Gurus deste forum: Uma pergunta simples para (aposto) resposta complicada.

WestKhan

Power Member
Ok...é o seguinte:

O Europeu de Futebol, quero vê-lo em alta definição.

Do meu lado, já estou "kitado" com um Pionner LX-508D (juro-vos, nunca vi imagem com tal qualidade em NENHUM outro equipamento ou sítio da minha já longa vida...é inacreditável :bigrinbo:...)

Mas, pelo que percebo:

1. A TDT nasceu torta e lá diz o luso ditado...talvez "nunca" seja um exagero mas, concerteza, o "timing" já queimou qualquer possibilidade de termos os canais generalistas a transmitir em HD em Junho. (A TVI detém os direitos de transmissão juntamente com a SportTV, verdade?)

2. Em Junho a TvCabo (o meu serviço de televisão) já terá, provavelmente, serviços em HD mas qual a garantia que a SportTV será um deles? Acredito pouco...

Assim, sendo a minha pergunta é simples:

Que outras alternativas tenho para garantir o que pretendo? Há solução por satélite?

Obrigado por quaisquer "dicas"!

WK
 
Humm....
De facto não há uma resposta muito fácil...

As imagens que passam na Sportv já estão a ser gravadas em HD, só não são transmitidas nessa qualidade porque a infra-estrutura não permite, portanto até acho que a Sportv será um dos primeiros canais da TvCabo a transmitir em HD.

Tens sempre a opção MEO, mas o problema reside no canal em si e não na infra-estrutura, porque a TvCabo detem 50% da Sportv e não quer que a Sportv transmita em HD para o MEO (pelo menos não enquanto a TvCabo não tenha um serviço parecido).

A única hipótese é usar o satélite e apanhar a transmissão de um canal alemão ou inglês, por ex, que transmita em HD, mas para tal tens que comprar um Box que permita e não sei se existem canais HD que passem o europeu em sinal aberto. Era um investimento de 250€ ou mais, não sei se compensa.

Estamos na altura das suposições, e portanto só podemos especular, no fim de Janeiro já deves poder saber se há HD para o europeu ou não.

Cumpz jpsfs
 
resposta mais ou menos simples... parabólica virada para o astra e hotbird e vês os europeu de borla em hd...
só não tens os comentários em português (não que percas grande coisa)
 
Humm....
De facto não há uma resposta muito fácil...

As imagens que passam na Sportv já estão a ser gravadas em HD, só não são transmitidas nessa qualidade porque a infra-estrutura não permite, portanto até acho que a Sportv será um dos primeiros canais da TvCabo a transmitir em HD.

Tens sempre a opção MEO, mas o problema reside no canal em si e não na infra-estrutura, porque a TvCabo detem 50% da Sportv e não quer que a Sportv transmita em HD para o MEO (pelo menos não enquanto a TvCabo não tenha um serviço parecido).

A única hipótese é usar o satélite e apanhar a transmissão de um canal alemão ou inglês, por ex, que transmita em HD, mas para tal tens que comprar um Box que permita e não sei se existem canais HD que passem o europeu em sinal aberto. Era um investimento de 250€ ou mais, não sei se compensa.

Estamos na altura das suposições, e portanto só podemos especular, no fim de Janeiro já deves poder saber se há HD para o europeu ou não.

Cumpz jpsfs

Obrigado pela resposta...:D

Talvez não me tenha explicado bem...Quero MESMO ver o Europeu em HD...se tiverem que ir à vida 250 EUR, paciência...

Esta é uma lista das estações licenciadas para a transmissão:

http://www.uefa.com/competitions/euro/organisation/kind=128/newsid=365062.html

Sabes quais transmitem HD por satélite, em sinal aberto, e qual(ais) os satélites?

Quanto à SportTv ter conteúdo em HD e estar "estrangulada" pelo canal de distribuição, não sei não...O sinal deles é dos piores que recebo em SD (...e, finalmente, tenho boas condições no serviço por cabo).

