Hackers conseguiram quebrar as protecções do Wii

Status
Fechado a novas mensagens.

lmikotas

Power Member
[Atualizado] Hackers conseguiram quebrar as proteções do Wii
Aparentemente, durante a feira de hackers 24C3, organizada anualmente pela Chaos Computer Club, um grupo de visitantes apresentou um projeto de quebra de todas as seguranças do Wii, o que iniciaria um cenário de entrada de homebrews no sistema semelhante ao do PSP, que é dominado por "firmwares customizados", ou seja, sistemas operacionais que não os liberados oficialmente pela dona do console, no caso, a Nintendo. Isso também poderia se tornar num incentivo para a já existente pirataria no sistema.

Tal rumor ainda não foi confirmado, então não podemos afirmar com certeza de que é verdade.

Atualização: Confira clicando aqui o vídeo de apresentação do primeiro modelo do sistema de customização do Wii, cujo código fonte ainda não foi liberado ao público.
Fonte: http://www.wii-brasil.com/?sec=lernoticia&id=10393

Explicações sobre o novo "hack" do Wii
Mais cedo, nós do Wii Brasil noticiamos que, durante uma convenção de hackers, um grupo destes anunciou que tinha descoberto um jeito de rodar códigos originais no Wii através do "modo Wii" do console, ao invés do "modo GameCube", que já tinha sido desbloqueado. Até o momento da notícia original, detalhes do processo não tinham sido revelados; porém, estes já estão disponíveis agora.

Caso tal anúncio seja real, o grupo de hackers em questão conseguiu arrancar do próprio hardware do Wii os códigos de encriptação dos discos, o que permitiria à estes colocar tal código em qualquer DVD contendo conteúdo original, desde programas "homebrew" (como jogos indie, leitores de mídia, codecs, etc.), passando por emuladores de outros sistemas (como versões gratuitas dos softwares disponíveis no Virtual Console), até as infames cópias piratas de jogos, DVDs estes que poderiam ser rodados em qualquer Wii.

Há alguns meses já é possível desbloquear o hardware do Wii por meio de "mod-chips", chips adicionais que são implantados manualmente com ferramentas mecânicas no sistema. A grande diferença entre o cenário que existe e o que será criado, caso o anúncio seja real, é que não será necessário nenhuma modificação manual do console: para rodar conteúdo original, será preciso apenas ter um gravador de DVDs, algumas mídias disponíveis, e o software com os códigos de encriptação.

Confira um esquema simples abaixo explicando como funcionaria o processo:

0760500001198883473.jpg


Como solução para possíveis problemas causados pelos hackers, diversos fãs do cenário dos sistemas operacionais customizados recomendam à Nintendo que atualizações de firmware e medidas semelhantes sejam tomadas rapidamente, antes que tal código de encriptação seja distribuído. Desta forma, a empresa poderia adicionar ao sistema uma proteção mais difícil de ser quebrada. Mesmo assim, a menos que a atualização seja forçada (como as presentes em jogos como Boogie ou Super Mario Galaxy), um usuário do Wii que tivesse uma das versões antigas da plataforma poderia optar ou não em fazer a atualização, e assim rodar todo o conteúdo "ilegal" em questão. As sugestões se estedem ao ponto de dizer que unidades novas do console já deveriam vir com tais bloqueios.

Até o momento, a Nintendo não se pronunciou sobre o assunto.
Fonte: http://www.wii-brasil.com/?sec=lernoticia&id=10400

:arrow:Video: http://youtube.com/watch?v=H5YB1Mmx7E4

PS: Penso que esta thread não vai contra as regras do fórum, pois não?
 
Última edição:
Só espero que isso seja mentira ou pode ser o principio do fim para a wii...

De qualquer forma parece-me que isso é um erro de tradução grave de um artigo que acabei de ler, que dizia que descobriram forma de correr homebrew na wii, mas usando um chip normal.


edit: Já vi o vídeo e é mesmo o que eu dizia... Metem gente que não percebe inglês a traduzir notícias e depois dá nisto:

0760500001198883473.jpg

Não tem absolutamente nada a ver.
 
Última edição:
Não será através da Techzone que estaremos actualizados no que diz respeito a notícias de mod chips e dispositivos que permitem jogar jogos pirateados :rolleyes:

:iconlock:
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo