Mega Drive Gunstar Heroes

Em vez de gastares Wii Points podias pedir a alguma alma caridosa que te oferecesse o jogo...
Anyway, é um bom Shooter e se és adepto desse tipo de jogos acho que o deves comprar.
 

Gunstar Heroes (GH) é um jogo da prestigiada Treasure, que foi lançado em 1993 para Mega Drive, sendo imediatamente aclamado por todos e considerado com um dos grandes exclusivos da consola da Sega, sendo razão mais do que suficiente para justificar o preço de uma Mega Drive, pois é uma das maiores e melhores pérolas da chamada Era Dourada dos Videojogos.


Gunstar+Heroes_002.jpg

8NzJcwo.gif

Gunstar Heroes é um shooter à moda antiga, em scroll horizontal, cujo objetivo é disparar sobre tudo o que mexe. O jogador tem quatro armas para escolher, e elas podem ser combinados em pares diferentes para criar um total de 14 armas únicas. As 4 armas disponíveis são: Force (o tiro mais poderoso), Lightning (lazer que dispara eletricidade), Chaser (arma que segue o inimigo, mas não é muito forte) e Flame (arma lança-chamas).
Além das armas, o jogador pode pegar e atirar os inimigos, havendo assim um cheirinho de beat em up. Ao contrário da maioria dos jogos do género, o jogador tem um total de vida calculada em números, com o valor a decrescer consoante o dano que vamos sofrendo.


Um dos destaques do jogo é o seu modo cooperativo, sendo possível passar o modo história na companhia de um amigo, o que torna Gunstar Heroes numa das melhores experiências da sua geração. Há poucas experiências mais divertidas no mundo dos videojogos do que passar este titulo na companhia de um amigo.


Para além do excelente gameplay, GH apresentava um dos melhores grafismos que os detentores de uma Mega Drive já tinham visto, que juntamente com uma velocidade e fluidez de jogo fantásticas, e com umas animações de grande nível, contribuíram para que o titulo da Treasure atingisse rapidamente o estatuto de jogo de culto da consola e estabelecesse um novo paradigma para os jogos de ação.

gunstar-heroes-marcou-uma-geracao-de-jogadores-por-seus-personagens-carismaticos-e-desafios-incriveis-no-mega-drive-1346973450084_714x500.png

Z7y8vTO.jpg

Gunstar Heroes é uma das maiores pérolas da Mega Drive e um jogo simplesmente obrigatário para quem gosta do género, mesmo nos dias de hoje. Para mim, é um dos meus jogos favoritos da consola e ainda hoje é responsável por excelentes serões multiplayer com amigos. A qualidade do titulo foi mesmo reconhecida na sua época, recebendo o prémio de melhor jogo do ano de 1993, pela revista Electronic Gaming Monthly.

Para quem não tem a oportunidade de jogar a versão original da Mega Drive, o jogo está também disponível na Virtual Console (Wii), XBLA e PSN. Não há, portanto, desculpas para não experimentarem um dos maiores clássicos de sempre.


GunstarHeroes-1.jpg
 
Back
Topo