Os canais FOX, sim senhor, vê-se que são "gerados" em HD, tal é a diferença de qualidade.

Cumprimentos.

WK
 
resposta mais ou menos simples... parabólica virada para o astra e hotbird e vês os europeu de borla em hd...
só não tens os comentários em português (não que percas grande coisa)

Boa, boa...

Confesso-me completamente "às escuras" nesta área. Como é que consigo isto? (tipo de antena, locais de compra, preços, especificações técnicas, etc...)

Obrigado!

WK
 
Boa, boa...

Confesso-me completamente "às escuras" nesta área. Como é que consigo isto? (tipo de antena, locais de compra, preços, especificações técnicas, etc...)

Obrigado!

WK

Primeira sugestão: vai a um forum de satélites

ex.
http://www.satellites.co.uk/satellite/assuntos-gerais
http://www.dragteam.info/

Queres ficar com um sistema à maneira? tens sitio para colocar a parabólica de 1m? virada a SUL e sem obstáculos, podendo rodar a +/- a 45º Oeste e 45º Este?

Antena: Diametro de 1m (ex. FTE)
LNB: 0.3dB (ex.FTE)
Motor Diseqc USALS (ex. DIMO120+ )
Cabos e suportes

este material +/- 130€, e ficas a poder captar os 10-15 satélites que se conseguem captar em Portugal... e são 1000s de canais...

Resta-te a compra do Receptor / Box:

Aqui,tudo depende das caracteristicas que queres no receptor, PVR c/ HDD, Twin tuner, etc., a facilidade "disponibilidade" de actualizares o firmware, vários preços,.... mas nos sites que te vou indicar encontras vários...

Lojas fisicas e online:

Gr LX: www.*****.pt
Gr Porto: www.servicotecnico.com


DB de canais HD disponiveis ma Europa, com as suas localizações,encriptações, Livres, respectivos bouquets e frequências:

http://en.kingofsat.net/hdtv.php


No meu caso, eu tenho a antena motorizada com 1m que te descrevi e um receptor SD mas com PVR e HDD...

O que é que estou a ponderar?

Esperar! Se a TV Cabo (ou a PT!!!) lançar a tal Box (Powerbox HD+) no 1º semestre 2008, adiro à TV Cabo Sat com essa Box, recebo os respectivos canais do hispasat e com a tal antena motorizada posso sintonizar todos os outros canais FTA (livres), SD e HD dos outros satélites...

Se comprares um receptor HD (200-500€) e a TV Cabo disponibilizar isto dentro duns meses ficas com 2 receptores HD!


Atenção que isto dos satélites depois é "um mundo" e vais precisar de estudar mais...
 
Última edição:
Primeira sugestão: vai a um forum de satélites

ex.
http://www.satellites.co.uk/satellite/assuntos-gerais
http://www.dragteam.info/

Queres ficar com um sistema à maneira? tens sitio para colocar a parabólica de 1m? virada a SUL e sem obstáculos, podendo rodar a +/- a 45º Oeste e 45º Este?

Antena: Diametro de 1m (ex. FTE)
LNB: 0.3dB (ex.FTE)
Motor Diseqc USALS (ex. DIMO120+ )
Cabos e suportes

este material +/- 130€, e ficas a poder captar os 10-15 satélites que se conseguem captar em Portugal... e são 1000s de canais...

Resta-te a compra do Receptor / Box:

Aqui,tudo depende das caracteristicas que queres no receptor, PVR c/ HDD, Twin tuner, etc., a facilidade "disponibilidade" de actualizares o firmware, vários preços,.... mas nos sites que te vou indicar encontras vários...

Lojas fisicas e online:

Gr LX: www.*****.pt
Gr Porto: www.servicotecnico.com


DB de canais HD disponiveis ma Europa, com as suas localizações,encriptações, Livres, respectivos bouquets e frequências:

http://en.kingofsat.net/hdtv.php


No meu caso, eu tenho a antena motorizada com 1m que te descrevi e um receptor SD mas com PVR e HDD...

O que é que estou a ponderar?

