MMO Guild Wars 2 (ArenaNet)

Como jogador de PVE queria mais conteúdo para voltar ao jogo.
Estou a fazer às mijinhas a vision, o trinket lendário. Mas depois disso não tenho mais nada para fazer no jogo porque não faço pvp e wvw muito raramente..

Hoje devem falar de coisas que já estavam previstas como Living Season 5 e algumas novidades como build templates.
Mas para tanto hype com um mês de antecedência, devem anunciar uma expansão para sair no futuro.
 
image0.jpg
 
Uma questão sobre o Build Template que está quase a sair:

- Isso permite gravar as builds, cores e skills, ou apenas se limita a certas coisas?

A ideia que tenho disso é que se possa gravar as escolhas feitas nos cores e também as skills utility, heal e elite que se queria e depois fora de combate mudar para uma determinada build que se tenha gravado.

Doutra forma isso não faria qualquer tipo de sentido se apenas será para gravar as escolhas nas armaduras e weapons e nada mais......

Não sei se ao principio apenas será para gravar algumas coisas...... Eu questiono isso porque a lfg tool ao principio estava longe de ser perfeita tal e qual como é agora e o mesmo se passou com as squad: Todos aqueles que fossem commander podiam fazer kick para fora de uma squad qualquer pessoa com excepção do commander da squad claro.

eu tenho o book de commander e não era raro ouvir o barulho do aviso de alguém a kickar outros para fora da minha squad sem motivos alguns para isso e sem explicar porque fazia tal coisa mesmo que eu pergunta-se isso.....

Agora apenas o commander da squad pode fazer kick e mais ninguém pode fazer isso o que está correto!

mas voltando á build template: Isso será tal e qual como eu penso?
 
Pois, não sei.
Podes sempre ler o que foi escrito sobre isso e tens o video onde os developers tambem falam sobre isso.
No forum tambem andam a falar nisso.
https://www.guildwars2.com/en/news/learn-all-about-build-and-equipment-templates/

É claro que que no build template podes alterar e guardar as traits e skills. Eu só não sei se dá pra alterar os stats das armas e armadura.
Isto para quem tem gear lendário porque dá pra alterar os stats quando quiseres, e até podes alterar as runes nas armaduras lendárias. Pra gear ascended ou inferior isso já não funcionava.

De qualquer maneira na próxima 3ª tens isso e tiras as duvidas.
 
O patch que lança o Build Template deve sair amanhã.
Ontem passei grande parte da tarde no fórum da ArenaNet a falar sobre as novidades disso.

Foi uma discussão interessante sobre o futuro mais próximo do jogo.
 
As builds templates são excelentes para diversas situações do jogo. Já lá tem 2 build pré-definidas que podem ser alteradas para além da vossa build de momento.

No caso do Necro a segunda build é interessante, baseada no elite core do hoT, estoira com os mobs mesmo em Dragon stand a solo.

A terceira é baseada no mesmo elite core só que não é lá grande coisa.
Tenho que ver essa segunda para estudar isso melhor.

Resta ver as pré-definidas das outras profissões a ver se há outras interessantes.
 
Penso que essas builds são as que tinhas em PvP, PvE e WvW. Em PvP há muito tempo que tens uma build "por omissão" quando criavas o personagem e se calhar foi isso que te surpreendeu.
 
Penso que essas builds são as que tinhas em PvP, PvE e WvW. Em PvP há muito tempo que tens uma build "por omissão" quando criavas o personagem e se calhar foi isso que te surpreendeu.

Sim, acho que deve ser isso já nem me lembro.
Mas em pvp isso dependia dos mapas há os que se joga melhor com certa build e conjunto de skills mas não havia pachorra para andar a mudar tudo dentro do room após o loading do mapa antes de começar o jogo porque depois de começar já não se podia mudar nada.

Agora com os Hot keys isso muda-se num instante e já se pode criar as builds templates para cada situação o que já se torna muito bom.
Mas para quem joga muito tudo no jogo, desde raids e etc, já vai precisar de comprar slots extra e ter mais slots para equipament e Build storage.....

Eu como só tenho jogado pve normal nem necessito de tantos slots.
Ontem em Dragon stand pela simples combinação de teclas ia mudando de uma build para outra conforme as situações do jogo o que já se tornava muito melhor do que andar sempre com a mesma build que não funciona em todos os casos.

Por exemplo com ranger torna-se uma chatiçe ir Zerker com build virada para DPS para a tower porque não durava lá e se depois tinha que ir sózinho até ao boss nunca lá chegava vivo e a mount também não aguentava muito tempo lol.

Agora sim o jogo está muito bom.
 
Para quem ainda se lembra da story do novo mapa chamada "Race to arms".
Eu vi um vídeo disso e o que foi feito não está a bater certo com aquilo que sucede nessa instance.

Isso é num mapa de neve com tempestades de gelo fino em volta. Ora uns quantos passos dessa story consistem em chegar a circulos verdes para falar com NPCs e num desses é preciso lutar contra vários mobs depois de falar com os NPCs.

Depois disso há outro circulo verde para se tentar lá chegar. A seguir a esse há outro e neste é preciso matar um boss. Eu mato o boss em questão que leva algum tempo e depois lá se precisa de chegar a outro circulo verde para baixo daquele em que matei o boss.

O problema ai é que aquilo em volta é sempre a dar dano no boneco e estou sempre a ir down e consigo review a mim mesmo mas volta a ir down novamente ao fim de muito pouco tempo e depois disso morre se volta a suceder o mesmo. Tentar o caminho pelo outro lado consegue ser muito pior e mata o boneco rapidamente. Ir para cima é a mesma coisa: Dá dano.

