MMO Guild Wars 2 (ArenaNet)

Tão cedo não deve sair. Pelo último post que fizeram sobre o futuro, vão se focar no guild wars 2 e parece mesmo que à séria. Se for como o wow têm muito por onde mexer, a começar nos gráficos e motor de jogo.

Se fosse para sair um GW3 a ser uma cópia daquilo que já existe no WoW mais cedo ia morrer tal e qual como foi o caso de vários jogos que nem duraram o tempo que o gw2 já tem neste momento....

O gw2 já foi uma inovação nesse tipo de jogos em relação aos jogos que havia no mercado...... É normal que o futuro a médio prazo continue a ser o gw2 porque ele é um dos top mais jogados na lista dos jogos desse género.

Eu já não tenho paciência para jogar mais um jogo igual ao estilo do WoW, estive uns tempos a jogar a trial do WoW e "esses tempos" foram apenas uns dias: fartei-me!

Fazer mais do mesmo não seria a solução: Ter um gw3 a ser mais do gw2.
O futuro está nas expansões e conteúdos.

Aliás Já à tempos atrás a AN disse que não haverá gw3. É tal e qual como o WoW: fala-se muito em WoW 2, da parte dos jogadores, mas isso nunca sucedeu, nunca houve projecto algum para um WoW 2, e o WoW continua a ser o mais jogado e a galinha dos ovos de ouro da editora dai que também eles não mudam: Só trabalham no WoW 1!

Aquele jogo que mais parecia um WoW 2 foi o Rift e vai ver como é que ele está? morto......
 
Se fosse para sair um GW3 a ser uma cópia daquilo que já existe no WoW mais cedo ia morrer tal e qual como foi o caso de vários jogos que nem duraram o tempo que o gw2 já tem neste momento....

O gw2 já foi uma inovação nesse tipo de jogos em relação aos jogos que havia no mercado...... É normal que o futuro a médio prazo continue a ser o gw2 porque ele é um dos top mais jogados na lista dos jogos desse género.

Eu já não tenho paciência para jogar mais um jogo igual ao estilo do WoW, estive uns tempos a jogar a trial do WoW e "esses tempos" foram apenas uns dias: fartei-me!

Fazer mais do mesmo não seria a solução: Ter um gw3 a ser mais do gw2.
O futuro está nas expansões e conteúdos.

Aliás Já à tempos atrás a AN disse que não haverá gw3. É tal e qual como o WoW: fala-se muito em WoW 2, da parte dos jogadores, mas isso nunca sucedeu, nunca houve projecto algum para um WoW 2, e o WoW continua a ser o mais jogado e a galinha dos ovos de ouro da editora dai que também eles não mudam: Só trabalham no WoW 1!

Aquele jogo que mais parecia um WoW 2 foi o Rift e vai ver como é que ele está? morto......
Este jogo ainda tem muito para dar. Só saíram duas expansões ainda, há muito por pegar na história. Mesmo os gráficos, as novas zonas são do mais bonito que há em MMORPGs, só acho que a diferença para as zonas antigas é muita mas isso é normal e esperado já. Não é nada que não se resolva com um rework das start zones. Vai continuar instalado no meu PC durante muito tempo
 
Haverá alguma maneira de parar com essas irritantes mensagens de erros entre mais algumas que o jogo manda para um chat? mesmo com a vinheta ativada para não mandar mensagens do jogo num chat o jogo continua na mesma a fazer isso.

É tipo isso: "Não tem espaço para montar a mount", "Está em combate não pode montar a mount", "Não pode equipar o objecto porque está em combate", etc..... Para além dessa última mensagem: "você já jogou durante x Horas".

Aquilo é um festival de spam, se eu fosse para o chat do mapa linkar o mesmo link dum wp por exemplo após o linkar algumas vezes o jogo não me deixa linkar mais esse link, só desligando para a página da conta posso linkar novamente lol.

