Há alguma maneira de fazer boot por CD num pc k não tenha essa opção na bios?

S.T.E.E.L.

Power Member
Só keria fazer umas experiências com linux num 486, mas a bios n permite o boot por CD-ROM. Há algum "desenrascanço" possível ou nem por isso? :007:
 
Podes mudar o disco de máquina, instalar tudo e dps trocas para a máquina antiga.
Como é linux ele deve detectar tudo na boa (deve marar um pco na gráfica .... tens de reconfigurar o X), comigo foi assim.

Cumps
 
Última edição:
eu pensei nessa da diskette... mas mesmo arrancando com uma diskette k instale o CD-ROM, como arranco com o CD-ROM, se dentro desse CD não está nenhum .exe nem .com, só ficheiros não executáveis? :sad:
 
Se queres instalar o linux, tens que fazer uma diskette de instalação linux!
Nos cd's das releases trás essa info e as imagens das disks tb!
/joking Como achas que se instalava o linux quando as máquinas não arrancavam por CD?!/joked
:P
 
hum, tenho k ler sobre isso então, estou a ver k os meus conhecimentos n me permitem ainda fazer a diskette de arranke em linux... keria pôr um 486 ligado em rede ao meu "poderoso" Pc pa aceder à net (coisas básicas, IRC, mail), mas estava a pensar fazê-lo por linux, mas sendo assim sou capaz de lhe chapar o win95 ou 98 com uns "tweaks"...
 
quase todas as distribuições trazem no cd o "win raw-write" que faz isso com ou dois clicks
- selecionar imagem de boot
- escrever para a diskete
 
Back
Topo