1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Guild Wars - A minha opiniao.

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por apocalipsus, 26 de Julho de 2005. (Respostas: 25; Visualizações: 2301)

  1. apocalipsus

    apocalipsus Power Member

    Boas
    Espero que este seja o sitio certo, ja que é um mmorpg e como aki tb se fala do wow axo que nao fica mal

    Vou começar com a minha historia:
    Eu em meados de Janeiro-Fevereiro, sakei a beta do wow, ate entao tinha só jogado um mmorpg: Anarchy Online e nao percebi nada dakilo, apesar de jogar alguns rpg em termos de mmorpg estava leigo; e estava com receio de nao preceber nada do wow, e sabendo que era a pagar todos os meses franzi ainda mais os sobrolhos; mas enfim a blizzard sempre me deixou muito contente com os seus jogos (Starcraft, diablo 2 warcraft) que resolvi dar-lhe uma hipotese. Ok comecei a jogar e foi amor á primeira vista, simples de jogar, facil de entender com muitas coisas que fazer, a semana entre o fim da beta e o lançamento do jogo foi um pesadelo para mim, mensalidades?? Azar, da carteira la vou eu ficar com menos dinhiro todos os meses. Ja jogo desde que saiu, nao é muito tempo mas estou a gostar bastante, ainda so tenho um char em lvl 60 (max) e tou a começar outro (agora tenho trabalho joga-se menos). Eis entao que se começa a falar dum Guild Wars, dizem que é muito fx, e alguns sitios ate dizem que é melhor que o wow.


    Pa neste fim de semana deu-me na telha e comprei uma key e sakei o jogo (online) e comecei a jogar. Os graficos esta bastante melhores que o wow, mas parece-me que tem menos "vida"que no wow, pois neste ultimo era comum ver os guardas a patrulhar, animais a passear, meninos a roubarem bonecas meninas etc, o Guild Wors pareceu-me meio morto. Vi muitos players nas cidades e apanho o meu primeiro quest, "Fixe isto ate é pareceido ao wow" . Uma coisa boa é o facto de os quests no dizerem onde se completam, apesar de no wow nao ser assim, ate é facil axar-se o sito lendo o quest log, saio da cidade por um portal espero que faça o loading e estou fora da cidade, passo o quest no NPC e procuro mais malta para me juntar, afinal para mim o mmorpg é mesmo isto andar com outro jogadores a conviver e a fazer amigos. Mas para minha surpresa uma mensagem aparece "Tas numa zona criada so para ti mais ninguem te pode vir xatear" e eu WTF, continuo a a ler a mensagem e vejo que da para fazer partys, de 2 no inicio, e mais gajos mais á frente, mas olhando para a janela das partys nao me parece que possam ser muitos gajos, mas posso estar completamente enganado pk ainda nao joguei muito.

    Bem faço mais uns quests e da-me a opurtunidade de ter uma 2 profissao, que ao contrario do wow a profissao aki é a class, ou seja posso ter 2 classes numa so personagem, o que axei bastante bom por um lado pois da para tentar ekilibrar as fraquezasa de algumas classes.Mas por outro lado começo a pensar: "Entao para k é as partys grandes??" tipo 2 chars um warrrior/monk para tankar e se curar (no wow ekivale a warrior e priest), outro elementist e outra coisa ***** para causar dano ao longe (no wow elementist = mage) e ta tudo ok?? Ou seja trabalho de equipa nao me parece que seja tao importante como no wow. Mas digo de novo posso tar enganado.

    Ok tento criar mais um char, (o meu irmao ja tinha feito 3) e reparo que o numero maximo de chars sao 4 (sim quatro) enquanto que no wow sao 50 e escolho outra class, um ranger, e começo na mesma cidade, diversidade no inico é pouca, ja que no wow ha zonas de inicio para cada raça, fiquei decepcionado.


    Agora gostava de perguntar aos mais veteranos no guild wars. Mais para a frente ha mais coisas que fazer tipo profissoes como no wow, ou dungeons??


