Ha muita diferença de formato Divx e Dvd-video?

Alcobia

Power Member
Eu prefiro os meus filmes em Dvd-video mas ja me disseram que a pouca perda de qualidade se comprimir divx e poupo discos dvd.
Eu nao noto grande diferença mas se formos ver divx=(700Mb) e Dvd-video=(4.5Gb).
A principio deve haver uma diferença significativa com tanta compressão ou não?
 
Não notas? Deves andar a ver num monitor de 7" para não notar! Detesto divx.. so arranjo series.. filmes espero pelo DVD ou Blu-Ray noto bem a diferença não só em imagem como em som! Filmes com DTS só o som ocupa esses 700megas
 
ya...hj em dia quase que ha mais rips de 2cd´s do que 1cd, normalmente 1cd é mal haja alguma release, mas passado umas horas ou dias, sai logo outra release de 2cd´s...
eu normalmente só uso divx de 1 ou 2 cd´s...mas, como estou quase a comprar um plasma e um leitor com upscale, ja aqui tenho uma colecaozeca de dvd video, para fazer o upscale dos mesmos para 720p ou 1080p...

mas durante este tempo todo, tenho usado só divx, e epa...qualidade é fixe em maior parte dos casos...
cams é que nao...isso é que mete nojo...eheheh, até faz mal aos olhos...

fica bem
 
ya pa divx é mais que suficiente.Falo por mim que tenho um leitor de divx que faz upscale e que ta ligado a um sistema 5.1 e é bem porreiro. Só sei que só fizesse download de filmes que saem em dvd-video não tinha nem metade dos meus 1000 e tal filmes, não só por nao existirem como por ocuparem mais dvds ( sim sou um nerd do cinema e tambem marcho muitas series :P).
 
Cada pessoa tem um nível de sensibilidade à qualidade dos filmes.
Para mim, regra geral, não há divx que chegue sequer aos calcanhares de um filme em dvd-r. Tanto a nível da qualidade da imagem, como a nível do som (especialmente se ligares a um sistema 5.1 - é diferente ter 5 canais de som separados ou ter o sistema a desmultiplicar os dois canais de stereo e a inventar)
 
Se te informasses melhor vias que há montes de filmes em divx (xvid) que têm som AC3, ou seja 5 canais. E a qualidade de imagem não fica muito atrás do dvd normal.
 
Cada pessoa tem um nível de sensibilidade à qualidade dos filmes.
Para mim, regra geral, não há divx que chegue sequer aos calcanhares de um filme em dvd-r.

Na prática, até podes ter um divx com a mesma qualidade do DVD, tudo depende de como é convertido.

Na minha opinião, pa ver no pc, qq coisa serve. Mas para quem tem uma tv decente e um sistema de som, não há divx de 700MB q chegue a uma versão Dvd-r.

Em termos de som, o Pro Logic II e o AC3 é a mesma coisa?
 
Por acaso até acho o contrário. Um monitor de PC (no meu caso de portátil) mostra muito mais os artefactos de compressão de um Divx de 700mb do que um bom televisor.

Aliás, vi o Ratatouille em Divx de 700mb numa TV FullHD de 46" e posso dizer que era excelente, muito melhor que no ecran do portátil e bem perto de um DVD.
 
O rekarde está cmg... ele disse tudo... Cada um tem uma sensibilidade diferente..

Strikereg viste o ratatui e dizes que estava perto de um DVD certo? As de alugar ou pedir a alguem que tenha o DVD real e metes um pouco um... e depois o outro.. Vais ver se não notas a diferença...

Eu falo por mim mas.. até o DVD já me faz confusão.. posso dizer que tenho uma BOA sala de cinema em casa.. projector bom sistema 5.1 ecran 118" talvez por isso seja mais picuinhas que tu..

Se calhar se viesses aqui e eu te pusese primeiro um DIVX estavas satisfeito.. e se calhar ainda dizias WOW... mas de seguida punha-te a versao DVD ou Bluray e caias de cu....
 
Eu não disse que estava satisfeito nem que o DVD não era melhor, mas a verdade é que era muito próximo, muito mais próximo que ao ver num PC.

Isto provavelmente devido à qualidade dos processadores de imagem do leitor de DVD (faz upscale para 1080p) ou da TV (topo de gama Samsung)
 
Mas sabias que o PC é o melhor leitor de DVD que podes comprar? Usando FFDSHOW e outras coisas poderás fazer tudo o que um DVD de sala topo de gama faz e melhor! È até o teu pc nao aguentar mais.. existem mts sites por ai, com settings de users é uma questão de te aventurares no HTPC
 
Eu prefiro os meus filmes em Dvd-video mas ja me disseram que a pouca perda de qualidade se comprimir divx e poupo discos dvd.
Eu nao noto grande diferença mas se formos ver divx=(700Mb) e Dvd-video=(4.5Gb).
A principio deve haver uma diferença significativa com tanta compressão ou não?


