Xbox Guitar Hero IV: World Tour (Activision)

so uma curiosidade, voces estao a aprender ou aprenderam onde e como a tocar baixo/guitarra? tambem quero-me iniciar, mas as escolas sao mto caras, pelos menos a da minha zona..
 
so uma curiosidade, voces estao a aprender ou aprenderam onde e como a tocar baixo/guitarra? tambem quero-me iniciar, mas as escolas sao mto caras, pelos menos a da minha zona..

Eu aos 15 anos tive uns meses de aulas de guitarra clássica aqui na minha zona (perto da expo), depois desisti. Há 2 anos, e agora tenho 23, passei para a eléctrica e tive também uns meses de aulas, mas devido a serem algo caras e ao tempo apertado tive também que desistir a aprender o resto por mim.

Já sabia umas coisas claro, por isso agora é fácil aprender por mim. Arranjo livros com escalas e exercicios para ir praticando...vou tocando umas músicas acompanhado pelo Guitar Pro, pratico o tempo (bastante importante), e etc.

As escolas, pelo menos aqui andam todas por volta dos 40/50 euros/mes. É algo caro sim. Podes aprender por ti. Vê videos na net, compra livros de teoria e prática, faz exercicios. Arranja o Guitar pro, a mim ajuda-me bastante. Epah e a partir daí é sempre a evoluir. Arrisca-te de vez em quando a tocar algo mais "lixado" uns solos e isso...sabe sempre bem ;)

Há tempos surgiu-me a curiosidade pelo baixo. Tenho tocado num emprestado por um amigo e tenho-me safado muito bem, talvez por já ter alguma bagagem da guitarra. Estou seriamente a pensar em investir num para mim. O que agora anda dificil pois também ando a namorar umas guitarras novas...lol.
 
Eu aos 15 anos tive uns meses de aulas de guitarra clássica aqui na minha zona (perto da expo), depois desisti. Há 2 anos, e agora tenho 23, passei para a eléctrica e tive também uns meses de aulas, mas devido a serem algo caras e ao tempo apertado tive também que desistir a aprender o resto por mim.

Já sabia umas coisas claro, por isso agora é fácil aprender por mim. Arranjo livros com escalas e exercicios para ir praticando...vou tocando umas músicas acompanhado pelo Guitar Pro, pratico o tempo (bastante importante), e etc.

As escolas, pelo menos aqui andam todas por volta dos 40/50 euros/mes. É algo caro sim. Podes aprender por ti. Vê videos na net, compra livros de teoria e prática, faz exercicios. Arranja o Guitar pro, a mim ajuda-me bastante. Epah e a partir daí é sempre a evoluir. Arrisca-te de vez em quando a tocar algo mais "lixado" uns solos e isso...sabe sempre bem ;)

Há tempos surgiu-me a curiosidade pelo baixo. Tenho tocado num emprestado por um amigo e tenho-me safado muito bem, talvez por já ter alguma bagagem da guitarra. Estou seriamente a pensar em investir num para mim. O que agora anda dificil pois também ando a namorar umas guitarras novas...lol.


obrigado pelas dicas ;) e olha essas aulas k tinhas por mes eram quantas por semana? aki uma escola da minha zona, pede 50€ por mes e apenas 1h por semana. nao ha carteira que aguente :004:


p.s- o que é mesmo o guitar pro?
 
Eu comecei aos 8 anos em orgão clássico e cheguei a entrar pró concservatório mas desisti porque sentia que não era bem o meu instrumento apesar de tocar muito bem, diga-se de passagem. Aos 13 anos comecei como vocalista em bandas de metal e aí comecei a ganhar gosto pelas guitarras mas não havia dinheiro e os meus pais depois de terem dado um batelão de dinheiro pelo meu orgão não me quiseram dar uma guitarra. Andei como vocalista até aos 16 anos altura em que dei cabo de duas cordas vocais e tive de desistir. Aos 18 ia para a feira da Vandoma (igual à feira da ladra em LX) e fiz uns trocos com cenas que ia vendendo que já não usava e juntei dinheiro pra comprar uma guitarra folk usada. Aprendi por mim mesmo e nem um ano depois já tinha comprado a minha 1ª guitarra eléctrica também com dinheiro arranjado da mesma maneira. A partir daí foi sempre a andar e hoje em dia (com 31 anos de idade) seja guitarra, baixo ou mesmo bateria eu vou-me safando. Sempre auto-didacta e também uso o programa Guitar Pro para sacar aquelas cenas que não consigo de ouvido seja por ser de bandas que usam outras afinações ou mesmo por serem cenas mesmo complicadas. Já dei aulas práticas de guitarra, iniciação à guitarra. Se fores da zona do Porto posso-te dar umas dicas.
 