O jogo tem opção de report de spam e tal..... Mas opção de report do Spam do próprio jogo nos chats essa não tem..... :D :d

Eu para linkar vários links no chat de commander numa squad vazia em modo privado, para meter marcas no mapa que só eu vejo, dá jeito para depois vários bonecos irem farmar algo a WPs linkados no chat só que se aquilo já tem mensagens de erros eu sou obrigado a sair do jogo para limpar essa tralha toda!!!

É irritante como tudo como podem calcular..... Esse chat do GW2 ainda pode melhorar, e muito, porque em relação a outros jogos que já joguei o chat parece a "pré-história"....

Tentei ver na lista de comandos do chat se não havia um comendo para apagar tudo no chat mas pelos vistos não existe...... Pior é que as mensagens de erros se vão para a janela das mensagens privadas ainda piora tudo....

E se eu faço uma squad para um evento aquilo vira uma confusão por culpa daquelas mensagens..... Até um puto percebe que não dá para montar a mount, tem que haver necessidade do Spam no chat?
 
@SuperLuis podes desativar isso tudo.
0GwlEcq.jpg


Podes criar vários separadores com filtros diferentes
 
https://ibb.co/Z2rFWQm
https://ibb.co/yFZxzKN

Como se pode ver por esses dois prints mesmo com tudo desativado, e dentro das janelas que se abrem para a direita após carregar nas setas associadas ás opções, aquilo continua na mesma a mandar mensagens....

É só ver no último print: "Não existe espaço para montar a mount".
Aquilo simplesmente tanto dá estar ativado ou não estar porque também o jogo manda mensagens lol...

Só mesmo colocando isso no fórum deles a ver se isso muda.
 
Ja tinha comprado o GW2 ha uns 5 anos ou mais mas nunca lhe peguei como deve ser. Como ja larguei o WoW Shadowlands nos ultimos meses vim dar uma hipotese ao GW2. Ainda a experimentar o que gosto mais a nivel de class / prof. Para ja tenho jogado um Thief mais.
Ha alguem que esteja em alguma Guild que recomende e aceite novos jogadores? :)
 
Olá, tens Os Lusitanos e acho que estão sempre disponíveis para recrutar jogadores ativos.

O GW2 é um jogo muito bom com uma boa história e mecânicas diferentes dos MMOs Themepark. Eu já joguei bastantes horas mas nos últimos tempos tenho-me limitado a seguir a história sempre que sai um novo capitulo, contudo, para alguém que comece agora tem várias centenas de horas de divertimento pela frente.
 
Como muitos já devem saber o jogo já tem Directx 11.
No meu caso notei diferenças no movimento das mounts e bonecos: Mais suaves e precisos principalmente nas mounts.

Não ganhei nada em termos de FPS em relação ao Directx 9c mas tenho mais estabilidade nos FPS que oscilam muito pouco sem as variações bruscas e grandes que tinha antes.

Mas existe um problema para quem usa ainda o Directx 9c: O jogo crasha de vez em quando sem qualquer mensagem de erro: simplesmente desaparece do nada ficando o desktop do Windows apenas.

A Directx 11 está estável mas ainda deve haver pessoal que só tem directx 9C.
 
o direct x11 está super instavel, so vale a pena se jogares o jogo em modo single player, pq assim que tiveres de fazer conteudo em instances com outros players, o mais provavel é crashares
 
Eu à muito tempo que tinha deixado de jogar pvp neste jogo.
Comecei a jogar à algumas semanas atrás para ver se arranjo o ser de armadura lendário para o meu Neco.

Mas confesso que nestes últimos tempos não estou a gostar da forma como aquilo está organizado em certos mapas que não sei se são novos ou não.

O que sucede é que no ranted pvp é um conjuntos de 3 mapas à escolha, por votação, agora e os jogadores estão sempre a escolher o mesmo mapa.
Um mapa onde as duas equipas se juntam num espaço muito apertado.
Os jogos no geral tem sido muito maus ai nesse mapa, ou sai jogos desequilibrados ou então aquilo começa com menos jogadores numa equipa ou eles simplesmente saem do jogo desligando para a página da conta e fica 1 ou 2 contra 5!!!

