Há cada texto! Esta é de mais!

Mais lenha pra a fogueira? Se ainda não tiver chegado ao ponto em que os posts vão ser apagados, é locked..

Esses pontos são facilmente refutáveis abrindo o google, só não vê quem não quer :) Desde que ele esteja satisfeito ok mas agora virem dizer que é melhor que outros.. Se quiseres mesmo aponto só um, sem argumentos, quem quiser que pesquise, já foi debatido aqui inclusive:

-Qualidade dos painéis LCD

;)
 
HA, HA!!! OWNED! :lol: Adorei...

Qualquer sistema operativo é excelente comparado com o que nós podemos fazer... Também é excelente dependendo do uso que cada pessoa lhe dá... Cada sistema operativo tem os seus fortes e fracos... mas defacto (E sem ser anti-mac), não vejo o MAC a enquadrar-se aqui, a não ser na parte da ''indústria de aquecedores''... :lol:
Cumps...

explica lá outra vez...?falas de SOs...depois de MACs...
 
Esta thread merece o prémio de "Tópico mais deprimente de 2007" :D

A sério, parem lá de discutir coisas sem importância! Experimentem o sistema e tirem as vossas conclusões ;)
 
Ah, estava-me a esquecer que os Apple também fazem de aquecedores para as pernas :)

Da última vez que peguei num Mac, coloquei-o nas pernas e fiquei realmente impressionado com a função de aquecedor daquilo. Parece o Toshiba da minha mãe com 3 anos, quase 4.

Fizeste-me lembrar uma cena... No outro dia na UM, na biblioteca, pediram a uma rapariga para sair com o Asus M6 dela porque as ventoínhas incomodavam o pessoal... Não quero dizer com isto nada a favor da Apple, mas há sempre qq coisa q falha num portátil. Mas concordo contigo num ponto. A qualidade única da Apple já lá vai. Felizmente muitos PC makers aperceberam-se do assunto e começaram a dispensar bastante atenção na qualidade e design dos produtos: Asus, Sony, etc, são exemplos. Aliás...é a própria Asus a fabricar os portáteis da Apple.
 
Esta thread merece o prémio de "Tópico mais deprimente de 2007" :D

A sério, parem lá de discutir coisas sem importância! Experimentem o sistema e tirem as vossas conclusões ;)

já experimentei, gostei, e foi a unica coisa que gostei (n abri o pc pa ver a qualidade de construção), depois olhei para o preço..., se os macs fossem + baratos, eu tinha um sem problemas com xp em dual boot (autocad e afims)
 
Eu disse simplesmente "a qualidade paga-se" e assumiram logo que eu disse "os Macs são construidos com melhores materiais, pelos melhores técnicos".
Por "qualidade" refiro-me ao binómio hardware/software. Um Mac É REALMENTE SUPERIOR porque o OS foi feito a pensar para a máquina em questão e ambos trabalham em uníssono. Não é uma máquina genérica, feita com peças compradas em 10 lojas diferentes, com um OS que, para garantir que pode funcionar em qualquer combinação de hardware possível, tem de incluir triliões de pentalhões de drivers e snippets de código.
É um conjunto máquina/OS bem pensado e que liberta o average-user de preocupações como, anti-vírus, anti-malware, dll's, possibilita reorganizar o disco como se queira e quando se queira, não interrompe o user com avisos, e balões e "tem a certeza, sim/não?" dezenas de vezes ao dia.
Ou seja, quem quer trabalhar e fazer do trabalho um prazer, o Mac com o seu OS são a panaceia. Sim, porque quando disse "qualidade" também me referia a "qualidade" de vida. E um Mac (com o OS X) permite uma maior qualidade de vida a quem o usa, seja para lazer, seja para trabalho.
E quem desmentir o que eu disse é porque só usou Windows até agora. E quem desmentir e disser que também já usou OS X, é porque o fez apenas para "dar uma voltinha a ver como é".
Porque sei que quem for tentar desmentir o que disse, é porque ainda não experimentou MESMO. Eu já experimentei ambos os mundos. E, infelizmente, ainda tenho de, por vezes, usar Windows. E realmente... não tem nada a ver.

Rui Batista
 
Já foi sim, mas mata de riso quem a ler.

É uma pena que ninguém mais tenha dado conta desta referência aos Monty Python... ;)

Já agora fica aqui a piada completa:

Wenn ist das Nunstück git und Slotermeyer? Ja! ... Beiherhund das Oder die Flipperwaldt gersput.

Mas a do PT7 quase que ultrapassa esta... quase, vá lá.

Quanto à fiabilidade, e o porquê dos Mac serem melhores que Windows, na minha opinião é somente devido ao Mac OS X, e à forma como está integrado ao Hardware... mais nada, tudo o resto é mais um PC. Como é óbvio para alguns utilizadores de PC, que necessitem alterar frequentemente os seus computadores um Mac é a pior máquina que pode existir, para todos os outros o Mac é uma excelente opção.
 
