1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Há cada texto! Esta é de mais!

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por lidador, 16 de Novembro de 2007. (Respostas: 126; Visualizações: 6250)

1. lidador

lidador Power Member

Já se sabe que é ilegal instalar o Mac OS X em computadores não Mac. No conceituado site Ars Technica saiu agora um texto onde se fala precisamente de um método para fazer isso, instalando o Leopard. O curioso é que o autor do texto avisa o leitor de que isso viola os contratos de utilização e previne-o de um hipotético risco em que ele pode incorrer, citando:

"don't blame us if Steve Jobs comes to your house and sleeps with your mother in order to exact retribution"

Fiquei de boca aberta, nem me atrevo a traduzir!

Para ver o texto completo, clicar aqui.

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Qual é exactamente o espanto? Não percebi, desculpa ...

3. lidador

lidador Power Member

A surpresa foi provocada pela leitura do texto que está entre aspas e em inglês como no original. Eu não esperava tal imagem ou argumento.

4. Tuaregue

Tuaregue Power Member

ahh o belo humor, nunca fez mal a ninguém.

5. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

Sinceramente também não acho nada por aí além:dormir2:

6. Razzo

Razzo What is folding?

me neither

E uma piadazita

7. lidador

lidador Power Member

Ainda não foi inventada a piada universal.

8. Demio

Demio Power Member

A única coisa que acho de chocante no artigo é estarem discutir ilegalidades num site tão conhecido com a Ars Technica.

9. paperless

paperless Power Member

Última edição: 17 de Novembro de 2007
  10. MultiSpeed

MultiSpeed [email protected] Member

Para mim o Steve Jobs era esperto se deixasse ou criasse o seu Mac OS X de maneira a que o mesmo pudesse ser utilizado em qualquer plataforma.

Ou pelo menos criar uma versão Free Trial para que se pudesse avaliar o OS X durante, sei lá, 30 dias.

Eu sou um dos que gostaria de experimentar o sistema Mac mas lamento imenso, não vou dar uma pipa de massa por um computador MAC só para experimentar o seu SO. Eu não compro um carro só porque me dizem que é bom, experimento e depois é que vejo se é para mim.

E a verdade é que nenhum dos meus amigos, familiares e conhecidos tem um Mac, é tudo sistema Windows.

Se realmente o Mac OS X é mesmo assim tão inovador e espectacular como dizem, a Apple só teria a ganhar em dar a hipotese aos users de Windows de poderem experimentar o seu sistema operativo numa versão Free Trial completamente funcional.

Acredito que provávelmente roubariam muitos users ao tio Bill, bem mais do que aqueles que têm conseguido roubar.

Just my 2 cents.

Cumps :)

11. Kamikazy69

Kamikazy69 Power Member

Não choca ninguém o artigo. As pessoas preferem um pc com OS X por 1600 euros com uma geforce X do ke um macbook a 1600 sem a tal placa gráfica. Eu percebo-os perfeitamente, mas não quer dizer que o faça, e eles próprios sabem que não vão ser apanhados por niguém. Já agora deixo um link para um artigo interresante, sobre o benchmark dum hackintosh vs mac pro vs macbook pro.

E para os mais preguisoços deixo aqui os resultados: (vejam quem fica a ganhar)

Não estão muito bem feitas essas comparações.

12. Demio

Demio Power Member

Se querem tanto correr o OS X comprem um mac, há macs bastante baratos. E o que quer que digam, correr OS X numa máquina que não seja Apple, é ilegal. Ponto ->.

Sim, eu também se quisesse tinha comprado um portátil aí maravilhoso e barato e posto o OS X em vez de comprar o meu MBP. Mas nunca seria a mesma coisa, nem nunca teria a mesma qualidade ;)

13. OubeLa

OubeLa Power Member

Exactamente. Acho que lançar uma versão tipo Live CD era execelente, assim as pessoas ao menos podiam testar o SO. Mas eles lá sabem.

14. Demio

Demio Power Member

Nunca irá acontecer. A Apple não faz dinheiro a vender SOs, faz dinheiro a vender computadores.

Se quiserem experimentar OS X vão a uma loja que venda ou peçam a um amigo. Não há desculpas aí :lol:

15. MultiSpeed

MultiSpeed [email protected] Member

Ninguém está a arranjar desculpas e parece-me que tu não estás a perceber a questão (ou a não querer perceber).

Versões Free Trial não é nada do outro mundo e para quem tem uma quota tão reduzida do mercado de software e hardware, ser mula teimosa como a Apple é apenas demonstra fraca visão empresarial.

Um Free Trial levaria de certeza muitas pessoas a optarem por um sistema Mac de raíz. O Firefox não ganhou a projecção que ganhou nem angariou os milhões de utilizadores que hoje tem sendo um sistema elitista e fechado, antes pelo contrário. Deu-se a conhecer à comunidade dizendo: "experimentem-me e façam a vossa escolha!" E milhões de pessoas fizeram essa escolha e continuam a fazer.

Coisa que a Apple não faz e está, óbviamente, no seu direito de não o fazer. Só que assim ficam-se pelas migalhas que sobram da Microsoft.

Eu sempre fui user de Windows mas não tenho contrato de exclusividade com o tio Bill. Tenho uma grande curiosidade em experimentar o SO da MAC, mas convenhamos.... não vou gastar 1600 euros num MAC só para ver se de facto gosto do SO.

O Steve Jobs é muito virado para o seu umbigo, mas isso já se sabe há muito tempo. É por isso que há-de estar sempre em 2º plano em relação ao tio Bill e à Microsoft no mercado mundial de computadores e software.

Cumps :)

16. Demio

Demio Power Member

17. paperless

paperless Power Member

Instalar Mac numa máquina não apple vai contra o EULA, mas continua a ser opção de cada um.

E toda essa treta não é para aqui chamada no que diz respeito ao artigo da ars technica, não ha ali nada de ilegal.

Olha, para copiares um cd é preciso:

Um cd virgem
    Um cd original
    Uma drive que grave cds

Cometi algum ilegalidade ao explicar isto? E a ars technica nem foi tão longe...portanto não compreendo a apreensão deste pessoal.

18. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Quantas versões free trial é que há do Windows Xp ou Vista???

Enfim...

Qualquer apple store tem computadores prontos a experimentar o sistema operativo. Se tiverem interessados em comprar dirijam-se lá e comparem.

Nenhum stand de automóveis, leva o carro a casa das pessoas e diz, "olhe fique lá aí com o automóvel 30 dias e depois devolva sim?"

19. Demio

Demio Power Member

Vai contra o EULA sim ;)

20. xabita

xabita Power Member

É ilegal instalar um sistema MAC num Pc ? É.
    Nenhum de vocês tem nada ilegal nos vossos computadores ? :joker:

Tb não compro um Mac para experimentar o sistema operativo, prefiro comprar um PC/portátil com os componentes que eu quero, porque tenho melhor desempenho e é mais barato.

Já agora...Estive a experimentar o Leopard num POrtatil HP de um amigo e é muito giro :002:

Partilhar esta Página