O jogo nem penalizar os jogador penaliza quando antes se alguém desliga para a conta ou tenta mudar o boneco é penalizado depois com uma penalização de 3 minutos que eu não sei se é a dobrar se repetem isso.

Pior é que nesse mapa, e nos outros, à quem não pressione o botão para voltar à base depois do boneco morrer e fica por ai no chão quase 1 minuto.

Aquilo está tão mal feito que até mete dó, pensar no que era o pvp antes no gw2 e o que se transformou agora. Pior é ver que no Unranked pvp se tem jogos muito melhores do que no ranked pvp e isso com jogadores rank 80.

É óbvio que depende das classes que calham e das builds que cada um tenha o sistema não tem culpa disso mas no caso da forma como os mapas estão feitos ai a ArenaNet já é culpada.

Nem na LFG tenho visto pedido de grupos para pvp ou para os torneios. antigamente dava para jogar os torneios sem necessidade de terem party para isso.

que raios de diferença faz um pug ao calhas postar na LFG tool um pedido de grupo para torneio só para fazer a daily de pvp ou entrar no torneio como sucedia antigamente carregando no botão de join?

É certo que é pvp organizado para ser feito por guilds com comunicações por voz mas eu não sei até que ponto o sistema do jogo coloca a jogar grupos dessas guilds no ranted pvp ou unranted pvp contra pugs de pessoas random.

Acho que se os jogadores só jogam para o farm a armaduras lendárias no pvp isso fica assim desta foram. Eu até tenho tido a sorte de ganhar jogos no ranted pvp, porque agora é uma questão de sorte se me calha um grupo forte ou se me calha um fraco com jogadores que fazem quit se as coisas correm mal.
 
A ArenaNet tomou a decisão de impor a story como uma "obrigação" nesta expansão End of Dragons.
Para desbloquear cada grupo de Masteries é preciso completar um capitulo da story.

Uma decisão que para mim deixa muito a desejar, é grave que se imponha uma story que acaba em instances que nem todos os jogadores conseguem completar pelas mais variadas razões, isso no meu caso causa-me problemas porque tenho problemas na vista, terei que fazer pelo menos um transplante a uma das córneas de um dos olhos e tirar uma catarata que já vem de nascença.

Por isso nem consegui fazer a segunda instance que dá entrada na expansão, e eram 3 instances sendo a primeira e a última fáceis de fazer.

Tive que pedir ajuda na guild para que um jogador entra-se primeiro nas instances e completa-se aquilo para me colocar o boneco na expansão.

Que raios de sentido faz a ArenaNet andar a impor uma story como uma obrigação? Porque à jogadores que não a jogam? E depois? Isso só irá fazer que quem não goste da story e de ser obrigado a jogar a mesma não compre futuras expansões deste jogo.

Eu não tenho jeito para story e mesmo que não tivesse problemas de vista não gosto de jogar instances de story onde tenho que andar à procura de coisas na instance e perder o meu tempo desta forma.

Que à jogadores que gostam da Story ok mas também à os que não gostam. Cada um devia ser livre de optar se a quer jogar ou se não a quer jogar. Isso nunca irá fazer de forma nenhuma melhorar vendas de uma expansão de um jogo.

Tenho amigos meus que quando tomaram conhecimento que a story era uma obrigação para desbloquear os Masteries nem compraram a expansão.

Acho simplesmente surrealista os caminhos que a ArenaNet decidiu seguir.
Não vou comprar mais nenhuma expansão do jogo enquanto a ArenaNet não mudar o rumo que decidiu tomar e não vão ser os core elite que me vão interessar para nada.

