1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Há aqui alguém que apoie a Croteam?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Crusher, 14 de Novembro de 2002. (Respostas: 7; Visualizações: 963)

1. Crusher

Crusher Power Member

Oi...

Por causa daquele post que estava na thread do DOOM III, (aquele que dizia que o motor gráfico do jogo não podia suportar espaços abertos, etc), e depois que se devia fazer um motor gráfico à la Serious Sam, surgiu-me cá umas ideias...

Eu pessoalmente dou valor a jogos originais, desde que mantenham gráficos, som, jogabilidade pelo menos numa fasquia alta.

Não sei se aqui alguém dará valor a sequela Serious Sam, mas desde que experimentei o 1º por mera curiosidade, não me canso de dizer que o jogo vale a pena... em praticamente tudo.:)

-Motor gráfico: simplesmente revolucionario. É capaz de mostrar uma enorme quantidade de inimigos, sem que a frame rate sofra. Sinceramente não me lembro de outro jogo que mostra-se tal quantidade senão o DOOM. O DOOM por acaso nem é uma engine totalmente 3D, mas o Serious Sam é, e basta pegar noutras engines como do UT ou Quake3, adicionando uma pitada de tiros, bots e a frame rate desce consideravelmente.

Também inclui algumas tecnologias actuais como texturas de alta resolução, sombras em tempo real, T&L, Trueform da ATI (a minha placa que o diga como é que fica o jogo com isto :D), bons efeitos de luzes comos os flares, etc.

Depois é um engine bastante flexivel... tão a ver as N opções para as configurações da placa gráfica, por exemplo?
    Praticamente todas as placas gráficas são suportadas pelo jogo.

Finalmente têm muitos poucos bugs... já experimentei isto nalgumas maquinas e o jogo corre lindamente quer em maquinas mais lentas quer mais rapidas.
    E o mais importante é que mesmo que apareça uma grande quantidade de inimigos as maquinas mais lentas não se queixam, o que torna isto num bom engine quer para maquinas lentas quer rapidas, mantendo o mesmo nível de qualidade.

-Jogabilidade: Estão a ver o modo Cooperative num mesmo ecrã? Claro que para muitos não dá jeito dividir o ecrã em 4, mas a perfomance continua espectacular... só me lembro ter vito isto no Moto Racer, mas aquilo acabava por ficar mais lento. :P
    De resto o estilo de sempre para os FPS. Têm um bom arsenal e o jogo é capaz de manter bons níveis de adrenalina por muito tempo... só que o jogo ao incorporar uma vertente humoristica dá uma estalada noutros FPS que já são referência no mercado.

Quando ouvia o gajo a disser "Sam I´am" ou a disser que estava a rasca em pleno combate, de vês enquando lá me desconcentrava e não me importava de repetir novamente aquilo! :-D

Ainda me lembro da paranoia que me dava para ultrapassar os últimos níveis do jogo, tanto do 1º como do 2º. No 2º quase que arrebentava com a secretária para ultrapassar... +1500 inimigos no total se não me engano. :D

Fiz n loads só para passar aquilo...lol

-Preço: o preço de venda do jogo é de cerca de 40€... claramente vantajoso. :D

Depois outra coisa... tenho pena que desde que o 1º foi lançado, não houve um único jogo a utilizar este motor gráfico. Estão a espera de que? Lá por causa dos gajos serem pouco conhecidos, não merecem respeito?

Está previsto para ser lançado o 3. Vamos ver se se torna realidade.

Cá por mim a Croteam vai receber todo o meu apoio. :)

Cya

PS-Esta thread não serve para defender o jogo com unhas e dentes... a ideia é mais de como é que uma editora desconhecida é capaz de lançar um jogo bem original e marcar pontos na comunidade de FPS. :P

Última edição: 14 de Novembro de 2002
  2. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

Quando joguei brevemente a demo não achei grande piada: Montes de inimigos na nossa direcção sem grande inteligência, sim eram muito variados, mas numa altura em que se tenta dar alguma história aos jogos este torna-se um bocado contra corrente, mas gostos são gostos e tal como tu há uma enorme legião de fãs.

Tecnicamente não posso dizer o mesmo já que tenho uma Kyro 2 e parece-me que a placa sofre um bocado quando passo para ambientes abertos. Contudo dada a tua descrição parece de facto ser um motor a ter em conta :)

Quanto ao licenciamento, parece-me que tem que desbravar terreno em termos de prestígio (já tem algum!!!) para esse objectivo. E ultrapassar o estigma de não serem americanos, ingleses, japoneses, alemães, franceses que é de onde vem a maior parte dos jogos... :D

3. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Epá tenho aqui n copias originais do Serius Sam 1, que vem com quase tds as placas gráficas, e embora aquilo a nível grafico estivesse mt bom, nunca axei grande piada ao jogo, mas um dia como na tinha mais nada pa jogar peguei nele e acabei-o e por acaso estava mt bom, tb curtia das frases comicas que ele as xs largava e sinceramente so tenho pena da pouca longevidade do 1º titulo ! :)
    Se alguem me quiser oferecer o Second Encounter original agradeço ! :D

4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Eu tb acho que e daqueles jogos que nao deve ser pirateado... os gajos fizeram um motor excelente e um jogo bastante interessante para quem gostava do Doom.

Eu gostei bastante do 1 (tb veio com uma grafica) e acabei-o. O 2 experimentei e sinceramente nao tive mta paciencia na altura mas tb tava mt fixe.

O SS e daqueles poucos jogos em q nao ha grandes oscilaçoes na frame rate... acho que nunca tive um slowdown mesmo em coop com 2 jogadores... e jogo sp a 1024 claro.

Acho que se eles querem mostrar a potencia do motor devem fazer um jogo um pouco mais "serio" tipo Splinter Cell ou um FPS tipo MOHAA.

5. Crusher

Crusher Power Member

Oferecer é complicado, já que gosto muito dele. :D

Penso que ainda há em lojas... agora não sei a que preços.

Sim é verdade... o sucesso do 1º foi tão grande que rapidamente o jogo começou a vir com algumas placas gráficas. :P

Alias veio aqui com a minha também.

6. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

Joguei o Serious SAm Second Encounter e achei lindo !!

nao é qualquer jogo que no meio duma carnificina (+1500 frags...) faz um gajo rir-se como tolo com as frazes do gajo lol

"haven't i kill you one level ago...?":D

7. Rudzer

Rudzer Power Member

Realmente o motor é bastante poderoso, especialmente nas texturas e efeitos de luz, acho que se houvessem mais jogos a usá-lo muita gente poupava muito guito em upgrades (usa bem menos recursos como já foi apontado)!

Alguem tem uma lista de actuais e futuros jogos que possam vir a utilizá-lo?

8. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

poid, o serious sam está demais, mas ainda ando a ver se o arranjo o 1º. O que o torna excelente é o facto de ser um jogo de puro divertimento, é andar e disparar pelo que aparece pela frente, sem ter de pensar muito :)

Partilhar esta Página