1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hacker que queria emprego vai a julgamento

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RavenMaster, 11 de Março de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 1044)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "Um jovem húngaro de 26 anos vai ser julgado por espionagem industrial por invadir a rede interna (intranet) da Sony Ericsson e da Ericsson.

    Csaba Richter, um húngaro que vivia numa pequena cidade ao norte de Budapeste, capital da Hungria, invadiu de março de 2002 a junho de 2004, a rede das empresas. O objetivo: ser contratado pela companhia em razão de suas habilidades técnicas.

    O acusado admitiu que roubou documentos que continham informações sobre telecomunicações. "Está claro que ele fez isso sistematicamente para mostrar seus conhecimentos em computação e para demonstrar à Ericsson em que estado ruim estava a segurança da empresa na esperança de ser contratado pela companhia", afirmou o procurador Tomas Lindstrand.

    A Ericsson e Lindstrand não forneceram detalhes sobre os dados roubados. "Algumas das informações serão apresentadas na Corte como evidências. Outras não comentamos", disse Ase Lindskog, diretor de relações com a imprensa da Ericsson.

    A polícia sueca e a Ericsson afirmaram que Richter nunca entregou para terceiros as informações obtidas ilegalmente, apesar de ter tentado vendê-las na internet.

    O julgamento vai acontecer na próxima terça-feira (15/03), em Estocolmo, capital da Suécia. Em 2002, dois homens condenados na Suécia por espionagem industrial.

    Um deles, empregado da Ericsson, contrabandeou as informações para fora do país, vendendo-a para a inteligência russa."

    link
     
  2. KRU$TY

    KRU$TY Power Member

    é este e o outro tipo k keria emprego facil !!!!

    façam pela VIDA COMO PESSOAS NORMAIS, como esse tb á mais e melhores á espera!!!!
     
  3. Anubis

    Anubis Power Member

    Por momentos pensei que fosse uma notícia sobre o buzzybee :lol:
     
  4. Pretender

    Pretender Power Member

    não foste o único :x2:

    Se calhar a segurança dessas empresas era tão básica q qq um entrava lá, daí não o contratarem :D
     
  5. Ricardo Vidal

    Ricardo Vidal Power Member

Partilhar esta Página