Guitar Hero [guitarra para PC] (HELP)

Talvez venha a dar uma espreitada. Agora o vicio é bateria no WT. :D

O FoFix também já tem bateria, e tens milhares de canções à disposição :D Presumo que a do GHWT dê para ligar ao pc, digo eu não sei.

Eu que não gosto de metal e por isso tenho muito menos canções do meu agrado e mesmo assim tenho 290 :lol:
 
Guitarra Guitar Hero

Boas,

Eu ando agora viciado em Frets On Fire e estou farto de jogar com o teclado e então gostava de arranjar uma guitarra, gostava então que me dissesem que guitarra compativel com isto posso comprar, aonde e a que preço mais ou menos?

Cumprimentos
 
eu comprei esta, ate agora sem problemas.

http://www.*****.pt/guitarra-thunder-v-ps2-azul.html

Precisa é do adaptador para ligar ao PC. Penso que todas as guitarras tem entrada para PS ou xbox.
 
Boas malta.

Comprei a guitarra knight e o adaptador para pc (3 in 1 Magic Joy Box), chegou mesmo agora e não estou a conseguir jogar, talvez seja necessário um emulador ou aquilo que falas-te em cima "joy tokey", vou googlar um pouco para ver como ponho isto a funcionar, se entre tanto alguém me quiser ajudar :D agradeço

Cupmps.

Edit:
Quando vou à propriedades > Controlador de jogos; e faço "propriedades" da-me um erro de ecran azul.
Alguém sabe me dizer o que se passa? :S será que comprei o adaptador errado?
 
Última edição:
Comprei a guitarra knight e o adaptador para pc (3 in 1 Magic Joy Box), chegou mesmo agora e não estou a conseguir jogar, talvez seja necessário um emulador ou aquilo que falas-te em cima "joy tokey", vou googlar um pouco para ver como ponho isto a funcionar, se entre tanto alguém me quiser ajudar :D agradeço

Eu já não me lembro bem, pelo menos para o GHIII quando usei um adaptador de dualshock 2 USB, tive que usar o joy2key porque os frets não estavam a ser "mapeados" correctamente (o verde estava bem, o vermelho não fazia nada, o amarelo fazia outra coisa, etc). Com o FoF não me lembro mas era capaz de ser necessario. FoFiX não sei se suporta nativamente.
Quando começei a usar um adaptador PS2->PS3 para guitarra, deixei de precisar do joy2key.
Se tiveres a tentar no GHIII, não uses o teclado para navegar nos menus nem para passar os ecrãs iniciais, senão o jogo não "procura" a guitarra, carrega no verde para verificares se está a "correr".


Quando vou à propriedades > Controlador de jogos; e faço "propriedades" da-me um erro de ecran azul.
Alguém sabe me dizer o que se passa? :S será que comprei o adaptador errado?

Dos meus 2 adaptadores (o da guitarra e o do duashock) não instalei drivers nenhuns visto que o XP instalou os drivers standart e funcionaram sempre na boa.

Tenho que ligar a guitarra do WT ao PC para ver "onde" aparece os touchpads...
 
Última edição:
Boas,

Se eu comprar este adaptador:



http://www.dualchip.pt/index.php/mode/item/cPath/357/products_id/2527


E uma guitarra, que penso que esta seja boa:

http://www.dualchip.pt/index.php/mode/item/cPath/357/products_id/2420


Funciona tudo bem? Com o FoF dá bem e sem problemas?

E a guitarra alguém que a tenha gosta dela?

Cumprimentos
É igual à minha, é porreira, mas acho que o strum faz um pouco de barulho, ou então é impressão minha, de tanto a usar :D

Essas guitarras funcionam bem? E o adaptador é fiavel? e quanto custa?

Cumps
Eu tenho uma guitarra Knight V6.
Essa aí é muito cara, 40 euros :P
A minha custou cerca de 29 euros, e é boa :)
 
Última edição:
essa guitarra esta no disco azul a 20€
portes lá são 8€

Acaba por ficar mais ou menos no mesmo, com os portes e tal...

É igual à minha, é porreira, mas acho que o strum faz um pouco de barulho, ou então é impressão minha, de tanto a usar :D

Citação:
Secalhar vou comprar essa então...



EDIT: Já encomendei isto:

http://www.dualchip.pt/index.php/mode/item/products_id/2527

e isto:

http://www.dualchip.pt/index.php/mode/item/cPath/357/products_id/2420

Vamos a ver se funciona bem no Frets on fire...tou ca com uma vontade de jogar :P

Cumps
 
Última edição:
Bem vamos lá ver

guitar10.jpg
guitar07.jpg
guitar08.jpg
guitar09.jpg

^^ isto é o que eu tenho -> Guitarra PS2 do WT, Guitarra PS2 do GHIII (Kramer), conversor de guitarras PS2->PS3, adaptador de comandos PS2 para PC (2 jogadores).

Com o adaptador de comandos obtenho isto:
guitar01.jpg

^^ painel de controlo dos gamepads
guitar02.jpg

^^ propriedades da guitarra WT
guitar03.jpg

^^ propriedades da guitarra Kramer
Aqui dá para ver o comportamento errado. O strum aparece onde está indicado e o "+" baixa ou levanta e a whammy bar não funciona (funcionar funciona mas os drivers genericos do XP não sabem onde).
Com este o que acontece no FoF e no GHIII é isto:

fret=jogo
verde=nada
vermelho=verde
amarelo=amarelo
azul=vermelho
laranja=azul
Strum nao funciona.

É preciso o joy2key para corriguir.

Com o conversor de guitarras PS2->PS3 obtenho isto:
guitar04.jpg

^^ painel de controlo dos gamepads
guitar05.jpg

^^ propriedades da guitarra WT
guitar06.jpg

^^ propriedades da guitarra Kramer

Aqui se mexer na whammy, a barra desce e o strum aparece umas setinhas quando se carrega.
Na imagem referente à guitarra do WT, o fret laranja está sempre premido. Deve ser algo relacionado com o pad. Dá para jogar FoF desde que não haja notas laranja. No GHIII não dá porque o fret está sempre carregado e como é mais "alto" os outros não têm efeito.

Quanto ao FoFix... nada feito. Todas as minhas tentativas de o sakar nunca terminam (não uso gestor de downloads).
 
Back
Topo