1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Habito de C\C++. Mudar ou ficar?

Discussão em 'Programação' iniciada por AragTey, 2 de Agosto de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 714)

  1. AragTey

    AragTey Power Member

    Oi,

    já trabalho ha mais de 2 anos numa empresa onde só desenvolvo codigo em C e C++ (Visual C++) de tal maneira que acho que já não consigo fazer nada noutra linguagem e\ou IDE. Digo isto porque recentemente dediquei-me a fazer um gestor de stocks usando o Java (porque é gratis e para valorização profissonal), mas é incrivel que apesar de ter sido uma linguagem que gostei bastante quando tirei o curso, agora quando pego em Java parece que akilo é chines e só penso em mudar para o C\C++. Provavelmente um gajo ficar 1 dia agarrado no work e dps mudar em casa nao resulta bem, acho que os meu neuronios fizerem um contrato de fidelização com o C\C++ :)

    Já alguem passou por isso?? Como lidam com a mudanca de linguagem/IDE? Sera melhor optar por algo mais parecido com o C\C++ embora não sendo gratis (penso em C#).

    Cumps
     
  2. CoolMaster

    CoolMaster Power Member

    Acho que C# não será a solução até porque é muito identico ao Java.

    Porque não tentas uma linguagem interpretada, sei lá.. Python por exemplo? Tem uma vantagem, pode ser compilado em java byte-code caso necessites mesmo de correr numa jvm. No entanto não deves precisar já que o Python é compativel com tudo, ou quase tudo..
     
  3. selipequenote

    selipequenote Power Member

    O compilador .NET da Microsoft é grátis o visual studio é que não...
     
  4. SoundSurfer

    SoundSurfer Power Member

    O Visual Studio 2005 Express é grátis.

    Se programas em C, não é Programação Orientada a Objectos, logo, tens que mudar/aprender alguns conceitos de programação para mudares para o Java/C# ( a não ser que já uses OO no C++ )
     
    Última edição: 3 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página