Esperar! Se a TV Cabo (ou a PT!!!) lançar a tal Box (Powerbox HD+) no 1º semestre 2008, adiro à TV Cabo Sat com essa Box, recebo os respectivos canais do hispasat e com a tal antena motorizada posso sintonizar todos os outros canais FTA (livres), SD e HD dos outros satélites...

Se comprares um receptor HD (200-500€) e a TV Cabo disponibilizar isto dentro duns meses ficas com 2 receptores HD!


Atenção que isto dos satélites depois é "um mundo" e vais precisar de estudar mais...

Wow...:n1qshok:

Resposta perfeita...vai ficar como referência para iniciar um estudo mais profundo sobre o tema.

Muito, muito obrigado!

WK
 
Primeira sugestão: vai a um forum de satélites

ex.
http://www.satellites.co.uk/satellite/assuntos-gerais
http://www.dragteam.info/

Queres ficar com um sistema à maneira? tens sitio para colocar a parabólica de 1m? virada a SUL e sem obstáculos, podendo rodar a +/- a 45º Oeste e 45º Este?

Antena: Diametro de 1m (ex. FTE)
LNB: 0.3dB (ex.FTE)
Motor Diseqc USALS (ex. DIMO120+ )
Cabos e suportes

este material +/- 130€, e ficas a poder captar os 10-15 satélites que se conseguem captar em Portugal... e são 1000s de canais...

Resta-te a compra do Receptor / Box:

Aqui,tudo depende das caracteristicas que queres no receptor, PVR c/ HDD, Twin tuner, etc., a facilidade "disponibilidade" de actualizares o firmware, vários preços,.... mas nos sites que te vou indicar encontras vários...

Lojas fisicas e online:

Gr LX: www.*****.pt
Gr Porto: www.servicotecnico.com


DB de canais HD disponiveis ma Europa, com as suas localizações,encriptações, Livres, respectivos bouquets e frequências:

http://en.kingofsat.net/hdtv.php


No meu caso, eu tenho a antena motorizada com 1m que te descrevi e um receptor SD mas com PVR e HDD...

O que é que estou a ponderar?

Esperar! Se a TV Cabo (ou a PT!!!) lançar a tal Box (Powerbox HD+) no 1º semestre 2008, adiro à TV Cabo Sat com essa Box, recebo os respectivos canais do hispasat e com a tal antena motorizada posso sintonizar todos os outros canais FTA (livres), SD e HD dos outros satélites...

Se comprares um receptor HD (200-500€) e a TV Cabo disponibilizar isto dentro duns meses ficas com 2 receptores HD!


Atenção que isto dos satélites depois é "um mundo" e vais precisar de estudar mais...

Ok...já tenho a "última opção para desesperos de causa" alinhavada...é muito cara mas se tiver que ser, será. :Sad_anim:

(Entretanto, até Junho, vamos ver o que se arranja pela TvCabo)

Estes fulanos fornecem o serviço SKY HD completo:

http://www.skynow.tv/index.php?id=10

STB HD - 699 EUR
Subscrição do serviço HD "PREMIUMMix" - 65 EUR/Mês.

Parece que o tipo de motor que recomendas (Diseqc USALS) é precisamente o desadequado para esta solução especifica.

" You are aware that the Sky digibox does not support DiSeq (DiSeq is used by some satellite systems to switch between different LNBs)"

Alguma idea porquê e quais os motores/conexões alternativas? Estou correcto em pensar que o Diseqc USALS permite mudar de diferentes LNBs para permitar o uso de múltiplos satélites?

No meu caso, não seria perciso já que pertendo sintonizar apenas o Astra, nesta solução...

WK
 
Última edição:
Bem...

Ok...já tenho a "última opção para desesperos de causa" alinhavada...é muito cara mas se tiver que ser, será. :Sad_anim:

(Entretanto, até Junho, vamos ver o que se arranja pela TvCabo)

Estes fulanos fornecem o serviço SKY HD completo:

http://www.skynow.tv/index.php?id=10

STB HD - 699 EUR
Subscrição do serviço HD "PREMIUMMix" - 65 EUR/Mês.

