1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

MMO Guild Wars 2 VS F2P Market

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por mPascoal, 11 de Junho de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 1905)

1. mPascoal

mPascoal Power Member

Boas
    Este é o meu primeiro tópico aqui, espero não fazer nada de mal.
    Faço-o por 1 grande motivo.
    Bem eu sou um "usuário" do mercado F2P nos MMO's e sei que existem uns quantos títulos bons que devem valer a pena uma vista de olhos pelo menos (tipo Aion pelo qual estou para ver mas ainda não vi). Também sei que o Guild Wars 2 vai ser um dos melhores se não mesmo o melhor MMORPG que vai sair em 2012. Como já comprei uma pre-order do GW2 (a mais barata pelo que não perdi mt dinheiro) quero saber se vale a pena largar o mercado F2P por uns bons meses por este jogo. Digo isto pk se o comprar não estou para largar 50 euros num jogo que depois posso nem vir a gostar, ou pior, como tenho um problema de que nunca consigo escolher uma classe (já larguei alguns jogos por me fartar de começar constantemente para ver todas as classes e no fim nem conseguir decidir) tenho receio que afecte aqui e depois deixe o jogo por causa disso, o que não seria nada agradável.

Se calhar não me consegui exprimir bem mas o que quero mesmo saber são os principais motivos pelo qual GW2 pode ser o melhor MMORPG do ano e se vcs conhecem algum MMORPG no mercado F2P que lhe possa vir (caso não tenha saiu-do) a fazer frente (ou seja, ser o melhor no mercado F2P) e por fim se houver algum que possa, o pk.

Sei que pode parecer estranho e se calhar até demasiado trabalho a fazer por um estranho mas por favor se me poderem ajudar estarei mt agradecido pk quero mesmo saber se vale a pena os 50 euros que tenho guardados para ele ou se posso comprar outras cenas para mim com eles.

2. Volkom

Volkom Power Member

se jogaste o gw1 e gostaste...tenho a certeza que são 50 euros bem dados porque a nível de f2p só o LOTR vale a pena e mesmo assim tens de ir gastando para alcançares as coisas a menos que sejas uma máquina de grind:D

3. iMidnight

iMidnight Power Member

F2P não conheço muitos, porque já desisti de os jogar. Quanto ao GW2, é como diz o Volkom, se gostaste do GW1, o GW2 vais gostar ainda mais.
    Na verdade aconselhava-te a ver vídeos no youtube dos Yogcast, TotalHalibut ou WoodenPotatoes, porque são muito bons a explicar e a fazer reviews, principalmente do GW2. Depois podes passar pelo tópico do GW2 aqui no fórum também para veres os vídeos de alguns portugueses..

4. mPascoal

mPascoal Power Member

pois
    eu e que nunca joguei gw1
    mas vou ver essas reviews pelo menos do yogcast todas pk so vi as das classes
    mais uma cena, eu nunca tive nada contra a holy trinity e ate nao lhe acho mt mal com excepção de alguns pontos que vi num video que se ver-mos bem fazem sentido
    eu se no ponto de vista da hoy trinity gostar mais de cleric e mage, que classe no guild wars 2 tem um estilo, nao sei como dizer e se calhar vai sair asneira mas "idêntico", co cleric nao digo a parte dos heals pk sei que no gw2 nao ah e pelo que vi o mais proximo é o guardian estou correcto? sei que de mage ou e o elementalist ou o necromancer. estou a fazer estas associações correctamente?

5. iMidnight

iMidnight Power Member

Sim acho que sim, o mais holy no guild wars 2 será a classe Guardian, mas também é uma das classes mais brutas.
    O resto que tem algo de magia seria sim a classe elementalist - que controlas os elementos fogo, água, terra e electricidade; tens necromancer, não sei nada sobre esta classe lol.
    Depois parecido com magia tens Mesmer, que é ilusionista.

6. mPascoal

mPascoal Power Member

como e que posso jogar no proximo beta weekend?
    e a chave que vem na pre-order para jogar um dia de beta e para esses beta weekends ou e para outra beta que vai haver antes do lançamento do jogo?

7. zakyou

zakyou Power Member

A chave da pre-order é apenas para quem comprar o jogo, poder jogar um dia antes do lançamento.
    Para as BWE tens que fazer pre-purchase e pagar logo o jogo todo. Ficas com a versão digital do jogo apenas, mas não tens que comprar mais nada para jogar e tens acesso à versão final 3 dias mais cedo.

8. Skyl

Skyl What is folding?

Sou mais um que diz que o Guild Wars 2 está brutal.

Necro utiliza energia dos mortos (magia negra?).

Basta comprares o pre-purchased (não pre-order) e tens acesso a todas as BWs que irão haver.