Aproveitando o tópico, para não estar a criar um novo.

Alguém já tem o GH Aerosmith? Que tal está o jogo? Já dá para criar personagens com os nossos outfits neste GH como dá no Rock Band? Ou só se pode escolher as personagens dos aerosmith?
 
Aproveitando o tópico, para não estar a criar um novo.

Alguém já tem o GH Aerosmith? Que tal está o jogo? Já dá para criar personagens com os nossos outfits neste GH como dá no Rock Band? Ou só se pode escolher as personagens dos aerosmith?

Para quem gosta mesmo muito de Aerosmith ta excelente. Para quem gosta assim assim, como eu, vai ficar desiludido por não ter musicas mais conhecidas deles, como a Jaded, a I Don't Want To Miss A Thing, a Dude (Looks Like A Lady), a Crazy, a Angel etc. Antes dos gigs aparece um video deles a explicarem o que aconteceu naquele gig, algumas curiosidades, bem engraçados.

Quanto as personagens não dá para criar, apenas podes comprar o baixista, tenho ideia que só da para comprar um dos guitarristas, o joe perry, e o DMC com quem eles tocam a Walk This Way.
 
Para quem gosta mesmo muito de Aerosmith ta excelente. Para quem gosta assim assim, como eu, vai ficar desiludido por não ter musicas mais conhecidas deles, como a Jaded, a I Don't Want To Miss A Thing, a Dude (Looks Like A Lady), a Crazy, a Angel etc. Antes dos gigs aparece um video deles a explicarem o que aconteceu naquele gig, algumas curiosidades, bem engraçados.

Quanto as personagens não dá para criar, apenas podes comprar o baixista, tenho ideia que só da para comprar um dos guitarristas, o joe perry, e o DMC com quem eles tocam a Walk This Way.

Pois, estou a ver que então que então Guitar Hero, só mesmo o próximo World Tour. Eu gosto de Aerosmith, mas não sou fã. Julgava que tinha a Crazy.
 
Confirmed Songs
"About a Girl" - Nirvana - Bleach (1989, 2:48)
"Aggro" - The Enemy - We'll Live and Die in These Towns (2007, 3:25)
"American Woman" - The Guess Who - American Woman (1970, 5:10)

