Suponho que sejas tu aqui também.Epá, alguém me explique qual é o propósito de ter um jogo dois anos em beta, fazer constantes mudanças nas cartas e mecânicas para balancear o jogo e no fim, quando a beta acaba, mudam-se todas as cartas e introduzem-se mecânicas novas.
O propósito vem desde o Midwinter update, ir simplificando o jogo para abrir a um público maior e ser mais fácil de adaptar para mobile (o Burza teima que não há plano mas é bastante óbvio, outro assunto é que ele tenha licença dos superiores para o comentar). O nome que deram foi mais um enganar do menino, dificilmente podia ser mais distante de um "Homecoming".
Ia a caminho das 500 horas na versão anterior, tinha defeitos a corrigir e alguns estão bem tratados nesta, mas estava noutro nível mesmo após MWU, agora não consigo estar mais de uma hora a olhar para a UI, mesmo com scraps para mais de colecção e meia completa. É mais um Witcher Tactical Battlefield do que Gwent, onde quase tudo é um sem-sabor de boost by x/damage by x, ficaram um par de archetypes e algumas cartas foram retiradas (Redania and Vampires) para uma expansão em pouco tempo que também já se confirmou.
Para simples e rápido ninguém vai bater o Hearthstone, e agora quem procurar complexidade vai directamente para MtGA (falta ver o que o Artifact dá de si). Não vai adiantar de nada o flavour e marketing aqui quando tudo o resto deixa bastante a desejar ao lado do resto para manter uma playerbase assinalável, e como se diz o Momentum que havia ficou dissipado entre a bandalhada do MWU e os seis meses de absolutamente nada.
Mesmo o PTR que houve, como o do MWU, foi praticamente nada e só serviu para se dar feedback repetido de erros que não iam a tempo de ser corrigidos e só os deuses sabem quando surgirá o próximo patch. Isto para algo dado com "release ready", quando até a versão da Gold Immunity com cartas por rever e Dagon/NG dominantes estava melhor preparada. A CDPR faz muito bem RPG's, e o TB é nova prova disso, mas no Gwent anda completamente perdida e vai passar (se não passou já) de algo de potencial tremendo para uma qualquer app que factura nos primeiros dois meses e depois cai no vazio.
É o que vais ter, mas muito balanceado para smartphone. Dá perfeitamente para despachar no WC e te deleitares com as belas cartas, logo que o smatphone seja decente e não se borar com as premiums e eles implementem novamente o auto-pass e animações mais rápidas para os jogos se processarem mais rapidamente e fluídos. Se tiveres sorte, até card-drag e melhor visibilidade de pontuações e indicações.Eu quando pedi Gwent só queria o mini-jogo do TW3 um pouco mais balanceado para jogar no smartphone. Isto no pc nunca me interessou
E logo que consideres atirar pontos e fazer 2dmg Gwent. A versão tipo TW3 no máximo dava em tablets, em smartphones era sempre pedir demais pelas condições e complexidade do mini-jogo.