MMO Guild Wars 2 (ArenaNet)

Será desta que fico com interesse prolongado? Tenho as duas expansoes mas sempre que comeco a jogar isto pergunto-me porque nao tou a jogar algo como wow ou black desert que sao mmos mais "envolvidos", dito isto, vou comprar a expansao porque até gosto do meu ranger.
 
Boas a todos.
Isso aqui parece estar muito parado, ainda andam a jogar o jogo?

É o seguinte, eu desde a semana passada que estou com um problema no jogo que começou segunda-feira passada de noite perto das 20 horas.

De repente eu deixei de ter acesso ao shop das gemas do jogo, aparece um circulo amarelo a rodar no centro da janela e depois dá uma mensagem de erro ligada à ligação. O Trading post funciona e a troca e compra de gemas funcionam.

Mandei Ticket para o suporte mas depois de tentar o que eles pediram para fazer nada resulta. Até chegaram ao ponto de dizer que esta conta de utilizador do Windows 10 estava estragada e para criar outra nova...... Mas eu já tinha testado o jogo numa instalação limpa do Windows 10 que tenho noutro SSD e instalei o jogo lá a partir do setup que fui buscar ao site do jogo mas o problema continuou na mesma.

Hoje aparece outro gajo do suporte a pedir para eu fazer os mesmos passos que já tinha feito mais acima no ticket que outro pediu WTF?! Antes disso um disse que fazer update aos drivers do SSL podia ajudar mas isso já é feito pelo próprio Windows 10 e isso está associado a redes dai que tenho séria dúvidas que isso resolva!

A opinião que tenho sobre esse suporte do GW2 é já muito negativa..... Dá a sensação que só lá estão para ganhar dinheiro...... Tive o azar de ter um problema muito raro, um post que aparece no fórum deles com alguém com esse problema data de 2018...

Se eles não passam a informação do problema aos develop do jogo, não sei se realmente passaram, também nada resolve porque isso já vi que é do lado deles não do meu lado....

Houve um Russo no fóruym deles que deu um link em que dizia que o shop das gemas lhe foi bloqueado por eles e a mais Russos...

Se é mentira ou verdade não sei...... O que eu sei é que o suporte realmente é mau: Não conseguyem resolver, mudam de gajos por cada dia, e depois nem ler pareece que leem os tickets todos.

Eu até já apaguei a cache que o jogo cria na temp mas também não resolve..... Isso parece que resolve apenas problemas parecidos com o trading post do jogo..... Mas com o shop? ai não funciona.

Peço desculpa por uns erros de ortografia mas estou meio à pressa e este teclado de jogos não ajuda a escrever bem!

Se alguém puder ajudar obrigado desde já.
 
Edit:
https://ibb.co/DMH6866

O que sucede quando tento acesso ao shop é aquilo que podem ver na imagem.
Como disse acima nada que o suporte do gw2 sugere funciona e como já disse corri o jogo a partir de uma instalação limpa do Windows 10 sem mais nada instalado e instalei o jogo de fresco e acedi à minha conta e sucede o mesmo problema.

Isso é do lado da AN não é do meu lado.
Nos últimos tempos por cada patch que eles lançam é cada bug.

antes foram craskes a entrar em mapas dos quais mais gente se queixou, ora nesse problema por enquanto parece que sou só eu já que no post do fórum apenas uma pessoa disse que teve os mesmos problemas os quais "do nada" se resolveram e como disse falou em bloqueio ao shop do jogo.
 

Não...... Mas que é que se passa aqui? Eu já tentei numa instalação limpa do Windows 10 e com o jogo instalado de fresco acesso ao shop das gemas no jogo e nada....

Esse link é o quê? O que sucede ao carregar no link é que me aparece uma janela toda em preto onde nada vejo..... Não aparece mensagem de erro nenhuma mas também não me aparece nada na tab do browser que se abre.

No shop das gemas in-game aparece um erro e depois de carregar no botão a janela fica toda em preto tal e qual como nesse link que mandas.
Consegues ajudar-me em tudo isto? O CS team do gw2 está a tentar ajudar em todo esse caso estranho mas também não está a conseguir resolver a situação até agora.

