Hackers burlam sistema antipirataria do N-Gage

Status
Fechado a novas mensagens.

Caspanatola

Power Member
Versões ilegais dos jogos para o recém-lançado console portátil N-Gage, da Nokia, podem ser baixadas da internet para o aparelho. Isso porque, segundo a própria fabricante, hackers conseguiram quebrar o sistema de proteção anticópia do videogame, que também funciona como telefone celular.

Damian Stathonikos, porta-voz da Nokia Mobile Phones, disse que a empresa está levando a questão a sério e iniciou um programa agressivo para deter as pessoas responsáveis por essas violações de direitos autorais, segundo a "Reuters".

A Nokia aposta alto no N-Gage como concorrente do Gameboy Advance, da Nintendo. A fabricante finlandesa pretende vender entre 6 milhões e 9 milhões de aparelhos até o final de 2004.

Ameaça

Uma parte vital das receitas do N-Gage virá dos jogos e a empresa não espera que os downloads ilegais possam ser generalizados. "Isso não é algo que o usuário normal pode fazer. Você precisa de ferramentas de software e habilidades muito especializadas", disse Stathonikos.

As versões pirateadas dos jogos podem ser instaladas basicamente em qualquer telefone que use o mesmo sistema operacional usado no N-Gage, o Series 60.


Fonte: Folha de S. Paulo
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo