Há cada texto! Esta é de mais!

Vocês ja viram que raio de post começou e por onde isto esta a ir? Informaticos a falarem de "ilegalidade" e associações de SO's a carros. Mas concordo em que deviam expandir o Mac OS para outros sistemas legalmente mas se não gostam de dinheiro o problema é deles.



:kfold:
 
9882xpsp2_cd_scan.jpg


agora já viste :)
e o meu ódio pela apple é pelo preço abusivo, e muitos compradores de macs, tornaram-se fanboys totais, dizendo que a mac é a melhor coisa deste universo
ps: eu sou um hateboy :lol:
 
9882xpsp2_cd_scan.jpg


agora já viste :)
e o meu ódio pela apple é pelo preço abusivo, e muitos compradores de macs, tornaram-se fanboys totais, dizendo que a mac é a melhor coisa deste universo
ps: eu sou um hateboy :lol:

ao passo que tu és o preciso oposto e tu é q tás bem, né? Deves ter visto muitas vezes o Justiceiro quando eras puto, ou ainda deves ser... Tu e o Peidina, era casamento certo. Faz-te à vida!

Edit: Este tópico já era...

Edit2: @Lidador, eu tenho um Vista Business original. :p
 
Última edição:
...e o meu ódio pela apple é pelo preço abusivo, e muitos compradores de macs, tornaram-se fanboys totais, dizendo que a mac é a melhor coisa deste universo
ps: eu sou um hateboy :lol:


Mas então o que é que fazes aqui neste fórum?!?!?
Ah, e a qualidade paga-se. Por isso os Mac são ligeiramente mais caros.

Rui Batista
 
decididamente o topico vai descarrilado :001:

Foi-se criando uma "mania" e há dois lados da guerra:
- quem tem €, comprou um MAC, e está totalmente satisfeito com o computador tal como vem
- quem nao tem tanta disponibilidade financeira, prefere montar um computador à sua medida e gosta de experimentar novos SOs


De facto a apple pode estar a perder muitos clientes ao nao oferecer versoes trial... mas todos nos sabemos no que isto ia dar... quando há equipas de 1.000 a desenvolver para bem, no mesmo momento há 100.000 a tentar destruir o que está feito. O que acontece é que com uma versao trial, rapidamente ia haver versoes crakadas, etc, e a VISAO dos senhores da apple está muito afinada nesse sentido. é preferivel vender menos e nao cair no banalismo, vender os SO agarrados ao PC, do que vender milhoes, e serem processados milhares de vezes ao ano, e verem todos os dias milhoes de copias dos seus sistemas operativos, resultando em milhoes de prejuizo.
 
Primeiro... não percebo o que faz aqui um user com um banner a dizer "Apple sucks!". É o mesmo que ir para a Cova da Moura com um cartaz com comentários racistas.

Depois, um Mac OS X em Live CD? E ia correr a que velocidade? É que o OS não é totalmente carregado em RAM (até o Windows não o é). Conforme se vão fazendo coisas, as várias partes vão sendo carregadas e descartadas, conforme a RAM vai sendo gerida. Um OS a correr do CD seria um bocado lento e transmitiria uma ideia completamente errada do desempenho desse mesmo OS.
Mais, será comercialmente viável para a Apple despender recursos para criar um Live CD? Não me parece.
Para além de haver Macs muito baratos, actualmente os Macs correm todos o Windows. Até há quem compre um Mac para lá ter exclusivamente o Windows (que é o equivalente em estupidez, a comprar um Ferrari para andar com ele a empurrá-lo ao longo da estrada). Portanto, se querem uma máquina versátil que pode correr Windows "em todo o seu esplendor" (expressão difícil de conciliar, numa mesma frase ;)) e o Mac OS, tudo isto sem qualquer tipo de ilegalidade, comprem um Mac.

Rui Batista

Às vezes custa-me a acreditar nas coisas que leio. Podes-me explicar a razão dessa frase? É que é bastante curioso, no meu PC o Windows corre em todo o seu esplendor. Alias, até corre com uma performance muito boa. E quem diz o Windows diz a minha distro de Linux. Só o OS X é que tem esplendor?

Ainda se a diferença de preço entre um Mac e um PC (IBM compatível) fosse à mesma escala que a diferença entre um Ferrari e um Opel Corsa, ainda compreendia.
Mas, se um Ferrari custasse apenas mais €1000 que o preço de um Opel Corsa (ou um Mitsubishi Colt, como é o meu caso ;)), eu comprava um Ferrari.
Se querem um computador bom com um excelente OS, comprem um Mac. E mai nada!!

Rui Batista

Excelente OS ponto e virgula. Até o Windows é um excelente OS. Ambos o são, dependendo do uso que se dá ao computador.

Eu às vezes fico impressionado com estas coisas. Eu até pensava que tu eras um user que tinha a capacidade de argumentar quando achavas que um era melhor que o outro. Mas agora vens dizer estas coisas? Ah, é melhor, porque é.

Dinheiro? Como? Até hoje ainda nenhum utilizador Windows me mostrou o DVD com o sistema operativo. Será que o compraram mesmo?

Queres vir aqui fazer uma visita a minha casa? (para mostrar o DVD obviamente :lol: )

Mas então o que é que fazes aqui neste fórum?!?!?
Ah, e a qualidade paga-se. Por isso os Mac são ligeiramente mais caros.

Rui Batista

A qualidade? Mas qual é a diferença da qualidade de um Mac para um Sony ou para um Toshiba ou para um Asus?