Cumps

9. XtremeDS

XtremeDS Power Member

Eu sou exactamente a mesma coisa que o mPascoal. Primeira que ache a class correcta é meio ano e depois até o jogo perde a piada. :P
    Também já experimentem vários F2P e muitos dizem que são muito bons, outros mais antigos mas muito bons... bem, já foram tantos que já nem me lembro. Para ajudar ainda à festa, aborreço-me com muita facilidade dos jogos. Tanto que o LOTR joguei praí 3-5 dias e nunca mais joguei. :P

Ontopic: Pessoalmente, vale (bem) os 55 € que se dá. Os vídeos que foram apontados (yogcast, etc...) são bons a explicar e a mostrar o jogo, mas se quiseres, começa a ler o tópic do GW2 aqui no fórum de frente para trás e lês a opinião do pessoal. Grande parte do pessoal está muito satisfeito com o jogo. Eu estou muito satisfeito com os €€€ já investidos e é dos poucos capazes de me fazer esquecer tudo o resto. :D

O pessoal diz na "brincadeira" apesar de ser meio sério: É que no final dum fim-de-semana de GW2 nem apetece jogar o resto dos jogos. XD

10. mPascoal

mPascoal Power Member

Bgd XtremeDS
    Mais uma questão
    Agr que tenho a pre-order, se for comprar a pre-purchased é me descontado a mesma os 5 euros?
    E as pre-purchased são aquelas que são do mesmo preço que o jogo (55 euros) e são uma caixa branca simples ou são aquelas mais caras (colection ou collector edition se não me engano)?

11. iMidnight

iMidnight Power Member

A pre-purchase são provavelmente as caixas brancas que dizem pre-purchase (eu comprei pela Arena Net) e sim podem ser as de 55€
    Agora isso da pre-order, se falares com o pessoal onde a fizeste, pode ser que eles te devolvam o dinheiro e assim fazes a pre-purchase.

12. Leune

Leune Power Member

O guild wars 2 é um Buy to Play e não um Free to Play, nos F2P tu não pagas o jogo.

13. XtremeDS

XtremeDS Power Member

Eu acho que já se falou nisso lá pelo tópico, à umas valentes páginas atrás. :P

De qualquer forma, uma rápida pesquisa pelo google, revelou-me isto:
    http://www.guildwars2.com/en/the-game/game-faq/

Eles falam aí no pre-order e pre-purchase e como tratar da coisa assim mais ou menos. Muito resumidamente, se compraste numa Fnac ou noutra, tenta falar com os tipos, explicar a situação e ver o que eles dizem. ;)

Acho que os pre-purchase normais da caixa branca de 55 € já esgotaram e os collector's também já esgotaram na FNAC. De qualquer forma, podes comprar pela Arenanet. ;)

Edit: É buy to play, mas não é sujeito a subscrição. Por outras palavras, só paga-se na altura que se compra o jogo (os 55 €) e não se tem de pagar todos os meses (ao contrários do WOW e muitos outros).
    O que pode acontecer depois, é o mesmo que aconteceu no GW1 que é o lançamento de expansões para o jogo, mas continua-se a não ter um cota a pagar por mês. ;)

Última edição: 11 de Junho de 2012
  14. Volkom

Volkom Power Member

eu sou daqueles que tendo o gw1 completo andei lá algum tempo e não me adaptei ou por falta de tempo ou porque sozinho não é lá muito cómodo

15. mPascoal

mPascoal Power Member

pois entao se calhar ja nao vou a tempo pela fnac
    ja se sabe quando e a proxima? ainda nao fiz mais nada que ver o yogcast a jogar gw2 (simon é o simon omg xD) e ate perco a vontade de ir jogar outra cena para ficar a ver mais
    do que ja vi o warrior ate agr e o que esta mais proximo do que gosto jogar apesar de nos mmorpg's estar a ver magician e mage mas sao outros jogos coisas totalmente diferentes

pela arenanet posso pagar na entrega? ou ate por paysafecard?

16. zakyou

zakyou Power Member

Ao comprares na Arenanet apenas recebes um mail com a confirmação da compra e a serial key julgo eu. Não recebes nada em suporte fisico.

17. XtremeDS

XtremeDS Power Member

Ao comprares o jogo pela Arenanet nunca recebes uma cópia física do jogo apesar te ser disponibilizado o jogo para sacares online. (Mesmo estilo que o steam)
    O único que recebes alguma coisa física é o collectors edition.

Métodos de pagamento é por cartão:
    https://buy.guildwars2.com/

18. mPascoal

mPascoal Power Member

nem quando sair? nunca recebo uma caixa com cd nem nada disso?
    e a collectors edition compensa em conteúdo?

19. zakyou

zakyou Power Member

Nop ... ficas apenas com versão digital.
    Mesmo que compre a atual pre-purchase nas lojas tipo fnac, a unica coisa que tens é a caixa que compras. Vem um codigo la dentro SEM CD para fazeres download do jogo e teres a conta ativa. Não vais receber mais nada.

Isso da CE acho que já te cabe a ti ponderar se pretendes o conteudo como o boneco, artbook, etc.

20. Mr_Padre

Mr_Padre I own boinc AND folding!!

a CE nao vale os 150€, so apenas se quiseres guardar... eu vou comprar a CE por ser a CE do gw2, mas analisando bem o qe traz acho que nao vale os 150€ tirando qe ja nao e nada facil arranjar uma... outra coisa se qiseres experimentar o gw1 tens um trial de 15 dias acho eu... podes experimentar mais ou menos o jogo

Partilhar esta Página