Há compactas boas? (G9, G10 e LX3)

Mas então, para os entendidos, quais são os grandes inconvenientes numa G9? Ou feita a pergunta de outra forma, o que uma máquina de 360€ deveria ter que a G9 não tem?
Por último, os mais de 100€ de diferença da G10 são justificaveis? e os mais 50€ da LX3?

Obrigado desde já pelas vossas opiniões!!!:kfold:
 
A questão é que a G9 não te dá a qualidade de uma SLR. Dá-te mais algumas funções e qualidade que a maioria das compactas mas, não acho, que justifique o preço!

OK. Estamos a chegar lá... Eu sei q não dá a qualidade de uma SLR mas o preço justifica a qualidade obtida? Realmente por 200/250€ encontramos muitas compactas boas (na sua gama). O que eu quero realmente entender (para fazer uma compra de consciencia tranquila) é se o aumento de preço para uma G9, por exemplo, é justificado pelo aumento de qualidade de imagem, nomeadamente em ambientes de pouca luz.

:kfold:
 
Sim, completamente. Pelo menos à luz do dia. Quanto a ambiente de pouca luz é algo melhor porque tem um sensor 1/1.7" (maior, mais luminoso). No entanto não há compacta/bridge que se possa equiparar a uma SLR nesse aspecto. Os sensores são 12x mais pequenos.

Tens de ter em conta que a G9 baixou 100€, ou seja, está a um excelente preço para aquilo que ela vale e faz.
 
Última edição:
Mas então, para os entendidos, quais são os grandes inconvenientes numa G9? Ou feita a pergunta de outra forma, o que uma máquina de 360€ deveria ter que a G9 não tem?
Por último, os mais de 100€ de diferença da G10 são justificaveis? e os mais 50€ da LX3?

Obrigado desde já pelas vossas opiniões!!!:kfold:

Não vale os 100 € a mais, por isso, fica pela G9
 
Onde viste isso? A Canon A650 e a SX10 são gamas diferentes, aliás vê-se logo pelo dial mas a A650 tem melhor sensor e em termos de qualidade, certamente, a lente não será inferior. Já a vi a 200€ e ainda se adquire a cerca de 250€.
Provávelmente aqui:

"The tradeoff for the resolution of that 12.1-megapixel sensor, though, is noise -- even at ISO 200. The test shots are particularly disturbing, showing detail falling apart in Marti's hair in the ISO 200 sample and rather poor detail at ISO 400." - imaging-resource
A combinação sensor/processador da SX10 (e o facto de ter menos 2 megapixels) parece ser tão melhor que faz ISO 800 com óptima qualidade, conforme review do mesmo site (o que é "obra" num sensor 1/2.3" -- este DIGIC 4 promete):

"Image quality is outstanding, with excellent noise control even in incandescent light at ISO 800, likely thanks to the DIGIC 4 processor" - imaging-resource
 
Última edição:
Eu que tenho experimentado a série G toda e 2 mãos cheias de reflex's afirmo pessoalmente que a melhor mesmo foi a G6 com a G7 a seguir bem de perto. As últimas, apesar da evolução na electrónica, deixam muito a desejar para os puristas de qualidade de imagem....

Em resposta à pergunta que se põe, sim, existem algumas compactas que são de longe bem melhores que reflex's com lentes de kit.
 
Exactamente, e a G9, apesar de tudo, é uma delas. Neste caso com um 1/1.7" a acrescentar à fabulosa lente.
 
Última edição:
A combinação sensor/processador da SX10 (e o facto de ter menos 2 megapixels) parece ser tão melhor que faz ISO 800 com óptima qualidade, conforme review do mesmo site (o que é "obra" num sensor 1/2.3" -- este DIGIC 4 promete):

Se for assim, de facto, é obra e não é normal um sensor desses dar imagens limpas a iso800! Grande Digic 4.
 
Sem dúvida. É a Canon com o Digic 4 e a Panasonic com o Venus IV, coincidentemente ambos a darem excelentes resultados. Viva a tecnologia. As cameras digitais atravessaram uma fase má desde a parvoeira dos megapixels, ainda bem que as coisas começam a mudar com os novos processadores.
 
Quanto à lente não tenho a certeza mas o sensor e o processador são iguais!



Onde viste isso? A Canon A650 e a SX10 são gamas diferentes, aliás vê-se logo pelo dial mas a A650 tem melhor sensor e em termos de qualidade, certamente, a lente não será inferior. Já a vi a 200€ e ainda se adquire a cerca de 250€.

Já não sei onde vi.. estas últimas duas semanas já vasculhei tanto no google.. que já nem sei onde paro.. e mesmo assim ainda não me decidi.. :rolleyes:
 
Na minha opinião, a G9 é brutal. Eu se tivesse que comprar uma compacta seria definitivamente uma G9. Mas isto é a minha opinião pessoal.

Na escolha entre uma G9 e G10 penso que o factor que pesa mais é mesmo a questão das distâncias focais...
 
sim. leica e outra coisa, mas n te eskecas k e uma lente com 2.5x de zoom...
Sei disso, mas não me posso esquecer de uma lente f/2.0-f/2.8 (mas eu não a compraría para mim por essa razão. Gosto de um bom zoom para Bokeh. Aliás, eu não compraría nenhuma compacta, pois nenhuma tem zoom suficiente para fazer aquilo que eu gosto de fazer)
 
Última edição:
Lá está... Por mais voltas q se dê andamos sempre à volta das 3 estarolas: G9, G10 e LX3.

Já coloquei esta pergunta mas agr parece-me apropriado coloca-la novamente:

A LX3 vale os 60 € a mais? Tem melhores ISO e lente f/2.0-f/2.8 embora so faça 2.5x
A G10 vale os 100 € a mais? Tem o "fantástico" Digic 4 mas... são 100 € :wvsore:
 
Back
Topo