Eu disse simplesmente "a qualidade paga-se" e assumiram logo que eu disse "os Macs são construidos com melhores materiais, pelos melhores técnicos".
Por "qualidade" refiro-me ao binómio hardware/software. Um Mac É REALMENTE SUPERIOR porque o OS foi feito a pensar para a máquina em questão e ambos trabalham em uníssono. Não é uma máquina genérica, feita com peças compradas em 10 lojas diferentes, com um OS que, para garantir que pode funcionar em qualquer combinação de hardware possível, tem de incluir triliões de pentalhões de drivers e snippets de código.
É um conjunto máquina/OS bem pensado e que liberta o average-user de preocupações como, anti-vírus, anti-malware, dll's, possibilita reorganizar o disco como se queira e quando se queira, não interrompe o user com avisos, e balões e "tem a certeza, sim/não?" dezenas de vezes ao dia.
Ou seja, quem quer trabalhar e fazer do trabalho um prazer, o Mac com o seu OS são a panaceia. Sim, porque quando disse "qualidade" também me referia a "qualidade" de vida. E um Mac (com o OS X) permite uma maior qualidade de vida a quem o usa, seja para lazer, seja para trabalho.
E quem desmentir o que eu disse é porque só usou Windows até agora. E quem desmentir e disser que também já usou OS X, é porque o fez apenas para "dar uma voltinha a ver como é".
Porque sei que quem for tentar desmentir o que disse, é porque ainda não experimentou MESMO. Eu já experimentei ambos os mundos. E, infelizmente, ainda tenho de, por vezes, usar Windows. E realmente... não tem nada a ver.

Rui Batista

:kfold:
 
É uma pena que ninguém mais tenha dado conta desta referência aos Monty Python... ;)

Já agora fica aqui a piada completa:

Wenn ist das Nunstück git und Slotermeyer? Ja! ... Beiherhund das Oder die Flipperwaldt gersput.

Mas a do PT7 quase que ultrapassa esta... quase, vá lá.

Quanto à fiabilidade, e o porquê dos Mac serem melhores que Windows, na minha opinião é somente devido ao Mac OS X, e à forma como está integrado ao Hardware... mais nada, tudo o resto é mais um PC. Como é óbvio para alguns utilizadores de PC, que necessitem alterar frequentemente os seus computadores um Mac é a pior máquina que pode existir, para todos os outros o Mac é uma excelente opção.

Concordo com tudo o que se diz aqui, e tenho apple


:kfold:
 
É uma pena que ninguém mais tenha dado conta desta referência aos Monty Python... ;)

Já agora fica aqui a piada completa:

Wenn ist das Nunstück git und Slotermeyer? Ja! ... Beiherhund das Oder die Flipperwaldt gersput.

Mas a do PT7 quase que ultrapassa esta... quase, vá lá.

Quanto à fiabilidade, e o porquê dos Mac serem melhores que Windows, na minha opinião é somente devido ao Mac OS X, e à forma como está integrado ao Hardware... mais nada, tudo o resto é mais um PC. Como é óbvio para alguns utilizadores de PC, que necessitem alterar frequentemente os seus computadores um Mac é a pior máquina que pode existir, para todos os outros o Mac é uma excelente opção.

Assino em baixo.
Concordo a 100% com tudo o que o rasputine disse.
Ah, e também eu adorei o sketch Monty Pythoniano da melhor piada do mundo :)

Rui Batista
 
Qualidade de construção:

-Robustez
-Eficácia em dissipação de calor (os macs são tão quentes porque fazem muita dissipação passiva do calor, sendo assim muito silenciosos. Mas se quiserem podem instalar o SMC Fan control e torná-lo mais fresquito e mais barulhento).
-Qualidade dos materias usados.
-Qualidade dos painéis LCD
-Qualidade e layout do computador em si.
-O look (não podia deixar de figurar aqui)
-A qualidade de som (a qualidade das colunas do meu MBP 2.4 continua imbatível em relação aos portáteis com que já o comparei até hoje).
-A qualidade das teclas (nunca utilizei teclados tão agradáveis como os da Apple).
-A qualidade do trackpad (sempre que tenho de utilizar portáteis Wintel, os trackpads são uma miséria, o scrolling, a ergonomia dos botões...).
-O MagSafe ^_^
-A câmera incorporada (esta não sei como se compara com a de outros portáteis, mas sei que é muito melhor que uma creative que tinha cá em casa, e esta não tinha sido barata).
-Etc (se me lembrar de mais, posto ;)).

