H1 vs Fz5 vs S2 is

radioactivo

Power Member
Boa tarde!

Estou para comprar uma maquina digital com "extra" zoom e estou indeciso entre estes modelos:

Sony DSC - H1

Canon Powershot S2 IS

Panasonic DMC-FZ5

ou Konica Minolta Z6

Qual destes modelos aconcelham? e Porque?

Cumprimentos
 
a melhor qualidade/preço de momento é a FZ5, porque existe uma promoção com a máquina a 299€.

vê aqui as comparações:

» H1 vs S2 IS @ low iso - http://www.dpreview.com/reviews/sonydsch1/page7.asp
» H1 vs S2 IS @ high iso - http://www.dpreview.com/reviews/sonydsch1/page8.asp
» H1 vs FZ5 @ low iso - http://www.dpreview.com/reviews/sonydsch1/page9.asp
» H1 vs FZ5 @ high iso - http://www.dpreview.com/reviews/sonydsch1/page10.asp

as três máquinas são muito parecidas, todas long zoom com estabilizador de imagem. a dimage não sei, mas normalmente têm problemas com iso acima dos 100 (esta z6 não sei). como também não gosto das sony (embirração) reduzia a luta para fz5 vs s2 is, e ganhava a fz5 devido ao preço baixo e ao uso de bateria. :P

preços @ *****:
» Canon S2 IS - 464€
» Sony DSC-H1 - 397€
» Panasonic DMC-FZ5 - 356€
» Minolta Dimage Z6 - 402€

a FZ5 @ 299€ (promoção na *****) arrasa completamente com a concorrência.

mas isto sou eu a ver as coisas mt por cima.
 
Última edição:
Canon > all, apesar de o preço dessa FZ5 ser mto simpático. Anyway, a S2 IS, com o seu zoom 12X e o super macro.. humm humm ;)

sou Canon fanboy lol
 
flak disse:
Canon > all, apesar de o preço dessa FZ5 ser mto simpático. Anyway, a S2 IS, com o seu zoom 12X e o super macro.. humm humm ;)

sou Canon fanboy lol
nem mesmo um fanboy vai dar mais 150€ por uma máquina praticamente igual só por causa da marca.. :P
 
Oi

Obrigado pelas rápidas respostas de todos!

Pelo que estou a entender, ninguem aqui gosta da DSC-H1 da Sony, por isso ja esta fora de questão entao...
Agora entre a Fz5 e a S2 é que não sei... a promoção da ***** é tentadora, mas ja estive a verificar e não têm em loja nenhuma, apenas esta disponivel para compra online...(ainda tenho k ligar para lá...)
Vou ver se dou um saltinho também ao ***** de algueirão, para ver como estão os preços por lá.

Obrigado
 
A Sony H1, a Canon S2 e a FZ5 são todas concorrentes directas que se diferenciam em pormenores pequenos que só a tua preferência pessoal pode decidir (ou o preço...)
A Sony H1 tem a chatice de só usar MS que são mais caros e tem enos opções tanto em velocidades como em capacidade.
Agora estando a FZ5 com essa promoção especial e com diferenças de performance tão curtas acho que não há grande escolha.
 
Para além da Canon e da Panasonic, que tal a Kodak EasyShare P850 Zoom?
Pelas caracteristicas dela, parece ser igual, se não melhor às outras duas.

Isso pelo que vi na *****, a custar 393€.
 
boas!

das 3.. canon s2 sem duvida.. de seguida da sony h1.. minolta das 3.. forget..

mt bom preço e tal.. mas depois em nivel de materiais n chega perto das outras 2.

Quanto a H1 o meu irmao tem uma e se quiseres ver em qualidade de fotos pode ver no meu site.. www.edgarsousa.com basicamente todas elas são tiradas com elas.. podes encontrar também em www.olhares.com/jamiro as fotos.. e diz lá no exif a maq com k foi tirada logo ves k é a h1 ;) todas elas em full modo manual.. (ainda aguardo a minha cam)

Vale a pena o preço que dás por elas!! e a canon s2 tem IS k da mt jeito :D

__

tb tens a Fuji s5600 como ja foi dito :D
 
Não é só a FZ. Tem todas estabilizador de imagem (que de facto é uma função jeitosa)
Tendo todas nem sei como é que alguém refere isso como função de desempate
Eu pessoalmente não gosto da Canon S2. Tem uma caixa foleira.
 
timber? caixa foleira? a onde vem embalada? 8o

Quanto ao estabilizador de imagen.. axo k a razao de tal ser evidenciado é pela qualidade do mesmo.

A da H1 não é um estabilizador de qualidade.. e ppl k conheço com a S2 diz que é mt bom mm!

as compactas geralmente trazem sempre IS agora a sua qualidade é k varia!

Quanto as maquinas eu iria vivamente para canon.. mas o € e escolha já recai no comprador.

Nada melhor que tu mesmo pegares nas 3 e testares!

Eu conheço bastante ppl com as 3 maq e todos eles satisfeitos! mas as fotos k mais gosto ver sao S2, H1, fz5 (por esta ordem) penso k a fz5 em qualidade de imagem perante as anteriores perde alguma qualidade.. tal como a h1 perde para a S2. Refiro que isto se nota em mt quando num crop!
 
Quanto à FZ5 não posso comentar porque não a tenho, mas a minha FZ20 é um bom ponto de comparação, e as imagens que pode tirar nativamente em formato TIFF (não comprimidas) resultam numa qualidade espantosa.
 
Não é a caixa que vem embalada. É a caixa da máquina mesmo. É a minha opinião não quer dizer que seja de toda a gente.
Quanto à Canon eu sei que é boa. Aliás até tenho uma máquina da Canon. Não sou é obrigado a gostar dos modelos todos.
A Canon usa sensores da Sony neste tipo de camaras portanto qualquer diferença que se veja nas imagens é principalmente diferenças de parametros no processamento de imagem e diferenças minimas da lente.
Aliás não duvido que qualquer das três produz mais ou menos a mesma coisa desde que alguém se dê ao trabalho de parâmetros as defeitos de defeito (saturação, sharpness...etc)
E €464 é um preço quase absurdo em relação a €299
 
timber disse:
...Quanto à Canon eu sei que é boa. Aliás até tenho uma máquina da Canon...

Biased!!!

Como não tem nenhuma Nikon, não posso dar a minha "bitaitada" :p ...

No entanto dos modelos em "escolha" FZ, sem dúvida!
 
A lente da FZ5 é muito melhor que a lente de qualquer outra máquina aqui referida, assim como o seu estabilizador, isso e o facto de estar em decurso uma promoção brutal no seu preço não pode deixar grandes dúvidas o comprador. É uma grande máquina com uma qualidade excepcional, em especial para os mais puristas que gostam de retocar as suas fotos.
Pessoalmente não gosto do look das fotos Canon, cores demasiado vivas (não reais) e demasiado sharpening que depois não dá para tirar em processamento, isto junto ao facto de que a sua lente é fraquinha, especialmente em sharpness nos cantos. Mas gostos são gostos e não se discutem. Na minha opinião, FZ5>H1>>S2is.
 
HaTrED disse:
Biased!!!

Como não tem nenhuma Nikon, não posso dar a minha "bitaitada" :p ...

No entanto dos modelos em "escolha" FZ, sem dúvida!
Aqui não havia grande espaço para a Nikon

As Nikons compactas são praticamente todas uma pocaria. Coolpix sucks :p
 
Back
Topo