• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

há melhor a este preço ? portatil de 700 euros

boa noite pessoal, queria vos agradecer por todas as dicas, toda a info , o orçamento não é alto, só posso mesmo ir até no máximo 750 e aí ver o ke de melhor posso obter, todos os que voçes disseram são bons até estes preços claro, vou esperar para ver se aparece alguma promo boa..mas tb nao posso esperar mt tempo..1 semana, 2 no maximo e vou andar em cima destes k voçes disseram, já vi os k o lu1s prefere, e tu Miguel_Pereira entre este preço e o que temos no mercado, e ponderando tudo numa balança e o que achas k era melhor na tua opinião?

muito obrigado
 
O ecrã é aceitável, apenas isso. Para trabalhar com imagem convém ter pelo menos 60% do NTSC, idealmente mais. Se veres por exemplo o Zenbook da Asus, um portátil desenhado para profissionais, tem 72% de NTSC que corresponde a 100% do sRGB, que já abrange todas as cores que o olho humano consegue ver (em teoria).
Já os 250nits de brilho é pouco. Se for para trabalhar em ambientes com pouco luminosidade não há problema, mas o mínimo para um ecrã decente é 300, sendo o ideal de 350 para cima. Esta vaga de ecrãs HDR que está a chegar têm que fazer de 600nits para cima, sendo o ideal 1000. Mas acho que ainda falta algum tempo para começarem a chegar aos portáteis.

Dito isto, a HP não mantém sempre os mesmos painéis nos portáteis, e já se viram portáteis com painéis bem fraquinhos neles, dependendo do pais.

Ou seja. Ao comprar um portátil "barato" é normal que se poupe em alguma coisa. Alguma diferença tem que existir entre portáteis que se arranjam a 600€ ou menos de portáteis que nunca se vêm abaixo de 800-1000€. As principais diferenças costumam ser no ecrã, no cooling e nos acabamentos. E cada um é que sabe se vale a pena dar o extra.


Boa cena, obrigado pela explicação!

Sendo assim, talvez o HP seja mesmo o melhor para as necessidades dele, que deve ter em conta que a prioridade é o tipo de trabalhos que tem que fazer.

@Polvora falando por mim não são propriamente escolhas que prefiro, vê antes como opções que coloco aqui tendo em conta o que sei (que não é tudo nem muito) para serem analisadas por ti e pela comunidade através dos membros que se queiram pronunciar e debater sobre as mesmas, como foi no caso do Miguel_Pereira. O objectivo é tentar ajudar-te o melhor possível mas a escolha final vai ser tua, obviamente.
Podes sempre tentar ver críticas e opiniões sobre portáteis que ainda tenhas em dúvida (youtube e fóruns estrangeiros) para enriquecer o feedback que tens da máquina e finalmente quando te decidires, avançares para a compra.
 
boa noite pessoal, queria vos agradecer por todas as dicas, toda a info , o orçamento não é alto, só posso mesmo ir até no máximo 750 e aí ver o ke de melhor posso obter, todos os que voçes disseram são bons até estes preços claro, vou esperar para ver se aparece alguma promo boa..mas tb nao posso esperar mt tempo..1 semana, 2 no maximo e vou andar em cima destes k voçes disseram, já vi os k o lu1s prefere, e tu Miguel_Pereira entre este preço e o que temos no mercado, e ponderando tudo numa balança e o que achas k era melhor na tua opinião?

muito obrigado

@Miguel_Pereira
 
Boas

Eu neste exacto momento recomendaria a loja amazing.es (espanha) e nas vendas flash tens lá um
Lenovo Yoga 720-13IKB i5 a 699 euros de 13", com portes gratis.

Penso que seja uma excelente opção
 
Boas

Eu neste exacto momento recomendaria a loja amazing.es (espanha) e nas vendas flash tens lá um
Lenovo Yoga 720-13IKB i5 a 699 euros de 13", com portes gratis.

Penso que seja uma excelente opção

Para jogar não serve e tem um ecrã pequeno. O teclado em espanhol também pode ser chato para algumas pessoas.
É uma boa compra para quem quer algo facilmente intransportável e não se importa com um processador dual-core da geração anterior.
 
o asus tem sido muito referenciado por voçes e por muitos users, recebi hoje mensagem de uma das lojas, a informarem me que acabou o stock, e o fabricante já não vai entregar mais pois foi descontinuado..noutras lojas ainda existem alguns.
será que acham boa compra na mesma ?
continua com a mesma promo em todos os sites, para despacha los ...
por já estar descontinuado na asus acham boa compra na mesma ?

obrigado desde já pelos vossos concelhos

ASUS FX503VD-57C05PS1
 
Se queres comprar novo, para gaming, por esse preço é o melhor.
MAS
Se considerares comprar usado, encontras HP Omens i7 de 7th geração, com gtx 1050, 16gbs ram e ssd 256+1tb hdd. Por 600€.


Encontras bons negócios no olx. Mas esse novo está bom negócio de certeza.
 
muito obrigado a todos pessoal , decidi me e a compra está feita, sempre comprei o asus por 600
chega terça, nao gasto muito e tenho uma máquina que dá perfeitamente para trabalhar, não é a melhor mas chega para o efeito, e para jogar tb tenho kuando puder.
abraço a todos e obrigado
 
muito obrigado a todos pessoal , decidi me e a compra está feita, sempre comprei o asus por 600
chega terça, nao gasto muito e tenho uma máquina que dá perfeitamente para trabalhar, não é a melhor mas chega para o efeito, e para jogar tb tenho kuando puder.
abraço a todos e obrigado
Boa escolha, também comprei esse a semana passada e estou satisfeito.
 
Comprei um FX503 para a minha mulher e do que já testei, está impecável. Pelo preço é imbatível. Excelente compra. E a bateria ainda dura umas horinhas.
 
Back
Topo