"Are You Gonna Go My Way" - Lenny Kravitz - Are You Gonna Go My Way (1993, 3:32)
"B.Y.O.B." - System of a Down - Mezmerize (2005, 4:17)
"Beat It" - Michael Jackson - Thriller (1983, 4:17)"Bullet With Butterfly Wings" - Smashing Pumpkins - Mellon Collie and the Infinite Sadness (1995, 4:16)"Crazy Train" - Ozzy Osbourne - Blizzard of Ozz (1980, 4:56)
"Dammit" - Blink-182 - Dude Ranch (1997, 2:45)
"Everlong" - Foo Fighters - The Colour and the Shape (1997, 4:10)
"Eye of the Tiger" - Survivor - Eye of the Tiger (1982, 4:06)
"Feel the Pain" - Dinosaur Jr. - Without a Sound (1994, 4:17)
"Float On" - Modest Mouse - Good News for People Who Love Bad News (2004, 3:28)
"Hollywood Nights" - Bob Seger - Stranger in Town (1978, 4:59)
"Hot for Teacher" - Van Halen - 1984 (1984, 4:44)
"Hotel California" - The Eagles - Hotel California (1976, 6:30)
"I Can't Drive 55" - Sammy Hagar - VOA (1984, 4:14)
"In the End" - Linkin Park - Hybrid Theory (2001, 3:36)"Lazy Eye" - Silversun Pickups - Carnavas (2006, 5:54)
"Light My Fire" - The Doors - The Doors (1967, 7:06)
"Livin' on a Prayer" - Bon Jovi - Slippery When Wet (1986, 4:09)"Love Me Two Times" - The Doors - Strange Days (1967, 3:16)
"Misery Business" - Paramore - Riot! (2007, 3:32)
"Mr. Crowley" - Ozzy Osbourne - Blizzard of Ozz (1980, 4:55)
"Never Too Late" - The Answer - Rise (2006, 3:56)
"No Sleep till Brooklyn" - Beastie Boys - Licensed to Ill (1987, 4:09)
"Nuvole e Lenzuola" - Negramaro - Mentre Tutto Scorre (2006, ?)
"Obstacle 1" - Interpol - Turn On the Bright Lights (2002, 4:11)
"One Armed Scissor" - At the Drive-In - Relationship of Command (2000, 4:19)
"Overkill" - Motorhead - Overkill (1979, 5:12)
"Purple Haze (live)" - Jimi Hendrix - Are You Experienced (1967, 2:50)
"Rebel Yell" - Billy Idol - Rebel Yell (1984, 3:43)
"Rooftops" - Lostprophets - Liberation Transmission (2006, 4:11)
"Santeria" - Sublime - Sublime (1996, 3:03)
"Some Might Say" - Oasis - (What's the Story) Morning Glory? (1995, 5:28)
"Stranglehold" - Ted Nugent - Ted Nugent (1975, 8:22)
"Stillborn" - Black Label Society - The Blessed Hellride (2003, 3:15)
"The Joker" - Steve Miller Band - The Joker (1973, 4:41)
"The Wind Cries Mary" - Jimi Hendrix - Are You Experienced (1967, 3:20)
"Too Much, Too Young, Too Fast" - Airbourne - Runnin' Wild (2007, 3:42)
"Trapped Under Ice" - Metallica - Ride the Lightning (1984, 4:04)
"Up Around the Bend" - Creedence Clearwater Revival - Cosmo's Factory (1970, 2:41)
"Weapon of Choice" - Black Rebel Motorcycle Club - Baby 81 (2007, 2:49)
"What I've Done" - Linkin Park - Minutes to Midnight (2007, 3:25)
Song(s) by Dream Theater
Song(s) by Korn
Song(s) by Muse

Rumored Songs
"A Fortune in Lies" - Dream Theater - When Dream and Day Unite (1989, 5:12)
"Aerials" - System of a Down - Toxicity (2002, 3:54)
"All Hope Is Gone" - Slipknot - All Hope Is Gone (2008, 4:45)
"Anything Goes" - Guns N' Roses - Appetite for Destruction (1987, 3:26)
"Back in the USSR" - The Beatles - The White Album (1968, 2:43)
"Californication" - Red Hot Chili Peppers - Californication (1999, 5:21)
"Comfortably Numb" - Pink Floyd - The Wall (1979, 6:21)
"Frontline" - Gavin Rossdale - WANDERlust (2008, 3:44)
"Hysteria" - Muse - Absolution (2003, 3:47)
"I Don't Wanna Stop" - Ozzy Osbourne - Black Rain (2007, 3:59)
"I Don't Want to Miss a Thing" - Aerosmith - Armageddon (1998, 4:56)
"Low" - Flo Rida/Travis Barker - Mail on Sunday (2007, 3:50)
"Parabola" - Tool - Lateralus (2002, 9:07)
"Politics" - Korn - See You On the Other Side (2006, 3:16)
"Satch Boogie" - Joe Satriani - Surfing with the Alien (1987, 3:13)
"Schism" - Tool - Lateralus (2001, 6:46)
"Slow Hands" - Interpol - Antics (2004, 3:04)
"Sorrow" - Bad Religion - The Process of Belief (2001, 3:21)
"Soul Doubt" - NOFX - White Trash, Two Heebs and a Bean (1992, 2:46)
"Today" - Smashing Pumpkins - Siamese Dream (1993, 3:21)
"The Truth Hits Everybody" - The Police - Outlandos d'Amour (1978, 2:55)
"Vicarious" - Tool - 10,000 Days (2006, 7:06)
"Voodo Child (Slight Return)" - Jimi Hendrix - Electric Ladyland (1968, 5:15)
"Walk" - Pantera - Vulgar Display of Power (1992, 5:15)
"Walk This Way" - Aerosmith - Toys in the Attic (1975, 3:40)
"We're an American Band" - Grand Funk Railroad - We're an American Band (1973, 3:27)
"When Your Heart Stops Beating" - +44 - When Your Heart Stops Beating (2006, 3:12)
"Zero" - Smashing Pumpkins - Mellon Collie and the Infinite Sadness (1995, 2:40)
Song(s) by +44
Song(s) by Alice in Chains
Song(s) by Allman Brothers
Song(s) by Blind Melon
Song(s) by Black Tide
Song(s) by Boston
Song(s) by Bullet for My Valentine
Song(s) by Caliban
Song(s) by Coldplay
Song(s) by D-A-D
Song(s) by Dashboard Confessional
Song(s) by Def Leppard
Song(s) by Fleetwood Mac
Song(s) by Foreigner
Song(s) by Garbage
Song(s) by Jane's Addiction
Song(s) by Jimmy Eat World
Song(s) by Keane
Song(s) by Lynyrd Skynyrd
Song(s) by Modest Mouse
Song(s) by Nine Inch Nails
Song(s) by No Doubt
Song(s) by Oasis
Song(s) by The Police
Song(s) by Radiohead
Song(s) by R.E.M.
Song(s) by The Red Hot Chili Peppers
Song(s) by Slipknot
Song(s) by Stone Temple Pilots
Song(s) by Story of the Year
Song(s) by U2
Three songs by Tool
Drum Battle vs. Travis Barker
Guitar Battle vs. Billy Corgan
Guitar Battle vs. Ted Nugent
Guitar Battle vs. Zakk Wylde
"The sound modeling technology of Line 6’s POD is integrated into Guitar Hero World Tour’s Music Studio so gamers can now join the ranks of elite POD using bands including, U2, Radiohead, Keane, Muse, Nine Inch Nails, Story of the Year, Slipknot, Dashboard Confessional, Alice in Chains, Stone Temple Pilots, Garbage, Lenny Kravitz and countless others."
Confirmed DLC