Vê lá se não precisas duma morada no UK para subscrever isto...

Parece que o tipo de motor que recomendas (Diseqc USALS) é precisamente o desadequado para esta solução especifica.

" You are aware that the Sky digibox does not support DiSeq (DiSeq is used by some satellite systems to switch between different LNBs)"

Pelos vistos a Sky digibox não suporta isto...

Alguma idea porquê e quais os motores/conexões alternativas? Estou correcto em pensar que o Diseqc USALS permite mudar de diferentes LNBs para permitar o uso de múltiplos satélites?

O DISEQ é um "comutador" que te permite receber sinal de vários LNBs da mesma ou de várias antenas (uma espécie de ficha tripla) fixas e/ou motorizadas...

Antena1
Antena2 ------------- DISEQc ------------ BOX
....

O Motor o Diseqc USALS é um motor que se aplica atrás da antena te permite rodar a mesma antena e apontá-la "on-the-fly" para diferentes satélites fazendo um arco...

alternativas? :p para além da rotativa de que te falei, tenho mais 2 parabólicas fixas (ainda uso as 3)...antes de ter os motores e os comutadores diseqc.... usava o tradicional método "comutação-à-mão", trocava o cabo coaxial à mão na parte de trás da box! :p

No meu caso, não seria perciso já que pertendo sintonizar apenas o Astra, nesta solução...

Se quiseres apontar apenas para o ASTRA2 (atenção que é uma posição orbital diferente do ASTRA) então só precisas mesmo da antena e LNB...

MAS ATENÇÃO: Se subscreveres a SKY, não só precisas duma antena de diametro maior, como ainda vais encontrar canais transmitidos em transponders (frequências) que não se apanham em Portugal...

ex:

astra2a_north.gif


Aqui vais encontar todos os canais da SKY:
http://www.lyngsat.com/packages/skyuk.html

Na coluna "Beam" se seguires os respectivos "beams" dos respectivos transponders encontras o "alcance" do feixe dos canais nos respectivos transponders e os diametros minimos das antenas para os apanhar... estuda isso... e informa-te bem com quem te vender isto...

WK
 
Sky em portugal é muito dificil :(
Só com uma grande antena, e bem afinada ;)

Euro 2008 em HD, por enquanto só mesmo via satelite, tal como aconteceu no Mundial 2006, varios canais transmitiram em HD
O problema é os custos das boxes (+300€), porem se tiveres um PC, sempre podes comprar uma placa Skystar 2 (ou outro modelo) que suporte HDTV, preço <100€ , Preços por alto :P
 

Sim, vendem para Portugal. Na realidade, parecem direcionados para a distribuição comercial da Sky fora do Reino Unido.

Têm outra "pequena taxazinha" que só percebi mais tarde: 249 EUR anuais, após os 1ºs 12 meses para eles, SkyNOW, propriamente ditos.

Obrigado pelo "link". Após consulta parece que, de facto, os canais que pertendo em HD (Sky Sports, SkyMovies, NG e Discovery) estão no ASTRA2/South. Visto o "footprint", dá cerca de 48dBw para a nossa área geográfica. Assim sendo, uma antena de 1 metro de diâmetro será mais do que suficiente.

Obrigado pela ajuda. Fico assim com um plano de último recurso, activável lá para Abril, se necessário.

WK
 
...Têm outra "pequena taxazinha" que só percebi mais tarde: 249 EUR anuais, após os 1ºs 12 meses para eles, SkyNOW, propriamente ditos...
WK

Pois... é o serviço do "intermediário"... tu pagas a eles... e eles (baseados no UK) pagam à SKY. Assim a SKY não tem um cliente em Porugal (tu)... o cliente deles é a SKYNOW (uk)... que depois te fornece a ti o seviço...

DE qq forma... É UMA PIPA DE MASSA!

se o que queres mesmo é ver o europeu em HD... vai esperando que certamente existirão outras soluções...
 
Back
Topo