Corri o Hijack-this como eles pediram e mandei os resultados e nada, corri por iniciativa minha o Trojan Remover, trial 30 dias toda funcional, e nada achou.

Ou isso terá sido provocado por um update do Windows 10? Esse problema começõu na passada segunda-feira um pouco antes das 20 horas.
 
Eu tenho essa conta criada mas o jogo deteta o email, o da main conta que o usado na free é outro email, e liga essa conta free à main conta na mesma, ou seja, eu até podia arrancar com a free que só vai ter apenas um boneco sem nada das coisas que tenho na main conta não sei se isso resulta por essas razões. Até existe no shop um iten para juntar as contas criadas numa só desde que as mesmas tenham sido associadas à main conta.

Mas se eu no link postado antes pelo outro user obtenho uma janela preta sem conseguir ver nada nela acho que isso poderá ser um problema dos DNS, estou a usar os OpenDNS, porque um link no browser nada tem a ver com o jogo.

Fico à espera da resposta dele para saber o que ele sugere, se isso poderá ser um problema dos DNS?

Parece-me que o Shop das gemas faz acesso fora do jjogo e usa os DNS que a pessoa tem em principio se não estiver errado.
 
Então o problema não é da Arena Net, mas da tua rede.

O trading post e a gem store do GW2 não são mais do que páginas web que são abertas através do browser embebido no jogo. Se o teu browser normal não consegue chegar a esta página, então o problema não está nos servidores da Arena Net, nem na tua instalação do jogo, nem na tua conta (não é preciso conta para aceder a esta página).

Mas se eu no link postado antes pelo outro user obtenho uma janela preta sem conseguir ver nada nela acho que isso poderá ser um problema dos DNS, estou a usar os OpenDNS, porque um link no browser nada tem a ver com o jogo.
Exato. Podes ter um DNS mal configurado ou uma firewall que esteja a bloquear este endereço.
 
Então o problema não é da Arena Net, mas da tua rede.

O trading post e a gem store do GW2 não são mais do que páginas web que são abertas através do browser embebido no jogo. Se o teu browser normal não consegue chegar a esta página, então o problema não está nos servidores da Arena Net, nem na tua instalação do jogo, nem na tua conta (não é preciso conta para aceder a esta página).


Exato. Podes ter um DNS mal configurado ou uma firewall que esteja a bloquear este endereço.

Os DNS já à muito que estão configurados, uso um router Asus que serve como ponte e liga via cabo de rede ao router do ISP que tem associado ao DMZ o router asus, o Asus tem campos para colocar os DNS em Wan nas configuração que se estiverem vazios os DNS usados serão por defeito os do ISP.

Os DNS que estou a usar são os OpenDNS o problema deve ter aparecido neles na passada semana embora não possa garantirn se será apenas nessa tal página.

Depois do almoço vou testar apagando os DNS no Router asus e testar com os do ISP.
 
Eu tenho essa conta criada mas o jogo deteta o email, o da main conta que o usado na free é outro email, e liga essa conta free à main conta na mesma, ou seja, eu até podia arrancar com a free que só vai ter apenas um boneco sem nada das coisas que tenho na main conta não sei se isso resulta por essas razões. Até existe no shop um iten para juntar as contas criadas numa só desde que as mesmas tenham sido associadas à main conta.
eu não estou a falar de associar a conta free á main.

estou a falar de jogares com a conta free para veres se continuas com esses mesmos erros.
é que se continuares com esses erros o problema poderá não estar na tua conta main.
 
Então o problema não é da Arena Net, mas da tua rede.

O trading post e a gem store do GW2 não são mais do que páginas web que são abertas através do browser embebido no jogo. Se o teu browser normal não consegue chegar a esta página, então o problema não está nos servidores da Arena Net, nem na tua instalação do jogo, nem na tua conta (não é preciso conta para aceder a esta página).


Exato. Podes ter um DNS mal configurado ou uma firewall que esteja a bloquear este endereço.

Muito obrigado!
O problema já se resolveu, já consigo acesso ao shop no jogo, o problema era de facto dos OpenDNS que a partir de segunda-feira passada de noite deixaram de funcionar bem no jogo originando problemas de acesso ao shop das gemas e a esse tal link que meteste ai. Após testar com o router do ISP e os DNS deles o jogo já acede ao shop neste momento...