- Melhor dissipação do calor...acho que estás a ver mal a coisa, se o sistema em si está mais quente, qual é a vantagem de ter maior dissipação do calor? :lol: a ideia é retirar o calor do sistema, o que não acontece. (e sim, eu sei muito bem o que é dissipação de calor. Mas se consideras aquilo dissipação de calor, "vou ali e já venho")
- A qualidade de som é de facto muito boa, mas não é melhor que a qualidade, por exemplo, dos Toshiba.
- A qualidade dos paineis LCD's é realmente muito boa, nada contra. Mas também não acho que sejam melhores que a dos Vaio (para mim são imbativeis).
- A qualidade é a qualidade normal. Por acaso o meu portátil tem uma qualidade de camera muito fraca (cheira-me a drivers), mas também uso a minha Creative que, sinceramente, tem uma qualidade excelente.

Mas enfim, acho isto muito discutivel.

Alguém que ponha um ponto final nesta discussão Apple vs Microsoft vs marcas de HW!

Quem quer compra, quem n quer não compra! Eu já andei também a tentar "mudar o mundo", mas não vale a pena!

Sempre a discutir o sexo dos anjos...

Pelo menos eu, não andei com discussão Apple vs. Windows. Apenas falei nos SO's, sem nunca entrar em guerra (até referi Linux para tentar mostrar mesmo isso). A minha discussão foi mais entre Mac vs. PC's portáteis de outras marcas.

Então desmente-as com argumentos... simples

Exactamente, assim é que tem que ser.

Eu acho piada ao pessoal que acredita que instalar software pode ser ilegal. Mas que falta de contacto com a realidade.

Sinceramente não percebi.

Esta thread merece o prémio de "Tópico mais deprimente de 2007" :D

A sério, parem lá de discutir coisas sem importância! Experimentem o sistema e tirem as vossas conclusões ;)

Embora eu não tenha nenhum Mac, já usei o SO (legalmente, ou seja, num Mac). E embora a minha experiencia em OS X não seja grande, alias, é muito pequena mesmo, deu para apanhar o jeito à coisa.

Fizeste-me lembrar uma cena... No outro dia na UM, na biblioteca, pediram a uma rapariga para sair com o Asus M6 dela porque as ventoínhas incomodavam o pessoal... Não quero dizer com isto nada a favor da Apple, mas há sempre qq coisa q falha num portátil. Mas concordo contigo num ponto. A qualidade única da Apple já lá vai. Felizmente muitos PC makers aperceberam-se do assunto e começaram a dispensar bastante atenção na qualidade e design dos produtos: Asus, Sony, etc, são exemplos. Aliás...é a própria Asus a fabricar os portáteis da Apple.

Claro, há sempre qualquer coisa que falha, nem eu até agora vi um portátil que seja perfeito. E isso das ventoinhas é verdade. Até o meu Asus, no inicio, tinha esse problema (mas nada de incomodativo, só se ouvia quando estava sozinho na sala e em silencio). Com o NHC ficou perfeito, quase não se ouve a ventoinha e não fica muito quente (consigo quase desligar as ventoinhas e a temperatura sobe 10 ºC). Mas eu até gosto de o manter mais fresco, porque as ventoinhas não incomodam.
E tal como tu disseste, a Apple até usa componentes de outras marcas (LOL).

já experimentei, gostei, e foi a unica coisa que gostei (n abri o pc pa ver a qualidade de construção), depois olhei para o preço..., se os macs fossem + baratos, eu tinha um sem problemas com xp em dual boot (autocad e afims)

Quanto aos preços, concordo.

Eu disse simplesmente "a qualidade paga-se" e assumiram logo que eu disse "os Macs são construidos com melhores materiais, pelos melhores técnicos".
Por "qualidade" refiro-me ao binómio hardware/software. Um Mac É REALMENTE SUPERIOR porque o OS foi feito a pensar para a máquina em questão e ambos trabalham em uníssono. Não é uma máquina genérica, feita com peças compradas em 10 lojas diferentes, com um OS que, para garantir que pode funcionar em qualquer combinação de hardware possível, tem de incluir triliões de pentalhões de drivers e snippets de código.
É um conjunto máquina/OS bem pensado e que liberta o average-user de preocupações como, anti-vírus, anti-malware, dll's, possibilita reorganizar o disco como se queira e quando se queira, não interrompe o user com avisos, e balões e "tem a certeza, sim/não?" dezenas de vezes ao dia.
Ou seja, quem quer trabalhar e fazer do trabalho um prazer, o Mac com o seu OS são a panaceia. Sim, porque quando disse "qualidade" também me referia a "qualidade" de vida. E um Mac (com o OS X) permite uma maior qualidade de vida a quem o usa, seja para lazer, seja para trabalho.
E quem desmentir o que eu disse é porque só usou Windows até agora. E quem desmentir e disser que também já usou OS X, é porque o fez apenas para "dar uma voltinha a ver como é".
Porque sei que quem for tentar desmentir o que disse, é porque ainda não experimentou MESMO. Eu já experimentei ambos os mundos. E, infelizmente, ainda tenho de, por vezes, usar Windows. E realmente... não tem nada a ver.

