Há cada texto! Esta é de mais!

Quantas versões free trial é que há do Windows Xp ou Vista???

Digamos que em cada casa de amigos/familiares, escola, biblioteca, cibercafé, etc há forma de experimentar o sistem Windows. É um sistema que faz parte da vida das pessoas tal e qual como o telefone ou televisão. E caso não saibas há versões trial gratuitas do Windows XP Professional (pelo menos a x64 existe, não sei se há de 32 bits)

Qualquer apple store tem computadores prontos a experimentar o sistema operativo. Se tiverem interessados em comprar dirijam-se lá e comparem.

Posso instalar programas, gravar CD's, trabalhar as minhas fotos, fazer downloads da net, utilizar o sistema de backups, instalar e experimentar software third-party? Se for assim então vou a uma apple store. Agora se for para experimentar só o que eles deixam e querem, então lamento mas é pior que um Test drive de um carro com o melga do vendedor ao lado (o que hoje em dia já acontece cada vez menos, e ainda bem).


Nenhum stand de automóveis, leva o carro a casa das pessoas e diz, "olhe fique lá aí com o automóvel 30 dias e depois devolva sim?"

Claro que não e sabes porquê? Porque um carro custa milhares de contos e não é passível de ficar inutilizado sem custo elevado ao fim de 30 dias, enquanto que um mísero CD ou DVD com uma versão Trial de um SO, tem um custo inferior ao de 2 maços de tabaco e ao fim de 30 dias deixa de funcionar sem quaisquer problemas ou custos elevados para quem o forneceu. É um princípio básico de marketing, boa penetração publicitária, de preferência interactiva e com baixíssimo custo.

Isto só para te mostrar como a tua comparação de "deixar o carro 30 dias com alguém" é perfeitamente absurda.

Cumps.
 
Última edição:
Quanto à ilegalidade, nada a comentar...
Quanto á expressão usada... francamente!!!!! Não considerar isso ofensivo é no mínimo absurdo! Ou tem fraco domínio do vasto vocabulário que poderia ser utilizado para expressar o quanto é errado esse procedimento!
A lógica do tudo serve, tudo na boa... leva, regra geral, ao caos! Que mais tarde ou mais cedo acaba em faltas de respeito!
Ou por acaso alguém não ficava ofendido se fosse em causa própria? Eu ficava...., além de uma falta de respeito, digna de qualquer um que não tenha educação, é ofensivo!
 
É ilegal instalar um sistema MAC num Pc ? É.
Nenhum de vocês tem nada ilegal nos vossos computadores ? :joker:

Tb não compro um Mac para experimentar o sistema operativo, prefiro comprar um PC/portátil com os componentes que eu quero, porque tenho melhor desempenho e é mais barato.

Já agora...Estive a experimentar o Leopard num POrtatil HP de um amigo e é muito giro :002:
Não tenho nada de ilegal no meu computador. 0 sofware pirata ;)

Satisfeito?
 
Fantástico! Como nunca deves ter copiado um cd/dvd música/filmes, ou sequer tido uma multa de estacionamento vais ter um lugar no céu.

Já agora que sistema operativo usas ? Leopard?

lá por ter feito não quer dizer que faça. há um ponto em que uma pessoa cresce e pensa nessas coisas.
se fores a tentar, habituas-te e não sentes falta nenhuma do software pirata..
e se ninguém tivesse atitudes correctas, onde é que grandes empresas como a Apple já iam?
 
atitudes correctas, onde é que grandes empresas como a Apple já iam?

Atitudes correctas, a Apple?????
Atitudes correctas é tudo o que é baseado em open-source, isso sim.Vê o novo sistema operativo da google para smartphones. Os gajos lançaram o Android, deram o código e oferecem milhões de dolares para as pessoas desenvolverem aplicações, em 2 dias superaram todas as melhores previsões da Google em termos de aplicações.

No Iphone não metes lá nada.Bah!!!

Apple e Microsoft não são assim tão diferentes na obtenção do lucro.


P.S.- Tb tenho um Portátil tudo Open-source, nada pirateado :)
 
oi?
enfim.. o que raio é que esse pseudo-post tem a ver com o que eu disse?
já fazias quote da frase inteira e não duma parte à tua escolha sem contexto nenhum.. eu disse "se não houvesse gente com atitudes correctas (...)", não estava a falar de empresa nenhuma, mas sim do demio.
 
oi?
enfim.. o que raio é que esse pseudo-post tem a ver com o que eu disse?
já fazias quote da frase inteira e não duma parte à tua escolha sem contexto nenhum.. eu disse "se não houvesse gente com atitudes correctas (...)", não estava a falar de empresa nenhuma, mas sim do demio.

