1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

PC GWENT: The Witcher Card Game (CDProjekt RED)

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por ValtermcPires, 13 de Junho de 2016. (Respostas: 71; Visualizações: 5435)

  1. DvdCst

    DvdCst Power Member

    Suponho que sejas tu aqui também.

    O propósito vem desde o Midwinter update, ir simplificando o jogo para abrir a um público maior e ser mais fácil de adaptar para mobile (o Burza teima que não há plano mas é bastante óbvio, outro assunto é que ele tenha licença dos superiores para o comentar). O nome que deram foi mais um enganar do menino, dificilmente podia ser mais distante de um "Homecoming".

    Ia a caminho das 500 horas na versão anterior, tinha defeitos a corrigir e alguns estão bem tratados nesta, mas estava noutro nível mesmo após MWU, agora não consigo estar mais de uma hora a olhar para a UI, mesmo com scraps para mais de colecção e meia completa. É mais um Witcher Tactical Battlefield do que Gwent, onde quase tudo é um sem-sabor de boost by x/damage by x, ficaram um par de archetypes e algumas cartas foram retiradas (Redania and Vampires) para uma expansão em pouco tempo que também já se confirmou.

    Para simples e rápido ninguém vai bater o Hearthstone, e agora quem procurar complexidade vai directamente para MtGA (falta ver o que o Artifact dá de si). Não vai adiantar de nada o flavour e marketing aqui quando tudo o resto deixa bastante a desejar ao lado do resto para manter uma playerbase assinalável, e como se diz o Momentum que havia ficou dissipado entre a bandalhada do MWU e os seis meses de absolutamente nada.

    Mesmo o PTR que houve, como o do MWU, foi praticamente nada e só serviu para se dar feedback repetido de erros que não iam a tempo de ser corrigidos e só os deuses sabem quando surgirá o próximo patch. Isto para algo dado com "release ready", quando até a versão da Gold Immunity com cartas por rever e Dagon/NG dominantes estava melhor preparada. A CDPR faz muito bem RPG's, e o TB é nova prova disso, mas no Gwent anda completamente perdida e vai passar (se não passou já) de algo de potencial tremendo para uma qualquer app que factura nos primeiros dois meses e depois cai no vazio.
    É o que vais ter, mas muito balanceado para smartphone. Dá perfeitamente para despachar no WC e te deleitares com as belas cartas, logo que o smatphone seja decente e não se borar com as premiums e eles implementem novamente o auto-pass e animações mais rápidas para os jogos se processarem mais rapidamente e fluídos. Se tiveres sorte, até card-drag e melhor visibilidade de pontuações e indicações.

    E logo que consideres atirar pontos e fazer 2dmg Gwent. A versão tipo TW3 no máximo dava em tablets, em smartphones era sempre pedir demais pelas condições e complexidade do mini-jogo.
     
  2. stk42

    stk42 Power Member

    Pois tb fiquei desiludido com o jogo recentemente. Joguei muito brevemente no Closed beta, durante 4 meses no open beta e desisti pouco depois do famoso midwinter. É agora regressei para isto...

    Não vou dizer que o jogo está arruinado, mas do ponto de vista de alguém que acompanhou o jogo desde o início, é óbvio que esta equipa não tem rumo certo.

    Sei que o Gwent antigo tinha os seus problemas de raiz, mas a solução deles foi matar uma mosca com um lança chamas. Não percebo porque é que simplesmente não podiam adicionar os sistemas novos e os visuais ao GWENT antigo. Não percebo porque é que após 2 anos de beta o jogo é completamente refeito e tornado tão linear. Não percebo porque é que as cartas existentes tinham de ser todas transformadas em minions aborrecidos com efeitos e stats repetitivos.

    De momento ainda jogo, e o jogo ainda tem a sua piada, mas eles têm de se apressar com expansões a acrescentar todo o conteúdo que literalmente apagaram do jogo com este homecoming.
     
  3. ShadowPeter

    ShadowPeter Colaborador
    Staff Member

  4. DvdCst

    DvdCst Power Member

    Vá lá que pelo lançamento em consolas fizeram um trailer, nunca pior.

    Não é muito relevante aqui mas sempre é eye-candy. ;)
     
  5. ValtermcPires

    ValtermcPires Colaborador
    Staff Member

    CD Projekt RED has announced GWENT: The Witcher Card Game expansion “Crimson Curse.” It will launch across all versions of the game on March 28.

     
  6. ValtermcPires

    ValtermcPires Colaborador
    Staff Member

    Welcome to Novigrad!


