1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Há quanto tempo... não mandas revelar fotografias?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Warlord, 12 de Abril de 2009. (Respostas: 34; Visualizações: 2360)

?

Há quanto tempo... não mandas revelar fotografias?

1. Semanas

10,8%
  2. Meses

14,4%
  3. Anos

66,7%
  4. Nunca

8,1%
  1. Warlord

Warlord [email protected] Member

Mais uma pool, desta vez vamos ver o impacto do digital ;)

Há quanto tempo não mandas revelar fotografias?

Da ultima vez foste a uma loja (filme ou digital) ou mandaste revelar (imprimir) pela internet?

PS: Não conta revelações feitas pelos vossos pais :P

Última edição: 12 de Abril de 2009
  2. Warlord

Warlord [email protected] Member

mt sinceramente ja nao me lembro da ultima vez k mandei revelar fotos, sei k foi filme e alguns anos atrás.
    Desde k uso digital que nunca mais mandei revelar (ou imprimir) fotos... por acaso tenho curiosidade em ver como iriam ficar algumas fotos :(

3. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Já foi à uns anos! Agora fica tudo no PC em CD's e o que eu gosto mais....em cartões de memória .

4. xikituh2005

xikituh2005 Power Member

Anos. Estamos na era digital ou não estamos?:P

5. carnac

carnac Power Member

Nunca revelei uma foto!

Ando a pensar fazer um álbum com as que gosto mais, mas tenho poucas (de jeito) para isso.

Talvez pro ano

6. arkannis

arkannis Power Member

Votei mas só depois de ler o topico é que vi que contava tambem impressões digitais...
    Sendo assim é semanas. Gosto de imprimir fotos em tamanhos grandes (20x30 por ex) para depois espalhar pela casa :D

7. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Quando for rico mando revelar todas :001:

8. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Tenho imprimido de vez em quando.
    Tenho recorrido a impressões online, e vulgarmente tamanhos 30x40. Nada de muito extraordinário, uma aqui outra ali.
    As revelações (do filme) em alguns locais até são gratuitas a partir de um determinado numero, acho que é de aproveitar arranjar uma 35mm por agora ;)

9. bseixas

bseixas Power Member

Semanas (foi o q votei), mas depois de pensar bem, na realidade já passaram meses, embora ainda pareça q foi ontem... :-D

Foi para experimentar uma promo do Snapfish e como gostei do serviço, já usei novamente, além disso acho q existem fotos q devem mesmo ser reveladas...

Seja como for n é algo q faça assiduamente, mas sim pontualmente... ;)

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Semanas. Embora normalmente imprima em casa, volta e meia mando imprimir fora.

Estamos no digital, é verdade, mas não tenham dúvidas que ver fotos no monitor é como andar de Porsche na baixa lisboeta.

11. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Há alguns dias, uns rolos 35mm, tendo ainda um MF pendente (nunca mandei revelar no entanto, como tenho hipótese faço eu próprio a revelação/impressão). Pena tenho é de não ter mais tempo para isto :(

Bem de qualquer forma, apesar de estarmos na era digital (e o mercado de filme ser cada vez mais um nicho), espero que continuem a existir spots por aí espalhados para o pessoal poder imprimir rolos :)

12. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Sou 100% digital. Nunca revelei nada!!

13. AnaMartelo

AnaMartelo Power Member

Votei semanas mas sinceramente ainda na 5º feira imprimi e amanha vou por mais a fazer ! :P

Gosto muito de ver as fotos na minha mão ;D

14. Diced

Diced Power Member

Ui já praí há 9 anos +/- acho que a minha antiga máquina ainda tem um filme lá dentro por revelar :p

Agora o processo digital é certamente o 'Rei' além de se tornar mais barato é muito mais cómodo ter as nossas fotos todas numa pasta e poder enviar e partilhar muito mais facilmente além de ainda existir a possibilidade de as pôr num album digital.

Fiquem bem

15. jotoa

jotoa Aminoácido

Há anos.
    Sinceramente já não sei quantos.
    Uns 7 talvez...

Nunca mandei imprimir as digitais.
    Aliás, acho que nem tenho digitais impressas:005:

16. Mk Pt

Mk Pt Power Member

As ultimas que revelei foi no final do 1º ano da universidade... Portanto já lá vão.. 8 anos... :wow:

Depois entrei na 'era digital' da fotografia [com uma dsc-f505v], é que para a universidade precisava de muitas fotos [a locais/terrenos, maquetes, etc] e estar a revelar sempre saia caríssimo, embora a f505v não tenha sido propriamente barata mas permitia outra margem a trabalhar [fotografar mais, juntar fotos para panoramicas, etc etc]...

Nuns 5 anos tirei à volta de 10.000 fotos com esta máquina, e desde à 3 anos para cá [+/- quando acabei o curso] que a máquina ficou meio marada e deixei de fotografar, a não ser nas tradicionais festas familiares [com a máquina do sobrinho], em situações com a namorada [com a péssima hp dela] ou a terrenos/edificios [com a máquina do trabalho]..

Em breve espero comprar máquina [já ando à uns meses para comprar... Mas não deve passar de maio/junho] e estive inicialmente inclinado para superzoom, depois vi comparações com slr's e fiquei desiludido, quando vi a D90 achei que era o ideal, mas à partida vou ser racionalista e escolher entre G10/fz28/sx10/sx200...

17. adolfo dias

adolfo dias Power Member

anos

mas ando ja ha uns tempos fixado em comprar uma slr 35mm
    se conseguir encontrar uma canon cmo a 28-105 em conta se calhar ainda me amaluco

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não sei porquê mas acho que o pessoal está a perceber mal a pergunta.

Uma coisa é revelar - passar filme por um processo químico para fixar a imagem - outra é imprimir - passar uma imagem de filme ou digital para papel.

Se o objectivo é mesmo revelar, então o digital não entra. Se é imprimir, então a pergunta devia ser "há quanto tempo não mandas imprimir fotos".

19. Mk Pt

Mk Pt Power Member

No meu caso, quer seja numa situação ou noutra, é os 8 anos.

Desde que tive fotográfica digital nunca mais mandei revelar fotos de rolo nem mandei imprimir fora.

As fotos que tirei com a digital e que foram para o papel imprimi em casa.
    Já mandei plotar montes de fotos de trabalhos/maquetes/terrenos colocados em painéis A2 e A1 [feitos em corel draw ou no próprio CAD], mas isto não conta como 'impressão de fotografia', uma vez que era mais que uma fotografia à mistura com texto, desenhos e outros..

20. MaDi

MaDi Banido

Tenho uma boa máquina analógica que era do meu pai, que depois acabou por ficar para mim. Usa-a quando são fotos muito importantes, como viagens. Para certas ocasiões prefiro tirar fotos com ela. Mandei revelar rolo há uns mesitos atrás. Tenho a evolução do meu filho tirada na analógica. Claro que nos entretantos, tiro com a digital.

Dou mais importância à analógica. Para mim a digital é para remediar, fotos não tão importantes. Bem sei que posso mandar imprimir da digital, mas para mim não é a mesma coisa.

Partilhar esta Página