Death Magnetic - Metallica
Black Tide Pack (rumored)
Jimi Hendrix Pack (maybe Foxey Lady and Little Wing)
R.E.M. 3-pack (Horse To Water, Man-Sized Wreath, Supernatural Superserious)
 
A lista está boa, mas prefiro a do Rock Band 2. Esta tem boas bandas, mas as músicas escolhidas não foram as melhores, pelo menos na minha opinião. As que estão como rumor, espero que algumas estejam erradas, gostava de ver outra música dos Dream Theater, a Stream Of Consciousness por exemplo, mas como agora estes jogos se viraram também para vocalistas não me parece, visto que é só instrumental. Gostei da escolha da "About a Girl" dos Nirvana, da inclusão de Bon Jovi e The Doors e a "Eye of the Tiger"!! :D
Nos rumores estão algumas músicas já presentes no Rock Band, não sei até que ponto isso será possivel.
 
Eu quero Pearl Jam! Quero a Porch!
Se não estpu em erro já houve GH com Pearl, mas apenas a Alive e a Even Flow..

Vejam lá se este não seria um dos melhores sons para pôr no jogo [seja dar uma batucadas na bat ou umas guitarradas]:
http://br.youtube.com/watch?v=ckRsIy4Zqgo

E já agora..vejam o Eddie a saltar para cima da multidão.. :wow:...
a parte dos 'it's a beatiful day é por ser em concerto, não faz parte da normal Porch
 
Eu quero Pearl Jam! Quero a Porch!
Se não estpu em erro já houve GH com Pearl, mas apenas a Alive e a Even Flow..

Vejam lá se este não seria um dos melhores sons para pôr no jogo [seja dar uma batucadas na bat ou umas guitarradas]:
http://br.youtube.com/watch?v=ckRsIy4Zqgo

E já agora..vejam o Eddie a saltar para cima da multidão.. :wow:...
a parte dos 'it's a beatiful day é por ser em concerto, não faz parte da normal Porch

A Even Flow há no gh3, mas realmente era bom este trazer alguma música deles. A Porch, como disseste era brutal, ou a Rearviewmirror ou a Yellow Ledbetter ou a Once ou a Jeremy ou a Black ou a...qualquer uma :D
 
Back
Topo