    Tb ja reparei no pvp mas nao me atraiu muito, oferecem personagens ja criadas em lvl 20 (axo) em grupos para lutar com outro grupo. Foi bom mas pessoalmente preferia usar uma personagem criada por mim desde raiz onde eu ja conheces os pontos fracos e altos. (axo que da para usar uma personagem nossa no pvp mas nao sei)


    Repito que isto nao é para dizer mal do Guild Wars, ate axo o jogo muito fx, mas sinceramente depois de ter jogado wow deixou-me muito a desejar alias nao consigo jogar quase nada do guild wars, pois nao me apaixonou desde o inicio como o wow.

    Gostava de salientar que pessoalmente axo o jogo muito bom e aconselho sinceramente, mas se ja jogaram wow e gostaram eskeçam este.

    Foi so a minha opiniao
     
  2. Moonstone

    Moonstone Power Member

    Ok primeiro quanto á cena das classes para evoluires no spells(no wow compras os spells) aqui usas pontos para aumentar a tua mastery em determinadas áreas que depois vão aumentar os potencial dos teus spells, a nível alto precisas de fazer certos quests em grupo, precisas de alguma diversidade de classes, o que este sistema de 2 classes permite é se por exemplo és monk mas o grupo já tem um provavelmente a tua segunda classe será o suficiente para que te possas integrar no grupo. Acho o GW bastante interessante e tb tenho o WoW(mas o WoW desanpontou-me bastante, devido bastante á sua facilidade excessiva e falta de incentivo para uma pessoa fazer grupos).
    Muitos do quests a alto nível precisas de grupo para os fazeres á semelhança das dungeons do WoW. Apenas não tens é zonas onde possas fazer raids como MC e UBRS e agora BWL no WoW, até porque o GW é direccionado para PvP e competições etc.
    De qualquer maneira o GW não deve ser interpretado como um MMoRPG e muita gente incorre nesse erro.
     
  3. Radeon Force

    Radeon Force I fold therefore I AM

    Comprei hoje o GW e estou a adora-lo e tb tenho o wow:lol: , a unica coisa que nao gostei muito foi quando se aprenda uma segunda profissao entra-se numa quest em que vais lutar contra outro grupo, sendo o problema é que o grupo onde tu estas pelo o que me pareceu nao é teu mas sim tu e mais 3 jogadores controlado pelo o computador, estou certo ao dizer isso nao estou?

    Li tb que podemos ter guilds com jogadores reais mas tb com nps criados pelo o computador tb se confirma isso?
     
  4. Moonstone

    Moonstone Power Member

    Depende Radeon, ele mete jogadores controlados pelo computdor(vulgos NPCs) caso não haja gente disponivel nesse momento que tb vá fazer a quest, esse quest é aquele que vai fazer com que mudes de zona pois a área onde começas é a área dos newbies á qual só os novos jogadores têm acesso. :)
     
  5. Radeon Force

    Radeon Force I fold therefore I AM

    Sim agora estou em Ascalon passado 2 anos apos o treino que tive no campo dos newbies, agora sim acho que o jogo vai começar a serio:-D

    Eu sou um elementalist e tenho como 2º"profissao" warrior a ver se não fiz uma ma escolha.

    Ainda so sou LV2:-D , as quests dos newbies era mesmo muito fácil :lol:

    Parece que o WOW tem mais jogadores reais que o GW o que é pena:( mas embora o WOW seja o rei o GW é fantastico, e fez-me comprar o jogo original.
     
    Última edição: 20 de Outubro de 2005
  6. Radeon Force

    Radeon Force I fold therefore I AM

    So acho que o jogo tem uma cena um bocado estranha, nao da para gravar onde queremos ou seja se estou no meio de uma quest ou por exemplo num mapa sempre que faço log out vou parar á cidade mais perto que ainda neste caso é Ascalon, será que nao existe maneira de gravr o jogo no sitio onde estamos.

    Assim torna-se aborrecido ter corrido para ai 20 minutos de mapa e sairmos do jogo e termos que fazer esses 20 minutos de novo.
     
  7. Pure_Water

    Pure_Water Power Member

    Wow é simplesmente o melhor jogo do mundo. So deixei de jogar pk era vicio demasiado grande e perdeu um bcd de pica, pk dps de 60 era so raids e pvp (bons tempos doe Tauren Mill).Fora k jogar na Alliance é nojento...só noobs e gaijos burros. Entao eram sempre os da Horde k ganhavam as BG's lol.

