1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

H.264 na XBOX

Discussão em 'XBOX' iniciada por xallamec, 11 de Janeiro de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1685)

1. O site da microsoft afirma que a Box aceita compressãoH.264

"What exactly does the Xbox 360 support for H.264?
    A1:
    Xbox 360 supports the following items for H.264:
    • File types: .mp4, .m4v, mp4v, .mov
    • Containers: MPEG-4, QuickTime
    • Video profiles: Baseline, main, and high (up to Level 4.1) profiles
    • Video bit rate: 10 Mbps with resolutions of 1920 x 1080 at 30fps. For more information, see Q6 in this article.
    • Profiles: 2-channel AAC low complexity (LC)
    • Audio max bit rate: No restrictions. For more information, see Q6 in this article."

Ora eu criei um ficheiro MP4 com compressão h.264 e a XBOX responde dizendo que talvez não haja suporte para o ficheiro em causa...TALVEZ???

Nos casos em que o ficheiro não é suportado ela dá a mensagem dizendo que não há codec para o ficheiro em causa. Mas aqui diz que talvez, e manda contactar o suporte. Eu contactei e eles responderam-me :
    "Dear Customer,

Thank you for contacting XBOX Email Support Team.

We have received your inquiry, unfortunately we will not be able to resolve your issue through the email support, kindly contact our customer support line and our representative will gladly assist you on resolving your issue.

Assistance by phone:
    0800 587 1102
    or +44 20 7365 9792 from a mobile phone

Hours of operation:Monday-Friday: 09:00-22:00
    Saturday: 09:00-20:00
    Sunday: 09:00-17:00
    "

O que eu pretendo saber é se algum dos utilizadores do forum já conseguiu utilizar a compressão h.264 num ficheiro que a xbox360 suporte, pois esta será sem dúvida a melhor solução para ter HD na BOX.

Agradeço a todos e em particular ao out_sider, pelos seus tutorials e pela forma como tem tentado ajudar.

2. Rakter

Rakter Folding Member

Julgo que o suporte para esse codec é só mesmo para os filmes que eles vendem via streaming no live.

3. Se assim for estão a limitar as potencialidades da xbox, não percebo com que intuito...

4. luispaulo53

luispaulo53 Power Member

A diferença é esta:

Video profiles: Baseline, main, and high (up to Level 4.1) profiles

A maioria das ficheiros em H.264 estão com 5.1 e a 360 não reconhece, é bastante estupido mas acontece.

5. Rakter

Rakter Folding Member

evitar pirataria de filmes e obrigar o user a comprar filmes online.

6. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

A eles não lhes interessa nada a pirataria de filmes, mas devem ter retido essa funcionalidade com medo que a Netflix os abandonasse...

7. h3li0

h3li0 Power Member

Claro e deixam ler divx por que? Acredito mais que seja pelo netflix do que por outra coisa qq.

8. Rakter

Rakter Folding Member

No entanto não deixam ver legendas...
    Que eu saiba o divx não é pirataria, até porque podes fazer 1 filme teu, e converte-lo para o codec do divx.
    (da mesma razão podiam permitir o h.264, mas eles querem é vender os filmes por streaming)

Última edição: 11 de Janeiro de 2009
  9. A diferença entre o 5.1 e o 4.1 é aparentemente enorme http://en.wikipedia.org/wiki/H.264/MPEG-4_AVC#Levels , no entanto se o hardware da box permite, não percebo porquê limitá-la.

A pirataria não é pois quem quer piratear não compra a xbox, liga um portatil hd a uma tv hd e pronto. No meu caso é mais o desejo de extrair o máximo possivel da consola, e esta limitação está-me a deixar desiludido com ela.

Ou seja, conclui-se que a xbox é uma mediucre leitora de HD :mad:, e que quem quer ter algo próximo do HD tem de encondar para wmv de perferencia com o codec WVC1. Certo?

10. Rakter

Rakter Folding Member

Bem a 360 é vendida como consola de jogos e não como mediacenter.
    Para isso nada melhor que um computador numa caixa mediacenter.

11. o que e certo é que eles afirmam com toda a clareza, principalmente depois do lançamento do netflix, que a xbox360 é um centro de entretimento.
    mais uma evidencia a apontar para isso e a possibilidade de esta ser um windows media center extender!

cumps

12. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Ser media center não implica (embora o devesse) ter mais flexibilidade nesse sentido. Se eles já oferecem parte da reproducao de conteúdos externos, mais um grande número de conteúdo interno para o cliente, então não estão em falta como centro de entretenimento. Reprodução de h264 seria um extra.

13. Trance

Trance Power Member

Eu tenho váriosficheiros em mp4 com o codec h.264. Não suporta é 5.1 neste formato (só stereo, 2-channel AAC low complexity (LC) ). A PS3 não tem esta limitação.

Pode ser qu saia um update. Também me parece um bocado parva esta limitação.

Quanto a ser mediucre como centro de entretenimento ... parece-me um exagero. Principalmente quando indo por exemplo há FNAC encontra-se media players pelo preço de uma XBOX 360 Arcade que nem se quer lêm h.264.

Sinceramente não vêjo infelizmente melhor centro de entertenimento que este e a PS3 face ao preço. Digo infelizmente pois embora tenha as suas limitações os PCs são simplemente demasiado complexos para o efeito, caso contrário seriam o ideal.

Trance
    PS: Eu tive uma DVICO 5000U para vêr filmes e troquei pela XBOX 360. Faz muito mais coisas como centro de entretenimento e saiu-me mais barato. Se o objectivo fôr vêr filmes h264 com 5.1 tens o PC, a PS3 e as Networked Media Tanks (Popcorn Hour e outras), estas últimas não funcionam como Media Center Extender.

Última edição: 12 de Janeiro de 2009
  14. Bem eu já tentei h.264/AVC que no fundo é o que permite HD e seja com que codec de som for, incluindo o só stereo, 2-channel AAC low complexity, ela dá a tal mensagem interessantíssima de que poderá não haver codec para o ficheiro em causa...

Partilhar esta Página