Não vês que se ele usasse a tua frase dentro do contexto, os seus argumentos pró-Open Source ficavam completamente desfazados do que se discute e não serviam para nada?

Ele há cada um... :joker:
 
pa quem quer experimentar o mac os, arranjem linux pq o osx é baseado numa distro de linux, (é capaz de ser o ubuntu mas n me lembro)
 
pa quem quer experimentar o mac os, arranjem linux pq o osx é baseado numa distro de linux, (é capaz de ser o ubuntu mas n me lembro)
:lol: :lol:

O Mac OS X não é baseado nada em Linux, mesmo nada.

Tem certas raízes no BSD, mas nada em Linux.

O Kernel vem do BSD, mas já sofreu muitas alterações ao longo do tempo que o põe um pouco longe do BSD.
 
Primeiro... não percebo o que faz aqui um user com um banner a dizer "Apple sucks!". É o mesmo que ir para a Cova da Moura com um cartaz com comentários racistas.

Depois, um Mac OS X em Live CD? E ia correr a que velocidade? É que o OS não é totalmente carregado em RAM (até o Windows não o é). Conforme se vão fazendo coisas, as várias partes vão sendo carregadas e descartadas, conforme a RAM vai sendo gerida. Um OS a correr do CD seria um bocado lento e transmitiria uma ideia completamente errada do desempenho desse mesmo OS.
Mais, será comercialmente viável para a Apple despender recursos para criar um Live CD? Não me parece.
Para além de haver Macs muito baratos, actualmente os Macs correm todos o Windows. Até há quem compre um Mac para lá ter exclusivamente o Windows (que é o equivalente em estupidez, a comprar um Ferrari para andar com ele a empurrá-lo ao longo da estrada). Portanto, se querem uma máquina versátil que pode correr Windows "em todo o seu esplendor" (expressão difícil de conciliar, numa mesma frase ;)) e o Mac OS, tudo isto sem qualquer tipo de ilegalidade, comprem um Mac.

Rui Batista
 
Primeiro... não percebo o que faz aqui um user com um banner a dizer "Apple sucks!". É o mesmo que ir para a Cova da Moura com um cartaz com comentários racistas.

Depois, um Mac OS X em Live CD? E ia correr a que velocidade? É que o OS não é totalmente carregado em RAM (até o Windows não o é). Conforme se vão fazendo coisas, as várias partes vão sendo carregadas e descartadas, conforme a RAM vai sendo gerida. Um OS a correr do CD seria um bocado lento e transmitiria uma ideia completamente errada do desempenho desse mesmo OS.
Mais, será comercialmente viável para a Apple despender recursos para criar um Live CD? Não me parece.
Para além de haver Macs muito baratos, actualmente os Macs correm todos o Windows. Até há quem compre um Mac para lá ter exclusivamente o Windows (que é o equivalente em estupidez, a comprar um Ferrari para andar com ele a empurrá-lo ao longo da estrada). Portanto, se querem uma máquina versátil que pode correr Windows "em todo o seu esplendor" (expressão difícil de conciliar, numa mesma frase ;)) e o Mac OS, tudo isto sem qualquer tipo de ilegalidade, comprem um Mac.

Rui Batista

Eles não querem comprar Macs... Epá eu cá acho que se quiserem experimentar devem pedir emprestado a um amigo se não há ningúem azar.... a Apple agora está a expandir-se que esperem pelo resultado
 
Ainda se a diferença de preço entre um Mac e um PC (IBM compatível) fosse à mesma escala que a diferença entre um Ferrari e um Opel Corsa, ainda compreendia.
Mas, se um Ferrari custasse apenas mais €1000 que o preço de um Opel Corsa (ou um Mitsubishi Colt, como é o meu caso ;)), eu comprava um Ferrari.
Se querem um computador bom com um excelente OS, comprem um Mac. E mai nada!!

Rui Batista
 
Isso quer dizer que um Mac custa apenas mais 1000 euros que um PC não Mac?
Então como é que eu comprei o meu por 600 ou 700 euros? Enganaram-se no preço, ou o meu não é um Mac?

P.S. Eu não deixava o meu pequeno utilitário para conduzir um Ferrari. Andar na rua a conduzir um Ferrari, para mim era a mesma coisa que andar vestido à Elvis Presley, de calças brancas, botas amarelas de tacão alto e camisa aberta no peito, com este fresquinho daqui (acho que ainda esta noite estiveram -6 C. ou algo do género).
 
Última edição:
Back
Topo