    Don’t be fooled by the city’s beauty and wealth — it’s rotten to the core. Crime lords are vying for control of the streets using any means at their disposal. Yet strange events are becoming more commonplace. Once rival gangs are now being seen working together. The chaos is evolving, but why? And more importantly, into what?


    MEET THE SYNDICATE, GWENT’S NEW FACTION!


    The wait is over — mysterious Syndicate is joining GWENT as the newest playable faction! Collect over 90 new cards representing various sides of Novigrad’s underworld, including 15 cross-faction cards that can be used in the decks of already existing factions, 3 cards per each.


    NOVIGRAD’S MOST WANTED


    Meet 5 new leaders with unique abilities: terrorize your enemies as the reckless gang leader Cleaver; deal in the shadows as the elusive, yet ever present King of Beggars; cleanse the city of non-believers as Hemmelfart, the city’s ruthless hierarch. And that’s just the beginning.


    NEW WAYS TO PLAY


    Embrace the new meta! Syndicate expansion brings a new battle resource — Crowns, which can be used to activate powerful abilities of cards with the Fee keyword. Look at Grand Inquisitor Helveed, for instance.


    [​IMG]


    You might also notice another new keyword — Profit. When you play a card with this ability, like the aforementioned Grand Inquisitor Helveed or Pickpocket below, you will gain a specified number of Crowns.


    [​IMG]


    Units are not the only source of income — you can profit from playing special Syndicate cards called Crimes. Sometimes Crimes can trigger a secondary effect — that is if you have units with Intimidate, like Crownsplitter Thug here.


    [​IMG]


    Units with Intimidate are getting a boost each time you commit a Crime.


    Another way to fill your coffers is to place Bounty on enemy unit and collect your reward after successfully eliminating the target.


    Sometimes it makes sense to save some Crowns to use them later with a greater benefit. For instance, cards with Tribute ability are required additional payment to use a more powerful version of their ability. Another example would be a card with Hoard keyword, like the Sea Jackal below.


    [​IMG]


    Units with Hoard ability require a certain amount of Crowns to be saved in order to get the maximum out of them.


    Finally, some units are just not like the others… take the Casino Bouncers for example. Their Insanity allows you to spur them into action even if you don’t have enough coin to pay the required Fee. However, what can’t be paid in gold, will be paid in blood — the activated unit will lose a portion of it’s health equal to the number of missing coins.


    [​IMG]


    You can find more revealed cards here.


    PRE-ORDER NOVIGRAD KEGS!


    We’ve listened to you feedback about Crimson Curse pre-orders and prepared 2 different offers this time — choose your heart’s desire!


    Both of them will be available until the expansion release on June 28th.

    https://en.cdprojektred.com/news/introducing-novigrad-the-newest-gwent-expansion/
     
  7. stk42

    stk42 Power Member

    A nova facção parece ser bastante interessante, e as novas cartas de dual faction são uma boa adição ao jogo. O meu unico receio é se vai haver algum patch para dar uma ajudinha às outras factions que não estão num ponto muito equilibrado de momento...
     
  8. Bracarense

    Bracarense Power Member

    24 de Março para Android!!!
     
  9. NM1989

    NM1989 Power Member

    Eu joguei um bocadinho na beta, mas depois voltei ao hearthstone porque ter uma versão mobile é muito mais conveniente. Entretanto deixei o hearthstone já há mais de um ano, mas fica sempre o bichinho dos jogos de cartas... Com a release em Android vou voltar a experimentar o Gwent.

    Pelo que tenho visto dos streamers que conhecia na altura muita gente migrou para MtG e há bastante mais concorrência neste segmento de jogos (mythgard, por exemplo). Ainda há alguém a jogar isto? Como é que está o estado do jogo?
     
  10. Zeckett

    Zeckett Power Member

    Finalmente!
     
  11. DvdCst

    DvdCst Power Member

    Meh, não vai ter 1/10 do peso monetário que esperavam quando começaram com as adaptações a preparar o caminho e o development. É bom para quem esperava uma versão mobile mas o grosso da playerbase já foi e provavelmente gastam o tempo em mobile noutros, pode dar um pequeno bump nos números por um par de meses mas duvido que compense todo o processo.

    Mas é sempre mais uma opção quando não houver nada para fazer e se quiser queimar tempo. Para mim, infelizmente, já vai bem no fundo da lista mas nunca se sabe.
     
  12. Legacyprew

    Legacyprew Power Member

    a questão é que um jogo com pouco sucesso no mobile, faz mais dinheiro que os melhores jogos de PC