1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Há alguma alternativa melhor ao n56vz?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por flipportista, 25 de Agosto de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 1112)

1. flipportista

flipportista Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    1000
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Programas de edição de video (arquitetura)
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    casa/trabalho
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    3
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    No geral todos os jogos novos (que rodem pelo menos a medium)
    8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Notebooks:
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Próximo Mês
    10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    usb 3.0, gravador dvd, mais de 500gb, e que seja bonito

Eu fiz este questionário mas provavelmente vou comprar o n56vz, queria perguntar se acham que é um computador fiável e se me aconselham a modificar alguma coisa para os programs como 3dmax, e acham o investimento no n56 vai compensar com as diferenças entre o k55?
    =============================================
    Fim do Questionário

2. David.S

David.S Power Member

W150ERM/W170EM

mas têm um design bastante simples na minha opinião.

Última edição: 25 de Agosto de 2012
  3. flipportista

mas achas este melhor que o n56?

4. David.S

David.S Power Member

sim sem duvida.

e se puderes ir para um P150EM ainda melhor.

5. JXulo

JXulo Power Member

São os dois praticamente iguais. Podes optar por um clevo w150er que te fica uns 100 euros mais barato( 900 euros sem S.O e sem ecran matte nem teclado iluminado e pior som). Penso que pelos mesmos 1000 euros ou pouco mais do que o asus n56vz consegues um clevo w150er igual ao asus n56vz, mas com um disco rigido 128gb ssd e talvez um com ecran matte(embora fiques na mesma sem o s.o nem teclado iluminado em relação ao n56vz). Tens de ver as características que dás mais valor e ver qual o melhor para ti.

6. flipportista

obrigado, mesmo assim mantenho a minha escolha com o asus, a imagem, audio e design são melhores e isso para mim são coisas fulcrais num pc, e os clevos são feios para trabalhar em escritórios

7. daveseco7

daveseco7 Power Member

ate os podes considerar feios, nada discutível pois os gostos são relativos, mas um clevo aguenta com praticamente tudo o que tu lhe atires, era para comprar esse asus mas vi umas reviews e ainda havia algumas pessoas a apontar uns defeitos e a queixarem.se de uns problemas...

8. razui

razui Power Member

Problemas todos têm e continuarão a ter ou os clevos são perfeitos?? e o que um clevo faz, um n56vz também o fará mas em certas coisas claro que não o fará tão bem. Em relação ao design acho mt antiquado e não tem apresentação para o usar fora de casa (parece aqueles computadores portateis da IBM que andam pelas escolas com quase 20 anos) , mas gostos são gostos e não se discutem...

9. flipportista

Alguém me pode dar links de lojas onde vendem clevos baratos, é que um clevo com as mesmas especificações que o asus n56vz custa mais 200 euros, e nem assim fico melhor servido, o ecrâ e as colunas são fracas, quanto ao desempenho do asus n56 vou expandir a memória para 8gb, e mais tarde comprar um sdd, quanto ás queixas sobre o computador aquecer, isso não é problema irei comprar uma base para não arriscar, mas já agora acham o investimento bem feito e que compense a diferença de preços entre o n56 (1000euros) e o k55 (800euros) (com o mesmo processador e placa gráfica)?
    Fiquem bem e obrigado pela ajuda.

10. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Onde viste isso? O clevo W150erm esta a cerca de 900€.
    Já te enviei PM

11. dvdpt

dvdpt Power Member

Eu optava pelo Clevo w350et, custa mais ~100€ que o w150erm e tem gráfica ~15% melhor, melhor tempo de bateria e melhor chassi (mais fresco à frente quando jogas porque os componentes estão todos na parte de trás e não ao meio como o n56vz e o w150erm).
    E olha que o ecrã do w150erm não é pior que o do n56vz, são muito parecidos e nas reviews o do w150erm está um pouco à frente.
    O w350et é que já usa um ecrã diferente, com um pouco menos brilho que os w150erm, mas com angulos, contrastes e gama de cores semelhantes.

Quanto ao design...são gostos, mas eu até prefiro design simples e discreto dos Clevo. Mas sou suspeito porque anteriormente também tinha um Compal também com design igualmente simples ;)
    Entre o n56vz e o k55, acho que compensa, a não ser que haja um novo modelo k55 com gráfica nvidia gt650m.

12. JXulo

JXulo Power Member

Aguentam exactamente com o mesm,o visto o harware ser praticamente copy paste. Eu desconfio que vês mais pessoas a apontar defeitos e a queixarem-se mais do asus pois é um produto imensamente mais vendido que o clevo, não digo que seja por ser melhor pois são idênticos, mas porque está mais facilmente acessível para compra em qualquer sítio e para qualquer tipo de pessoa(que inclui pessoas que se calharam nunca pegaram num portátil). Problemas têm todos e segundo uma review feita por um utilizador daqui do fórum até parece que aquecem o mesmo e nos mesmos locais. É o que digo, são máquinas semelhantes e devem ter problemas e defeitos semelhantes.

P.S- O utilizador acho que é o dvdpt vi agora ;). E também partilho da opinião dele. O melhor para jogos é o que ele indica pois parece que se encontra por uns 1000 euros à venda, nós é que não o tínhamos disponível quando comprámos os nossos lol.

Última edição: 27 de Agosto de 2012
  13. flipportista

toshiba-satellite-l855-10p que achas deste? está a 860 euros.

Última edição pelo moderador: 28 de Agosto de 2012
  14. Boas também ando a procura de um portátil nas mesma condições. Realmente considero este o clevo w150erm mt bom. Alguém sabe onde comprar sem ser online?

15. flipportista

O Clevo é mais barato que o n56 mas também não traz sistema operativo.

16. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

São os dois concorrentes directos e, para mais, das melhores relações qualidade/preço.

Partilhar esta Página