    Tive pa comprar o GW, mas n sei...talvez nas ferias veja isso, se bem k a tentaçao de resistir ao wow anda dificil...ando ca com umas vontades de jogar.... :(

    pa n há maneira de descrever o WOW....akilo é simplesmente um mundo, até posso vir a gostar do Guild Wars, mas n tou a ver ele a competir com o mundo k é o Wow...é k da pa fzr tanta cena. E tb me falavam mt bem do Lineage 2 e achei o jogo nojento mas pronto...sao gostos.
     
  8. Radeon Force

    Radeon Force I fold therefore I AM

    So acho esquesito quase ninguem falar neste jogo, estou a joga-lo e estou a adora-lo:cool:
     
  9. greven

    greven Folding Artist

  10. o_bEnFiQuIsTa

    o_bEnFiQuIsTa Power Member

    Gostos não se discutem. O pessoal que joga Lineage 2 também diz que o WOW é só bonecada ;)
     
  11. Gouken

    Gouken [email protected] Member

    Joguei Lineage 2 e foi uma decepcção, akilo parece feito por tugas :P
    O diablo 1 bate concerteza o lineage 2.

    Eu jogo WoW e ando a curtir a minha char lvl60 até chegarmos pelo menos a BWL.
    Mas ja ouvi falar mt bem do GuildWars e eh capaz de ser curtido, apesar de ser mt diferente do WoW.

    Btw... vai sair uma expansao para o WoW, portanto aguardem :003:
     
  12. Pure_Water

    Pure_Water Power Member

    essa da expansao po WoW acho k vai ser ma lfeita....eles deviam ter ido aumentando o lvl maximo tipo de 2 em 2 meses. Agora cvom a expsão de lvl 60 até 100 n sei km vai ser...Acho k vai haver servers especificos para kem tem a expansão, e vai ser um bcd estupido...tipo o ppl k andou a fzr high lvl instances so pa ter melhor ekipamento, dps da expansão vai ter um ekipamento da bosta, e entao ai vai-se ter k mudar por completo a estrutura do jogo. Resta tb saber-se se para se passar pos servers da expasão será por move ou por copy, k tb ia alterar uma beca as cenas.
     
  13. apocalipsus

    apocalipsus Power Member

    A expansao do wow vai ser de lvl 60 para 70
     
  14. Gandalf

    Gandalf I fold therefore I AM

    Sim a expansao numa primeira fase so ira ate 70. Para 100 ainda nao se sabe ao certo como ou quando ira acontecer.
     
  15. Gouken

    Gouken [email protected] Member

    Acho que o jogo tambem n precisa de muito mais, o que nos faz falta não sao mais niveis, são melhores servidores e melhor interactividade. Akela cena q eles meteram agora do Hallow's End eh bue comico... acho que com um pouco mais de imaginação eles conseguem melhor.

    No proximo patch ta previsto uma nova high lvl instance de 40ppl e outra de 20ppl.
    Mas se aumentarem o lvl ate 70 n eh de todo mau, ate 100 ja acho um abuso.

    Keep gaming...
     
  16. greven

    greven Folding Artist

    Têm andado a jogar Guild Wars? Hoje decidi-me a comprar o jogo. Mandei vir do Send it. Só chega para o ano! :p

    Mas só lhe vou tocar depois dos exames... se não, estou feito! :p
     
  17. Madril

    Madril 1st Folding then Sex

    Eu tava a pensar era comprar o WOW dp dos exames ISTianos ...
     
  18. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Pois, eu tava tentado a comprar o Guild Wars por causa das mensalidades do WoW, mas a minha principal duvida era k qd saias da cidade realmente n podias andar com mais pessoal... Ora pelo k li não dá mesmo, sendo assim é jogo que nunca vou sequer experimentar... Venha de lá mas é a expansão do WoW...
     
  19. Radeon Force

    Radeon Force I fold therefore I AM


    Se tiverem na tua equipa podes alem de existirem quests em que precisas mesmo de algume para te ajudar nem que seja para alevantar pontes para passares.
     
  20. chantas

    chantas Power Member

    Eu tenho o Guild Wars e o WOW e posso dizer que ambos são fantásticos ;)
     

Partilhar esta Página