Dúvida Há alguma diferença relevante entre discos externos 3.5 e 2.5?

Pappets

Power Member
Olá
Há alguma diferença relevante entre discos externos 3.5 e 2.5? Qual dos dois é o melhor, e qual dos dois tem mais durabilidade?
Eu acreditava que os discos externos 3.5 eram melhores para estarem constantemente ligados ao PC e ver videos apartir destes enquanto que os 2.5 deviam ser usados apenas para armazenamento. Mas acho que isto não é verdade porque os PC portáteis têm discos 2.5 e este está constantemente ligado. Existem discos de ambos os tipos com 2Tb 3Tb e 4Tb. As únicas diferenças que vejo entre ambos é que os discos 3.5 são maiores e precisam ou podem estar ligados à corrente eléctrica. Portanto, repito a pergunta:
Há alguma diferença relevante entre discos externos 3.5 e 2.5? Qual dos dois é o melhor, e qual dos dois tem mais durabilidade?
 
nao é uma questao de serem melhores ou nao, é uma questao de serem feitos com usos diferentes.
tudo depende do que queres fazer com eles. interno ou externo ? muito uso ou pouco uso ?
 
Existe uma enorme diferença na capacidade, tenho 4 discos 3.5 com 10TB cada e isso simplesmente não existe em 2.5 mecânicos...acho que andam no máximo 5TB's e as 3.5 já andam nos 16TB's.
 
Além do tamanho, a diferença prática mais relevante é que os 2,5" são alimentados via USB, os 3,5" necessitam de alimentação externa.
 
Back
Topo