1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ha procura de uma antena wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por DFC, 26 de Janeiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1814)

1. DFC

DFC Banido

oi sou muito noob nesta area e queria que me podessem dar umas dicas, eu queria arranjar uma antena capaz de apanhar 1000 a 1500 m quadrados de area mas nao sei onde arranjar este material, nem sei quais sao os materiais que deva utilizar, de preferencia o mais barato possivel

2. DFC

DFC Banido

por favor deem me uma ajuda

3. DFC

DFC Banido

ajudam me ou nem por isso???

4. casser

casser Power Member

Boas..

Precisas para 1000/1500, mas não dizes se tens linha-de-vista para onde queres te ligar e que antena está do outro lado.

USB é muito melhor do que PCI, pois uma pen podes movimentar com um cabo USB, o que dá jeito para meter à janela...eu tenho esta pen e faz-me muito bem o serviço.

Se quiseres comprar uma antena (pensando que tens boa linha-de-vista + antena de 2dBi do outro lado)..tens que comprar uma antena com mais de 16dBi direccional se quiseres ligar só a um ponto, não vale a pena antenas omnidireccionais como deste no link. Mas para comprares a antena, tens que comprar um cabo para ligar a antena ao aparelho wireless.

Se quiseres fazer tudo da maneira mais barata..compras uma pen USB da SMC que custa 10/15€, fazes uma SuperCantenna com mais de 16dBi. Tens aqui um exemplo de uma pen SMC com uma Supercantenna. Ou então pegas numa parabólica e poes umaa cantenna no ponto focal da parabólica.

Para links longos/fracos, recomendo usares uma fonera com o firmware DD-WRT.

Última edição: 29 de Janeiro de 2009
  5. DFC

DFC Banido

eu tenho um tipo perto de mim a cerca de 500 metros no maximo com um router de 2dbi e eu queria apanhala vou ver se isso funciona, isso das latas funciona direito??? eu queria ou numa direcçao ou para varias direcçoes todas para routers 2dbi

Última edição: 29 de Janeiro de 2009
  6. exploit88

exploit88 Power Member

funciona, se for bem feito. eu já tive uma lata de pringle que um amigo meu fez e resultava na boa

7. casser

casser Power Member

Uma lata é uma antena (waveguide), se não funcionar bem é porque fizeste o buraco no sitio errado, latas de ananás/pessego que encontras nos supermercados com 9/10cm de diametro dá perfeitamente..só tens que fazer um buraco na lata, mais nada. Podes meter no buraco da lata: Antena de 2dBi que vem em router´s/aparelhos wireless; ou uma pen Wireless; ou então uma Ficha N painel para ligares a um pigtail.

Para 500m uma cantenna (lata sem cone) em principio dá perfeitamente.

http://kioan.users.uth.gr/wireless/cantenna/
    http://www.saunalahti.fi/elepal/antenna2calc.php

8. rdgomes

rdgomes Power Member

Estou a precisar de algo para receber sinal wireless à distância de 300/400m. Em princípio vou seguir o conselho do casser, mas tenho algumas questões:

A lata teria de estar perto de uma janela?
    Eu usaria um router para receber o sinal, mas depois teria que ter outro para espalhar esse sinal por casa? Ou dá para usar antenas bidireccionais?
    Que router seria melhor para usar como receptor? E para espalhar o sinal pela casa?

Cumps

9. casser

casser Power Member

A lata convém tar à janela para o sinal propagar-se sem obstáculos..é mais conhecido como Linha-de-Vista (LOS).

Não existem antenas bidireccionais, o que existe são router´s que recebem em modo cliente e repetem o sinal ao mesmo tempo (podes repetir usando outro tipo de protecção, nome de rede, etc). Muitos router´s fazem isso hoje em dia, mas se fores pelos mais baratos..o melhor é arranjares router compativel com o firmware DD-WRT (as foneras são os router´s mais conhecidos, mas o DD-WRT suporta dezenas de router´s).

Podes usar 1router+1cantenna que recebes o sinal da rua e repete para dentro da tua casa, mas claro se a cantenna está apontada para a rua, tens sinal +-fraco dentro de casa..é questão de experimentares.

10. rdgomes

rdgomes Power Member

Obrigado. Já tenho um convite para comprar o fonera +. Acham que vale a pena?
    CUmps

11. rdgomes

rdgomes Power Member

Ninguém tem fonera?

Partilhar esta Página