Ah, estava-me a esquecer que os Apple também fazem de aquecedores para as pernas :)

Da última vez que peguei num Mac, coloquei-o nas pernas e fiquei realmente impressionado com a função de aquecedor daquilo. Parece o Toshiba da minha mãe com 3 anos, quase 4.
 
Última edição:
Ah, estava-me a esquecer que os Apple também fazem de aquecedores para as pernas :)

HA, HA!!! OWNED! :lol: Adorei...

Qualquer sistema operativo é excelente comparado com o que nós podemos fazer... Também é excelente dependendo do uso que cada pessoa lhe dá... Cada sistema operativo tem os seus fortes e fracos... mas defacto (E sem ser anti-mac), não vejo o MAC a enquadrar-se aqui, a não ser na parte da ''indústria de aquecedores''... :lol:
Cumps...
 
Mas então o que é que fazes aqui neste fórum?!?!?
Ah, e a qualidade paga-se. Por isso os Mac são ligeiramente mais caros.

Rui Batista

É precisamente por causa disto que o pessoal acha que os mac users são fanáticos. Quem ler isso, pensa que um mac tem qualidade superior aos outros do mercado. Não tem. Há certos riscos que tens quando compras um equipamento, um mac não está isento de vir a sofrer disso.

Que estejas satisfeito com o teu equipamento é uma coisa, eu também estou. Mas tenho muitos colegas com Acer, por exemplo, (e peguei já aqui numa marca com uma conotação má de propósito) que estão igualmente satisfeitos e nunca tiveram um problema.
Se vierem para aqui com slogans "para quê pagar mais?", o pessoal ri-se devido à conotação que a marca tem. Mas é o mesmo que o Fork vir para aqui dizer que o pessoal da apple não passam de sucateiros :)

Cada um com os seus pontos de vista (lol), não é preciso impôr a nossa perspectiva a ninguém..
 
Quem quer que seja que compare um portátil Apple com um de outra marca qualquer (sem ser IBM/Lenovo e talvez! Sony Vaio) e diga que o Apple não tem melhor qualidade de construção então acho que essa pessoa precisa de óculos urgentemente ;)
 
Para: sir_atmc

"Queres vir aqui fazer uma visita a minha casa? (para mostrar o DVD obviamente)"

Agradeço o convite, que recuso gentilmente.

Dentro da cultura Mac ninguém nega que alguns PC's tenham boa construção a nível de engenharia, o argumento é que eles estão a ser "desperdiçados" com tal sistema operativo instalado. E não é só na cultura Mac que se pensa assim, veja aqui este texto, com gráficos e tal, o título é "O que a Intel dá, a Microsoft tira". Parece um texto escrito por utilizadores do Microsoft Windows e não por fan boys Mac.
 
Última edição:
Quem quer que seja que compare um portátil Apple com um de outra marca qualquer (sem ser IBM/Lenovo e talvez! Sony Vaio) e diga que o Apple não tem melhor qualidade de construção então acho que essa pessoa precisa de óculos urgentemente ;)


Com melhor qualidade de construção queres dizer o quê ao certo?
Que visualmente tem melhor aspecto ou se ambos cairem ao chão, um parte-se todo e o mac fica inteiro? :003:

Ser visualmente mais bonito não implica ter mais funcionalidade (ver heat issues).
 
Qualidade de construção:

-Robustez
-Eficácia em dissipação de calor (os macs são tão quentes porque fazem muita dissipação passiva do calor, sendo assim muito silenciosos. Mas se quiserem podem instalar o SMC Fan control e torná-lo mais fresquito e mais barulhento).
-Qualidade dos materias usados.
-Qualidade dos painéis LCD
-Qualidade e layout do computador em si.
-O look (não podia deixar de figurar aqui)
-A qualidade de som (a qualidade das colunas do meu MBP 2.4 continua imbatível em relação aos portáteis com que já o comparei até hoje).
-A qualidade das teclas (nunca utilizei teclados tão agradáveis como os da Apple).
-A qualidade do trackpad (sempre que tenho de utilizar portáteis Wintel, os trackpads são uma miséria, o scrolling, a ergonomia dos botões...).
-O MagSafe ^_^
-A câmera incorporada (esta não sei como se compara com a de outros portáteis, mas sei que é muito melhor que uma creative que tinha cá em casa, e esta não tinha sido barata).
-Etc (se me lembrar de mais, posto ;)).
 
Oh boy.. Se eu refutar mais de metade disso, fico a ser windows fanboy ou passo só por mac hater?

E eu tenho um MBP lol não devo ter apanhado o bichinho...

Ainda bem que estás satisfeito com a tua máquina, mas não concordo com mais de metade das linhas que aí meteste em relação a outros portáteis existentes no mercado :)
 
Alguém que ponha um ponto final nesta discussão Apple vs Microsoft vs marcas de HW!

Quem quer compra, quem n quer não compra! Eu já andei também a tentar "mudar o mundo", mas não vale a pena!

Sempre a discutir o sexo dos anjos...
 
Oh boy.. Se eu refutar mais de metade disso, fico a ser windows fanboy ou passo só por mac hater?

E eu tenho um MBP lol não devo ter apanhado o bichinho...

Ainda bem que estás satisfeito com a tua máquina, mas não concordo com mais de metade das linhas que aí meteste em relação a outros portáteis existentes no mercado :)

Então desmente-as com argumentos... simples
 
Back
Topo