Como raios passar isso? Nem um dos vídeos tem essa parte lol..... A ArenaNet mudou aquilo?
 
Boas malta... Estava a pensar voltar a jogar isto...
Já não jogo há uns 2 anos. Joguei na altura em que saiu e ainda upei 4 chars até 80 com 100% no mapa em duas delas (guardian e necro).
Depois de ter terminado o PvE, por assim dizer, já só quase fazia WvW. O WvW ainda se mantém activo?
A comunidade em que servidor?

Relativamente às expansões o que recomendam comprar?
Se comprar a ultima automaticamente fico com acesso à expansão anterior, independentemente de onde tenha comprado?
Ou só oferecem a expansão se comprar pelo site?
 
Tenho estado a explorar isso dos mapas das LSs, há muito que explorar pelos meus lados lol......

Só fiz o primeiro mapa da LS3 por exemplo e os da LS4 começei por explorar o primeiro e depois ativei o mapa 6, Dragonfall, com outro boneco e o mapa 5 com outro.

Há muito que explorar neste jogo, fiz bosses no mundo normal do gw2, desde World bosses a outros bosses que não os world bosses, que nunca tinha feito lol.....

Acho que o Guild Wars 2 deve estar nos top dos jogos deste tipo com mais conteúdos para fazer juntamente com o WoW que é sem dúvidas o número 1 no top com mais conteúdos.

O GW2 deve estar em segundo lugar acho eu..... Ainda por cima é jogo que nunca foi pago mês a mês, bastava comprar o jogo antes para o jogar, o core game agora está f2f por isso também é dos mais jogados com muitos jogadores de hora a hora.
 
Se alguém mais por aqui usa o Taco tenho uns problemas nele que não consigo resolver, pensei que ontem tinha resolvido isso mas afinal não resolveu porque a mesma situação sucede.

É o seguinte: Eu reparei que com o Taco ligado os movimentos do boneco no mapa do jogo parecem que são seguidos por uma espécie de mancha de cor vermelha-amarela que se sobrepõe em cima do cursor do boneco e o acompanha chegando a ficar com o mapa coberto disso.

Muitas vezes ao abrir o mapa para ver o que está nele nem consigo ver para que lado o boneco anda virado porque fica com várias manchas dessa marca espalhadas se estiver aos movimentos em zonas pequenas na luta com os mobs por exemplo.

Isso torna-se muito chato e não acho forma de tirar esse efeito, ando com a última versão do taco, pior que isso são as bolas amarelas das rotas que em muitos dos casos não as quero ter no mapa e só quero ter as marcas de coisas para fazer mas aparecem essas tais bolas amarelas das rotas. Há forma de tirar isso?

Já vi que in-game dá para desativar as marcas ficando apenas no minimapa mas o problema é desativar as rotas no mapa do jogo sem perder as marcas do Taco...

No mapa do jogo já vi que se andar em cima das rotas dessas bolas amarelas nem consigo ver o cursor do boneco e as bolas parecem tremer por assim dizer efeito que no caso do minimapa nem sempre acontece.

Não sei se dá para editar as marcas e conseguir dessa forma tirar essa marca que anda sempre a acompanhar o cursor do boneco no mapa do jogo ou desativar as bolas amarelas das rotas.

Nem preciso dessas tais bolas amarelas das rotas para andar a minerar mats por exemplo...

Pior é essas rotas aparecerem como se fosse uma composição de mapa no mundo normal do gw2 e nem se consegue desativar isso ou consegue?

Obrigado desde já.
 
Se alguém mais por aqui usa o Taco tenho uns problemas nele que não consigo resolver, pensei que ontem tinha resolvido isso mas afinal não resolveu porque a mesma situação sucede.

É o seguinte: Eu reparei que com o Taco ligado os movimentos do boneco no mapa do jogo parecem que são seguidos por uma espécie de mancha de cor vermelha-amarela que se sobrepõe em cima do cursor do boneco e o acompanha chegando a ficar com o mapa coberto disso.

Muitas vezes ao abrir o mapa para ver o que está nele nem consigo ver para que lado o boneco anda virado porque fica com várias manchas dessa marca espalhadas se estiver aos movimentos em zonas pequenas na luta com os mobs por exemplo.

Isso torna-se muito chato e não acho forma de tirar esse efeito, ando com a última versão do taco, pior que isso são as bolas amarelas das rotas que em muitos dos casos não as quero ter no mapa e só quero ter as marcas de coisas para fazer mas aparecem essas tais bolas amarelas das rotas. Há forma de tirar isso?

Já vi que in-game dá para desativar as marcas ficando apenas no minimapa mas o problema é desativar as rotas no mapa do jogo sem perder as marcas do Taco...

No mapa do jogo já vi que se andar em cima das rotas dessas bolas amarelas nem consigo ver o cursor do boneco e as bolas parecem tremer por assim dizer efeito que no caso do minimapa nem sempre acontece.

Não sei se dá para editar as marcas e conseguir dessa forma tirar essa marca que anda sempre a acompanhar o cursor do boneco no mapa do jogo ou desativar as bolas amarelas das rotas.

Nem preciso dessas tais bolas amarelas das rotas para andar a minerar mats por exemplo...

Pior é essas rotas aparecerem como se fosse uma composição de mapa no mundo normal do gw2 e nem se consegue desativar isso ou consegue?

Obrigado desde já.

Boas .

Desculpa o off topic.

Mas este jogo ainda vale a pena jogar?
A nivel de "free to play" jogo o Neverwinter mas queria algo diferente.

Obrigado.
 
Back
Topo