Um disco DVD-video legal, daquele que "compramos", não tem 4,5gb de espaço, mas sim 8,5 gb.
Se tiveres um boa Tv, acima das 40', com resolução HD e um bom DVD, nota-se uma grande diferença, até mesmo comparativamente aqueles de 1,5gb, embora possa ser menor. Compressão, resolução, cores, etc, etc é tudo mais notório.





sim sou um nerd do cinema e tambem marcho muitas series


Um verdadeiro nerd de cinema, gosta de ver o filmes com a melhor qualidade de imagem e som possível como o realizador pretende e ainda ver os extras e ouvir os comentários audios. Gostas de ver filmes, mas ainda não és um nerd. Talvez um dia.





Por acaso até acho o contrário. Um monitor de PC (no meu caso de portátil) mostra muito mais os artefactos de compressão de um Divx de 700mb do que um bom televisor.

Aliás, vi o Ratatouille em Divx de 700mb numa TV FullHD de 46" e posso dizer que era excelente, muito melhor que no ecran do portátil e bem perto de um DVD.

Isto porque os monitores de PC não foram pensados para vídeo e sim para imagens estáticas. Uma tv tem a capacidade para melhorar até mesmo as piores imagens, devido aos imensos softwares e processamentos incutidos.
Eu falo por mim mas.. até o DVD já me faz confusão.. posso dizer que tenho uma BOA sala de cinema em casa.. projector bom sistema 5.1 ecran 118" talvez por isso seja mais picuinhas que tu..

Se calhar se viesses aqui e eu te pusese primeiro um DIVX estavas satisfeito.. e se calhar ainda dizias WOW... mas de seguida punha-te a versao DVD ou Bluray e caias de cu....
Exacto, quanto maior for o ecrã, mais se nota a diferença. O mesmo se passa com o som, eu próprio noto diferenças entre um filme gravado em Dolby Digital 328kb vs 448 kbs, quanto mais AC3 gravado a não sei quantos kbt's.



sabias que o PC é o melhor leitor de DVD que podes comprar? Usando FFDSHOW e outras coisas poderás fazer tudo o que um DVD de sala topo de gama faz e melhor! È até o teu pc nao aguentar mais.. existem mts sites por ai, com settings de users é uma questão de te aventurares no HTPC

È verdade, com uma boa placa gráfica e um bom programa de leitura o PC é uma excelente maquina. Têm é que ser ligado a uma TV Plasma ou LCD e não a um LCD-TFT produzido para o Windows.
 
Um verdadeiro nerd de cinema, gosta de ver o filmes com a melhor qualidade de imagem e som possível como o realizador pretende e ainda ver os extras e ouvir os comentários audios. Gostas de ver filmes, mas ainda não és um nerd. Talvez um dia.
Não que eu esteja interessado em ser considerado um nerd :P mas por acaso discordo totalmente pois embora aprecie bastante poder ver alguns filmes com a melhor qualidade disponivel a verdade é que a maioria dos filmes que eu vejo , ditos alternativos ( que com alguma dificuldade vou conseguindo arranjar pela net) não se encontram disponiveis em dvd e assim como já mencionei antes , se só visse aqueles que arranjo em formato dvd não tinha visto nem metade .( isto claro só se aplica para quem faz downloads de filmes e não os compra por falta de t$mpo ).Assim um verdadeiro apreciador de cinema quer é ver bons filmes mesmo que seja em cinemas manhosos em países ainda mais manhosos :P .

De qualquer forma duvido mesmo muito que notassem diferença quer em som quer na imagem de um filme dvd-rip com 1,4 gigas a dar no meu home-cinema !!
 
Pra mim nem faz sentido comparar uma coisa com a outra...

Mas é a tal coisa, há malta que ouve mp3 a 128kbs e diz que é bom....
 
Última edição:
a verdade é que a maioria dos filmes que eu vejo , ditos alternativos ( que com alguma dificuldade vou conseguindo arranjar pela net) não se encontram disponiveis em dvd

Isto infelizmente é verdade, e é a única coisa que vejo em DIVX são estes, pois eu nunca compro um filme sem saber primeiro se gosto dele.
 
Sabes porque falei em Discos DVD-Video 4,5gb e nao 8,5gb porque eu em vez de fazer download da net faço rip de originais.
Enfim e uma maneira diferente de arranjar uma colecçao de filmes.
Afinal donde vem os filmes que fazem download da net.
Fazer download da net e ilegal, rippar originais tambem, e vender tambem.
Mas tambem quem nao o faz
Toda a gente que tem net faz ou ja o fez.
Quem nao tem filmes piratas em casa atire a 1º pedra.
 
Back
Topo