1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Acompanha em directo a apresentação do Samsung Galaxy S8 no Galaxy UNPACKED 2017, a partir das 16:00 (15:00 nos Açores), e partilha as tuas opiniões no tópico de discussão!
    Remover anúncio

Hacker diz que um terço das redes sem fios têm problemas de segurança

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por esquiso, 4 de Junho de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 2363)

1. esquiso

esquiso Power Member

@ Público.pt

Quem morar em Lisboa, tem passatempo para as férias *cof* :p

Já agora, gosto da palavra hacker entre aspas. Dá aquele ar de... errr... voces sabem.

2. spastikman

spastikman Banido

70% é falso.

70% seria há uns 3 anos atrás. Aqui no porto a taxa não é tão elevada, não acho que em lx sejam mais burros.

O gajo realmente era grande hackaru. Usar netstumbler para fazer war drivings é realmente ultra leet.

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Ainda bem que eu moro numa terreola no meio de nada :D

Parece exagero seja como for.. a não ser que o pessoal compre os kits e deixe isso desprotegido

4. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

ele disse que só um terço é que não estava protegido

eu por acaso se quisesse tinha net à borla... um vizinho meu, tem praqui uma boa antena e a rede aberta. o meu pai com o portatil apanha mais facilmente a rede dele em qualquer parte da casa do que do meu router, e maior parte das vezes tá ligado à rede do meu vizinho ;)

5. guxo

guxo Power Member

também acabei agora de ler esse artigo. ha um no sapo sobre o mesmo.
    curti o artigo, mas fiquei na mesma.. soluções = 0.

6. logik-bomb

logik-bomb Power Member

Só um terço??:freak3: Uma vez que 50% das redes não tem qualquer segurança, 25% usa wep:rcarton: e outro 25% usa wpa fico admirado por ser só um terço.

Neste momento o wep "cracka-se" no máximo em 60 segundos e não é preciso ser um entendido na matéria, basta saber clicar "next..next..next". Relativamente a este tema do wireless podem consultar no meu blog.

7. rolando2424

rolando2424 Power Member

Quanto muito seria um cracker, pois um hacker é aquele que modifica por exemplo programas e coisas assim :D

Acredito que ande para aí muita rede desprotegida, mas um terço? Hum... Não sei, não...

8. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Quando vi isto ouvi uma voz do além que parecia dizer...
    buzzybee...buzzybee

9. xupetas

xupetas Banido

Volta buzzy... e trás os posts de pitas do costume....

On topic:

Tenho a minha rede completamente aberta para http, smtp e pop3/imap alem do mítico msn e irc.

Como tenho tráfego ilimitado e como eles não conseguem fazer acções demasiado funestas pq tenho uma IDS probe e uma firewall adaptiva na interface q vem do wireless. OU seja... fazem maravilha ficas bloqueado na firewall \o/
    Esta vlan é separada da restante rede de casa... por isso i dont give a phak.

Ps: netstumbler... sou mm leet

Última edição: 5 de Junho de 2007
  10. Darman

Darman Power Member

Bem não sei se um terço corresponde ou não à verdade, mas o facto é que eu consigo detectar mais 3 redes para além da minha, e dessas apenas uma está protegida, o certo é que o pessoal compra os equipamentos, liga-os, e depois não faz nenhum tipo de configuração. Isto da-se no prédio onde moro, sei que em outros sitios daqui da zona acontece exactamente a mesma coisa.

11. rabreu

rabreu Power Member

Soluções:

Utilizar redes encriptadas, preferencialmente WPA e WPA2 com passwords complexas com caracteres alfanuméricos e caracteres especiais;
    Desactivar o broadcast do SSID do AP;
    Utilizar a autenticação por MAC Address;
    Manter o firmware do AP actualizado;
    Activar as funcionalidades de segurança do AP, como o firewall;
    Alterar a password do AP;
    Activar os logs no AP;
    Desactivar o servidor de DHCP;
    Desligar o AP quando não for utilizado durante longos períodos de tempo.

Cumprimentos

12. ThaZouk

ThaZouk Banido

Tenho que telefonar para a TVI para me virem filmar a meter ip ranges e a entrar nos discos partilhados de associações e escritórios com pastas cheias de currículos.

Pode ser que seja famoso e me chamem de hacker. lool

13. warai

warai Power Member

Nem mais. O problema é que a falta de procura de informação pelos donos dos AP's leva a que uma simples encriptação WEP seja a forma de segurança mais utilizada. O que os vendedores de routers deveriam fazer era só dar suporte a WAP+MacAL; nem que nas instalações wizard obrigassem a configurar este tipo de segurança.

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu não entendo como é que vcs não acreditam nos 70%... Onde eu moro em menos de 1Km tenho 15 AP's e nenhum deles tem qq protecção... E sim moro em Lisboa...

15. Crisis

Crisis Power Member

LOL

Tambem queres aparecer na Tv como o buzzybee e os seus chinelos cor de rosa comprados com cartões "roubados" lol

70% é um numero optimista, tal como o God_Lx, em casa apanho redes desprotegidas, no trabalho tambem, em casa da minha namorada tambem e na loja de um colega tambem, que sendo os unicos sitios que frequento com o portatil é uma estatistica muito má...

Cumprimentos

16. Unleashed

Unleashed Power Member

Em Belém é 1 espetáculo tbm :-D

17. coubacias

coubacias Power Member

boas!!
    ja agora alguem k perceba dixo de hackar redes m poxa dar umas luzes??:002:
    tava entrexado em sbr fazer ixo!!:lol:

cumps!!

18. Darkangel_13

Darkangel_13 Power Member

lool se fores eu tb quero ir ai o buzzybee bzz loool , so eu e que nao tenho mt sorte na minha regiao nos confins do mundo ate agora apnhei so 2 wireless lol nao tou memo a ver os velos a meter net e um router loooool:x2::lol:
    EDIT:esses bonecos sao memo fixes lool

19. songoku

songoku Power Member

???
    O que lá vem escrito é:

corrijam-me se estiver errado mas:
    1/3 X 100% = 33.3%

substituindo... "cerca de 33.3% das redes de acesso à internet sem fios (“wireless”) detectadas têm problemas de segurança"

.

20. bruncamps

bruncamps Power Member

Quando ligava o WifiSniffer na PSP e fazia uma viagemzita, fartava-me de encontrar redes desprotegidas ou com WEP. Uma minoria é que usa WPA.

Partilhar esta Página