F2P Gwent: The Witcher Card Game

A minha curta experiência com o jogo tem sido bastante agradável. Acho curioso que, o jogo, na prática, se assemelhe muito mais a um jogo de estratégia, jogado num tabuleiro e menos a um jogo de cartas tradicional, embora mantenha características destes. Está uma mescla bem conseguida.
 
Depois de mais algumas horas, concluo que o modo como o jogo explora o modo F2P é bem mais amigável que o actual líder dos CCG digitais, Hearthstone. Senão, vejamos:

  • o jogador tem imediato acesso a um baralho (starter deck) de cada uma das facções. Isto permite-lhe testar cada uma delas, sem investir o que quer que seja ;
  • o jogador recebe, diariamente, 100 scraps (o suficiente para comprar um keg de cartas) pelos primeiros seis turnos ganhos, 75 scraps por doze turnos seguintes e 50 scraps pelos vinte e quatro turnos seguintes ;
  • por cada vitória numa partida (à melhor de três turnos) o jogador ganha 15 scraps ;
  • se o oponente, no final, o felicitar com um good game ganha 5 scraps adicionais ;
  • o jogador é recompensado cada vez que sobe de nível ;
  • no modo ranked o jogador é recompensado quando sobe de escalão.

Portanto, qualquer jogador, pode angariar no mínimo dois kegs de cartas, apenas jogando diariamente. Adicionalmente, cada keg, quando aberto, para além das cinco cartas de raridade variável, recebe uma sexta, também de raridade variável, que escolhe de três que lhe são propostas.

É um facto que quando o jogo sair de closed beta todas as contas vão levar com um reset (o que é justo) mas os jogadores serão recompensados com kegs, versões únicas de cartas e demais surpresas. Adicionalmente, quem investir dinheiro em boosters verá a mesma quantidade de cartas que abriu, restituída.

Quem quiser consultar e construir baralhos, recomendo o Gewntify. Para uma discussão mais aprofundada e para uma participação efectiva no balancear do jogo tem o fórum da CD Projekt RED e o tópico do Reddit.
 
Última edição:
Open beta dia 24 Maio!

playgwent.com_en_1495034456.jpg


Scheduled to begin May 24th, Public Beta will be available for PC, Xbox One and PlayStation 4.

“Public Beta is the next step in the game’s development process, one that we’d be honored to continue alongside everyone who’s been with us thus far,” said Benjamin Lee, Development Director at CD PROJEKT RED. “It’s also a chance for many new gamers to play GWENT for the first time and we’re looking forward to making the game even better with their help,” added Lee.

Watch the Public Beta overview live on the official CD PROJEKT RED Twitch channel
The stream will begin today (May 17th) at 9PM CEST

GWENT’s Public Beta is a fresh start for everyone. Card collections and player progress will reset to ensure gamers begin on equal footing. Everyone who participated in the Closed Beta will receive Card Kegs, as well as other in-game rewards for their activity. Additional information regarding Closed Beta participation rewards is available here.

The switch from Closed to Public Beta will entail a short technical transition period starting May 22nd. Until the start of Public Beta on May 24th, game servers will be offline for maintenance. During this time, GWENT’s Facebook and Twitter channels will provide updates on the game’s status.
 
No fim-de-semana calhou-me o seguinte conjunto de cartas:


CigHexJ.png


Acho que o jogo quer mesmo que eu jogue esta listagem. :D

De qualquer das formas, tenho-me divertido bastante, apesar de ainda não ter atingido o nível 10, que dá acesso ao ranked. Consegui, com as recompensas da closed beta montar um Queensguard básico e tem sido muito divertido tentar contrariar as estratégias predominantes. É interessante verificar que apesar de cada baralho ter encontros favoráveis que estes nunca são um sinónimo de vitória.

Tenho apreciado as alterações feitas às cartas de meteorologia e as várias formas de as contrariar ainda que não consiga evitar de pensar que as novas cartas douradas são um bocadinho a roçar o OP.

Vejo este jogo a monopolizar o meu tempo videojogável nas próximas semanas.
 
GWENT’s Single-Player Campaign Thronebreaker Delayed to 2018

Bringing to life one of the most addictive parts of The Witcher 3: Wild Hunt, GWENT‘s standalone version of The Witcher‘s signature card game is seeking to give players something meaty with its upcoming single-player campaign “Thronebreaker,” while unfortunately players might just have to wait a little bit longer before they can actually play the new story.

In a blog post from developer CD Projekt RED, the studio announced that the release for GWENT‘s single-player campaign has been pushed into 2018, with the company stating specifically that this was done to “increase the campaign’s scope,” which will require additional development time on the project.

While the studio said that “shifting release windows is always something we approach seriously,” CD Projekt insisted that “we’ll never hesitate to do it if we feel you’ll get a better game as a result,” and added that “we will do our best to make the final game worth the additional wait.”

In addition to the updated release window for “Thronebreaker,” CD Projekt also explained that players of the digital card game can expect the studio “increasing the temp of multiplayer update releases” in preparation for the game’s exit from beta sometime next year. Specifically, these updates will include new cards, challenges, vanity items, and much more on top of patches and other balancing.
 
Epá, alguém me explique qual é o propósito de ter um jogo dois anos em beta, fazer constantes mudanças nas cartas e mecânicas para balancear o jogo e no fim, quando a beta acaba, mudam-se todas as cartas e introduzem-se mecânicas novas.
 
Estou muito desapontado com esta componente single-player. Começou com a beta do Gwent (multiplayer), a modificar muitas coisas, e acabaram por estragar o conceito do Gwent original do Witcher 3.

Para mim bastava terem limado umas arestas e ficava excelente. Agora está uma completa mistela de mecânicas e de géneros.
 
Back
Topo