Há compactas boas? (G9, G10 e LX3)

A G10 definitivamente NÃO VALE. É mais ruidosa que a G9.

A LX3, bom, é difícil, porque se tem melhor qualidade de imagem, quase não tem zoom. Só mesmo tu é que podes decidir a partir daqui. Se queres zoom, compra a G9.
 
Sim, eu sei..estive para comprar uma G9 e depois não comprei pelo seu mau comportamento a ISOs elevados...
Nem reparei que a LX3 estava em discussão..pensei que estivessem a discutir apenas a G9 e a G10.

My mistake!
No problem :)

Pois, faz pensar... Não é uma escolha fácil, principalmente quando estamos a falar destes valores.
 
Se for assim, de facto, é obra e não é normal um sensor desses dar imagens limpas a iso800! Grande Digic 4.

É certo que aqui o nosso amigo cardosoaac ainda não deu a sua opinião mas não foi o único a concordar com as potencialidades do Digic 4. Porém essas potencialidades aparentemente não são muito evidentes quando se passa de uma G9 para uma G10... ou pelo menos não valem 100 € :D
 
É certo que aqui o nosso amigo cardosoaac ainda não deu a sua opinião mas não foi o único a concordar com as potencialidades do Digic 4. Porém essas potencialidades aparentemente não são muito evidentes quando se passa de uma G9 para uma G10... ou pelo menos não valem 100 € :D
Vou-te explicar porquê. Porque lhe meteram 12 megapixels. Isto numa NÃO SLR é simplesmente irreal. Estes sensores não têm tamanho suficiente para tanto megapixel. É por essa razão que nem o excelente Digic 4 consegue fazer nada.
 
7.4-44.4mm (G9) vs 24-60mm (LX3)?

Por isto escolhia a G9.

Dito assim é estar a comparar alhos com bugalhos. Se calhar é melhor usar um ponto de referencia comum (distancia focal equivalente a 35mm):

G9: 35mm-210mm (6x)
G10: 28mm-140mm (5x)
LX3: 24mm-60mm (2.5x)

Ou seja, a LX3 é mais especializada no wide angle, a G9 é mais para o tele e a G10 está lá no meio.
 
Agr é que me lixaste!! Podes explicar como se eu fosse muito burro?:P
Sou um noob nas máquinas digitais. Mas aprendo depressa!:winknu:

Posso tentar. Pode é não sair grande coisa. Agora é que tu me lixaste! lol

Eu estava-me a referir às distâncias focais. Basicamente e de uma forma demasiado simplista, é a distância entre a lente e o objecto de foco.
Ou seja, quando ligas a máquina estás no mínimo do intervalo...Quando, fazes zoom até ao máximo (apenas óptico) tocas na focal máxima.
Logo, é a amplitude do intervalo das focais, ou seja é o intervalo onde começa e termina .

É o que normalmente as pessoas chamam o zoom, mas o zoom é uma razão, logo depende de onde começa e acaba o intervalo, podes ter duas máquinas com o mesmo valor de zoom e com distância focal diferente...

Acho que acabei de complicar tudo ainda mais.
 
Dito assim é estar a comparar alhos com bugalhos. Se calhar é melhor usar um ponto de referencia comum (distancia focal equivalente a 35mm):

G9: 35mm-210mm (6x)
G10: 28mm-140mm (5x)
LX3: 24mm-60mm (2.5x)

Ou seja, a LX3 é mais especializada no wide angle, a G9 é mais para o tele e a G10 está lá no meio.
Sim, algo do qual eu já tinha falado, mais zoom. Mas é um factor a ponderar vs pior ISO. O ISO para mim é muitíssimo importante, mas o zoom também com o mesmo grau de importância. E não esquecendo os 35mm da G9 que para mim estava fora de questão. No entanto eu continuaría sem saber por qual me decidir, logo, comprava a melhor superzoom, e esquecía a compacta. Muito honestamente era o que eu faría. Aqui tinha 2 claras opções: Panasonic FZ28 ou Canon SX10. De lembrar que estamos a falar de máquinas que têm a mesma qualidade de imagem ou superior a SLRs entry-level com a lente kit.
 
