1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

H7 Dof

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por palermoide, 7 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 469)

1. palermoide

palermoide Power Member

Olá,

Estou a ter alguns problemas com a minha Sony H7, mais concretamente no focus.

p.e.,

Escolho o rectângulo maior e se ele apanha um objecto pelo meio (rede por exemplo) não foca o que está atrás, a uns 30m.

Refiro-me a este rectângulo:

Ora, eu gostava de utilizar a kind of auto focus, há alturas em que é necessário, não quero andar a ter que especificar distâncias porque nem sempre quero fazer DOF. Gostava sim de obter tudo na imagem, o que está mais próximo e mais longe.

Alguém me pode dar umas luzes?

Já agora, qual a diferença entre o rectângulo maior e o mais pequeno? Obrigado.

Imagens, dpreview para exemplo:

[​IMG] - rectângulo mais pequeno

[​IMG] - rectângulo maior

[​IMG] - manual focus

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

O DOF é uma característica da foto. A forma de o aumentares, é usares aberturas pequenas (f/numbers altos), distâncias focais curtas e fotografar as coisas relativamente afastado.

Quando tens um DOF curto, só consegues focar coisas que estejam à mesma distância. Quanto mais afastada estiverem as coisas umas das outras, mais desfocadas vão ficar, em relação à que está focada.

Partilhar esta Página