F2P Guild Wars 2 VS F2P Market

mPascoal

Power Member
Boas
Este é o meu primeiro tópico aqui, espero não fazer nada de mal.
Faço-o por 1 grande motivo.
Bem eu sou um "usuário" do mercado F2P nos MMO's e sei que existem uns quantos títulos bons que devem valer a pena uma vista de olhos pelo menos (tipo Aion pelo qual estou para ver mas ainda não vi). Também sei que o Guild Wars 2 vai ser um dos melhores se não mesmo o melhor MMORPG que vai sair em 2012. Como já comprei uma pre-order do GW2 (a mais barata pelo que não perdi mt dinheiro) quero saber se vale a pena largar o mercado F2P por uns bons meses por este jogo. Digo isto pk se o comprar não estou para largar 50 euros num jogo que depois posso nem vir a gostar, ou pior, como tenho um problema de que nunca consigo escolher uma classe (já larguei alguns jogos por me fartar de começar constantemente para ver todas as classes e no fim nem conseguir decidir) tenho receio que afecte aqui e depois deixe o jogo por causa disso, o que não seria nada agradável.

Se calhar não me consegui exprimir bem mas o que quero mesmo saber são os principais motivos pelo qual GW2 pode ser o melhor MMORPG do ano e se vcs conhecem algum MMORPG no mercado F2P que lhe possa vir (caso não tenha saiu-do) a fazer frente (ou seja, ser o melhor no mercado F2P) e por fim se houver algum que possa, o pk.

Sei que pode parecer estranho e se calhar até demasiado trabalho a fazer por um estranho mas por favor se me poderem ajudar estarei mt agradecido pk quero mesmo saber se vale a pena os 50 euros que tenho guardados para ele ou se posso comprar outras cenas para mim com eles.
 
se jogaste o gw1 e gostaste...tenho a certeza que são 50 euros bem dados porque a nível de f2p só o LOTR vale a pena e mesmo assim tens de ir gastando para alcançares as coisas a menos que sejas uma máquina de grind:D
 
F2P não conheço muitos, porque já desisti de os jogar. Quanto ao GW2, é como diz o Volkom, se gostaste do GW1, o GW2 vais gostar ainda mais.
Na verdade aconselhava-te a ver vídeos no youtube dos Yogcast, TotalHalibut ou WoodenPotatoes, porque são muito bons a explicar e a fazer reviews, principalmente do GW2. Depois podes passar pelo tópico do GW2 aqui no fórum também para veres os vídeos de alguns portugueses..
 
pois
eu e que nunca joguei gw1
mas vou ver essas reviews pelo menos do yogcast todas pk so vi as das classes
mais uma cena, eu nunca tive nada contra a holy trinity e ate nao lhe acho mt mal com excepção de alguns pontos que vi num video que se ver-mos bem fazem sentido
eu se no ponto de vista da hoy trinity gostar mais de cleric e mage, que classe no guild wars 2 tem um estilo, nao sei como dizer e se calhar vai sair asneira mas "idêntico", co cleric nao digo a parte dos heals pk sei que no gw2 nao ah e pelo que vi o mais proximo é o guardian estou correcto? sei que de mage ou e o elementalist ou o necromancer. estou a fazer estas associações correctamente?
 
Sim acho que sim, o mais holy no guild wars 2 será a classe Guardian, mas também é uma das classes mais brutas.
O resto que tem algo de magia seria sim a classe elementalist - que controlas os elementos fogo, água, terra e electricidade; tens necromancer, não sei nada sobre esta classe lol.
Depois parecido com magia tens Mesmer, que é ilusionista.
 
como e que posso jogar no proximo beta weekend?
e a chave que vem na pre-order para jogar um dia de beta e para esses beta weekends ou e para outra beta que vai haver antes do lançamento do jogo?
 
A chave da pre-order é apenas para quem comprar o jogo, poder jogar um dia antes do lançamento.
Para as BWE tens que fazer pre-purchase e pagar logo o jogo todo. Ficas com a versão digital do jogo apenas, mas não tens que comprar mais nada para jogar e tens acesso à versão final 3 dias mais cedo.
 
Sou mais um que diz que o Guild Wars 2 está brutal.

Sim acho que sim, o mais holy no guild wars 2 será a classe Guardian, mas também é uma das classes mais brutas.
O resto que tem algo de magia seria sim a classe elementalist - que controlas os elementos fogo, água, terra e electricidade; tens necromancer, não sei nada sobre esta classe lol.
Depois parecido com magia tens Mesmer, que é ilusionista.

Necro utiliza energia dos mortos (magia negra?).

como e que posso jogar no proximo beta weekend?
e a chave que vem na pre-order para jogar um dia de beta e para esses beta weekends ou e para outra beta que vai haver antes do lançamento do jogo?

Basta comprares o pre-purchased (não pre-order) e tens acesso a todas as BWs que irão haver.