Não falta no mercado bons jogos e outros futuros que vão sair e que serão f2p para se optar em relação a este jogo.
Gosto muito do gw2 mas a partir do momento em que a story é obrigação para se jogar uma expansão acaba-se aqui a kistória.
 
Boas pessoal, queria voltar ao gw2 de forma casual, mas a gestão do espaço do inventario e do banco é um pesadelo.
procuro uma guild onde possa aprender o jogo e que me possam ajudar neste tipo de questões, o que posso dar savage, deitar fora, guardar etc...
e depois tb para fazer uns eventos e tal :)
 
Boas pessoal, queria voltar ao gw2 de forma casual, mas a gestão do espaço do inventario e do banco é um pesadelo.
procuro uma guild onde possa aprender o jogo e que me possam ajudar neste tipo de questões, o que posso dar savage, deitar fora, guardar etc...
e depois tb para fazer uns eventos e tal :)
O teu post já é antigo, não tenho guild nenhuma para te oferecer.
A gestão do inventário foi melhorada desde que saiu o Path of Fire, uma expansão que não sei se tens ou não, as coisas verdes, azuis e amareladas que inclui os raros agrupa tudo no mesmo local do inventário em 3 stots a que podes fazer salvage se quiseres ou simplesmente fazer duplo click com o ponteiro do rato para teres acesso ás coisas se quiseres como os raros por exemplo, armas ou peças de armaduras.

Tens vários tipos de bags que melhoram a gestão do inventário como as crafter bags que armazenam nelas os mats que resultam do salvage e que são movidos para essas bags de forma auto. Tens bags para onde s~~ao movidas auto pelas de armadura ou armas exotic e tens outras bags onde podes guardar coisas que não queres que sejam movidas. Em todas essas bags quando moves coisas as coisas que lá estão não são movidas para cima dai que na realidade a gestão do inventário até é boa.

Quando ao banco tu é que tens que abrir novas tabs de expansão que tens que comprar com gemas para organizares o teu banco melhor e só tu é que sabes aquilo que lá queres guardar e onde queres guardar cada coisa. Não existe outra forma de organizar o banco só mesmo tu é que o podes fazer.

Quando a aprender o jogo. O jogo tem muita coisa que tu tens que ver na wiki o que é isso e aquilo e por ai fora, a wiki do gw2, não sei se numa guild te vão explicar as coisas todas porque se já tens isso na wiki do gw2 tens que te dar ao trabaolho de a ler.

O jogo cresceu bastante em conteúdos e coisas que tem, tem já 3 expansões e várias LSs com vários mapas e tem por isso um mundo vasto de escolhas sobre a forma de como queres jogar. Desde pve passando por pvp e wvw.

Se não tens as expansões ficas mais limitado e jogar apenas o core game não te vai dar muita coisa e nem as especializações novas de cada classe associadas ás 3 expansões.
 
Pessoal queria voltar ao jogo, fiquei no final de HoT, vale a pena comprar as restantes? Ou passar para a última? Há pessoal que jogue disto?

3 expansões e algumas living world seasons, tens aí muito conteúdo para explorar.
A resposta mais fácil seria compra tudo!
Acho que a resposta depende do teu orçamento e tempo que esperas dedicar te ao jogo.

Eu por acaso gostei bastante da expansão a seguir a essa, Path of Fire (PoF).
Alem de outras coisas introduziu as mounts no jogo. Embora nesta ultima expansão tenhas 2 mounts disponiveis, o raptor e o skyscale.

Caso não tenhas guild podes inscrever te nesta tuga e pedir a opinião de mais pessoal.
http://*****.com/keak7dq

Edit: mando te o link por pm
 
Voltei ao jogo para ficar desta vez, estou a adorar cada minuto que jogo e a sua maneira casual e de progresso horizontal que tem, tinha um char a 80 mas tinha jogado á muitos anos atrás, comecei um de novo e vou a 71, não sabia que ainda havia guild portuguesa no jogo.
 
Back
Topo