Ficou no CS team do GW2 a indicação da causa dos problemas e qual foi a solução que achei para resolver toda essa situação que eles não conseguiam resolver após muito tempo de contactos, 1 semana.

Acho que a maior parte dos problemas de acesso ao shop ou Trading post se devem ao uso dos DNS alternativos, ou mesmo problemas no uso dos DNS dos ISP, que por vezes podem originar problemas no acesso a sites.

como deves saber à sites bloqueados em Portugal e muita gente para dar a volta a isso usa outros DNS diferentes que resolvem mas em contrapartida os mesmos podem causar problemas em jogos como no caso do GW2.... Aposto todas as fichas que esses Russos que se queixam de o shop das gemas ter sido bloqueado pela AN não passa de um problema semelhante ao meu, estão a usar outros DNS que lhes causam esse problema no jogo.

Há sempre os DNS do Google, agora se os mesmos são melhores e não causam problemas de acesso? Não colocava as mãos no lume para dizer isto especialmente no caso do gw2 porque à quem os use e à quem de vez em quanto tenha problemas de erros no shop ou Trading post que nem sempre se resolvem apagando a cache do gw2 na temp do disco.

Conseguiste perceber a causa de um problema que a CS team do gw2 não percebeu onde poderia estar o problema.... Eu sei que em muitos dos casos do pessoal que lá trabalha recebem uma formação básica e um manual com possíveis soluções, o que eles sabem a mais já é outra conversa, se calhar muitos não sabem que o acesso ao Shop e TP é feito fora do jogo como se fosse num browser dai que os DNS são usados e se os mesmos não trabalham é isso que me foi suceder...

Eu pensei em N teorias da conspiração ligadas à AN mas qualquer um com esse problema se passa se não o consegue resolver....
 
O problema já se resolveu
Ótimo!

Há sempre os DNS do Google, agora se os mesmos são melhores e não causam problemas de acesso?
Há bastante tempo que uso um DNS da Google (8.8.8.8) e como backup um da Cloudflare (1.1.1.1). No dia em que Google e Cloudflare estiverem ambos em baixo, deve ser o Apocalipse ou algo assim.

Conseguiste perceber a causa de um problema que a CS team do gw2 não percebeu onde poderia estar o problema
Aqui na Zwame não se brinca! :D

Agora a sério, aquela dica que te dei fui buscar ao fórum oficial do gw2. Mas o facto de ser um erro de JavaScript fez-me suspeitar logo de um problema de firewall/DNS.
 
Há bastante tempo que uso um DNS da Google (8.8.8.8) e como backup um da Cloudflare (1.1.1.1). No dia em que Google e Cloudflare estiverem ambos em baixo, deve ser o Apocalipse ou algo assim

Eu reparei numa coisa estranha na configuração dos DNS do Asus em Wan, segundo o site dos OpenDNS os primários são 208.67.222.222 e os secundários são 208.67.220.220

Ora isso estava trocado no Asus, os primários pelos secundários!, e isso durante anos a funcionar dessa forma supostamente sem problemas em sites e no jogo só à pouco resolveu dar problemas no shop do jogo....

O surrealista é que ao tentar apagar, ou trocar, os DNS o router dava erro quando aplicava as alterações. Se calhar por estarem em uso por algo mas se o jogo não estava a correr era estranho.

só depois de um reset ao pc é que já deu para trocar os DNS de um lado para o outro e até ver tudo está bem no jogo assim.

Eu não digo que o suporte do GW2 seja mau de todo mas houve o caso de um gajo que pediu para fazer as mesmas coisas que outro já tinha pedido para fazer uns posts mais acima..... Parece que nem leu a não ser o principio e o fim. Mas o post dele no Tricket foi igual ao outro post do outro gajo dai que deduzo que aquilo foi copy and past de um manual qualquer.

Tu viste logo aonde poderia estar o problema porque sabias como é que isso do Shop e do TP do jogo funcionam e que eles precisam dos DNS a funcionar como deve ser para não darem problemas. Por um acaso o TP funcionava só o Shop é que não funcionava!

mas em informática e redes à coisas assim estranhas!
 
Back
Topo