1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hackers começam a explorer falhas do Mozilla

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RavenMaster, 23 de Março de 2005. (Respostas: 21; Visualizações: 1510)

1. RavenMaster

RavenMaster Power Member

"Um estudo divulgado nesta segunda-feira (21/03) pela Symantec aponta que os hackers estão direcionando seus ataques cada vez mais ao navegador Mozilla, principalmente pela crescente popularidade do software de código aberto.

De julho a dezembro de 2004, tanto o Mozilla quanto o Firefox apresentaram 21 vulnerabilidades, comparado com 13 falhas envolvendo o Internet Explorer. Para o navegador da Microsoft, no entanto, nove dessas falhas eram muito graves, proporcionalmente maiores do que as onze apresentadas pelo Mozilla. O Firefox teve apenas sete brechas severas.

Outro dado anotado pela Symantec foi o período de tempo levado para corrigir as falhas. Enquanto a Microsoft demorou, em média, 43 dias, a Mozilla Foundation levou 26 dias para atualizar seus navegadores.

"Percebemos que os navegadores Firefox e Mozilla começaram a ganhar mais atenção de usuários maliciosos, e esse fenômeno tende a aumentar", disse Alfred Huger, diretor sênior de engenharia na Symantec. "Desenvolvedores de cavalos-de-tróia e vermes de distribuição por brechas em navegadores estão procurando por um alvo cada vez maior".

O estudo da Symantec foi baseado em informações coletadas por mais de 20 mil sensores espalhados por redes de clientes em 180 países, de julho a dezembro de 2004."

link

2. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

isso já era de esperar... caso o linux passasse a ser mais usado que windows seria a mesma coisa :rolleyes:

3. PJGS

PJGS Power Member

Eu sempre disse q a ampla base de utilizadores do IE e XP torna esses programas em alvos preferenciais para uma constante procura e exploração das suas falhas.
    Agora poderá acontecer o mmo com o FF.

4. Tafinho

Tafinho Power Member

Segundo esse estudo da Symantec, o FF deve estar já cheio de Spyware... onde anda ele?

Querem comparar o quê mesmo?

5. The Zombie

The Zombie Power Member

Vais querer dizer que a Symantec não é uma empresa credível, não?

6. timber

timber Zwame Advisor

A Symantec é uma empresa que vive da venda de software de protecção...
    Eu se programasse porcarias dessas cagava de alto a baixo pro FF sinceramente. O IE tem 89% do mercado... Além disso a porção de users de FF deve ter o sistema global melhor protegido que o típico user IE.
    Mas pronto isso deve continuar a aumentar. Mas eu pessoalmente confio mais na comunidade OS para melhorar o FF que na MS para melhorar o IE. Além disso o FF é simplesmente melhor que o IE em funcionalidades para além da segurança.

7. fap

fap Power Member

outra pequena diferença é que as falhas do firefox quando são descobertas são rapidamente corrigidas e lançados patches...não é como a m$ que diz que "agora este ano já não vamos actualizar isso, não há mais buletins de segurança respectivos a isso"...yeah right...

8. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Esta notícia é uma não notícia, ou melhor, logicamente _TODO_ o software que se produz pode ser alvo de curiosidade por parte de hackers, crackers, <insert trendy name here>. O Firefox, assim como outra qualquer aplicação que ganha popularidade, pode tornar-se facilmente num alvo destes.

Eu não me sinto particularmente ameaçado perante este aviso. Também reconheço, como não poderia deixar de ser, que o Firefox possa ter falhas graves. No entanto, tenho mais confiança no tempo de resposta que é dado a corrigir problemas no FF do que no IE.

Por outro lado, e fazendo caça às bruxas... http://enterprisesecurity.symantec.com/article.cfm?articleid=1928&EID=0

9. scapula

scapula Power Member

10. The Zombie

The Zombie Power Member

Á e tal e o camandro... VAMOS LÁ A TER JUIZO! Andr0m3da

A Rumos tb é uma escola Gold Partner da Microsoft e dá certificações Linux.
    Eles são Gold porque pagam à Msft para ter esse previlégio, não é a Msft que lhe dá isso assim sem mais nem menos.
    O mesmo acontece com a Symantec.

Última edição pelo moderador: 23 de Março de 2005
  11. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Eu referi que era uma caça às bruxas, não afirmei que a Symantec foi comprada pela MS, nem que o Bill Gates dorme com alguém da Symantec...

Há N press releases e acordos entre a Symantec e a Microsoft, como por exemplo, este acordo que refere que só refere que a Symantec continuará a ser o fornecedor de AV e anti-spam no Hotmal...

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Alguem tem o link original para esse estudo?

Deve ter lá exemplos.

13. The Zombie

The Zombie Power Member

Esse acordo só existe PORQUE a Symantec pagou para esse previlégio.
    Não porque a Symantec é alidada da Msft.

14. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Vou voltar a referir a expressão que utilizei inicialmente "Caça às bruxas" quando falava das ligações entre a MS e a Symantec. No meu segundo post, voltei a referir isso mesmo.

Nem foi uma acusação, foi a jeito de ironia.

--

15. The Zombie

The Zombie Power Member

16. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Este artigo http://www.pcworld.com/news/article/0,aid,120128,00.asp que é mais extenso, contem mais informações factuais sobre esta possível comparação, tal como:

17. NoMercy

NoMercy Power Member

Última edição: 23 de Março de 2005
  18. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

Á e tal e o camandro... VAMOS LÁ A TER JUIZO!

EPA PORRA, eu ando cheio de trabalho, não me deêm mais, sff.

Um abraço, JP

19. CA3iR0

CA3iR0 Banido

[offtopic]
    o_O

O Gato fedorento passou por aqui derepente e deixou as suas marcas!

:lol:
    [/offtopic]

Ouvi dizer que estava para sair um patch de segurança para corrigir certos bugs e falhas do FF...
    Vamos a ver...

20. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

offtopic:
    o gato fedorento está sempre presente entre nós.
    mas por acaso agora ando com esta na carola, pq os meus formandos estão sempre a dar-lhe com isto.

ontopic:
    isso de sairem patchs... é normal, todos nós, eu em alturas de lançamento de clientes chego a lançar diarias ;)

Partilhar esta Página