tem mais perfomance ok mas está longe dos 100 e tal fps que obtinha já há que tempos...

Acho que a ArenaNet ao subir o cap dos mapas também ajudou na descida dos fps. Mas também não tenho a certeza se o próprio Windows 10 limita as coisas?

Presumo que as novas gráficas em directx 9C não é a mesma coisa do que na nova versão do ddirectx que acompanha o Windows 10.

Que acham sobre este assunto? Eu penso que o Windows 10 obriga a outra tipo de perfomance e máquinas mais potentes mas sei que o Windows 10 por defeito não tem as opções de energia em alto desempenho o que pode travar os jogos...

mas há pessoal que coloca isso em alto desempenho e o pc não aguenta e vai-se todo abaixo com um Blue screen ddai que isso não dá para toddas as máquinas. Mas só testando saberei se será isso que limita o desempenho do pc em jogos como o gw2 ou não.
 
Descreves um limite ao nivel do CPU, os MMO são muito manhosos nesse aspecto, o rendimento está ligado a vários factores, corre um monitor de recursos e vê qual a percentagem de uso do CPU, isso vai dar-te uma boa ideia se é esse o teu limite.
 
Que monitor de recursos usas ao certo? Se eu for ao desktop com o gw2 a correr em plano de fundo o gestor de tarefas o Windows dá 59% de uso da CPU mas depois o uso dda GPU, gráfica, está nos 0% o que é estranho..... 33% de uso dos 16 GB físicos de ram e 0% de uso da internet, ?????, não me parece que o gestor de tarefas do Windows seja exacto e esteja a dar os valores como deve ser..... Então a gráfica nem é usada e nem a Net? lol.....

Edit: Colocando o jogo em modo Janela Fullscreen já obtenho os valores mais exactos peno eu no gestor de tarefas do Windows.

70%-80% de CPU e 50%-60% de GPU.
Eu diria que o jogo aproveita mal o uso da GPU e também não aproveita bem o uso da CPU em si...

Porque se fosse o BF4 ou mesmo o 3 terias tanto a CPU como a gráfica nos 100%....
Acho que é mais um problema do core do motor gráfico do jogo que não usa os recursos dos PCs como deve ser do que outra coisa qualquer..... Para ser a CPU a limitar teria que estar nos 100 por cento e a gráfica nos mesmos valores que obti coisa que não está a acontecer.
 
Última edição:
70%-80% de CPU e 50%-60% de GPU.
Eu diria que o jogo aproveita mal o uso da GPU e também não aproveita bem o uso da CPU em si...[...] Para ser a CPU a limitar teria que estar nos 100

O estrangulamento normalmente acontece num dos cores do CPU, que fica a 100% ou muito perto disso. Os outros cores e a GPU têm de ficar muito tempo "à espera" desse core (dai a ocupação média não chegar aos 100%). Por causa desse estrangulamento, o GW2 precisa de muita performance single-core. Infelizmente um 3570K a 4.1 GHz tem performance single-core insuficiente para o GW2 "com tudo no máximo".

Por exemplo, no meu i7 (8 cores com o hyper-threading) a ocupação média em LA é:

C0: 50%
C1: 20%
C2: 100%
C3: 20%
C4: 50%
C5: 25%
C6: 60%
C7: 30%

O que dá ~45% em média, mas com se vê o C2 é que está a estrangular tudo.
 
MSI Afterburner com overlay, dá para por um gráfico e tudo, muito bom para estudar OC e o que está a limitar um certo motor de jogo, como já explicaram, quando tens o CPU nos 80% e o GPU não está perto de bater nos 100% é porque o CPU / motor de jogo não consegue acompanhar o GPU, é normal na passagem para a GTX 1070, eu só consegui desbloquear a minha na passagem para o i7, e mesmo ai, noto que o Battlefield 5 ainda pedia um pouco mais do CPU, mas ai já tenho o GPU nos 90%, por isso é ela por ela e é algo que resolvo quando mudar de caixa e acompanhar a mudança para um cooler a agua e por este CPU nos 5Ghz, já estão a bons preços.
 
O estrangulamento normalmente acontece num dos cores do CPU, que fica a 100% ou muito perto disso. Os outros cores e a GPU têm de ficar muito tempo "à espera" desse core (dai a ocupação média não chegar aos 100%). Por causa desse estrangulamento, o GW2 precisa de muita performance single-core. Infelizmente um 3570K a 4.1 GHz tem performance single-core insuficiente para o GW2 "com tudo no máximo".

Por exemplo, no meu i7 (8 cores com o hyper-threading) a ocupação média em LA é:

C0: 50%
C1: 20%
C2: 100%
C3: 20%
C4: 50%
C5: 25%
C6: 60%
C7: 30%

O que dá ~45% em média, mas com se vê o C2 é que está a estrangular tudo.

Portanto isso só se resolve com a mudança para uma CPU mais moderna das últimas gerações?

Mas eu antes no Star Wars The Old Replubic o MMO da EA na release vi muita malta com CPUs modernas topo de gama e gráficas topo de gam e etc incapazes de correrem o jogo com FPS decentes.

A EA modificou um pouco aquilo e o jogo passou a correr bem melhor. Para os gráficos que o jogo tinha não se justificava tais perdas de perfomance ainda por cima em PCs topo de gama na altura.

O AA desse jogo em >High era uma treta. Notava-se os dentes das coisas redondas no mapa do jogo parecendo autênticas escadas. Era tipo um AA a 1.5% ou mais ou menos isso. Só melhorava a coisa forçando o AA pelos drivers dda gráfica que não era o ideal mas não havia nada a fazer...

O motor do jogo era moderno mas era ainda muito verde porque ainda estava no principio e necessitava de afinações.

Mas acerca do GW2: repito que com esta mesma cpu e uma 670 obtinha mais de 100 fps nos mapas e até mesmo com a 970 também obtinha...
Acho que a mudança para o Windows 10 tem os seus problemas nos jogos que levou malta a voltar ao Windows 7.

A última build que saiu em Março deste ano trouxe uns problemas no gw2 que eles resolveram: O loading dos mapas quando terminava saltava para o desktop e uns segundos depois entrava de novo no jogo e via-se o screen de loading novamente por uns segundos até issoo estabilizar...

O update de aniversário do Windows 10 foi precisamente o mesmo!

A verdade é que o Windows 10 virou um "rolling updates" que conduz a diversos problemas em software no geral incluindo os jogos...

Quase que aposto que se eu corro o gw2 no Windows 7 vou ter muito mais fps do que tenho agora e até estou disposto a instalar o 7 para um dos discos para comprovar isto...

Há muitos jogadores que se queixam que o Windows 10 nos jogos conduz a vários problemas de perfomance que com o Windows 7 nunca tiveram e voltaram de novo ao 7.
 
Back
Topo