Última edição:
Ainda hoje estive com as três na mão. A mais "usável" sem dúvida é a G10. Pela qualidade de construção, suavidade do funcionamento e os comandos manuais (uma data de dials em vez de menus) até parece que estamos a usar uma Leica. E o ecrã é fantástico. A LX3 é muito interessante por ser das três a única que é "mesmo compacta," mas achei um bocadinho lenta na resposta e os comandos pouco intuitivos. Com a G9 brinquei muito pouco porque estava quase sem bateria e desligou-se o ecrã.
 
Dito assim é estar a comparar alhos com bugalhos. Se calhar é melhor usar um ponto de referencia comum (distancia focal equivalente a 35mm):

G9: 35mm-210mm (6x)
G10: 28mm-140mm (5x)
LX3: 24mm-60mm (2.5x)

Ou seja, a LX3 é mais especializada no wide angle, a G9 é mais para o tele e a G10 está lá no meio.

Sim, sou mesmo estúpida e não reparei no que estava a fazer. Estava a pensar bem e a colar mal (às vezes estar calada ajuda).

O melhor é ires uma loja e experimentares...Não há nada melhor do que formares uma opinião própria sobre as máquinas. É que o que pode ser melhor para mim (ou para outra pessoa) pode não ser o melhor para ti e vice-versa.
É por isso que nem todos temos as mesmas máquinas.
 
Última edição:
O problema da G10 é mesmo o mau comportamento em ISO. O dpreview não conseguiu dar-lhe um highly rcommended. Entre a G9 e a G10 não hesitaría em escolher a G9. Agora, a LX3... é que vem tornar a decisão bem mais complicada. Essa lente a começar nos f/2.0, o elevado ISO, os 28mm, é de facto tentador (mas altamente limitativo no zoom).

Miss Marple, nós percebemos. Aliás, dá para perceber que tens formação em fotografia ;)
 
Última edição:
Posso tentar. Pode é não sair grande coisa. Agora é que tu me lixaste! lol

Eu estava-me a referir às distâncias focais. Basicamente e de uma forma demasiado simplista, é a distância entre a lente e o objecto de foco.
Ou seja, quando ligas a máquina estás no mínimo do intervalo...Quando, fazes zoom até ao máximo (apenas óptico) tocas na focal máxima.
Logo, é a amplitude do intervalo das focais, ou seja é o intervalo onde começa e termina .

É o que normalmente as pessoas chamam o zoom, mas o zoom é uma razão, logo depende de onde começa e acaba o intervalo, podes ter duas máquinas com o mesmo valor de zoom e com distância focal diferente...

Acho que acabei de complicar tudo ainda mais.

A distância focal de uma objectiva é determinada a partir dos pontos nodais até aos focais, ou seja, é a distância, em milímetros, entre o ponto de convergência da luz até o ponto onde a imagem focada será projectada.
@wiki
 
Caríssimo, não percebí a intervenção. Foi-lhe pedido para explicar da forma mais simplificada possível e ela assim o fez. Achas que o teu post contribuiu para alguma coisa?!
 
Última edição:
com o devido respeito pela miss marple ela n explicou nada.
enrolou-se ali a dizer o mesmo em meia duzia de linhas

se achas que a distancia focal "é a distancia da lente ao objecto" então vais começar a precisar de lentes 100000000mm
 
Caríssimo, não percebí a intervenção. Foi-lhe pedido para explicar da forma mais simplificada possível e ela assim o fez. Achas que o teu post contribuiu para alguma coisa?

Claro que contribuiu. A explicação dele é a científica e a minha é uma explicação herege simplifi(compli)cada.

Acho que nem eu própria perceberia a minha explicação.
 
Última edição:
Tinha-me esquecido que com a LX3 a 60mm f/2.8 se consegue um excelente Bokeh, logo, se estivesse comprador já começaría a ponderar a LX3. Já começam a ser muitos pontos positivos e demasiados negativos na G9.
 
Última edição:
Back
Topo