Rui Batista

Agora gostei :)

mas:
o facto de o hardware ser comprado em lojas diferentes, na minha opinião, nada influencia o desempenho do mesmo. Assim podemos ter o hardware que queremos realmente. Se o OS X não permite usar um certo tipo de hardware, a culpa é da Apple. Se eu quiser usar o OS X com a placa grafica que me der na cabeça, provavelmente não posso. São estas pequenas coisas que me deixam de pé atrás...

E por fim, o que está em bold:
Infelizmente isso não é verdade. Eu gostava muito de poder jogar no OS X. Ou então de programar em .NET, coisa que está complicado (sim, eu sei que é uma tecnologia da Microsoft, mas não deixa de ser um ponto contra). (e sim, também sei que poderia usar formas de contornar isso, mas não me convence).

É uma pena que ninguém mais tenha dado conta desta referência aos Monty Python... ;)

Já agora fica aqui a piada completa:

Wenn ist das Nunstück git und Slotermeyer? Ja! ... Beiherhund das Oder die Flipperwaldt gersput.

Mas a do PT7 quase que ultrapassa esta... quase, vá lá.

Quanto à fiabilidade, e o porquê dos Mac serem melhores que Windows, na minha opinião é somente devido ao Mac OS X, e à forma como está integrado ao Hardware... mais nada, tudo o resto é mais um PC. Como é óbvio para alguns utilizadores de PC, que necessitem alterar frequentemente os seus computadores um Mac é a pior máquina que pode existir, para todos os outros o Mac é uma excelente opção.

Não deixa de ser verdade, mas como eu disse, não acredito nisso da integração do OS X com o hardware. Não me digam que o Windows ou uma qualquer distro de Linux não tem uma performance igualmente boa se lhe colocarem lá o mesmo hardware (acho que os engenheiros não andam a brincar quando estão a fazer SO's).
 
claro que não ves, começando pela simples razão de não poderes ver o código de um windows..

primeiro corre mais lento porque o windows é mais lento. uma bola de neve tão confusa e tão gigante que já ninguém lhe mexe, fazendo antes remendos à volta.

e depois, é óbvio que para correr bem qualquer coisa que lá ponhas precises de mais do que tendo apenas um hardware específico como referência. Olha só o que as distros de linux tiveram que evoluir nesse aspecto, e ainda tendo milhões de incompatibilidades com hardware menos usual..
 
isso é free trial? :-D
isso é um trial para quem já comprou o windows.. se tiveres mac/linux, tenta lá sacar aquilo? :rolleyes:

Podes converter de graça imagens de discos virtuais do MS Virtual PC/MS Virtual Server para o formato da VMware, que tem versões gratuitas para Windows e Linux do seu software de máquinas virtuais.
O MS Virtual PC e MS Virtual Server são eles próprios também freeware, como diz no link que eu dei no outro post.
A imagem virtual é uma versão 100% funcional do Windows Vista Business.
O registo para fazer download é gratuito.


E agora, que mais tens para dizer mal ?
 
Última edição:
O facto de o Mac OS X não poder ser instalado em qualquer máquina não é culpa da Apple, é uma escolha... E sempre foi assim, excepto em determinadas alturas em que a Apple licenciou o Mac OS para correr noutras máquinas não Apple (o meu saudoso Atari 1040ST podia com alguns tweaks, mas não "legalmente" hehehehe) numa tentativa de aumentar o market share, mas que se revelou desastrosa pois estes clones comeram uma fatia generosa dos lucros da Apple, que vêm do Hardware... e não, as licenças não cobriam essas perdas.

O facto de historicamente a Apple ser uma companhia que produz o seu próprio hardware e sistema operativo é uma escolha, que ia e vai contra a escolha da Microsoft de licenciar o seu SO a tudo o que mexesse. Esta táctica da Apple tem vantagens, pois permite sistemas fechados, mais controláveis,mesmo fiáveis, e tem muitas desvantagens, veja-se o quase desaparecimento da Apple na década de 90, e o desaparecimento de marcas como a Commodore ou Atari...

O que tem muita piada é que a Apple ainda cá ande, isso é que me dá um gozo enorme... E claro que não anda por cá a fazer beneficência, anda para ganhar dinheiro e protege o seu negócio não licenciando o seu sistema para outras máquinas. Está no seu direito.


edit: desculpem mas este meu post está completamente fora do contexto, é uma tentativa de resposta a esta frase: "Se o OS X não permite usar um certo tipo de hardware, a culpa é da Apple." do user sir_atmc... Sorry
 
Última edição:
Back
Topo