Cumps
 
Eu sou exactamente a mesma coisa que o mPascoal. Primeira que ache a class correcta é meio ano e depois até o jogo perde a piada. :P
Também já experimentem vários F2P e muitos dizem que são muito bons, outros mais antigos mas muito bons... bem, já foram tantos que já nem me lembro. Para ajudar ainda à festa, aborreço-me com muita facilidade dos jogos. Tanto que o LOTR joguei praí 3-5 dias e nunca mais joguei. :P

Ontopic: Pessoalmente, vale (bem) os 55 € que se dá. Os vídeos que foram apontados (yogcast, etc...) são bons a explicar e a mostrar o jogo, mas se quiseres, começa a ler o tópic do GW2 aqui no fórum de frente para trás e lês a opinião do pessoal. Grande parte do pessoal está muito satisfeito com o jogo. Eu estou muito satisfeito com os €€€ já investidos e é dos poucos capazes de me fazer esquecer tudo o resto. :D

O pessoal diz na "brincadeira" apesar de ser meio sério: É que no final dum fim-de-semana de GW2 nem apetece jogar o resto dos jogos. XD
 
Sou mais um que diz que o Guild Wars 2 está brutal.



Necro utiliza energia dos mortos (magia negra?).



Basta comprares o pre-purchased (não pre-order) e tens acesso a todas as BWs que irão haver.

Cumps

Bgd XtremeDS
Mais uma questão
Agr que tenho a pre-order, se for comprar a pre-purchased é me descontado a mesma os 5 euros?
E as pre-purchased são aquelas que são do mesmo preço que o jogo (55 euros) e são uma caixa branca simples ou são aquelas mais caras (colection ou collector edition se não me engano)?
 
A pre-purchase são provavelmente as caixas brancas que dizem pre-purchase (eu comprei pela Arena Net) e sim podem ser as de 55€
Agora isso da pre-order, se falares com o pessoal onde a fizeste, pode ser que eles te devolvam o dinheiro e assim fazes a pre-purchase.
 
Eu acho que já se falou nisso lá pelo tópico, à umas valentes páginas atrás. :P

De qualquer forma, uma rápida pesquisa pelo google, revelou-me isto:
http://www.guildwars2.com/en/the-game/game-faq/

Eles falam aí no pre-order e pre-purchase e como tratar da coisa assim mais ou menos. Muito resumidamente, se compraste numa ***** ou noutra, tenta falar com os tipos, explicar a situação e ver o que eles dizem. ;)

Acho que os pre-purchase normais da caixa branca de 55 € já esgotaram e os collector's também já esgotaram na *****. De qualquer forma, podes comprar pela Arenanet. ;)

Edit: É buy to play, mas não é sujeito a subscrição. Por outras palavras, só paga-se na altura que se compra o jogo (os 55 €) e não se tem de pagar todos os meses (ao contrários do WOW e muitos outros).
O que pode acontecer depois, é o mesmo que aconteceu no GW1 que é o lançamento de expansões para o jogo, mas continua-se a não ter um cota a pagar por mês. ;)
 
Última edição:
eu sou daqueles que tendo o gw1 completo andei lá algum tempo e não me adaptei ou por falta de tempo ou porque sozinho não é lá muito cómodo
 
pois entao se calhar ja nao vou a tempo pela *****
ja se sabe quando e a proxima? ainda nao fiz mais nada que ver o yogcast a jogar gw2 (simon é o simon omg xD) e ate perco a vontade de ir jogar outra cena para ficar a ver mais
do que ja vi o warrior ate agr e o que esta mais proximo do que gosto jogar apesar de nos mmorpg's estar a ver magician e mage mas sao outros jogos coisas totalmente diferentes

pela arenanet posso pagar na entrega? ou ate por paysafecard?
 
Ao comprares na Arenanet apenas recebes um mail com a confirmação da compra e a serial key julgo eu. Não recebes nada em suporte fisico.
 
Ao comprares o jogo pela Arenanet nunca recebes uma cópia física do jogo apesar te ser disponibilizado o jogo para sacares online. (Mesmo estilo que o steam)
O único que recebes alguma coisa física é o collectors edition.

Métodos de pagamento é por cartão:
https://buy.guildwars2.com/
 
nem quando sair? nunca recebo uma caixa com cd nem nada disso?
e a collectors edition compensa em conteúdo?

Nop ... ficas apenas com versão digital.
Mesmo que compre a atual pre-purchase nas lojas tipo *****, a unica coisa que tens é a caixa que compras. Vem um codigo la dentro SEM CD para fazeres download do jogo e teres a conta ativa. Não vais receber mais nada.

Isso da CE acho que já te cabe a ti ponderar se pretendes o conteudo como o boneco, artbook, etc.
 
a CE nao vale os 150€, so apenas se quiseres guardar... eu vou comprar a CE por ser a CE do gw2, mas analisando bem o qe traz acho que nao vale os 150€ tirando qe ja nao e nada facil arranjar uma... outra coisa se qiseres experimentar o gw1 tens um trial de 15 dias acho eu... podes experimentar mais ou menos o jogo
 
Back
Topo